quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Tá na Roça: 11x05 - Jorge Sousa x Rodrigo Phavanello


A Roça está formada e Jorge Sousa e Rodrigo Phavanello disputam a preferência do público em A Fazenda 11. Lucas Viana, que também estava na zona de risco, venceu a Prova do Fazendeiro e se salvou da votação do público. A prova: exigiu dos roceiros Lucas Vianna, Rodrigo Phavanello e Jorge Sousa muita força, rapidez e agilidade. Eles tinham como objetivo subir em estrutura, montar algumas pontes para em seguida subir na estrutura superior, guiar os cubos e, ao final, montar em duas colunas A e B.

"Senhoras e senhores, estamos de volta para comentar mais uma berlinda formada no reality show mais querido pelas subcelebridades que buscam alguns minutinhos de edição em uma TV aberta e alguns milhares de seguidores nas redes sociais. Estamos mentindo, galera que saiu da MTV? Dessa vez, Jorge e Phavanello disputam a preferência do público. Diretamente dos estúdios de O Diário de Bruna Jones, nós somos Bianca C e MegaTributo, e esse é o “Tá na Roça”.

Jorge Sousa 

Bianca C: Se colocar dentro do furacão para ganhar algum trocado não é algo que surpreenda quem já assistiu a aventura do rapaz no reality de casais, certo? Contudo, as situações são diferentes... EU TÔ PUTA CONTIGO, SENHOR JORGINHO KAMIKAZE, EL BIGODÓN. Em condições normais, ignorando toda os fãs alucinados de certo casal aí, eu não teria a menor dúvida de seu retorno, pois seu papel no jogo é infinitamente maior do que o de seu adversário. Mas, como nem tudo é como a gente gosta, parece que a batalha do marido de Laura Keller não é contra o “baila comigo”, mas, sim, contra Hariany e sua legião de adolescentes que votam como se não houvessem boletos a serem pagos. Para o programa, sua participação é tão boa, mas tão boa, que até a equipe sol, fadada ao fracasso desde o início, conseguiu se reerguer e empatar com aquela que parecia ser a majoritária. Tivemos algumas ajudinhas do dindo Carelli? Tivemos, but, não vamos desmerecer a força que Jorginho deu para que a equipe não afundasse. Adiantaria ter todos os poderes, mas não ter união para fazê-los funcionar? Fica o pensamento. Sendo honesta, se ele for o eliminado, essa vai ser a primeira vez – na temporada – que vou ficar triste com uma eliminação. Em todos os outros casos, sempre havia algum motivo ou outro que não me desagradaria na permanência de qualquer um. Dessa vez, se Jorginho Kamikaze, el bigodón, for o eliminado, eu deito, choro e peço para Mara Maravilha dizer que esse não é o meu mundo.

MegaTributo: Jorginho Kamikaze, pra que você se colocou nessa roça, menino? Não que eu tenha ficado muito surpreso, já que pra mim ele fez exatamente o que faria no Power Couple: ficou com os 30 mil reais e assumiu totalmente para si os riscos da roça. Mesmo assim, foi uma jogada precipitada e, para mim, induzida pelo Netto que viu a chance de colocar um forte oponente na berlinda. Independentemente do que o fez chegar aqui, Jorge foi para a roça. Chegando tarde para substituir o Phellipe (pelo menos em alguma coisa a Record acertou), Jorge veio para dar uma injeção de ânimo gigantesca na equipe Sol. Como já falamos aqui, claro que houve Carellada para o time Lua não ficar tão forte, mas acredito que Jorge foi fundamental sim para o reerguimento de sua equipe. Além disso, é um ótimo competidor no quesito jogo. Foi para jogar e não esconde, seja batalhando em provas, discordando de seu grupo quando acha necessário, dando conselhos, tudo. Jorge se tornou, a meu ver, parte importante do jogo, e sinceramente não vejo absolutamente nada de positivo caso seja eliminado. Será mais um caso de um reality sendo estragado bem na nossa frente por conta da torcida de casais fakes (alô, Lurianys?).

Rodrigo Phavanello 

Bianca C: A tia vai economizar os dedos e apenas dizer que: NÃO TÁ DANDO PRA BAILAR CONTIGO, MI AMOR. Façamos o exercício criativo de imaginar como seria o jogo sem a participação da Sabrina... Todos seguiriam normalmente com seus enredos, exceto ele. Phavanello se encostou na trama de casal, que nem é tão ruim, pois vejo certa verdade nele, e esqueceu de viver o resto do programa. Pra mim, ele é o clássico participante que dá vontade de torcer, pois é gentil e amigável, mas não faz por onde, sabe? Não basta ser; tem que aparecer também. E é só isso que tenho a dizer sobre ele.

MegaTributo: Preciso realmente falar muita coisa, gente? Tirando o casal com Sabrina, que até me parece sincero, Rodrigo não fez absolutamente nada naquela casa até agora, com exceção de começar a falar mal da Tati após ela ser eliminada. Foi, é e acredito que continuará sendo a grande planta desse ano. Pensando no melhor para o jogo, não há razão nenhuma para que o Rodrigo fique no jogo exceto favorecer o grupo Lua para que ele participe da prova de fogo especial, e como os grupos já vão acabar de qualquer forma, eu sinceramente não ligo muito para isso. Aqui não estou julgando qual grupo merece mais participar da prova, mas sim comparando as participações de Jorge e Rodrigo e é inegável que mesmo com duas semanas a menos de programa, Jorge se mostrou personagem muito mais importante para o jogo. Vamos ver se o santo do Rodrigo é forte, já que ele é assessorado pela tal Sylvinha que supostamente já entra com campeões nos realitys da Record. Bom, se for assim, cadê o prêmio de Debby (fav da Bia, inclusive) e Leandro no último Power Couple?


E como já era de se esperar da dupla de comentaristas mais sincronizada desse Brasil, é claro que ambos somos #FicaJorge com tudo nessa quinta roça do programa. É até de rir que ele realmente possa ser eliminado pelo Rodrigo, 100% planta, somente por conta de torcidas alheias. Se isso acontecer, já podem encerrar o programa e entregar o prêmio pra um dos participantes padrãozinho que entra lá pra formar casal, né não? E é isso aí meu povo, concordam com a gente? Se não, vocês que lutem porque não é possível! Abraço a todos, e até semana que vem pra, se o Carelli permitir, uma roça entre plantas ou uma que separe certo casalzinho aí."

Conheça os participantes: Andréa de Nóbrega, Aricia Silva, Diego Grossi, Drika Marinho, Guilherme Leão, Hariany Almeida, Jhenyfer Bifão, Jorge Sousa, Lucas Viana, Netto Rodrigues, Phellipe Haagensen, Rodrigo Phavanello, Sabrina de Paiva, Tati Dias, Thayse Teixeira, Túlio Maravilha e Vinicius Vieira.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Pelo bem do jogo e trama, eu SERIA #FicaJorge, mas,como tenho nojo da equipe sol que são um bando de arrogantes que se acham, SOU #FicaRodrigo. A equipe sol JAMAIS marece ir pra prova das equipes ganhar porra nenhuma, não quero que eles tenham esse gostinho. O Jorge se colocou na roça confiando que iria ganhar a prova e se fudeu, deveria ter indicado o Guilherme ou o Neto, por exemplo, já que ele entrou com o papel de baba-ovo da Dona Andrea e queria salvá-la. Concordo que Rodrigo é planta, mas, dizer que ele só fez casal e falou mal da Tati após ela sair é mentira, ele tbm enfrentou o assediador Phelipe no episódio do assédio, esqueceram foi comentaristas ou estão com memória fraca? Mega Tributo e Bianca não adianta vcs quererem usar o argumento do Rodrigo ser planta pra ter que sair, pois no BBRA vcs 2 já torceram para várias plantas e fazem questão de tirar quem tá causando, Hipocrisia que chama? Vão ter que engolir a seco a saída do Jorge.
    TALVEZ se a prova das equipes não fosse ser essa semana, TALVEZ, o Jorge ficasse e nessa circustância, eu torceria pra ele ficar mesmo.

    ResponderExcluir