sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Survivor: 2x01 - Panamá, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a décima segunda temporada: Survivor Panamá (Exile Island). Preparadxs?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 16 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

A temporada começa com Jeff diretamente na Ilha do Exílio (twist que inclusive leva o nome da temporada) e explica que a cada semana um jogador ficará exilado lá, afastado de tudo que acontece no jogo, mas também terá a chance de encontrar um ídolo de imunidade individual. Esse ídolo é similar ao de Guatemala, com a diferença de que ele poderia ser utilizado APÓS a leitura dos votos. Muito que bem! Nessa temporada também somos bombardeados com outra surpresa: os participantes começaram o jogo divididos em 4 participantes divididos em tribos diferentes baseados nos gêneros e nas idades. A Casaya, que era a tribo das mulheres mais velhas, era composta po Melinda, Cirie, Tina e Ruth-Marie. A La Mina, dos homens mais velhos tinha Terry, Shane, Dan e Bruce. Na Bayoneta, as mulheres mais jovens eram Danielle, Misty, Sally e Courtney. E por fim, os homens mais novos, que faziam parte da Viveros eram Aras, Austin, Bobby e Nick.


De cara, os participantes descobrem sobre a Ilha do Exílio e de lá mesmo, competem no seu primeiro desafio de recompensa. Os três primeiros ganhariam fogo e quem perdesse, além de não ganhar nada deixaria um membro exilado. Austin, Terry, Ruth-Marie e Danielle disputaram e foi a última que perdeu pras mulheres mais novas. Elas então decidiram no “pedra-papel-tesoura” que Misty ficaria pra trás. HAHAHAHA. Nos acampamentos, Tina se mostrava muito forte no trabalho, Cirie tinha medo de tudo que a rodeava (inclusive as folhas HAHAHAHA), Dan e Terry fazem uma aliança, Shane começa a se irritar com seus companheiros de tribo e começa a ter abstinência de cigarros. Enquanto isso, as meninas mais jovens não se entendiam sobre construir o abrigo e os garotos não faziam absolutamente nada de útil. Enquanto isso, Misty passava fome e sede exilada e não tinha sucesso com o ídolo.

No desafio de imunidade, apesar dos homens mais novos demorarem muito para cumprir as etapas da prova, eles consegue reverter e dessa vez são as mulheres mais velhas que ficam pra trás, perdendo a imunidade. Na tribo, Tina se isola e começa a sentir falta do filho que havia falecido a pouco tempo. Cirie começa a plantar na cabeça de Ruth-Marie e Melinda a ideia de eliminar Tina por saber que estava na mira dela. Tudo parece ir mal pro lado da Cirie quando a Tina (ou “senhora lenhadora” hahaha) pega um peixe e se prova útil na tribo. Porém, o poder de persuasão maravilhoso da Cirie se mostrou mais poderoso e ela consegue eliminar a moça, que ainda criticou as outras 3 no conselho, tornando assim a eliminação mais fácil.


No segundo episódio, tivemos uma swap onde as 4 tribos se misturaram em duas. La Mina ficou com Terry, Sally, Austin, Misty, Nick, Ruth-Marie e Dan. E Casaya ficou com Danielle, Shane, Courtney, Aras, Cirie, Bobby e Melinda. Bruce não foi escolhido e teve que ir à Ilha do Exílio e iria ficar no lugar da tribo da próxima pessoa eliminada. Eles tiveram seu primeiro desafio de recompensa com as novas tribos e La Mina venceu, ganhando material de pesca e uma jangada. Enquanto em Casaya, Shane fazia uma aliança com Danielle, Aras e Courtney (jurando até pela vida do filho) e Cirie e Melinda destoavam do grupo, na La Mina, Terry criava uma aliança com todos os homens. Sally tenta fazer o mesmo, com Misty e os meninos mais novos. No desafio de imunidade, La Mina deu outro banho e vence de novo. No acampamento da Casaya, Shane fica devastado com a derrota e quer desistir do jogo e enquanto todos tentam convence-lo do contrário, Cirie maravilhosa vê uma oportunidade de se livrar da eliminação. “Se ele quer desistir, deixe-o desistir”. HAHAHAHA. Aras e Shane abrem o jogo para todos sobre a ordem de eliminação e a aliança deles com as meninas, irritando elas. No conselho, eles preferem eliminar Melinda, por considera-la a mais fraca do grupo.

Bruce volta ao acampamento da Casaya e aumenta o astral de todos, mas não por muito tempo. La Mina ganha o desafio de recompensa (e uma lona e itens de conforto) e deveria mandar alguém da tribo perdedora pra Ilha do Exílio e mandam o Bruce novamente. Na Casaya, os 4 aliados começam a discutir loucamente e Shane, surtadissímo, inventa que tem um banquinho do pensamento só dele (é uma rocha, tá? HAHAHAHA). Enquanto Cirie, também conhecida como dona do meu coração, apenas se diverte e deixa o circo pegar fogo HAHAHAHA. O desafio de imunidade é daqueles que eu AMO. Os participantes teriam que correr e recuperar almofadas na areia ao mesmo tempo, ou seja: luta na areia!!!! Casaya finalmente ganha o desafio e a imunidade.


Em La Mina, Terry e Dan queria a eliminação da Misty, enquanto ela e Sally queriam Ruth-Marie fora e pra isso, ambos queriam os votos de Austin e Nick. No fim, os homens ficaram todos juntos e votaram na Misty, que não tinha o ídolo e foi pra casa. Na La Mina, Sally tentava mostrar trabalho a tribo para não ser a próxima, enquanto Dan puxava Ruth-Marie pra aliança dos homens. Na Casaya, mais briga. Ninguém conseguia se entender, dessa vez por causa do trabalho no acampamento, beneficiando Cirie, que apenas aproveitava as discussões pra sair do foco da eliminação. No desafio de recompensa, Casaya vence e ganham um banheiro e mandam o Terry pro Exílio. Terry simplesmente acha o ídolo que Misty e Bruce (2 vezes) não conseguiram achar na maior facilidade. Danielle e Shane entram em conflito novamente transformando o acampamento num caos. Só que apesar de ser totalmente disfuncional enquanto tribo, Casaya continuou a vitoriosa jornada pelos desafios e venceu a La Mina de novo no desafio de imunidade. Sally já de desesperava temendo ser a próxima, mas Austin intercedeu por ela e, visando a força da tribo, tentou convencer os aliados a deixa-la e eliminar a Ruth-Marie. Todos toparam e assim aconteceu: Ruth-Marie se tornou a 4ª eliminada.

No próximo desafio de recompensa, Sally levou a La Mina à derrota e Casaya levou pro abrigo, peixes, vinhos, arroz, feijão e temperos (e mandaram o Terry de novo pro Exílio) Eles bem que pretendiam fazer uma celebração, mas quando voltaram a chuva alagou todo o acampamento e apagando o fogo, fazendo eles comerem o peixe cru assim mesmo HAHAHA. La Mina ganhou um mísero saco de feijão e não acostumados com tanta comida e colocaram tudo pra fora... HAHAHA. Durante a noite, Bruce e Bobby resolveram se trancar no banheiro e roubar a última garrafa de vinho. Óbvio que isso virou mais um grande caos no acampamento né? La Mina finalmente venceu a maré de azar e venceu a imunidade. No acampamento da Casaya, a aliança + Cirie escolheu eliminar o Bobby, depois o Bruce e depois voltaram pro Bobby, o que causou uma confusão (pra variar). No conselho, várias pessoas acabaram recebendo votos, mas os 3 votos das meninas foi o suficiente pra mandar o Bobby pra casa.


De volta ao acampamento, Shane abre pra todos que não confia em Courtney e Danielle e se arrepende da aliança que fez com elas, mas não pode fazer nada a respeito porque prometeu pela vida do filho. Então, elas o liberam da promessa, finalizando assim a aliança dos 4 HAHAHAHA EU AMO UMA TRIBO. O desafio da vez era uma corrida e terminava com um puzzle e valia recompensa e imunidade. Cirie levou a vitória no final pra Casaya. Eles deveriam escolher alguém da La Mina pra mandar pro Exílio e essa pessoa estaria salva do conselho. Eles escolheram Sally e a salvaram da eliminação. Sem escolha, os homens da La Mina escolhem tirar o Dan por ser o mais fraco da tribo.

Ainda com Sally exilada, La Mina e Casaya se fundiram e os 6 da Casaya fizeram um trato de ir até o f6 juntos. Terry logo tratou de tentar puxar qualquer pessoa pro seu lado: primeiro Bruce, depois Shane e ainda Cirie, porém não teve sucesso. No primeiro desafio de imunidade individual, os meninos da antiga La Mina tentavam desesperadamente ganha-la, mas foi Terry que a ganhou. Sem ter pra onde ir, Austin e Nick se tornaram alvos. Austin revelou no conselho – deussabeporque – que fingiu fraqueza no desafio pra não ter alvo (se alguém quiser me explicar como ele achou que seria bom pra ele contar isso no meio do conselho, depois de ter fingido na frente da tribo que era mais fraco do que era, me fala). Mesmo assim, Nick se tornou o 7º eliminado por ser considerado uma ameaça.


Na nova tribo, Sally, Terry e Austin estavam em grande desvantagem numérica de 6-3. Mesmo assim, Terry estava muitíssimo esperançoso que puxaria 2 pessoas pro seu lado (eu conto ou vcs contam?). Aras, Bruce e Sally ganharam um café da manhã no desafio de recompensa e mandaram Danielle e Austin pro Exílio. Eles até se conectaram lá e ela chegou a considera-lo como um plano reserva. Terry ganhou a imunidade de novo2 No acampamento, Terry descobriu pela boca grande do Shane que o f4 planejado dele seria com Cirie, Courtney e Aras. Ele então se uniu ao Austin ao tentar puxar os excluídos Bruce e Danielle pro lado deles, inclusive prometendo o ídolo a ela. Mas no final, eles escolheram seguir a aliança e eliminaram o Austin.

O desafio de recompensa do décimo episódio valia um vídeo dos familiares e foi vencido por Sally, Terry, Bruce e Courtney, que mandaram o Aras pra Ilha do Exílio só pra ele descobrir que o ídolo já não estava mais lá. No desafio de imunidade, Jeff deu a opção de não participar e em vez disso, comer hambúrgueres. Apenas Sally, Terry e Aras decidiram competir, enquanto os outros escolheram comer (inclusive nos brindando com uma cena icônica do Shane com a boca muito cheia HAHAHAHA). Terry ganhou a imunidade de novo3 deixando Sally na mira dos votos. Ele chegou a prometer o ídolo a ela, deixando Aras em perigo. Mas ela levou os 6 votos da antiga Casaya e ele ficou com o ídolo, causando a eliminação dela.


No acampamento, Terry estava em perigo e a Casaya tinha o plano de se manter unida até o fim. Mas vocês sabem que não existia paz ali né? As brigas voltaram e dessa vez, era Terry que se divertia vendo todo o drama de fora. A prova de recompensa era daqueles de perguntas sobre os participantes com perguntas como “quem é o mais irritante da tribo?” e quem acertasse deveria eliminar outras pessoas. Courtney teve várias respostas ruins sobre ela e ficou bem chateada, enquanto Cirie venceu o desafio, levou Aras e Danielle com ela pra recompensa e mandou Terry pro Exílio. No acampamento, Coutney continuava irritada com as respostas do desafio e Bruce começava a se queixar de dores abdominais. Ele começou a se sentir cada vez pior, até que a equipe médica foi ao abrigo e descobriu que por ter muitos dias sem ir ao banheiro, as fezes dele estavam petrificadas e poderiam causar graves infecções. Assim, Bruce foi evacuado do jogo. Courney e Shane aproveitaram o tempo sozinhos no acampamento e fizeram um pacto, já que ele achava que seria fácil vence-la na final. Já que o Bruce foi evacuado, Jeff cancelou a eliminação e ele se tornaria o 3º membro do júri.

No próximo desafio de recompensa, eles foram divididos em 2 times e Terry, Courney e Danielle venceram. Os três disputaram um novo desafio e Terry ganhou um carro... OLÁ, MALDIÇÃO DO CARRO!!!! (Pra quem não sabe, ninguém que ganhou o carro jamais conseguiu ganhar o jogo). Terry aproveitou o tempo com as meninas pra tentar se aliar a elas e pareceu convencer pelo menos a Courtney. Shane deixou escapar pra Cirie que queria ir a final com a Courtney porque qualquer uma poderia vencê-la e isso ligou um alerta na cabeça dela. Afinal, se todo mundo queria leva-la a final, quem garantia que ela não roubaria sua vaga na final? Então Cirie começou a encarar a Courtney como uma ameaça maior que o Terry a partir dali. Quando o Terry ganhou a imunidade de novo4, Cirie convencia Danielle e Aras a mirar na Courtney, enquanto ela achava que o plano era eliminar Aras e o Shane, mais perdido ainda, achava que seria a Danielle. No conselho a genial jogada da Cirie eliminou a Courtney numa votação de 3-2-1.


De volta ao acampamento, Cirie ainda fez um ótimo trabalho contendo os danos com o Shane, o fazendo acreditar que não foi enganado. O desafio de recompensa trouxe os familiares dos participantes e foi vencido por Terry (pra variar) ele teve que escolher 2 deles para aproveitar boa comida e privacidade durante a noite (ele e Shane), 1 deles pra ir e ficar uma noite no acampamento (Cirie), 1 iria receber apenas um abraço (Aras) e o último iria pro Exílio e não teria nem o direito de abraçar o familiar (Danielle). Na volta, Aras e Terry brigaram e a rivalidade deles só aumentava. Isso se intensificou ainda mais quando Terry ganhou a imunidade de novo5. Shane, assim como o Terry, achava que seria a vez da Danielle ser eliminada. Mas a verdade é que ela, Cirie e Aras continuaram unidos e o enganaram. Shane então se tronou o 5º membro do júri.

A rivalidade entre Terry e Aras se tornou cada vez maior, inclusive no desafio de recompensa que quase virou físico. Terry reclamava sem parar do Aras e ele respondeu com uma frase maravilhosa: “Somebody call a whambulence. Terry is crying!” (Alguém chame uma ambulância, Terry está chorando!) HAHAHAHAHA. Aras escolheu Cirie pra lhe acompanhar numa refeição num iate de luxo e enquanto eles faziam um pacto para chegar no f2, o mesmo acontecia entre Danielle e Terry na Ilha do Exílio. Algo inédito aconteceu no desafio de imunidade: Aras venceu o Terry e ganhou o colar. Então, com Aras imune e Terry com a posse do ídolo, sobrou pra Danielle e Cirie, que prevendo um empate, começaram a tentar fazer fogo. Assim aconteceu, no conselho deu empate entre as duas e elas foram pro desafio de fazer fogo. INFELIZMENTE, a verdadeira campeã da temporada, também conhecida como Cirie foi derrotada e foi eliminada. Mesmo assim, é importante conhecer a primeira aparição dela que é a segunda da tríade sagrada de Survivor (porque obviamente Sandra é a primeira e a terceira vocês conhecerão na próxima temporada).


No f3, eles tiveram mais um desafio de recompensa que foi muito disputado novamente entre Terry e Aras e foi vencido pelo primeiro, que ganhou uma refeição e uma cama pra se preparar melhor pro último desafio de imunidade. Aras e Danielle combinavam de ganhar pra eliminar o Terry. No desafio de imunidade, eles teriam que se equilibrar em pequenas plataformas no meio do mar e quem sobrasse por último ganharia a imunidade. Terry caiu na terceira plataforma e logo após, foi a vez do Aras cair, deixando a última imunidade pra Danielle. Terry tentou argumentar com ela que ele lhe prometeu a final e que ela deveria fazer o mesmo, mas ela o confrontou perguntando se ele achava justo levar alguém a final que certamente iria vencê-la. Ícone faz assim. Aras resolveu escolher o sentimentalismo pra moça escolhe-lo. No conselho, Danielle preferiu ir a final com o Aras.

Antes do conselho final, ao comemorar com a comida e bebidas que ganharam, Aras conseguiu a proeza de cair e se cortar com o vidro HAHAHAHA (rindo mas com respeito). O conselho tribal final foi tranquilo e apenas Courtney se mostrou bem ressentida com sua eliminação e o Aras foi o vencedor com uma votação de 5-2. Antes de tudo, acho que Danielle não fez nada de errado. Foi uma ótima jogadora e chegou a final por méritos próprios. Além disso, não tinha muito o que fazer porque na Reunião a gente viu que ela perderia pra qualquer um dos dois que fosse à final. Só acho injusto que ela ficou com a fama de ir nas sombras dos outros, o que não é verdade. Aras por outro lado, começou o jogo abaixo do radar, mas acho que seu forte foi o social e como era querido por quase todos no jogo. Soube fazer e desfazer alianças no momento certo e ainda garantiu uma vaga na final mesmo não vencendo o último desafio. Certamente mereceu.


E assim terminamos a primeira parte sobre Panamá, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário