domingo, 16 de junho de 2019

Centro de Comando: 5x04 - Aquele com a Record confinando casais LGBT no Power Couple Brasil


Então que essa semana eu finalizei a terceira temporada do "Power Couple Realidade Alternativa", na minha versão do programa, a temporada teve o subtitulo de "Same Love", que teve a intenção de introduzir casais LGBT na trama. No mesmo dia que postei a conclusão dessa história, saiu uma noticia na internet de que a ex-participante de "A Fazenda", Monique Evans, gostaria de participar do reality show de casais da Record ao lado de sua namorada e olha? Eu criei essa temporada do meu reality justamente pelo fato da Record não ter coragem de fazer isso e infelizmente, acredito que esse dia está longe de chegar.

Para quem não sabe, já aconteceu uma vez de um casal lésbico surgir em um reality show da emissora, as moças da vez foram Angelis Borges e Manoella Stoltz em "A Fazenda de Verão", Manoella chegou no confinamento após a desistência de alguns participantes e a aproximação dela com Angelis foi quase que imediata e ali se criou um relacionamento normal, com beijos e caricias, só que a emissora barrava essas imagens de irem ao ar, quem não tinha acesso ao 24 horas, não fazia ideia do relacionamento das duas e provavelmente ficava confuso quando alguma noticia surgia na mídia. Ainda assim, mesmo com a manipulação de imagens, as duas se tornaram favoritas do público e um enorme fandom se instalou dando a vitória para a Angelis no final da temporada.


Ou seja, se a Record acabou escondendo um romance que surgiu de maneira espontânea na telinha, cês acham mesmo que eles vão querer mostrar por vontade própria? Mesmo sabendo que o público aceitaria numa boa? Querendo ou não, enquanto a Globo torce por casos como esse (mas não fazem muito a respeito, que né? Confinar um LGBT no meio de 20 héteros, eles esperam o que? Que a pessoa tire leite de pedra?) aconteçam, a Record que é controlada pelo Bispo e pelo atual governo foge mais do que o diabo da cruz, a gente já tem que se dar como feliz pelo fato de artistas LGBT conseguirem convites para participar de "A Fazenda".

Embora houve uma época em que a emissora vetou a contratação de qualquer LGBT no reality show rural, então só por ai vocês já podem ter uma noção de como são as coisas. Particularmente eu acho que existem tantas coisas maiores e melhores para a emissora se preocupar, que o fato do João estar beijando o Miguel ou a Maria fazendo carinho na Joana, não deveria ser um problema e sim uma solução, já que tudo isso envolve amor, envolve o bem estar humano, envolve evolução em a pessoa se sentir confortável em ser o que ela quiser ser, em amar quem ela quiser amar... Olha quantos artistas estão "saindo do armário" nesses últimos dois anos, artistas que embora a gente já soubesse da orientação sexual deles, mas só agora que se sentem confortáveis em viver as suas verdades...


Nós já sabemos que representativa importa. Então, imaginem a quantidade de outras pessoas iriam se sentir bem conferindo que seus ídolos também estão ali, ousando amar outras pessoas e sendo bem recebido por isso? Boa parte do público que acompanha os realitys são pessoas da própria comunidade, são pessoas que talvez estejam precisando de um encorajamento, são pessoas buscando se descobrir e apesar de ser uma emissora do Bispo, acho que a maior preocupação deveria ser em abraçar o público como um todo e não ficar selecionando as partes que podem ou não ser exibidas na programação. E a emissora não precisa nem fazer uma edição "arco-iris" do programa, Carelli é inteligente o bastante pra manipular a gente, então ele também seria para adaptar o programa para que isso acontecesse.

Pensando nisso, separei alguns casais que poderiam fazer parte da próxima temporada do reality show, se a Record fosse mais receptiva e corajosa. Vem comigo! Obviamente que a lista já teria a ex-participante de "A Fazenda" Monique Evans e sua namorada, a também "A Fazenda de Verão" Cacá Werneck, embora a Cacá tenha sérios problemas com a produção do reality, veja AQUI. Ainda aproveitando os ex-realitys, a própria vencedora e pioneira no quesito, Angelis Borges com sua esposa Nina Fischer seria uma boa aposta para o programa. Pepê e Neném com suas respectivas esposas, Thalyta Santos e Thaís Oliveira poderiam surgir na lista, além de Léo Aquilla com o marido Chico Campadello que já demonstrou ser uma pessoa bem polêmica, não é mesmo?


Ainda na onda dos ex-participantes, Diana Balsini que ficou confinada no "BBB11" poderia surgir ao lado da namorada Stella Chinelli e até mesmo o ator Nico Puig que participou do "Aprendiz: Celebridades" poderia talvez aceitar se estivesse ao lado do amado Jeff Lattari. O atleta Diego Hypólito que recentemente assumiu publicamente a sua orientação sexual poderia usar o programa de plataforma para incentivar a compreensão de outras pessoas, ele que está em um relacionamento a quase dois anos, seria uma boa aposta para a emissora que já contará com a irmã dele em outro reality show. Além do ginasta, as cantoras Sandra de Sá e Maria Gadú provavelmente seriam difíceis de assinarem com o programa, mas ainda assim, não custa a gente sonhar, não é mesmo?

Falando em sonhos, Thammy Miranda sempre foi um sonho da emissora em "A Fazenda", agora que se chama Tommy, seria uma boa oportunidade para mostrar ao público brasileiro sobre si mesmo e contar sua história do jeito que gostaria que fosse contada. Além dele, temos o ator Leonardo Vieira que por muito tempo foi galã da emissora e acabou sendo puxado pra fora do armário contra a própria vontade, o também ator Rubens Caribé com o seu marido, o cantor Marcelo Augusto que está em um relacionamento com um homem mais jovem, Cássio Scapin que recentemente também se assumiu publicamente e o eterno garoto propaganda, Fabiano Augusto, é um dos nomes que poderia figurar a programação. Obviamente esses são apenas alguns casos, a lista poderia ser mais longa e a matéria infinta, mas fica ai o questionamento: Não tá na hora de fazer algo a respeito, Record?


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Bruna, acho que vc confundiu o Leonardo Viera com o Leonardo Brício. Eu não sabia que o Leonardo Brício tbm era gay? Tem certeza? Mas, quem foi tirado a força do armário após fotos vazadas beijando um homem foi o Leonardo Viera.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não demora muito pra vir um casal LGBT no PC não.
    Eles convidaram Leo Aquila pra terceira edição, só não foi pra frente pq realmente a Leo não quis

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, Bruna! Já está mais do que na hora da emissora fazer uma temporada com casais LGBT. Pra quem já teve baixarias do nível de Andressa, Denise, Bárbara e Matheus na Fazenda 6, não tem sentido impedir que casais do mesmo sexo participem do Power Couple.

    ResponderExcluir