quarta-feira, 11 de março de 2015

Séries & Realitys: 1x10 - Busão do Brasil

Busão do Brasil foi um reality show brasileiro exibido pela Rede Bandeirantes de julho a outubro de 2010, inspirado no formato do programa The Bus, da Endemol, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda. Criado pela Endemol, o programa registra a rotina de 12 pessoas, selecionadas através de inscrição, que ficarão parcialmente confinadas num ônibus sendo vigiados 24 horas por dia por câmeras. O veículo percorrerá diversas cidades brasileiras e foi especialmente projetado para o reality. Dos 12 participantes, aquele que conseguir chegar a final leva como prêmio 1 milhão de reais sem descontos. No início do programa os 12 participantes começaram a viagem pela cidade de Fortaleza (CE). Durante três meses o ônibus do programa transitou por 11 estados do Brasil, percorrendo aproximadamente quatro mil quilômetros e parou ao todo em 16 cidades.

Em cada cidade que o ônibus estacionou, os participantes realizou tarefas, provas e diversos passeios ao ar livre. Muitas das atividades que foram feitas teve ligação com a cultura local, mostrando assim a diversidade dos costumes e das paisagens nacionais. A última parada foi na cidade de São Paulo, na sede da Rede Bandeirantes de Televisão, quando o participante Mário policial do GATE foi o vencedor do prêmio de R$ 1 milhão com 80,2% dos votos.

Inicialmente foi anunciado que o programa teria 12 participantes, mas na estreia, o apresentador Edgard Picolli anunciou que havia 24 pré selecionados, e desses 24, 11 entraram. Para concorrer a última vaga, os participantes que já estavam confinados no ônibus tiveram que votar e escolher o seu favorito a integrar o elenco de Busão do Brasil. O escolhido com a maioria dos votos foi o blogueiro Tato. Logo apos essa seleção, o programa começou uma promoção para decidir quem seria o novo participante. Nessa promoção, os interresados deviam enviar por SMS o código de barras de produtos da guaraná Antarctica. A vencedora da promoção foi a participante Teca, que entrou na 6ª semana do programa.

Curiosidade sobre um participante: Júlio, 8º eliminado do programa, ao contrario dos participantes do Big Brother Brasil (Jonas, Yuri, etc...), ao inves de ter um video de webcam divulgado na internet, descobriram que o rapaz já havia feito filmes gays para o público adulto. Dias depois de confirmada sua participação no programa, todos os sites divulgavam videos e fotos do rapaz. Para quem não entendeu nada, Julio fez anos atrás um ensaio nu para o site gay Bang Bang Boys e protagonizou um vídeo onde tira a roupa e simula masturbação em uma mesa de snooker.

Curiosidade sobre o programa: Não é surpresa pra ninguém que o programa foi um fiasco, não é mesmo? Fiasco tamanho, que todo mundo em todas as emissoras tiram sarro não só da produção, mas como do apresentador Edgard Piccoli até hoje, principalmente a galera da Mtv, alegando dizer que não querem sair da emissora musical, para não ter o mesmo destino que o Edgard.

Semana que vem tem mais relembrar é viver, na coluna "Reality é Show". Para saber mais sobre esse ou outros realitys que são comentados aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário