sexta-feira, 14 de junho de 2019

Survivor: 1x11 - Thailand, Primeira Parte


Oi galera como estão vocês, sou o Mateus de Sá e fui convidado pela Bruna para falar sobre a quinta temporada de Survivor: Survivor Thailand.

FIQUE ATENTO POIS O TEXTO TEM SPOILERS!

39 DIAS, 16 PARTICIPANTES, 1 SURVIVOR!!!

Thailand começa com 16 novos competidores que vão para uma praia em barcos divididos por gêneros onde os participantes começa a achar que a competição seria homens x mulheres. Mas assim que chegam na praia Jeff explica e chama os dois participantes mais velhos Jake e Jan e explica que eles que iriam escolher as tribos, e Jake foi escolhendo os mais jovens e melhores fisicamente sendo assim a tribo Sook Jai, e Jan formou a tribo Chuay Gahn. Na praia Chuay Gahn Tanya fica doente o que acreditam ser devido a desidratação e fazendo sua ir atrás do seu poço, e depois de encontrarem John faz uma brincadeira sem graça com água salgada e não foi algo bem aceito pelos companheiros de tribo. Enquanto isso em Sook Jai apenas Jed não queria ajudar no abrigo e foi pescar e se isolando do grupo.


No primeiro Desafio de Imunidade era uma corrida e ir resolvendo quebras-cabeças Chuay Gahn começou na liderança, mas no ultimo Ghandia teve problemas com o Quebra-Cabeças e isso fez com que Sook Jai passassem eles e conseguissem a vitória. Depois da derrota Ghandia e Tanya se sentiam vulneráveis, mas no final John foi o mais votado e foi o primeiro eliminado de Thailand. Sook Jai continuou vencendo os próximos dois desafios fazendo que eles tenha que enfrentar o Conselho novamente dessa vez eliminando Tanya por não melhorar sua saúde. Então tivemos um infeliz acontecimento que foi Ghandia acusando Ted de tentar agarra-lá durante a noite, e mesmo depois de conversar com ele e Ted pedir desculpas dizendo que tinha confundido ela com a mulher dele, Ghandia aceitou a desculpas, mas mais tarde ela acabou jogando isso no meio da tribo e fez com que todos soubesse do ocorrido e causando um mal estar na tribo.

No Desafio da Recompensa mesmo com Sook Jai mandando bem no começo eles acabam ficando afobados e Ken,Jed,Robb e Stephanie são desclassificados da prova por infringirem as regras e causando a primeira vitória de Chuay Gahn. E no Desafio da Imunidade Sook Jai perde novamente e com isso eles vão para seu primeiro conselho tribal causando a eliminação de Jed por ele não contribuir muito para a tribo. Continuando o jogo a tribo Sook Jai voltou a maré de vitória conquistando os dois próximos desafios. E assim fazendo Chuay Gahn voltando ao conselho, mesmo com Ghandia tentando um empate juntando as as mulheres contra os homens, Helen acaba votando com os homens eliminando Ghandia do jogo. No dia seguinte a eliminação de Ghandia, a tribo Chuay Gahn descobre que a canoa sumiu causando tensão entre eles.


Antes do Leilão, Jeff oferece os participantes a chance de terem trocas entre as tribos, mas ninguém aceita. No Desafio da imunidade, Chuay Gahn conquista a vitória fazendo com que Sook Jai tenha que enfrentar o Conselho novamente dessa vez eliminando Stephanie que no momento se arrependia de não ter trocado de tribo quando teve a chance. Após a eliminação de Stephanie, Robb se sentia ameaçado por perder seus dois aliados (Jed e Stephanie), no desafio de recompensa Robb liderou Sook Jai a vitória. Mas no Desafio de Imunidade para a surpresa de todos Chuay Gahn conquista a vitória e manda Sook Jai novamente ao conselho eliminando Robb dessa vez. E com 10 participantes ainda no jogo. Todos acreditando que teria a merge eles tem uma atividades onde podem se misturar e Shii Ann vai conhecer o acampamento da tribo Chuay Gahn com Clay enquanto Helen conhece o acampamento da tribo Sook Jai com Ken. Fazendo com que os 4 decidam quando seria o acampamento em que todos iriam morar juntos, escolhendo assim o acampamento de Chuay Gahn e Jeff explica que agora eles iriam morar juntos mas não mencionando que eles estavam na merge em uma tribo só.

Acreditando que tem se tornado um só eles criam um nome de Chuay Jai para a "nova" tribo, e Shii Ann tenta fazer alianças com a tribo oposta a dela mesmo fazendo isso na frente de todo mundo e sem esconder a sua vontade. Quando eles partem para o desafio eles se chocam ao descobrir que ainda estavam em duas tribos, mas que simplesmente morando juntos. Conquistando pela terceira vez seguida Chuay Gahn conquista a imunidade, fazendo com que Shii Ann acaba eliminada pois seus companheiros de tribo não consigam confiar nela. Após a eliminação de Shii Ann, Penny começa se sentir ameaçada e tenta se aliar a Ted, mas ele e os outros homens da Chuay Gahn imaginam que Penny está tentando manipular eles e não é confiável. No Desafio da Imunidade em que tinham que ficar submersos por maior numero de tempo por time. Sobrando apenas Brian e Jake na disputa, Jake leva Chuay Gahn para a vitória. Levando Sook Jai pela 4ª vez seguida ao conselho eliminando Erin e fazendo dela a Primeira Membro do Júri. Com 8 ainda no jogo. Jeff finalmente anuncia a merge entre os participantes com Chuay Gahn tendo 5 membros e Sook Jai com apenas 3 membros.


No Primeiro Desafio de Recompensa Individual Brian conquista o direito de ver o vídeo da sua família. No acampamento Jake percebe que Clay não está contente com Ted e assim tenta trazer ele pra votar com os antigos Sook Jai. No desafio da imunidade Clay e Ken chegam a fase final com Clay mandando a melhor e ganhando a imunidade. E sendo por ser uma ameaça física nos desafios Ken acaba sendo eliminado. No desafio da recompensa Brian conquista a vitória novamente e leva Clay para um passeio de elefante, fazendo assim com que Ted questione se Brian está do lado dele no jogo. Jake tentando sobreviver mais no jogo tenta fazer com que Helen se junte a ele e Penny querendo eliminar Brian ou Clay.

E Penny acreditando que poderia ser prejudicada por estar aliada a Jake e resolve mostrar aos outros participantes que não está do lado dele no Desafio da Imunidade, que era um "elimine um participante" tirando uma das tochas dele, mas mesmo assim foi em vão e foi eliminada primeiro pelos antigos Chuay Gahn exceto por Clay. Helen vence a imunidade vencendo Ted no Final. Após o desafio Jake tenta entender porque Penny se virou contra ela. Mas no final Penny acaba sendo eliminada. No desafio de recompensa os entes queridos são levados para representar os participantes e eles teriam que comer insetos. No fim o marido de Helen e a esposa de Jake disputam quem ganharia a visita ao acampamento. Marido de Helen ganha e passa o dia no acampamento para felicidade de Helen e ela diz pra ele que confia em Brian e não em Clay.


E para surpresa dos participantes, os entes queridos voltam para ajudar os participantes no desafio da imunidade. No final Ted e seu irmão conquistam a vitória. Fazendo com que ele ganhe a imunidade. E Jake por ser o último membro da antiga Sook Jai acaba sendo eliminado. Sobrando apenas os 5 membros da antiga Chuay Gahn no jogo, Ted pergunta a Brian se a aliança deles continuava firme e apesar de confirmar, Ted continuava desconfiado sobre Brian. No desafio de recompensa Brian quase consegue vencer mas erra a palavra, dando a chance de Ted ganhar e levar o carro de prêmio, e levando Helen para uma massagem, banho e jantar. Helen fazendo suas jogadas tentar fazer com Jan vote com ela e Ted em Clay, mas depois ela muda de ideia e se alia a Brian contra Ted.

Com Brian vencendo o desafio de imunidade ele consegue com que os outros participantes eliminem Ted por ser uma ameaça física e mental para os demais. Fazendo assim com que Ted seja o mais novo eliminado. Com o 4 finalistas no jogo. Eles começam a maratona para ver quem estaria no Conselho Final. Revisitando desafios anteriores Brian se dá melhor e conquista a imunidade pela 2ª vez seguida. Após isso Brian faz um acordo com Clay para eliminar Helen e se aproxima de Jan para conseguir o mesmo.


No final Helen acaba sendo eliminada. Com isso os 3 restantes partem em fazer um ritual para os eliminados deixando enfeites pelo rio em direção ao desafio final de imunidade. Em uma prova em que deveriam segurar três moedas entre os dedos de suas mãos enquanto ficavam em posturas tailandesas desconfortáveis. O ultimo que ficasse de pé com as moedas seria o vencedor. Brian se da melhor e leva a imunidade novamente e conquistando assim sua vaga na final e com isso ele escolhe que preferia enfrentar Clay no Conselho Final, assim eliminando Jan e fazendo dela o ultimo membro do Juri.

No Conselho Final Ambos foram muito criticados pelas maneiras a qual jogaram para chegar até o final. Com Ted perguntando para Clay se ele tinha feito comentários racistas pela suas costas, e Clay tentando se esquivar da sua pergunta dizendo que não tinha feito nenhum comentário sobre ele nesse sentido. E Helen se sentindo traída pelo seu aliado Brian pergunta por que ele não tinha dito a ela que ela era a próxima a sair e ele disse que tinha ouvido que ela e Ted planejam tirar ele e sentindo que ele tinha sido traído primeiro. Mas ele admite que tinha cometido um erro. E Helen perguntando a Clay o que ele tinha feito de trabalho físico para ajudar a tribo e ele se recusou a responder a pergunta. No Final Brian leva a vitória numa votação apertada de 4-3 sendo um dos participantes que mais jogou do começo ao fim e mereceu levar essa temporada que para muitos foi considerada fraca e com poucas coisas marcantes.


Espero que tenham gostado da primeira parte sobre Thailand, onde na próxima iremos dizer algumas curiosidades e quem deveria retornar ao jogo. Se quiserem falar comigo sobre Survivor e até outros realities chama no Twitter (@Mat_dSa),

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Thailand é bem meh. Apesar de a Shii Ann ter ido até que bem em All Stars, eu duvido que haja qualquer retornante daí em qualquer temporada futura.

    ResponderExcluir
  2. Se vc tem problema de insônia, só assistir Survivor Thailand! Perdi as contas de quantas vezes dormi assistindo essa temporada.

    ResponderExcluir