sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Survivor: 1x21 - Palau, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a décima temporada: Survivor Palau. Preparadxs?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

Palau já começa diferente de todas as outras temporadas, quando pela primeira vez temos 20 participantes e eles são abandonados apenas com a roupa do corpo num barquinho no meio do oceano. Jeff que, de cara, na praia haveriam 2 colares de imunidade para o primeiro homem e a primeira mulheres que conseguissem pega-lo. Mas como eles estavam bem distantes da terra firme, teriam que remar juntos pra isso. Todo mundo começou a ficar desesperado pra saber se remariam, a hora certa de pular e o melhor lugar pra ficar no barco. Do nada, Wanda começa a cantar (e cantar e cantar e cantar) músicas que ela compôs pro Survivor HAHAHAHAHA. Stephenie e Jonathan até tentaram nadar, mas ficaram pra trás e no meio de tanta confusão, Ian e Jolanda chegaram primeiro e conseguiram pegar os colares.


Abandonados numa única praia e sem nenhuma informação, os 20 começaram a tentar se organizar buscando água, começar o abrigo e construir relações, como Coby e Angie que se conectaram por ser diferentes. Coby inclusive disse a todos que ele teve acesso pra eliminar o Jonathan... Mas ué? HAHAHA Steph e Tom também se conectaram e queriam o Ian pra jogar com eles. No dia 2, Jeff fez Ian e Jolanda começarem a escolha de novas tribos, por ter pego os colares primeiro e anunciou que apenas 18 deles iriam continuar no jogo e os dois que não fossem escolhidos iriam pra casa. Ian formou a tribo Koror com: Katie, Tom, Janu, Gregg, Jenn, Coby, Caryn e Willard. Jolanda formou a tribo Ulong com: Bobby Jon, Steph, Jeff, Kim, James, Ashlee, Ibrehem e Angie. Assim, Jonathan e Wanda foram eliminados e deu uma dorzinha no coração... Mas jogo que segue! h

Chegou o primeiro desafio e eles teriam que fazer um percurso cheio de obstáculos e escolher levar ou não alguns suprimentos no meio do caminho. Enquanto Koror escolheu levar apenas uma caixa, Ulong escolheu levar muito mais coisa, se atrapalhou inteira e perdeu a imunidade. Como recompensa, a Koror decidiu não ficar com o abrigo construído e ir pra uma nova praia, só que no caminho, o barco deles virou, inclusive com a pederneira que eles tinham conseguido HAHAHAHAH. No acampamento da Ulong, Jolanda tentou eliminar Angie por achar ela a mais fraca. Steph concordou com ela, mas no fundo achava que ela era a culpada por perderem o desafio. Pra piorar, Jolanda começou a dar ordens em todos e isso acabou incomodando a todos, inclusive a Ashlee, que puxou os votos das meninas nela. No conselho, Jolanda, a líder da tribo foi mandada pra casa com um blindside.


No acampamento da Koror, Caryn irritava a todos por reclamar da nova praia e da perda do prêmio deles, mas Ian conseguiu recuperar a pederneira, mesmo ela estando no fundo do mar. Mais tarde, Ulong venceu o desafio de recompensa com a ajuda da Angie e ganhou equipamentos de pesca e fogo. Durante a noite, além de comer tudo que tinham conseguido pescar, Jeff e Kim se aproximaram um pouco mais. A alegria durou até o desafio de imunidade, porque apesar de começarem na frente, a Ulong perdeu de novo2. Voltando ao acampamento, alguns (principalmente Angie e Steph) culparam a Kim porque ela não ajudou no desafio enquanto outros queriam a Ashlee fora porque achavam que ela já estava pronta pra ir embora. Tudo indicava que teríamos um empate de 4 x 4, mas no conselho foi diferente. Apesar da relação do Jeff com a Kim ter sido exposta, a maioria preferiu eliminar a Ashlee, exceto o Ibrehem que votou na Kim por lealdade a Ashlee, enquanto a própria votou no Jeff e recebeu todos os outros votos.

