segunda-feira, 10 de junho de 2019

Biografia do Participante: 4x76 - Alinne Rosa


A cantora de axé Alinne Rosa é uma das mais celebradas artistas baianas e se destaca também como atriz, compositora e uma das celebridades da televisão de maior sucesso. Nascida na cidade de Itabuna – estado da Bahia no dia 22 de março de 1982 a mesma é registrada como Aline Oliveira Santos e adotou o nome artístico de Alinne Rosa. A história da cantora na música começa bem longe das badalações do carnaval e do quente som do trio elétrico. Alinne foi criada até os 12 anos pelos avós que eram evangélicos e foi ali na igreja que passou a desenvolver seu gosto pela música. Em 2003 a mesma já cantava em Salvador, sobretudo, nos barezinhos da cidade boemia e, onde pode desenvolver sua pluralidade musical. A cantora parecia excêntrica com seu cabelo rosa e vários piercings e uma voz impecável, que acabou chamando a atenção dos produtores musicais da banda Cheiro de Amor. Com o seu ingresso na banda Alinne Rosa veria sua carreira alavancar e ganhar proporções gigantescas e meteóricas. Pouco a pouco a nova vocalista foi adquirindo o respeito e carinho dos fãs da Banda Cheiro de Amor e se consagrou uma das vozes marcantes da história da banda de axé.

Neste mesmo ano de 2003 lança seu primeiro disco com a banda Cheiro de Amor vindo mais sete discos consequentemente. Os lançamentos de cds e dvds com a banda foram recordistas de vendas chegando a marcas de 120 mil cópias vendidas em seu primeiro álbum de lançamento. A partir de 2013 lança seu disco em carreira solo com grande aceitação do público. A cantora tem contrato com a Sim Livre e é uma das artistas que mais tem crescido no cenário da música baiana. Na televisão tem participações em programas e muitas músicas como trilhas sonoras. No ano de 2016 foi uma das juradas do Programa X Factor Brasil e em 2017 é participante do Dancing Brasil como uma das concorrentes. Alinne Rosa já participou de praticamente todos os programas de entretenimento da televisão brasileira cantando suas músicas. Entre os muitos prêmios e reconhecimento está o Billboard de Rainha do Carnaval de Salvador em 2017. Alinne Rosa revelou ser adepta da massagem tântrica e que se sente bem com essa nova forma de sentir prazer.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário