sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Survivor: 1x02 - The Sole Survivor


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Como vocês sabem, a Bruna me convocou pra falar aqui sobre Survivor (e talvez esse seja o maior erro do mundo, não sei). Na última matéria, eu falei de modo geral sobre o reality e dizendo porque vocês deveriam dar uma chance a ele. Agora, vou escrever tipo um roteiro pra vocês saberem como/por onde começar, além de onde vocês podem encontrar o reality. Ok? Então vem comigo!

Bom, pra mim, a melhor forma de assistir é por ordem cronológica, desde a primeira. Mas devo avisar que a primeira temporada (Borneo) pode ser um pouco monótona pra quem está começando agora por focar muito mais na sobrevivência em um local remoto do mundo e não no jogo. A partir da segunda, já enxergamos alguma evolução no jogo. Mesmo assim, é importante não desistir depois de uma temporada porque ele surpreende mesmo nas temporadas não tão boas assim. Uma outra forma é escolhendo algumas temporadas específicas pra viciar logo. As melhores pra iniciar são:


S07: Pearl Islands - A melhor entre as 7 primeiras temporadas, pra quem quer começar. É uma temporada aclamada pela maioria dos fãs. Tem jogo, tem sobrevivência, tem ótimos personagens e tem um(a) vencedor(a), que na minha opinião, é um(a) dxs melhores de todas as temporadas.

S02: Australian Outback - Uma boa opção pra começar também porque ela tem o foco na sobrevivência, como em Borneo, mas também tem jogo. Além disso, a segunda temporada nos apresenta diversos personagens importantes para a história do jogo que retornam várias vezes.

S06: The Amazon - Recomendo essa por ser especial pra mim: é a primeira temporada feita no Brasil, mais precisamente, na Floresta Amazônica. Além disso, é a temporada, em que definitivamente, a sobrevivência começa dar lugar ao jogo. Também tem ótimos personagens e uma ótima temática: homens vs mulheres.

S15: China - China também é uma das temporadas de novatos favoritas do público. Ela nos apresenta um gameplay fortíssimo e alguns blindsides* maravilhosos, desafios maravilhosos na lama, além de uma das locações mais interessantes que o Survivor já esteve. *Blindside no Survivor, é quando alguém é eliminado sem esperar. Uma enganação.

S18: Tocantins - A outra temporada gravada no Brasil, nos mostra locais maravilhosos como o Jalapão, além de participantes épicos e importantes pra história do show. Vários desafios e dinâmicas ótimas.

S28: Cagayan - Cagayan é considerada por muitos como a melhor temporada de todas com um cast novato. É uma temporada diferente porque divide os participantes em 3 tribos: beleza x força x cérebro. Assim, a gente pode observar como cada um joga com o rótulo que lhe é colocado. E esperam um nível altíssimo de jogo, que é agressivo e surpreendente. Também traz vários personagens que retornam. Ela é perfeita pra entender como o jogo funciona atualmente.


Tem algumas temporadas que são com retornantes. Eu não recomendo começar por elas sem assistir antes algumas. Mas são elas:

S16: Micronésia – Fãs vs Favoritos -  Como o título já diz, Survivor traz 10 grandes fãs do programa pra competir com 10 participantes favoritos do jogo. E a gente só pode esperar um jogo cheio de reviravoltas e surpresas. Vale muito a pena.

S20: Heroes vs Villains - Como não amar uma temporada que pra comemorar 10 anos no ar, traz de volta 10 dos mais amados participantes, contra 10 dos mais odiados e mentirosos jogadores da franquia? Não tem como! É considerada uma temporada intocável e a melhor do show.

S27: Blood vs Water - A premissa dessa temporada é trazer 10 ex-participantes jogando contra seus familiares. Desafios maravilhosos e dinâmicas que colocavam os laços de sangue em questão. Além disso, tem um elenco de novatos bem acima da média, não deixando nada a desejar para o elenco de veteranos.

S31: Cambodia - Aqui, a emissora coloca o público americano pra escolher o cast entre vários nomes de ex-participantes, com a condição de terem jogado apenas uma vez e não terem ganhado. As escolhas não poderiam ser melhores! Um elenco icônico, com um jogo muito acima da média e vários momentos históricos.


Agora que vocês já tem um roteiro e já sabem quais temporadas podem (e devem assistir), como fazer pra assistir? Se quiser assistir online ou quiser fazer o download, pode me chamar no twitter que eu lhe passo todas as informações necessárias, beleza?

Espero muito que vocês estejam animados pra assistir ao Survivor e eu sou suspeito pra falar, mas vale muito a pena! Depois, venham comentar comigo e com a Bruna, porque estamos preparando algumas coisas especiais sobre o reality pra vocês. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário