quarta-feira, 15 de julho de 2015

Séries & Realitys: 1x28 - Amazônia

A primeira edição do programa une entretenimento e sustentabilidade e conta com 12 episódios. Apresenta duas equipes de seis integrantes cada disputando R$ 1 milhão em provas sobre a Amazônia. O prêmio será dividido entre o vencedor do programa e uma organização ligada à Amazônia. A primeira fase do reality show foi gravada durante o mês de outubro de 2011. A segunda fase, da qual sairá o grande campeão, será gravada em março de 2012. Cerca de 70 pessoas participaram das gravações na floresta, enfrentando a difícil tarefa de gravar em um ambiente inóspito, com tecnologia mínima e com recursos limitados. A Amora Produções, do empresário Álvaro Garnero, foi a responsável por captar recursos e viabilizar a produção do programa na região. Victor Fasano, ator que tem atuação destacada em defesa do meio ambiente, é o apresentador da atração, e conta com a participação especial do biólogo Marcelo Skaf. o grande vencedor da primeira temporada foi o piloto Tarso Marques levando o prêmio de R$ 1 milhão. O prêmio será dividido entre o vencedor, comunidades ribeirinhas assistidas pela Amazonastur e a FAS (Fundação Amazônia Sustentável).

Polêmicas: A grande final do reality foi ao ar à meia-noite do dia 26 de março de 2012 e consistiu de um jogo de perguntas e respostas, cujo objetivo era avaliar a absorção de conhecimento entre os participantes. A final causou furor entre os telespectadores, que denunciaram erros em algumas das respostas dadas. O piloto Tarso Marques, ao responder sobre o nome de um parque ecológico, chamou-o de "Parque dos Macacos", sendo que a resposta correta seria "Fundação Floresta Viva", também conhecida como "Amazon EcoPark" ou "Floresta dos Macacos". Além dele, Pampa também deu como resposta a frase "Parque dos Botos", sendo que o correto seria "Restaurante Recanto dos Botos". Além das respostas equivocadas, houve erro de somatória nas pontuações do astrólogo e estudante da USP Alexey Dodsworth Magnavita, que somou 238 pontos totais ao final do jogo - a mesma pontuação de Tarso (se considerarmos a resposta errada como certa). A despeito deste claro empate, a produção declarou Alexey eliminado. Se considerarmos a resposta "Parque dos Macacos" incorreta, a final deveria ter sido decidida entre Alexey e o surfista Picuruta Salazar. Se a considerarmos correta, deveria ter ocorrido um desempate entre Alexey e Tarso.

No fim das contas, o reality show foi cancelado pela emissora e não existe previsão ou vontade da mesma em realizar uma segunda edição. Para saber mais sobre esse ou outros realitys que são comentados aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário