quarta-feira, 15 de abril de 2015

Séries & Realitys: 1x15 - Sex and the City

Sex and the City (O Sexo e a Cidade, em Portugal) é uma série de televisão americana baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell, Scott B. Smith e Michael Crichton. Foi originalmente transmitida nos Estados Unidos da América pela cadeia HBO, de 6 de Junho 1998 até a 2 de Fevereiro de 2004. Passada na cidade de Nova Iorque, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais nos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o papel da mulher na sociedade actual. A série é exibida com classificação etária de 16 anos, pois contém cenas de conteúdo sexual, desvirtuamento de valores éticos e sexo atenuado. A série teve seis temporadas, sendo a quinta encurtada pela metade devido a gravidez da actriz Sarah Jessica Parker, que interpretava Carrie. Todas temporadas foram lançandas em DVD no Brasil, no ano de 2006, após dois anos da série ter seu final, mas somente com legendas em português. Pode ser exibido ao ar no Brasil. Entre 1998 e 2004, pela Rede Record, e pode ser reprisado entre 2004 e 2006, pela Rede 21.

Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).

Curiosidades:

♥ A primeira palavra falada no primeiro episódio da série foi “Once upon a time, a British journalist who came to New York” dita por Carrie (pt: Era uma vez, uma jornalista inglesa que veio a Nova York).
♥ A última palavra falada no último episódio da série foi “Fabulous” (pt: Fabuloso).
♥ Kim Cattrall recusou a personagem Samantha Jones duas vezes até ser convencida pelo diretor/produtor da série Darren Star a gravar o episódio piloto.
♥ A fantasia de bailarina que Sarah Jessica Parker usa na abertura da série custou apenas $5 em um brechó.
♥ A 5ª temporada tem apenas 8 episódios, por causa da gravidez de Sarah Jessica Parker.
♥ Cynthia Nixon é loira natural e teve que virar ruiva para interpretar Miranda.
♥ O verdadeiro nome do Mr. Big é John, que só foi revelado no último episódio da série.
♥ Carrie é a única personagem que nunca apareceu nua na série, pois Sarah Jessica Parker exigiu em contrato que não fizesse cenas de nudez.
♥ Todos os episódios da 1 ª Temporada foram filmado em película 16mm. É a única das seis temporadas a ser filmado nesta película.
♥ A partir da primeira temporada até o episódio 12 da 4 ª temporada, nos créditos de abertura, Sarah Jessica Parker nome foi mostrada com as torres do World Trade Center para trás o seu nome. Após os ataques terroristas nos EUA de 11 de Setembro de 2001 e do queda das torres, o nome dela, em seguida, apareceu com o Empire State Building ao fundo. A mesma coisa aconteceu com o título principal da série.
♥ Os primeiros episódios da séria tinha personagens olhando diretamente para a lente da câmera e comentando sobre os acontecimentos na história. Este elemento foi abandonada em episódios posteriores.
♥ Durante toda a série, todos os personagens se mudaram para apartamentos novos com exceção de Carrie.

Para saber mais sobre essa ou outras séries que são comentadas aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Semana que vem temos mais SERIously? Quando você descobre um pouco mais sobre os bastidores da sua série predileta! Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário