sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Survivor: 1x15 - Pearl Islands, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, agora que já conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a sétima temporada: Survivor Pearl Islands. Preparados?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!!

39 DIAS, 16 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

Pearl Islands também começa como as outras temporadas, com 16 participantes a bordo de um barco no meio das Ilhas Pérolas, no Panamá. Mas com uma diferença: os participantes ainda achavam que fariam entrevistas e não que o jogo já estivesse valendo e começaram com nada além das roupas que estavam usando. Com a temática de pirata, as tribos foram definidos com nomes de piratas famosos (Drake e Morgan) e eles foram jogados numa vila panamenha com algumas moedas para conseguir suprimentos e alguém que os levasse ao acampamento.


De cara, Rupert já mostrou que seria um grande personagem e já aparece roubando os sapatos da outra tribo pra trocar por itens pra tribo deles. E Sandra brilhou porque era a única a falar o idioma local e conseguiu fazer ótimos negócios, quase trocando a Trish por alguns itens, enquanto Tijuana quase saia no soco com os nativos HAHAHAHA Na tribo Drake, já era possível ver que enquanto Sandra, Christa, Trish e Rupert se uniam de um lado, Michelle, Burton e Shawn se uniam do outro, deixando Jon no meio. Inclusive os meninos mais novos faziam chacota e piadinhas com o Rupert. #ranço

No primeiro desafio, eles teriam que carregar uma carroça(?) pesadíssima entre vários obstáculos e pela areia. Destaque pra minha fada inútil em desafios, Sandra não ajudando em nada HAHAHAHA e os homens da Morgan resolveram ficar pelados e não sei onde isso ajudaria o desafio mas ok. Perderam e ficaram pelados pro mundo todo ver. Jenna e Heidi mandaram beijos e pasta de amendoim. Nicole logo colocou as mangas de fora tentando jogar todo mundo contra Tijuana, mas a abordagem dela se tornou muito agressiva e assustou toda a tribo. Quando viu a bomba explodir na cara dela, ela até tentou reverter pro Skinny Ryan, que era visivelmente o mais fraco da tribo, mas não deu. Resultado: ela foi eliminada com todos os 7 votos.


No desafio de recompensa, eu bem que torci pro Ryan uma mega virada, mas ele não só foi péssimo, como causou a derrota da tribo. Com o tema envolvendo piratas, a tribo que ganhasse o desafio de recompensa tinha direito de mandar um participante no acampamento da outra tribo pra roubar alguma coisa. Sandra foi a escolhida pela Drake e tentou roubar a lona deles. Ela até pediu ajuda, mas como ninguém queria ajuda-la, ela simplesmente arrancou sozinha destruindo quase todo o abrigo deles e essa é uma das melhores cenas de todos os tempos HAHAHAHAHAHAHA. No segundo desafio, a tribo Morgan continuou perdendo. Mesmo com o Osten dizendo que queria ser eliminado, literalmente pedindo pra sair do jogo, a tribo preferiu eliminar o Ryan, prezando pela força da tribo. Assim, sua única aliada, Lillian ficou sozinha e por baixo na tribo. Ela também tentou reverter a situação, mas estava completamente excluída.

No dia 7, antes de um desafio de recompensa, Jon e Sandra começaram a discutir sobre quem era mais fraco e quem não deveria participar do desafio. O resultado é outra cena icônica pro reality e o inicio de uma das maiores rivalidade de todas. Depois da terceira perda de imunidade consecutiva da Morgan, eles preferiram sacrificar a Lillian e mais uma vez deixaram o Osten, que pedia pra sair, mas ninguém ouvia. Porém, as coisas não iam bem na tribo Drake, já que Burton deu inicio a um motim pra perder o próximo desafio de imunidade de propósito para eliminar (quem ele achava que era) o componente mais fraco da tribo, Christa.


Mesmo que a própria Christa, Sandra e Rupert fossem contra a ideia, Drake perdeu o primeiro desafio de imunidade e teve que ir ao conselho eliminar alguém. A tribo Morgan ganhou o direito de sequestrar alguém dando imunidade a essa pessoa e levaram Rupert pro seu acampamento. No conselho, Burton foi considerado desleal, além de ser o criador da perda proposital. No fim, ele tomou um blindside na fuça quando todos, menos Michelle, votaram nele pra sair. Ainda na tribo Morgan, Rupert os ajudou a vencer o desafio da recompensa, mas escolheu voltar pra sua tribo sem aproveita-la. Estando na minoria e sendo uma das culpadas pela perda do desafio, Michelle tentou jogar seu aliado Shawn debaixo do ônibus por ele ser preguiçoso e comer demais. Não deu certo. Assim que a Drake perdeu o próximo desafio de imunidade, Michelle foi eliminada por unanimidade. As perdas consecutivas da Drake fizeram os Morgan entrar num bom momento.

No desafio, houve uma nova vitória dos Morgan. Mesmo Shawn estando em minoria, Trish tentou se unir a Jon para eliminar Rupert por sua força e por suas conexões recém adquiridas na outra tribo. Só que no meio do caminho o plano foi descoberto, Sandra não só conseguiu os números para eliminar a ex aliada, como expôs o plano e o cúmplice Jon. No conselho, ela achava que o Rupert ia pra casa enganado, mas foi ela que tomou um blindside. Logo após o conselho a tribo Drake explodiu porque Rupert não aceitou ser votado (vai ver ele era muito especial pra isso) e aposto que se fosse permitido, ele afogava o Jon ali mesmo. Também pudemos acompanhar o quanto a tribo Morgan estava penando sem comida e sem expectativa de vida implorando pela merge. Enquanto isso, Shawn e Jon discutiam o tempo todo tentando empurrar o alvo um no outro por saberem que estavam por baixo e Sandra nos mostra sua estratégia maravilhosa que basicamente norteou todas as suas participações: “Deixem eles se matar, deixem se expulsar pra fora daqui. Contanto que não seja Sandra, tudo está bem!” 💓


No dia 19, todos os participantes que já haviam sidos eliminados voltaram pra competir num desafio em que dava chance de um ou dois deles voltarem ao jogo. Se a nova tribo dos eliminados chamada The Outcasts (exilados u excluídos, em português), vencesse o desafio, cada tribo teria que eliminar alguém e dois dos eliminados voltariam e ocupariam os seus lugares. Se uma das tribos vencesse, apenas a perdedora iria eliminar alguém e receber um outcast no lugar. A melhor coisa é ver todos incrédulos quando Nicole, Ryan, Lill, Burton, Michelle e Trish voltam com espécies de bandanas roxas e cheios de ódio no coração. Inclusive Ryan tem escrito “idiotas” na bandana dele e Michelle prontamente responde o que os motiva a estarem lá: “Revenge baby, all about revenge” (Vingança meu bem, é tudo sobre vingança!).

O desafio (que eu gosto muito por sinal) foi bem acirrado, mas os eliminados deram uma surra nas duas tribos e venceram, garantindo que 2 deles voltassem ao jogo. A tribo Drake foi a primeira a ir pro conselho e ter que eliminar alguém. Apesar de Shawn fazer de tudo pra mirar no Jon alegando que ele era desleal a tribo, ainda assim Sandra, Christa e Rupert preferiram elimina-lo. Na vez da tribo Morgan no conselho, finalmente o arco do Osten teve um fim. Ele pediu pra ser eliminado e a tribo aceitou, mas chegando no conselho, Jeff ficou visivelmente chateado pela situação e em vez de mandar os participantes votarem, ele apagou a tocha do Osten, que se tornou o primeiro desistente da história do Survivor e também nem teve direito a dar o depoimento final. O melhor de tudo foi ver o Jeff todo irritadinho jogando a tocha dele no chão HAHAHAHA. Os outcasts então fazer o terceiro conselho da noite, que tem como resultado Lill e Burton de volta ao jogo eu preferia qualquer um dos outros quatro. Eles fizeram um sorteio e ironicamente cada um voltou pra sua tribo de origem. 


Quando chegaram nas novas tribos, eles tiveram abordagens diferentes: enquanto Burton tratou logo de se reconciliar com o Rupert e entrar na aliança dele com Christa e Sandra, Lill ainda se sentia excluída e magoada com a tribo e principalmente com Andrew, que era um dos que ele mais confiava. Então, pra infelicidade de todos que esperaram (Osten e Shawn, estou falando com vocês) a merge veio mesmo após a volta de Lill e Burton, que voltaram com imunidade e puderam competir por mais uma no primeiro desafio de imunidade individual. Assim aconteceu, Burton ganhou mais uma imunidade. No acampamento ele logo correu e tratou de fortalecer sua aliança com Lill, já que ambos vieram do outcasts e lhe ofereceu um lugar na aliança da tribo Drake, aproveitando da fragilidade e desconfiança com a antiga tribo. No conselho, em forma de mostrar sua lealdade, Burton deu a sua imunidade individual a Rupert e Lill flipou para o lado da Drake, eliminando Andrew antes dele ter a chance de ser júri (vocês vão entender mais tarde sobre isso HAHAHAHAHAHA).

A próxima eliminação foi previsível porque a Morgan estava em minoria e as maiores ameaças estavam em perigo, logo, Ryno era o alvo. Importante lembrar que nesse episódio também Rupert ganhou a recompensa e deu pro Burton pra retribuir a imunidade. O desafio de imunidade foi um daqueles típicos em que um participante elimina o outro e como sempre ela rende ÓTIMAS CENAS entre o Jon e a Sandra. No final, o Rupert ganhou. No acampamento todos pareciam conformados com a eliminação do Ryno, inclusive as meninas da sua antiga tribo. Assim, no conselho ele foi eliminado também de forma unânime.


No episódio 10, Jon e Burton se juntaram a Darrah e Tijuana e manipularam a Lill pra dar um enorme blindside no Rupert. O motivo de ter sido tão rápido nessa eliminação é que as consequências de tudo isso foram as melhores. Primeiro que foi a queda de um grande participante, o que foi ótimo de assistir porque o Rupert se achava tão especial que achava que não deveria/merecia ganhar nenhum voto, quando era óbvio que se ninguém se mexesse pra elimina-lo, ele iria ganhar o jogo. Segundo que a Sandra putissima por terem eliminado ele jogou fora todos os peixes que ele havia pescado e FINGIU QUE NÃO SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO HAHAHAHA. Nesse ponto, a frase de que “seja qualquer um menos a Sandra” nunca fez tanto sentido porque ela deixou que culpassem a Christa enquanto fingia que não ela não tinha nada a ver com a situação.

No próximo desafio de recompensa era com os amados dos participantes e trouxe outro momento icônico do reality: Jonny Fairplay inventou que sua avó morreu pra ganhar o desafio. O resultado é que todos (menos Sandra que não estava nem aí obviamente HAHAHAHAHA) ficaram com pena dele e deixou ele ganhar o desafio. Assim que Jon entrou no hall dos maiores vilões do programa. No acampamento Sandra pegou Tijuana e juntas e escondidas ouviram os meninos comentando que queriam ir juntos com a Lill pro f3. Tijuana e Darrah tentaram mirar no Burton, mas aproveitando a confusão que se instalou, Jon conseguiu convencer Sandra e Christa a votarem numa das duas meninas da antiga Morgan. Como Darrah ganhou a imunidade, Tijuana foi a eliminada da vez.


Após a eliminação da T, Sandra tentou formar uma aliança feminina, mas Darrah não confiava mais nelas. Jon e Burton planejavam eliminar a Christa. Também vimos uma conversa entre Lill e Burton onde ela pergunta se ele ainda a quer com ele no f3 e ele diz que não sabe e que deve dar um passo de cada vez. Darrah ganha a imunidade pela segunda vez consecutiva e Jon fala a Sandra e Christa que Lill será a eliminada da vez. Elas tentam ir atrás da Darrah pra votar no Burton, mas ela quer seguir na Lill. Só que o plano inicial dos meninos era a Christa, assim o Jon manipula Lillian mais uma vez e junto com ela, Darrah e Burton, eles dão um blindside na Christa.

O próximo desafio de recompensa foi vencido por Burton e ele levou Jon com ele. Isso acendeu um alerta nas meninas e Sandra criou uma aliança feminina, mirando no Burton. Enquanto eles se gabavam que as meninas foram arrastadas até ali e que eles tinham vantagem intelectual, elas jogavam todas as cartas na mesa e contavam as promessas dos meninos pra elas. Em mais um momento genial, quando os meninos voltaram, Lill e Darrah falaram mal da Sandra, dizendo que ela queria ir embora enquanto a própria fingia que já havia desistido de tentar ficar HAHAHAHA. Por favor, tragam um Oscar para essa mulher!!! Então, Jon fez a proposta de levar Sandra ao f3 em troca que ela jurasse pelos filhos que ela iria votar nas outras duas meninas. Sandra faz o juramento (internamente dizendo que vai ferrar os dois HAHAHAHA) e assim ela consegue tirar o alvo de si. Darrah ganha imunidade pela terceira vez!!! Eles miram na Lill, mas no final as meninas se juntam e expulsam o Burton com mais um blindside maravilhoso.


No acampamento, Jon tentou sair do bottom jogando Lill contra Darrah, fazendo a segunda admitir que não queria levar a primeira pra final. Assim, ambas procuram Sandra separadamente pra tentar se eliminarem. Lill, Sandra e Jon acabaram concordando que Darrah era a maior ameaça física. Eles foram para o conselho e lá competiram em um desafio de imunidade contra o júri. Ou seja, se o júri ganhasse, nenhum dos 4 ganharia imunidade e ficariam vulneráveis e assim aconteceu. Darrah então foi eliminada pelos outros três por ser uma forte candidata a vencer o último desafio de imunidade. No último desafio, Lill venceu e resolveu escolher Sandra pra levar com ela na final por achar que ela seria mais merecedora por ter que sustentar sua família.

NO FTC, Sandra fez um conselho arrasador, enquanto Lill foi duramente criticada pelo seu lado emocional e suas mentiras. Assim, a sétima temporada do Survivor foi vencida por Sandra, uma secretária que jogou abaixo do radar por todo o tempo, demonstrando flexibilidade em abrir mão de qualquer jogador pra não ser a eliminada da vez, coragem pra expor suas opiniões e acima de tudo, estratégica em momentos que realmente precisava. Importante lembrar que ela quase fez um jogo perfeito (não receber nenhum voto pra ser eliminada e receber todos os votos no FTC), não o fez porque a Tijuana votou na Lill sozinha. Te odeio T!! Sendo assim, Sandra se torna uma das melhores vencedoras de todos os tempos. Adiós.


E assim terminamos a primeira parte sobre Pearl Islands, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário