sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Survivor: 1x17 - All Stars, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, agora que já conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a oitava temporada: Survivor All Stars. Preparadxs?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!!

39 DIAS, 18 ALL STARS, 1 SURVIVOR!!!!

Diferente das outras temporadas, All Stars trouxe 18 ex participantes separados pela primeira vez divididos em 3 tribos. Cada tribo em uma lancha também no meio das Ilhas Pérolas, no Panamá. Completamente cercados de militares pra ninguém saber quem estaria jogando essa temporada antes da hora. iludindo a gente que seria uma ótima temporada, NÃO PERA. Eu particularmente AMO edições especiais, all stars, entre outras coisas e basicamente assisti de Borneo a Pearl Islands voando pra chegar nessa HAHAHAHA burrou todo. Mas enfim, ainda assim é uma temporada muito especial porque pela primeira vez ex vencedores também estão de volta e foi muito legal que eles contemplaram todas as 7 primeiras temporadas e trouxeram também alguns do melhores personagens de todos os tempos JERRI EU TE AMO CONTE COMIGO PARA ABSOLUTAMENTE TUDO! Ok, parei! HAHAHA...


Chegando nos acampamentos, eles descobriram que não tinham absolutamente nada além de um facão e um poço de água sujo. A tribo Chapera, que tinha Rob C. (The Amazon), Rob M. (Marquesas), Alicia (Australian Outback), Amber (Australian Outback), Tom (Africa) e Sue (Borneo), começou o jogo cheio de desconfianças e a Sue já se irritando com o Tom e quem não né? Não sei nem como conseguiram legendar o que esse homem fala, porque só um fono ali viu? Enquanto isso, Amber e Rob se conectavam. Na tribo Saboga, composta por Rupert (Pearl Islands), Tina (Australian Outback), Jerri (Australian Outback), Ethan (Africa), Jenna (Borneo) e Rudy (Borneo), Rupert tentava ficar abaixo do radar porque todos já se conheciam e ele era um “intruso” já que Pearl Islands ainda não havia sido exibida e ninguém o conhecia. Enquanto Jenna já criava planos pra eliminar os vencedores, Jerri decidia tentar falar menos besteira HAHAHA.. A tribo Mogo Mogo (que nome podre), que tinha Jenna (The Amazon), Kathy (Marquesas), Shii Ann (Thailand), Colby (Australian Outback), Richard (Borneo) e Lex (Africa) começou totalmente paranóica com as meninas tentando formar uma aliança de um lado, os meninos dos outros e depois todo mundo conversando junto se resolvendo.

Os participantes só descobriram quem estavam jogando com eles no primeiro desafio de imunidade, que foi bem parecido com o primeiro desafio de Borneo. Chapera e Mogo Mogo lideraram desde o ínicio e Saboga teve uma derrota arrasadora. Jenna logo tratou de jogar todos contra os vencedores, Ethan e Tina. Eles dois até tentaram puxar o Rupert pro lado deles pra eliminar a moça, mas ele preferiu se juntar a ela e Jerri pra eliminar a Tina, já que o Ethan era um jogador físico melhor. Sendo assim, Tina se torna a primeira vencedora a ter sua tocha apagada da história do Survivor. E o Jeff, muito coração de pedra, mandou todos eles voltarem sem as tochas pro acampamento pra eles conseguirem fogo por conta própria.


As tribos estavam desidratadas e quase em desnutrição porque não comiam e nem bebiam nada desde o começo. Na Mogo Mogo, Jenna se mostrava triste por estar longa da sua mãe, que estava com câncer e Rich se sentia cada vez mais a vontade para andar pelado, como se todos fossem obrigados né.. Na Saboga, Jenna L. achava que já estava mandando na porra toda e disse ao Ethan que ele iria ser o próximo de qualquer jeito, além disso, eles perceberam que o Rudy tava mancando e cada vez mais cansado. Antes do desafio de recompensa, os outros vencedores perceberam os alvos que tinham quando descobriram que Tina foi a primeira eliminada. O desafio de imunidade daquela rodada foi extremamente cansativo, mas nos brindou com ótimas cenas deles afundando nos barcos HAHAHAHA… Saboga perdeu de novo e Ethan até tentou provar sua importância pra tribo tentando pescar, sem sucesso. Mesmo que todos quisessem a eliminação dele, todos (menos Rupert) concordaram que seria a hora de eliminar o Rudy, que não estava contribuindo muito nos desafios.

Veio um novo desafio de recompensa em que os participantes deveriam construir o melhor abrigo possível e quem vencesse, ganharia travesseiros, colchões e vinhos. Enquanto Mogo Mogo e Chapera construíam abrigos maravilhosos, Rupert levava Saboga pro buraco, literalmente, já que ele queria construir algo subterrâneo. Ele e Jerri até brigaram por causa disso. No meio da escavação que ele liderou na praia, eles encontraram um tronco enorme, o que fez eles perderem vergonhosamente mais uma vez. Chapera ganhou mais um desafio e todos ficaram bêbados, inclusive Amber pedindo beijos pro Boston Rob na frente de todo mundo HAHAHAHA. Pouco antes do desafio de imunidade acontecer, Jenna M. entrou no ápice do seu sofrimento e decidiu abandonar o jogo pra ficar com sua mãe. Jeff fez toda uma cena patética pedindo a opinião de todos sobre isso e no final, ela decidiu que não poderia esperar até o conselho tribal e saiu ali mesmo num barco. Ela estava certa, sua mãe faleceu 8 dias depois.


Na noite seguinte vimos uma das maiores tempestades da história do programa, enquanto Rob e Amber se aproximavam cada vez mais, os outros participantes entravam em colapso. Nesse ponto Boston Rob controlava o jogo com a Amber, apesar dele ter todo o destaque da edição e ela quase nenhum. No desafio de imunidade, Chapera surpreendentemente ficou em último. Rob C. tentou fazer uma aliança com Rob M. pra eliminar a Alicia. Eu li uma entrevista em que ele disse que se inspirava no que assistiu do Rob em Marquesas pra jogar e só isso explica o quanto ele ficou cego pelo Boston Rob e se deixou enganar no jeito que aconteceu. O Rob C. de The Amazon teria percebido facilmente que estava no bottom da tribo, mas o de All Stars não. Tanto que ele votou na Alicia sozinho, enquanto todos votaram nele. Sofri com essa eliminação, mas ok. Sigamos o baile.

No desafio de recompensa posterior, as tribos descobriram que a tribo perdedora seria desmantelada e realocada nas duas tribos vencedoras. Mais uma vez a tribo fracassa… digo, Saboga ficou em último e Ethan e Jerri tiveram que ir pra Mogo Mogo, enquanto Jenna e Rupert foram pra Chapera. No desafio de imunidade, ambas as tribos teriam que passar nas mesmas traves de equilíbrio enquanto recolhiam bandeiras da sua cor. Em alguns momentos eram necessários embates quando dois participantes se chocavam e em um deles, Rich (nu como sempre) tentou intimidar Sue se esfregando nela, numa cena nojenta. No final, Chapera ganhou a imunidade mais uma vez. Na Mogo Mogo, Colby se juntou a Lex e Ethan e teve a ideia de expulsar Rich no CT. Mas Jerri tinha seus próprios planos e queria mirar no Colby. Ela tentou juntar Kathy e Rich, mas no final elas decidiram dar um blindside no Rich mesmo. Achei lindo.


A gente também vinha acompanhando o quanto a situação com o Rich tinha mexido com a Sue, que não queria mais comer e só fazia chorar. Pouco antes do desafio de recompensa, o Jeff perguntou como ela estava em relação a tudo que tinha acontecido e ela desabafou, xingou, gritou e se sentindo humilhada e assediada, desistiu do programa. Foi uma cena pesada e nem de longe entendendo o que ela passou, fiquei muito mal assistindo, principalmente porque nem vendo que o Richard foi eliminado ela se sentiu mais confortável no jogo. Depois do desafio, os participantes da Chapera ficaram bem alheios a saída da Sue e inclusive alguns comentários do Tom irritaram a Alicia e eu nunca pensei que concordaria com ela…

Na Mogo Mogo, Kathy e Shii Ann já estavam de saco cheio da Jerri e queriam a cabeça da moça, enquanto ela tentava formar uma aliança com o Lex, enquanto ele tava cagando pra ela. Colby e Shii Ann se desentendiam porque ele não respeitava o jogo dela de estar abaixo do radar e ela diz que não respeita o dele (não na frente dele, porque ela não é burra igual a ele né? HAHAHAHA). No desafio de imunidade, que também seria de recompensa, Ethan levou a Mogo Mogo a mais uma derrota e Chapera teve direito de escolher alguém da outra tribo pra ir com eles a recompensa. A escolhida foi Kathy. Todos na tribo achavam que o Ethan sairia por ser o último winner no jogo, mas ele o Colby pensaram em eliminar Jerri e comunicaram ao Lex. Ele, por sua vez, queria tomar o jogo em suas mãos e sugeriu a ideia de dar um blindside no Colby e ela prontamente aceitou, com sede de vingança e pra concluir uma das metas dela: durar mais que ele dessa vez. EU DIGO E VOCÊS REPETEM: LENDÁRIA. Shii Ann queria eliminar qualquer um dos dois, mas teve que se decidir sozinha, já que sua maior aliada tava na recompensa com os Chapera. Ela decidiu ficar ao lado de Lex e Jerri e Colby tomou um blindside maravilhoso. DOCE.


No dia seguinte, Jerri comemorou a saída do antigo rival de Australian Outback e eu citei isso aqui porque considero um dos melhores momentos de AS. Obrigado por tudo Jerri Manthey!!! Na Chapera, Rupert e Rob partiam pra uma competição pra saber quem seria o mais valioso provedor pra tribo. Além disso, Rob e Amber resolveram deixar explicito o que sentiam um pelo outro com um beijão. Mogo Mogo, que também pode ser chamada de fracasso ambulante perdeu também o desafio seguinte e Lex mirou em seu amigo e antigo aliado de África, Ethan. Ele decidiu contar ao amigo que iria o eliminar porque não queria enganá-lo. Ethan ficou putíssimo por saber que iria durar menos que a Jerri e tentou fazer Kathy votar nela. No fim, toda a tribo votou nele, que se tornou o último vencedor eliminado da temporada.

As tribos receberam um treemail estranho e todos achavam que seria a merge. Mas, em vez disso, eles foram divididos em duplas para que pudessem se conhecer melhor e lanchar juntos: Lex e Rob; Tom e Jerri (MORTO QUE EU PERCEBI ESSA DUPLA AGORA!!! HAHAHA); Shii Ann e Rupert; Alicia e Kathy; Amber e Jenna. Enquanto Shii Ann jogava o Rupert contra o Rob, Lex tentava fazer jogo com o Rob, sem sucesso. No final, quando todos achavam que ia rolar merge, Jeff manda eles jogarem as bandanas e mistura as equipes de novo. Ironicamente, todos mudaram apenas o nome da tribo porque ficou EXATAMENTE COM A MESMA CONFIGURAÇÃO. Bom.. Com exceção da Amber que foi a única a se ferrar e ir pra outra tribo. Ao perder (mais um!!!!) desafio de imunidade, a antiga Mogo Mogo, agora Chapera teria em Amber um alvo fácil pra eliminação. Mas no final do desafio Rob puxou Lex de canto e disse: “cuide dela e eu cuido de você”. Kathy e Shii Ann ficaram com medo da reação do Rob. Amber tentou se defender e mirou na Jerri, que também tentava sobreviver. Lex e as meninas resolveram apostar na gratidão do Rob e eliminaram a Jerri num conselho doloroso. :(


Então veio a esperada merge e o primeiro desafio de imunidade teria um homem e uma mulher como vencedores. Ou seja, um desafio feito pra Amber e Rob terem imunidade. Só que Kathy foi lá e roubou a imunidade pra ela. No acampamento, Lex logo percebeu que não deveria ter confiado no Rob. O próprio foi até ele dizer que iria eliminá-lo o que deixou ele puto da vida e se sentindo traído (eu achei foi pouco!) e Kathy inconformada queria dar até o seu colar pra salvar o moço. No conselho, Kathy mudou de opinião e manteve o colar deixando Lex boquiaberto. Ele então foi eliminado e tivemos uma das maiores traições do programa. Assim que voltou do conselho, em minoria, Kathy começou a causar no acampamento jogando Rob contra Tom. Houve um desafio de recompensa e de imunidade em que eles foram divididos em dois grupos de 4 e o primeiro grupo que ganhasse, além da recompensa, teria a chance de ganhar a imunidade. Rob, Amber, Alicia e Shii Ann ganharam o desafio e Rob ganhou a imunidade. Na recompensa ele teria direito a ver um vídeo de casa enquanto bebia chocolate quente e ele muito esperto resolveu trocar seu vídeo por cartas pra todos os participantes.

Com Rob imune, Kathy e Shii Ann continuavam na minoria e lutavam pra continuar deixando Tom e Alicia paranóicos sobre sua posição na aliança. No final, todos permaneceram leais a aliança da antiga Chapera e eliminaram Kathy, que se tornou o segundo membro do júri. Completamente sozinha Shii Ann tentou causar algum atrito, mas não foi muito longe, já que Rob tentava deixar o grupo mais unido. O desafio de recompensa foi daqueles de eliminação e sempre é legal porque tira os participantes da zona de conforto e os obriga a jogar, revelando quem está por baixo na tribo. Nesse caso, Alicia foi a resposta mais citada nas perguntas ruins e ficou revoltada por isso. Rupert ganhou a recompensa e teve que escolher um tipo de prato pra cada um, indo desde um grande filé até arroz e água do acampamento. Eles escolheu os melhores pratos pra ele, Rob, Amber e Jenna, evidenciando sua aliança de 4. Mas o melhor mesmo desse episódio foi a Shii Ann incorporando uma pessoa malvada e completamente debochada tentando causar no acampamento pra se salvar, jogando todos uns contra os outros HAHAHAHA. No desafio de imunidade, ironicamente ela ganha, deixando todos desesperados. Sobrou pra Alicia, que não conseguiu perceber que estava por baixo e saiu enganada, recebendo todos os votos.


O próximo desafio de recompensa foi com os familiares, que teriam que comer algumas coisas nojentas pra passar a noite no acampamento. Bo, filho de Tom venceu e Tom escolheu o irmão de Rob para a recompensa. Rob acabou fazendo comentários bem maldosos, dizendo que Bo consegue ser mais burro que o pai. No acampamento, Shii Ann tentou causar e jogar todos contra Jenna, o que não deu muito certo. No desafio de imunidade, todos ficaram sem chances e Shii Ann e tom foram os últimos. Nesse momento eu estava gritando em casa pra Shii Ann conseguir mais uma imunidade, mas no final Tom ganhou a imunidade. No conselho, Shii Ann deu espaço a Shii Devil (maravilhosa HAHAHAHA) e jogou a merda toda no ventilador, falando quem tinha o poder no jogo e sabendo que iria sair, disse que iria votar na pessoa que ganharia o programa (Amber). Mesmo tentando agitar as coisas, ela foi eliminada com todos os votos.

No f5, a paranóia já tomava conta de todos e todos viraram alvos. Isso se intensificou no desafio de recompensa, que valia um carro, onde Rob ganhou e levou Amber pra um encontro.. Digo, pra recompensa. Chegando lá ela ganhou outro carro. O que ela fez? Escondeu pra evitar mais alvo? Não, resolveu contar pra todo mundo!!! Primeiro que eu nem disputaria esse desafio porque ele tem uma maldição: acho que nunca o vencedor do desafio do carro conseguiu vencer Survivor e segundo que contar pra todo mundo? Amber, por favor!! No acampamento, Rob e Amber perceberam que Rupert e Jenna não tinham intenções de seguir com eles pro f4, então Rob instigou uma briga entre Tom e Rupert, fazendo um querendo eliminar o outro. Rupert e Jenna então miraram em Tom e ele por sua vez, tentou tirar Jenna.


No conselho, Amber e Rob decidiram eliminar o Tom, que saiu se sentindo traído pelos dois. No f4, era nítido que haviam 2 alianças: Rob e Amber e Jenna e Rupert. Amber começou a manipular a Jenna a votar no Rupert usando o medo deles de ir as pedras roxas, que poderia eliminar qualquer um dos 4. Amber venceu a imunidade e Jenna foi ficando cada vez mais paranóica, o que resultou num surpreendente conselho em que ela traiu Rupert e ele foi eliminado numa votação de 3-1. O desafio de imunidade final foi de resistência. Logo no começo, por descuido, Jenna tirou o pé do lugar e foi eliminada. Amber tentou fazer um trato com o Rob pra ele desistir, mas ela não aceitou. Pouco tempo depois também ela se distraiu e foi desclassificada, dando a vitória a ele. Apesar de estar em dúvida sobre o que ele faria, no conselho ele fez o óbvio e eliminou Jenna, escolhendo Amber pra ir ao FTC.

No Conselho Final ambos ouviram muitas críticas, mas Amber foi escolhida a Sole Survivor numa votação de 4-3. Eles provaram que continuaram juntos após o jogo. Amber foi com uma camisa dizendo que o amava e ele a pediu em casamento antes da votação. Mesmo tendo uma vitória criticada, porque o Jeff e os americanos adoram lamber Boston Rob, acho que ela teve uma vitória merecida. Principalmente porque: 1. acho que todos os vencedores mereceram ganhar (menos um, cof cof) e 2. ela foi muito estratégica e dominou o junto ao seu lado. Não é justo dizer que ela não mereceu só porque ele recebeu muito mais destaque na edição e levava mais créditos que ela. Pode vir Amber, porque ao contrário de uns e outros, você não precisou jogar 4 vezes pra vencer!!


E assim terminamos a primeira parte sobre All Stars, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário