sexta-feira, 12 de abril de 2019

Big Brother Brasil: 19x88 - Paula Viana é a vencedora com 61,09% dos votos


Então que nós começamos o episódio de hoje com um resumo de tudo o que aconteceu até aqui, os finalistas conferiram suas famílias e a Ivete Sangalo começou o show. Teve um vídeo especial chamado "BBBobos. a turma do fundão" e bobos mesmos somos nós, por ter dado audiência para a pior temporada de todas. Houve também um vídeo de melhores momentos de mostrando o carinho entre eles e conferimos as últimas horas de Alan e Paula, com a moça dizendo que ele ferrou ela 50% das vezes e que não queria estar com ele na final, ele comentou que só começou a jogar quando Elana votou nele, ainda falaram sobre Hana e Carolina e a moça disse que iria compensar a Hariany pelo o que aconteceu. No dia seguinte eles ganharam café da manhã e resolveram limpar a casa.

Teve mais show da Ivete, um vídeo de melhores momentos de prêmios dos patrocinadores que deveriam ter vergonha na cara por dar coisas para essa gente horrível, teve o último vídeo do Inversão Brasileira, mais Ivete, um pouco mais de resumo da temporada e o anuncio da vitória de Paula e que Alan ganhou 150 mil por ficar em segundo lugar. Eu estava pensando em fazer uma matéria separada para falar sobre o desastre dessa temporada, mas, cansei realmente dessa gente, então, vou dar apenas algumas opiniões aqui mesmo.


A temporada já começou ruim com a desclassificação do Fábio e depois do Vanderson e ninguém entrando no confinamento no lugar dos dois, apesar do elenco masculino não ser o queridinho do público nos últimos anos, colocar um novo par de pintos ali poderia ter feito total diferença no jogo, Isabella poderia ter se interessado e criado um triangulo, Paula que estava doida atrás de homem poderia ter achado um, enfim... Poderia até mesmo eles serem os elementos que faltavam para criar a discórdia no jogo. Depois disso, o favoritismo do Tiago com a Paula e a Hariany, foi completamente descarado ao ponto da Paula agradecer no palco hoje depois que ganhou. Não que o Bial não tivesse suas favoritas, oi Fani, Priscila, Natália... Mas... Quando ele tinha que dar bronca em quem quer que fosse, ele dava.

Quando o Tiago foi anunciado apresentador do BBB16, fiquei feliz por gostar da apresentação dele em outros programas e o Bial já estar um pouco desgastado no formato, hoje eu já acho o apresentador um porre e por mim jogava fora porque já está podre, coloca a Fernanda Lima apresentando pra ontem ou traz o Evaristo Costa de volta pra emissora! Antigamente no programa, quando algum participante falava algo errado ou que beirasse ao desrespeito e intolerância, a produção mandava um conteúdo especial tanto pra casa quanto para o público ensinando que aquilo que foi dito era uma bosta sem fim, esse ano, eles resolveram parabenizar as atitudes mais escrotas possíveis.


Não posso dizer com 100% de certeza que muitas das falas da Paula e da Hariany foram preconceituosas, já que eu não estou na mente delas e não sei se o que foi dito foi realmente na falta de conhecimento (burrice mesmo) ou se foi na maldade, mas... Sei que de qualquer forma, a produção tinha como educar todo mundo e não passar pano ou tentar encobrir essas cenas. Como eles poderiam fazer isso? Ao invés de comercial pra Globoplay, poderiam passar filmes sobre os temas no líder, poderiam levar algum convidado, o próprio apresentador poderia deixar todo mundo ciente dos acontecimentos e eles mesmos conversariam sobre isso entre eles e tudo poderia ser resolvido de forma bonita.

A gente vive em uma época tenebrosa e educação/respeito nunca é militância ou mimimi, ninguém tem o direito de constranger ou diminuir alguém. Outro ponto é que quando o Vanderson precisou depor, ele foi retirado do programa e agora está rolando um processo contra a Paula no qual eles simplesmente estão esperando ela sair do programa para dar continuidade, se um precisa sair, todos precisam... O que também foi escroto no final hoje foi ver que colocaram o Vanderson no palco e no vídeo de abertura novamente, só para não serem obrigados a cortar a Hariany da atração. E vou além, a Paula deu uns tapinhas no rosto da Hariany no dia do empurrão e pra mim, aquilo foi agressão também.


Fora essas polêmicas, o programa não funcionou pra mim por outro motivo, o elenco em si com toda essa paz e amor, não é natural, não é orgânico e não é o que procuramos ver em um reality show. Quando assistimos um programa desses, nós queremos ver sangue. Procura na internet que você vai ver que os vídeos de barracos possuem muito mais acessos do que os de corrente de oração que eles faziam na piscina. Quando você entra num programa desses, a gente quer ver você jogando e não fugindo do jogo, tem que falar de voto, tem que implicar com o coleguinha, tem que apontar o dedo e falar pra ele olhar no seu olho, tem que bater panela, tem que... Fazer tudo o que esse povo não fez.

Eu honestamente perdi a vontade de assistir ao programa lá pela segunda semana, o elenco não me conquistou, o apresentador foi terrível, a edição foi preguiçosa e eu estou analisando se ano que vem compensa continuar escrevendo matérias sobre a atração. De qualquer forma, sei que muitos leitores estão satisfeitos com o resultado final e agradeço todo o carinho e respeito que nós tivemos ao longo dessa temporada, comigo e com o Marcelo Lessa... Nós retornamos no final do mês com o "Power Couple Brasil" que eu espero ser tudo o que o BBB19 não foi pra mim, fiquem agora com a releitura da entrevista com o ator Dustin Holloway AQUI e até logo mais!


Conheça os participantes: Alan Possamai, Carolina Peixinho, Danrley Ferreira, Diego Wantowsky, Elana Valenaria, Fábio Alano, Gabriela Hebling, Gustavo Soares, Hana Khalil, Hariany Almeida, Isabella Cecchi, Maycon Santos, Paula Viana, Rizia Cerqueira, Rodrigo França, Tereza Freitas, Vanderson Brito e Vinicius Póvoa.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. "QUEM GANHA HOJE É QUEM TEVE A AUDACIA DE SER QUEM É"

    Paula tem q pegar esse prêmio e ir pagar um massagista pq olha... carregou essa temporada nas costas.
    Pra mim uma das melhores personagens do bbb, porém q teve a infelicidade (ela tá com 1 milhão e meio... fala sério, n tá nada infeliz) de cair numa temporada chata, cheia de gnt chata, q n abria a boca na casa e agr q saiu quer falar pra ver se ganha ibope em cima da protago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o massagista fizer ela ficar caladinha e sem bostejar pela boca, o milhão pode ir todo para ele.

      Excluir
    2. Ouvir que Paula é uma das melhores personagens do BBB é inacreditável. Se junta ao Marcos como os dois piores que já passaram pelo programa.
      Essa frase do Tiago foi um tapa na cara de todos que lutam por igualdade para todos nós. Ser preconceituoso não é audácia, é apenas estupidez e/ou falta de caráter.

      Excluir
    3. É óbvio que ela é uma pessoa que divide opiniões. Entendo e respeito a sua sobre ela, e sei que não é a única que pensa assim. Porém MT gnt trata sua opinião sobre ela como verdade absoluta. Vamos ser reais, racismo é crime e se realmente tivesse ocorrido em rede nacional Paula já teria saído no meio do jogo pra depor igual houve com o índio que foi acusado de agressão. Racismo vai além de meia dúzia de frases que podem ser consideradas "infelizes" mas não "racistas". A verdadeira tempestade em copo d'água. Tentaram endemonizar a menina mas na real não colou.
      Paula da livre, leve, solta, milionária e com MUITOS fãs que assim como eu a consideram uma das melhores personagens que já passaram nesse programa!

      Um viva a Pippa

      Excluir
    4. Ela é brincalhona assim mesmo.

      Excluir
    5. Na própria expulsão do Vanderson já se vê que houve seletividade. Ele foi acusado e, como deveria ser, teve que sair do programa para depor. Paula foi investigada logo após as primeiras de suas declarações preconceituosas, mas a deixaram na casa para depor após o programa. Quando Rodrigo saiu, a denunciou por racismo religioso e, mesmo assim, a deixaram lá dentro e só agora ela terá que prestar depoimento. Ambos foram acusados, mas apenas um foi retirado do programa.

      Intolerância religiosa é crime e não pode ser banalizada como "declarações infelizes".

      Excluir