sexta-feira, 12 de julho de 2019

Survivor: 1x13 - The Amazon, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, agora que já conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a sexta temporada: Survivor The Amazon. Preparados?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!!

39 DIAS, 16 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

The Amazon começa, assim como as outras temporadas, nos trazendo 16 novos participantes. Mas dessa vez, a bordo de um barco num lugar muito especial: Rio Negro, na Floresta Amazônica! Sim, The Amazon é a primeira temporada gravada no Brasil!! E numa locação totalmente diferente de todas que haviam gravado antes, além de ser perigosa, já que os participantes viviam rodeados de piranhas e jacarés. Logo descobrimos a primeira twist da temporada, quando Jeff os separa em duas tribos: homens x mulheres.


Por causa da divisão, os homens já começaram arrogantes, pretensiosos e até machistas, dizendo que nunca iriam pra nenhum conselho e que as mulheres são mais fracas, tanto em força física quanto em inteligência... Aham, vai vendo! Na tribo das mulheres (Jaburu), tivemos a revelação que a Chrtisty era deficiente auditiva e só conseguia entender o que as pessoas falavam, quando lia os seus lábios. No quesito acampamento, os homens realmente deram um banho nas mulheres, já que eles começaram a desmatar quase a Amazônia toda (e eu espero que a CBS tenha replantado tudo que esse povo desmatou), fizeram um ótimo abrigo e já tinham fogo nas primeiras horas. Enquanto isso, as mulheres não conseguiam fazer fogo, não fizeram abrigo e tivemos as primeiras tensões, quando Deena começou a mandar em todo mundo.

Durante o primeiro desafio os homens saíram na frente, mas graças a inabilidade do Mike e do Daniel que não conseguiram passar NUMA BARRA DE MADEIRA, as mulheres não só ultrapassaram os homens, como venceram com folga. E eu amei a sequência dos homens destruídos, não só por perderem, mas por perderem para as mulheres!! HAHAHAHAHA... Ainda antes do conselho, os homens se dividiram entre o Mike, que contribuiu para a perda no desafio e se mostrou bem estratégico, assustando alguns dos homens e Roger, um babacão mandão, machista e homofóbico. No conselho, o que mais chamou a atenção foi que eles ficaram o tempo inteiro só falando sobre as meninas e não tentando se proteger... Mesmo que a escolha de eliminar o Roger fosse óbvia (:, os meninos mandaram Mike pra casa.


Pausa pra Joanna histérica dizendo que não poderiam adorar ao ídolo, por achar que ele é um Deus e isso iria ferir sua religião HAHAHAHA... Mesmo sendo um caos completo no acampamento, as mulheres ainda estavam dando um banho nos rapazes, ganhando ainda o primeiro desafio de recompensa. A situação só virou pra eles, no segundo desafio de imunidade (a Joanna não queria tanto se livrar do ídolo?). Com os nervos a flor da pele e com fome, as meninas descobriram que uma delas levou pra floresta barrinhas de cereal e fizeram uma verdadeira investigação pra descobrir a contrabandista. Jeanne afirmou que viu as barrinhas na bolsa da Janet, o que a gente nunca vai descobrir se foi verdade (Kel, de Australian Outback, temos visita). Durante o conselho, Christy revelou que se sentia excluída pelas demais e que elas não faziam questão de falar com ela. Ela recebeu votos, mas Janet foi a escolhida pra ser eliminada.

Enquanto os homens continuavam o ótimo trabalho no acampamento, as mulheres só conseguiram reagir ao eleger Deena como a líder delas. No terceiro desafio de imunidade (aliás, um desafio ótimo... aprende BBB), as mulheres deram outro banho nos homens, que devem estar lá na Amazônia até hoje tentando sair daquela jaula... Ao chegar no acampamento, a tribo logo se dividiu: enquanto Roger tentava eliminar o Dan, Matthew angariava votos pra tirar o Roger e proteger seu amigo Dan. Eis que no meio de tudo isso, Rob tentava jogar uns contra os outros. No fim, como não tinha mais o que ser feito, Dan foi eliminado de forma unânime. Na Jaburu, as mulheres se dividiam entre as mais novas (Jenna, Heidi e Shawna) x as mais velhas (Jeanne e Joanna + Chisty, que não era tão velha assim) para o outro. Deena resolve se unir as mais novas, achando que seria mais fácil controla-las do que as outras. Enquanto isso Matthew isolado, começa a se integrar com o resto da tribo. As mulheres então perdem o desafio de recompensa e com isso perdem o ânimo, inclusive querendo desistir do programa, não é Shawna? Elas também perdem o desafio de imunidade e mandam a Joanna pra casa. OH GLORY!!! (como ela vivia cantando hahahaha).


Então temos a primeira swap, que ocorre com base num encontro entre Dave e Jenna que tem como objetivo faze-los trocar informações entre si pra que eles pudessem dividir as novas tribos depois. E num dos momentos mais burros da sua trajetória, Jenna simplesmente contou TUDO O QUE PODIA pro Dave, que aproveitou e arrumou as tribos estrategicamente separando ela da melhor amiga, Heidi. As novas tribos ficaram: Jaburu com Alex, Deena, Jenna, Matthew, Rob e Shawna e Tambaqui, com Butch, Christy, Dave, Heidi, Jeanne e Roger. A Tambaqui perde o primeiro desafio e logo os meninos e as meninas se dividem e miram na Jeanne e no Butch. Só que Dave manipula brilhantemente a Heidi e consegue o voto dela, eliminando a Jeanne.

Uma coisa maravilhosa depois dessa swap é ver a Shawna melhorando MILAGROSAMENTE com a chegada dos meninos e começando a flertar loucamente com o Alex HAHAHAHA.. O segundo desafio pós swap é muito maravilhoso em que era basicamente dois pedaços imensos de carne em que eles teriam que pegar com a boca, eu AMO as cenas desse desafio hahahaha.. Dessa vez, a Jaburu perdeu e não deu pra Shawna! Apesar dela estar totalmente motivada no jogo, ela foi eliminada numa decisão estratégica de uma nova aliança formada entre Rob e Deena. Então veio a merge e a eles escolheram o nome Jacaré pra tribo e eu amei por ser mais um nome em português 💓. Roger logo colocou as manguinhas de fora e voltou a ser o desagradável de sempre sendo machista e excluindo as mulheres. Isso fez com elas se ligassem que se ele não fosse o primeiro eliminado, ele estaria no júri e não votaria numa mulher para ganhar o show.


Assim, elas começaram o motim com o Alex e o Rob e antes mesmo do desafio de imunidade, tudo já estava encaminhado pra eliminação do embuste. O desafio consistia em se equilibrar numa barra no meio do rio e eu não sei vocês, mas torci loucamente pro Roger cair. Ele não caiu, mas desistiu sem nem esperar o Jeff oferecer alguma coisa pra comer e eu dei um grito tão alto que deve ter acordado todos os vizinhos. Nesse desafio também tem uma cena bem famosa em que Heidi e Jenna decidem ficar completamente peladas pra comer manteiga de amendoim (sem necessidade alguma, já que elas só precisavam deisitir do desafio pra comer, mas ok. Foi válido! HAHAHA). Por fim, no conselho Roger tomou um BELO BLINDSIDE na fuça e eu considero esse momento icônico um dos melhores da temporada.

A gente já vinha acompanhando o quanto Dave também incomodava os participantes, com suas habilidades e com a forma excessiva de mostra-las, como bom golden boy de Survivor. Ele e Butch já estavam em minoria por serem os únicos a votar junto com o Roger no primeiro conselho da merge. Tudo piorou após ele ganhar um desafio de recompensa, no episódio pós merge, onde ele irritou - mais ainda - a todos. Depois de perder a imunidade, Dave até tentou os votos suficientes para eliminar o Matthew, que até esse ponto já afiava o facão pela 23523ª vez e todos achavam que ele estava perdendo a sanidade e tinham medo de chegar perto dele HAHAHAHA.


