sexta-feira, 14 de junho de 2019

Biografia do Participante: 4x80 - Lexa


Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca (nascida Léa Cristina Araújo da Fonseca; Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 1995) é uma cantora e compositora brasileira. Influenciada por músicos na família, Lexa começou sua carreira de forma independente, se apresentando em bailes no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu. A artista foi descoberta por produtores locais e ganhou projeção nacional com seu primeiro single, a canção "Posso Ser", lançada em dezembro de 2014. A canção se tornou uma das mais executadas nas rádios brasileiras em 2015. "Posso Ser" faz parte do EP de mesmo título lançado por Lexa em março de 2015 e divulgado como uma prévia de seu primeiro disco de estúdio. Em setembro de 2015, a cantora lançou seu álbum de estreia, intitulado Disponível, que gerou cinco singles: "Posso Ser", "Para de Marra", "Disponível", "Pior que Sinto Falta" e "Fogo na Saia". Lexa experimentou um maior nível de reconhecimento com o single "Sapequinha" (2018), certificado com diamante pela Pro-Música Brasil (PMB). A canção foi incluída no EP Só Depois do Carnaval (2019), que também contém a faixa-título e uma colaboração com Gloria Groove intitulada "Provocar".

Sendo filha da produtora musical Darlin Ferrattry, que lhe deu o apelido Lexa quando tinha três anos de idade, pois Darlin é fã da apresentadora Xuxa e colocou um X no meio do nome de batismo da filha. Sendo assim, Léa virou Lexa, que, incentivada por músicos na família, compôs sua primeira música aos nove anos de idade. Ainda na infância, começou a fazer aulas de canto, piano e violão. Apaixonada por matemática, a cantora chegou a trabalhar na área administrativa de uma construtora e ainda passou em dois cursos no vestibular da Federal do Rio de Janeiro. Em uma entrevista, Lexa revelou: "Cantar sempre foi o meu maior desejo. Eu estudei porque acho importante ter uma base, ter um lugar pra voltar, porque se não der certo, você tem que ter um plano b. Passei, tenho orgulho disso, porque era uma coisa que eu queria muito, mas mais do que isso eu queria realmente cantar." Lexa também trabalhou em uma padaria antes de investir na carreira musical e já morou nas capitais Brasília, Belém e São Paulo.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário