quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Biografia do Participante: 2x151 - Roy Rossello


Roy Rosselló (Río Piedras, 1º de maio de 1971) é um cantor de Porto Rico, ex-integrante da extinta banda Menudo. Aos 11 anos Roy ingressa na escola livre de música e aos 13 anos, em 1983, entra para o grupo Menudo, onde fez parte dessa formação de 1983 a 1987. O grupo participou de diversos seriados e programas nos Estados Unidos, como Love Boat, The Morning Show, Solid Gold, Good Morning America, Show Train, além de comerciais para televisão e cinema como Pepsi-Cola, McDonald's, Crest, Scop, entre outros. Também participa do mais importante Festival da Música Internacional, o Tókio Music Festival, no qual ganha o prêmio Ouro, e em 1985 é convidado ao Grammy Awards, para a entrega do prêmio pelo disco "Triller", de Michael Jackson. Com o Menudo, Roy estrelou em oito álbuns que somam mais de 24 milhões de cópias vendidas no mundo todo, que levaram dez discos de platina. É também do grupo o recorde mundial de público, com 200 mil pessoas no Morumbi, no show de 16 de março de 1984. O grupo participa ainda do filme Cannon Ball Run 2, com Burt Reynolds, com o tema musical "Like a Cannon Ball".

Em 1986, aos 17 anos, Roy deixa o Menudo por motivos de saúde e continua sua carreira solo. Realiza uma turnê de um ano nos Estados Unidos, participando de um filme como ator principal (Star of the Jungle) e apresentando o programa de televisão Frente Jovem no Brasil. Após se formar em Produção de TV e Cinema pela Art Institute da Flórida, Roy volta a Porto Rico, onde trabalha com o pai como gerente de vendas e marketing em projetos imobiliários. Em 2007, juntamente com Gui Musselli e Angelino (Sapo), compõe as músicas "Dame Tu Corazón", "Historia de Amor" e "Pais del Samba y Futebol". Na primeira fase, faz lançamento no Brasil, Portugal, Espanha e, na segunda etapa, países da América Latina. Em 2010, participou da gravação da música “Volver a Empezar”, de Julio Iglesias, para a trilha sonora da novela Ti Ti Ti, da Rede Globo. Atualmente vive na cidade brasileira de Londrina, no Paraná, onde é designer de joias.


Em 2014, o ex-Menudo integra o elenco da sétima edição do reality show A Fazenda, da Rede Record. Em depoimento no reality, ele disse ter sido vítima de pedofilia pelo empresário do grupo Menudo, o que causou uma certa polêmica. Em 16 de outubro de 2014, Roy foi o 3º eliminado, ao receber menos votos favoráveis que seu concorrente na Roça, o modelo carioca Marlos Cruz. Em 2017, dá uma entrevista exclusiva para o jornalista Roberto Cabrini, no Conexão Repórter do SBT. Hoje em dia está afastado da mídia.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Bruna essa foto aí não é do Roy, e sim de um fake Brasileiro que dizia fazer parte do grupo, como duble, mas é mentira, pois o Menudo NUNCA teve duble (então onde está o xerox do Ricky Martin que eu quero vê). esse cara aí é um índio brasileiro. Provavelmente ele deveria ter feito parte de algum grupo cover, mas NUNCA do Menudo.

    ResponderExcluir