No fim, Dave acabou eliminado de forma unânime (inclusive com o voto do Butch). Depois de Dave, a aliança principal preferia eliminar Matt, mas Deena sugeriu a eliminação do Alex. Depois de um desafio de imunidade de comidas exóticas (saudades desafios de comida), Matthew ganhou a imunidade, dando espaço pra estratégia da Deena de tentar eliminar com o Alex, o que ela não esperava era um blindside da sua própria aliança, que a eliminou com todos os votos, exceto o da Christy. Já pode chamar essa jogadora da porra pra uma segunda chance, CBS! Grato.

Com a maioria evidente, Rob, Alex, Jenna e Heidi começaram a excluir visivelmente Butch, Matthew e Christy. A próxima vítima deles seria o Matt, pela ameaça física que ele representava. Só que Alex, muito inteligente, comentou com o Rob que não planejava o levar pro f3 e que ele ficaria em 4º lugar, o que deu um start no Rob. Ele se uniu aos 3 excluídos, e após a vitória do Matthew da imunidade, o Alex ganhou um blindside na cara e se tornou o terceiro membro do júri. Após a saída do Alex, Heidi e Jenna recorreram a Christy, já que estavam em minoria. Só que a moça nunca teve uma boa relação com elas e estava tentada a seguir com os meninos. Após o desafio de imunidade ser vencido por Jenna, Christy se tornou o voto decisivo (os confessionários dela com a animação por estar nessa posição são muito maravilhosos HAHAHAHA). Rob, não gostando da situação de vê-la nessa posição decisiva, além dela desdenhar de ambos os lados e não mostrar nenhuma decisão, se juntou às meninas e Matthew pra tirá-la do jogo. No conselho, Jenna doou a imunidade pra Heidi e Christy foi eliminada numa votação 4-2, em mais um blindside.


No episódio 13, o acampamento simplesmente pega fogo e todos acham que a culpa é do Butch, porque o senhor não parava um segundo de pegar e estocar lenha. Sério, acho que todas as árvores da Floresta Amazônica tinham virado lenha HAHAHAHA.. O melhor de tudo é que só Heidi não tem os pertences queimados e ela se ent culpada por isso HAHAHAHAHA, eu amo!!! Ela e Jenna estavam em minoria novamente e se recusaram a reconstruir o abrigo, por achar que seriam eliminadas. Após ambas perderem o desafio de imunidade, Heidi tentou jogar Jenna debaixo do ônibus, mas não conseguiu. Apesar de votar no Butch, Heidi foi eliminada por ser considerada mais forte pra ganhar o prêmio. A próxima a sair seria a Jenna, mas ela ganhou a imunidade, acabando com o plano dos meninos. Matthew então pra se defender tentou mirar no Butch alegando que ele não estava jogando e não merecia seguir no jogo. Jenna e Rob se uniram a ele e Butch foi eliminado.

No f3, Jenna ganhou a última imunidade e eliminou o Rob, escolhendo o Matt pra ir pro FTC. Dizendo ela que foi porque o Matthew merecia mais, mas todos sabemos que o Rob ganharia fácil de qualquer um dos dois, não é mesmo? HAHAHAHA Sendo assim, Jenna leva o prêmio com 6 dos 7 votos e se torna a - até então - mais jovem vencedora do Survivor. Acho que ela mereceu por ter jogado boa parte do jogo abaixo do radar, ter feito várias jogadas importantes e sobretudo sair da minoria algumas vezes. CBS, vocês podem trazer a Jenna de volta pra ela ter uma nova oportunidade de verdade? Nunca te pedi nada!!


E assim terminamos a primeira parte sobre Marquesas, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário