sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

How to Survivor: 1x02 - The Sole Survivor


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Como vocês sabem, a Bruna me convocou pra falar aqui sobre Survivor (e talvez esse seja o maior erro do mundo, não sei). Na última matéria, eu falei de modo geral sobre o reality e dizendo porque vocês deveriam dar uma chance a ele. Agora, vou escrever tipo um roteiro pra vocês saberem como/por onde começar, além de onde vocês podem encontrar o reality. Ok? Então vem comigo!

Bom, pra mim, a melhor forma de assistir é por ordem cronológica, desde a primeira. Mas devo avisar que a primeira temporada (Borneo) pode ser um pouco monótona pra quem está começando agora por focar muito mais na sobrevivência em um local remoto do mundo e não no jogo. A partir da segunda, já enxergamos alguma evolução no jogo. Mesmo assim, é importante não desistir depois de uma temporada porque ele surpreende mesmo nas temporadas não tão boas assim.

Uma outra forma é escolhendo algumas temporadas específicas pra viciar logo. As melhores pra iniciar são:


S07: Pearl Islands - A melhor entre as 7 primeiras temporadas, pra quem quer começar. É uma temporada aclamada pela maioria dos fãs. Tem jogo, tem sobrevivência, tem ótimos personagens e tem um(a) vencedor(a), que na minha opinião, é um(a) dxs melhores de todas as temporadas.

S02: Australian Outback - Uma boa opção pra começar também porque ela tem o foco na sobrevivência, como em Borneo, mas também tem jogo. Além disso, a segunda temporada nos apresenta diversos personagens importantes para a história do jogo que retornam várias vezes.

S06: The Amazon - Recomendo essa por ser especial pra mim: é a primeira temporada feita no Brasil, mais precisamente, na Floresta Amazônica. Além disso, é a temporada, em que definitivamente, a sobrevivência começa dar lugar ao jogo. Também tem ótimos personagens e uma ótima temática: homens vs mulheres.

S15: China - China também é uma das temporadas de novatos favoritas do público. Ela nos apresenta um gameplay fortíssimo e alguns blindsides* maravilhosos, desafios maravilhosos na lama, além de uma das locações mais interessantes que o Survivor já esteve. *Blindside no Survivor, é quando alguém é eliminado sem esperar. Uma enganação.

S18: Tocantins - A outra temporada gravada no Brasil, nos mostra locais maravilhosos como o Jalapão, além de participantes épicos e importantes pra história do show. Vários desafios e dinâmicas ótimas.

S28: Cagayan - Cagayan é considerada por muitos como a melhor temporada de todas com um cast novato. É uma temporada diferente porque divide os participantes em 3 tribos: beleza x força x cérebro. Assim, a gente pode observar como cada um joga com o rótulo que lhe é colocado. E esperam um nível altíssimo de jogo, que é agressivo e surpreendente. Também traz vários personagens que retornam. Ela é perfeita pra entender como o jogo funciona atualmente.


Tem algumas temporadas que são com retornantes. Eu não recomendo começar por elas sem assistir antes algumas. Mas são elas:

S16: Micronésia – Fãs vs Favoritos -  Como o título já diz, Survivor traz 10 grandes fãs do programa pra competir com 10 participantes favoritos do jogo. E a gente só pode esperar um jogo cheio de reviravoltas e surpresas. Vale muito a pena.

S20: Heroes vs Villains - Como não amar uma temporada que pra comemorar 10 anos no ar, traz de volta 10 dos mais amados participantes, contra 10 dos mais odiados e mentirosos jogadores da franquia? Não tem como! É considerada uma temporada intocável e a melhor do show.

S27: Blood vs Water - A premissa dessa temporada é trazer 10 ex-participantes jogando contra seus familiares. Desafios maravilhosos e dinâmicas que colocavam os laços de sangue em questão. Além disso, tem um elenco de novatos bem acima da média, não deixando nada a desejar para o elenco de veteranos.

S31: Cambodia - Aqui, a emissora coloca o público americano pra escolher o cast entre vários nomes de ex-participantes, com a condição de terem jogado apenas uma vez e não terem ganhado. As escolhas não poderiam ser melhores! Um elenco icônico, com um jogo muito acima da média e vários momentos históricos.


Agora que vocês já tem um roteiro e já sabem quais temporadas podem (e devem assistir), como fazer pra assistir? Se quiser assistir online, tem esse drive AQUI que tem quase todas as temporadas online. Tem também essa conta do dailymotion AQUI que tem algumas temporadas que não tem no google. Se quiser fazer o download, pode ser por AQUI. Ou nesse site AQUI que tem quase todas com uma qualidade incrível, mas sem legenda. As legendas, vocês podem conseguir pelo site “legendas.tv ”.

Espero muito que vocês estejam animados pra assistir ao Survivor e eu sou suspeito pra falar, mas vale muito a pena! Depois, venham comentar comigo e com a Bruna, porque estamos preparando algumas coisas especiais sobre o reality pra vocês. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@marcelolessas) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário