sábado, 18 de janeiro de 2020

Centro de Comando: 6x01 - Aquele com a primeira impressão do "BBB20"


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje o Boninho finalmente liberou o elenco da vigésima temporada do reality show de confinamento da Globo e olha? Estou um pouco decepcionada? SIM. Queria que o elenco fosse diferente? Claro! Mas nem tudo é tristeza e nessa matéria de agora vamos conversar um pouco sobre o que estou achando deste novo formato e algumas apostas para esse elenco, será que vamos ser tombados como aconteceu no ano passado? Será que vamos ter uma temporada histórica? Vem comigo e vamos conversar sobre tudo isso!

Bom, antes de falar de elenco, vamos falar sobre o programa. Essa nova temporada promete fazer uma releitura das temporadas antigas, ou seja, eles possuem um vasto material para ser usado e já não foi tão bem usado assim logo de cara, né? Aquela sala baseada na selva, eu não sei vocês, mas pra mim é muita informação em um local no qual praticamente 20 pessoas vão ficar socados pra conversar com o apresentador, acho que deveria ser algo mais limpo, mas falando em informação demais, aquele confessionário, hein? De qualquer maneira, pouco me importa a decoração da casa, não assisto o programa esperando a melhor decoração, assisto pra ver gente louca batendo panela às duas da manhã ou jogando as roupas do coleguinha na piscina, é isso o que eu quero e é isso que eu acho que não vou ter nunca mais.


Por qual razão eu acho isso? Pelo simples fato de que hoje em dia os participantes não entram mais para ser realmente verdadeiros e discutir por leite condensado ou vomitar no banheiro, ninguém quer mostrar mais os defeitos, todos estão visando mostrar as qualidades para conquistar uma carreira de Instagram vendendo garrafinha de água para a galera e isso está destruindo os realitys. Isso ficou bem nítido na temporada do ano passado e olhando o perfil dos novos competidores, estou duvidando muito que eles façam alguma coisa de diferente, principalmente esse elenco de "famoso" que já possui uma imagem construída aqui fora, não vai querer destruir tudo por conta de uma goiabada, não é mesmo? Sobre o fato de ser justo ou não o elenco famoso, olha... Eu acho que a Globo poderia ter colocado gente mais famosa sim, número de seguidores não quer dizer muito, quero dizer, era o que eu acreditava até a Hariany destruir "A Fazenda" ano passado.

Já teve uma "Casa dos Artistas" que misturou famosos e anônimos, no qual um desconhecido venceu a temporada. Tivemos a Monick Camargo vencendo a Nicole Bahls em "A Fazenda", então, acho que vai depender muito do que a pessoa faz dentro do confinamento, mas novamente, depois da Hariany, eu tenho um pouco de medo. Já que comecei falando do elenco de famosos, quando o Babu Santana foi anunciado, uma luz branca surgiu e eu acreditei plenamente que a Globo traria gente famosa, afinal, ele é um grande ator da própria emissora, mas depois dele... Olha... Entendo que exista vários seguimentos de fama na internet, os youtubers, cantores de covers, atores e etc... Mas, olha? Se você me falasse que Gabi Martins, Lucas Chumbo e Petrix Barbosa estavam no elenco de desconhecidos, eu acreditaria fácil. Até mesmo o Pyong  Lee, eu não fazia ideia da existência até o dia de hoje...


Gente, sério... Pra mim eles estão no mesmo nível (ou até pior) que o Rodrigo Carvalho, Jonas Sulzbach, Roni Mazon, Maria Cláudia e alguns outros que já eram famosos e acabaram sendo confinados, podia muito bem ter colado eles nos anônimos e ter chamado um elenco mais conhecido, né? Tudo bem, eu sei que uma Marjorie Estiano não entraria no programa, mas coloca um Felipe Dylon, um Cabeção da "Malhação", gente... Dava pro Boninho pegar uma galera que o Carelli sonha e não consegue, não dava? Dava! Enfim... Fiquei decepcionada com esse elenco, faltou uma miss para concorrer diretamente contra a panicat, por mim cancela e começa novamente. Além disso faltou os ex-BBBs e olha? Acredito que vai acontecer uma casa de vidro e dois ex-participantes acabem entrando no jogo.

Honestamente eu acho que esse negócio de famosos poderia muito bem ser um spin-off do reality show, um Celebrity Big Brother Brasil exibido lá no segundo semestre do ano e nessa vigésima temporada poderiam muito bem ter feito um elenco de metade novos competidores e metade ex-participantes ou colocar ex-participantes para ser mentores dos novatos, enfim... Como eles estão celebrando todas as temporadas anteriores faz mais sentido celebrar ex-participantes do que famosos, não é? Embora eu também fique desconfiada sobre a volta de ex-participantes pelo mesmo motivo da galera nova, ninguém vai querer abrir mão dos possíveis contratos que vão ter aqui fora por cinco minutos de barraco no confinamento, então, eu não sei se existe mais programa desse formato pra mim no Brasil, talvez se a gente confinar cachorros fique mais natural e chame a minha atenção? Talvez!


Gente, eu juro que estou tentando ser positiva sobre a temporada, mas ai eu lembro que tem participante que é "coach", tem participante que está entrando dizendo que quer formar casal, que vai pegar todo mundo, que quer vender batom enquanto está lá dentro e olha? Tudo isso me deixa com bastante preguiça do que está por vir. Acho que vai ter gente mais forçada do que aquela briga dos influencer que estiveram no confinamento ontem, mas se não tiver gente preconceituosa, pra mim já vai ser uma vitória. E vocês? O que vocês estão achando disso tudo? Já estão torcendo para alguém sem ao menos ter estreado o programa? Me contem tudo e não me escondam nada!

Conheça os participantes: Babu Santana, Bianca Andrade, Felipe Prior, Flayslane Pink, Gabi Martins, Gizelly Bicalho, Guilherme Napolitano, Hadson Nery, Lucas Chumbo, Lucas Gallina, Manu Gavassi, Marcella McGowan, Mari Gonzalez, Petrix Barbosa, Pyong Lee, Rafa Kalimann, Thelma Assis e Victor Hugo.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Os 2 que eu mais gostei foram a Flayane pq e do meu estado Paraíba e parece ser arretada, o Lucas loiro que é gato pra caramba e a Manu Gavassi que é um amor de pessoa e é mais famosa de longe.

    ResponderExcluir