Após o conselho a gente viu que Jeff e principalmente Kim, ficaram revoltados com Jeff Probst e todos os outros insinuando que eles eram um casal, o que não era verdade (na visão dela). Enquanto isso, são mostrados confessionários de todos os outros falando que eles são sim HAHAHAHA. Em Koror, as pessoas começam a se incomodar por ganhar sempre e estarem presos com as mesmas pessoas, como Caryn que discute com Katie porque acha que ela tem algum problema com ela. O desafio de recompensa foi do tipo que eu amo: físico 💓 Ulong venceu com folga, vencendo todas as rodadas. Durante uma noite, ao sair pra usar o banheiro, Jeff machuca o pé e torce o tornozelo. O desafio de imunidade foi extremamente pesado e cansativo, mas a Ulong perdeu de novo3. Na volta pro abrigo, Jeff diz a todos que não vai conseguir ajudar a tribo como quer e pede pra ser eliminado, mas James ainda tenta fazer campanha contra a Kim. No fim, apenas James e Bobby Jon votaram nela, enquanto todos os outros foram coerentes e votaram na pessoa machucada, obrigado!


Na manhã seguinte ao conselho, os participantes recebem um treemail falando que eles teriam que escolher um membro de cada tribo para tomar decisões importantes. Enquanto na Koror, Coby e Janu querem ir mais são ignorados e Tom decide pela tribo que deve ser Ian (RANÇO DO DONO DA TRIBO), na Ulong ninguém quer ir. Eles simplesmente saem pra pescar sem decidir HAHAHA. James é escolhido pela Ulong, mas não antes do Jeff dar um esporro bem lindo neles. Acontece que a pessoa iria apenas decidir que ferramentas usaria num desafio HAHAHAHA. As tribos teriam que construir um banheiro e quem o fizesse melhor, teria um abrigo feito pela produção do programa. Prontamente, James tomou a frente por já ter experiência com construção. Mesmo assim, não foi o suficiente, porque Ulong perdeu mais um desafio. O desafio de imunidade foi um que eu também AMO: de luta! As duas tribos lutaram pesado e chegaram a empatar, mas na ultima rodada, Ulong perdeu de novo4. James logo diz pra Kim não falar de voto com ninguém, dando a entender que ela não tem chances. Só que a demônia tenta jogar as meninas contra os meninos e quase consegue, porque Steph e Angie ficaram preocupadas em ficar na minoria. No CT, Jeff foi super grosso com a Kim e apesar dela deixar as meninas com incertezas sobre deixar os meninos em maioria no jogo, no final, as meninas de decidem seguir os meninos e votam na Kim.

No acampamento da Koror, todos percebiam que Jenn e Gregg ficavam cada vez mais próximos. Na Ulong, preocupados com a chuva, os participantes saíram no meio do escuro pra achar uma caverna e se perderam no meio do mato HAHAHA. Resultado: não acharam, se cansaram, dormiram no meio do acampamento encharcado e acordaram miseráveis. Na Koror, Tom e Gregg começavam a se irritar com o Willard, por não ajudar em nada na tribo. No desafio de recompensa, Jeff anunciou que ganhando ou perdendo, todo mundo ia perder HAHAHAHA, ou seja, as duas tribos iriam ao conselho eliminar alguém. A tribo vencedora iria eliminar alguém e depois comer assistindo o CT da outra tribo. Quem vocês acham que perdeu? Obviamente, Ulong perdeu de novo5. Na Koror, a tribo se mostrou dividida entre Tom, Gregg, Ian, Katie e Jenn vs Coby, Janu, Caryn e Willard. A maioria decidiu por eliminar o último, por ser o elo mais fraco, além de não contribuir muito com o trabalho no acampamento. Mas antes, Gregg prometeu ao Coby uma aliança secreta no F5 pra eliminar Tom e Ian. No fim, Willard foi eliminado com todos os votos.


Logo após, foi a vez da Ulong ir ao conselho. Mas além deles terem sido torturado assistindo Koror comer em sua frente, eles descobriram que Koror iria votar em um deles para ter imunidade individual. Koror então imunizou Ibrehem que provavelmente seria eliminado por ter contribuído diretamente para derrota no desafio. Assim, a tribo teve que repensar os votos na hora e após um empate entre Bobby Jon e Angie, Angie foi injustamente eliminada, mesmo sendo mais forte que todos os homens juntos da Ulong. Afinal a Kim estava certa, não é mesmo? No desafio de recompensa, Ulong finalmente ganhou alguma coisa e pode se alimentar. Durante a noite, uma tempestade devastou Koror e afetou principalmente Janu, que começou a desanimar com o jogo. Para o desafio de imunidade, as tribos teriam que amarrar uma caixa para que a outra tribo não conseguisse abri-la. James tomou a frente ela Ulong e resolveu que o melhor a fazer seria apenas um grande e complicado nó. No desafio, eles teriam que pegar mais madeiras e cordas para deixar o acesso a caixa ainda mais difícil. Enquanto os membros da Koror amarravam mais ainda a corda, James preferia amarrar sua saia bem calmamente HAHAHAHAHA. Então, enquanto a Koror desafazia rapidamente todos os nós e a Ulong perdeu de novo6. Antes do conselho, Steph e Bobby Jon fizeram uma aliança para se protegerem até o final. No CT, eles se dividiram entre James e Ibrehem, mas no desempate, Steph preferiu eliminar James, que não esperava por isso.

No episódio 7, acompanhamos o fortalecimento da aliança entre Stephenie e Bobby Jon, numa tribo entrando em extinção. Enquanto isso, Tom pega um tubarão pra alimentar a Koror. No desafio de recompensa, eles teriam que construir um sinal visível na praia para ganhar alguns suprimentos. Mesmo que os malucos da Ulong tenham destruído metade do acampamento e o banheiro feito no outro desafio, a Koror venceu mais uma vez mesmo dando errado no projeto deles. Ainda na Koror, Gregg e Jenn tiveram um porre de DR sobre o posicionamento dele entre jogo ou possível romance e vimos todos os outros preocupados com a aproximação deles. O desafio de imunidade foi um quebra cabeças aquático e enquanto Coby ia muito bem pela Koror, Bobby Jon levava a Ulong cada vez mais ao caos. E aí? Já sabem que perdeu? Isso mesmo, a Ulong perdeu de novo7. No acampamento Bobby Jon não quis se comprometer, deixando Steph louca sem respostas. Mas no conselho, ele levou em consideração sua força nos desafios e resolveu salvá-la, eliminando Ibrehem.


No acampamento da Koror, os ratos resolveram enfrentar os novos moradores e invadiram o acampamento para brincar e comer livremente HAHAHAHA. No desafio de recompensa, Steph e Bobby Jon enfrentaram Tom e Ian numa típica prova de comer coisas nojentas e Koror ganhou mais uma vez deixando a Ulong devastada. Na Koror, apesar de ganharem 25 galões de água, a tribo não entrava em consenso se queriam usar a água pra beber ou tomar banho. Como sempre, o dono da tribo também conhecido como Tom, decidiu usa-la pra beber. A gente também pode ver que Ian e Tom ainda planejam ser o F4 do dia 2: junto com Katie e Steph. Na Ulong, Steph começava a se assustar com o comportamento do Bobby Jon cada vez mais selvagem, nojento e fedido HAHAHAHA. O desafio de imunidade era um percurso aquático seguido de um puzzle e adivinhem só: a Ulong perdeu de novo8. Como só haviam 2 participantes, não houve votação e sim um desafio de fazer fogo. Stephenie venceu e mandou Bobby Jon pra casa, enterrando de vez a falida Ulong.

De volta a Ulong, vimos Steph voltar e se virar sozinha pra comer e fazer todo o trabalho, com direito a música heroica no fundo. Ela então descobre que terá que viver com a Koror de agora em diante e não existirá merge, já que a Ulong foi conquistada. Todos recebem ela muito bem mas Jenn se incomoda com isso por ela ser uma ameaça e Coby quer jogar com ela. Ele causou inúmeras tretas na tribo por se sentir excluído e tentou colocar Steph contra o resto do pessoal. No desafio de imunidade eles teriam que ficar em cima de um pedestal na água e quem sobrasse, ganharia. Absolutamente todos pularam por comida, menos Tom que ganhou a imunidade. Eles seguiram direto pro conselho, onde Janu achou (e queria) que fosse eliminada, mas foi Coby que tomou um blindside da antiga Koror, surpreendendo a própria Janu.


O próximo episódio já começa com Katie debochando com Jenn sobre a reação de Janu no resultado do último CT. E quem ouve? A própria Janu e isso causa uma discussão enorme. Em seguida, Gregg, Janu, Caryn e Tom ganham uma recompensa e trazem comida pros demais. Caryn e Janu comem também mesmo acabando de voltar de um banquete, o que acaba irritando a todos. No desafio de imunidade, eles teriam que ficar no pequeno espaço numa grade enquanto a maré enchia e quem resistisse mais ganharia a imunidade. A diferença é que o primeiro a desistir, seria abandonado numa ilha sozinho durante uma noite. Janu foi a primeira a desistir. O que chamou atenção foram os risos e o deboche dos outros por isso. Ridiculo por sinal! No final, Tom ganhou a imunidade (de novo). Janu se virou muito bem sozinha, obrigado. Mas ao voltar, ela percebeu que não queria mesmo estar ali e no conselho praticamente pediu para que a tribo votasse nela. Mesmo assim, eles queriam eliminar Steph, que chorou de frustração. Então, para não deixar que alguém que realmente queria ficar, fosse eliminado, ela desistiu do jogo e se tornou o segundo membro do júri.

De volta ao acampamento, as coisas ficam desconfortáveis já que o plano da maioria não seguiu adiante e Tom mentiu e tentou enganar a Stephenie que a Janu seria eliminada de qualquer forma. Steph por sua vez tentou agitar as coisas propondo a Katie e Jenn uma aliança feminina para eliminar o Tom. Ao mesmo tempo, Tom se une a Caryn. No desafio de imunidade, é Ian que acaba vencendo. Katie então tenta convencer Caryn da ideia de se unir as meninas, mas ela conta tudo ao Tom, que conta ao Ian, que confronta Katie. Katie ainda tenta convencer o Ian que o Tom é a maior ameaça, mas ele não se convence disso. Enquanto isso, Gregg ainda defendia a eliminação da Steph. No conselho, vendo que ninguém iria eliminar o Tom, Steph mudou o voto pra Caryn, mas todos votaram contra ela.


No f6, Caryn fica preocupada por estar por baixo da aliança e tenta jogar Tom contra Gregg. O desafio de recompensa foi daqueles que eu amo em que um tem que eliminar o outro e assim, é revelada a verdadeira posição de cada um no jogo. Gregg ganhou e levou Jenn e Katie com ele. No acampamento, Ian aproveita pra jogar Katie embaixo do ônibus porque ela o eliminou do desafio. Então ele, Tom e Caryn concordam em eliminar Gregg e ir pras pedras se for preciso. O desafio de imunidade tinham várias etapas que eliminava um por vez e Ian foi o vencedor. Eles pediram a Caryn pra fingir que sabia que ia sair e olha, ela merecia um Oscar pela atuação HAHAHAH. Ian chamou a Katie e disse que eles estavam dispostos a votar no Gregg e ir até as pedras, pra tentar faze-la votar com eles, o que de fato aconteceu. No CT, Katie flipou deixando Jenn chocada com o belo blindside que o Gregg levou.

No acampamento, Tom promete um f3 pra Caryn, com ele e o Ian, enquanto Jenn e Katie tentam convencer Ian a eliminar o Tom, mas o rapaz ainda acha que não está na hora. Antes do desafio de recompensa, Tom pede ao Ian que eles não se levem a recompensa caso vencessem para que as meninas não pudessem conspirar contra eles. Ian vence o desafio e ganha o carro (lá vem maldição?) e acaba escolhendo quem? O Tom! Chocando ele mesmo e a Katie, que esperava ser chamada. Enquanto os meninos estavam na recompensa, Katie abriu o jogo e revelou que tinha um acordo com o Ian desde o dia 1 e propôs uma aliança feminina. E depois disso, revelou que tinha um acordo com Ian e Tom, surpreendendo a Jenn. Quando os meninos voltam, Caryn confronta Ian, que fica sem reação e desespera Tom. Ian pede desculpas a Katie, que vira uma grande discussão e depois um pedido de desculpas choroso. Tom então confronta Caryn que também desconversa e ameaça Katie para que ela mantenha seu acordo com eles, o que também irrita Ian e ele considera (finalmente) eliminar Tom. Apesar disso, Tom ganha a imunidade de novo. O CT foi uma loucura com Caryn expondo os meninos e tentando eliminar o Ian, mas Katie e até a Jenn preferiram se juntar aos rapazes e tirar a Caryn, que se tornou 0 5º membro do júri.


No f4, Katie e Jenn finalmente fizeram Ian perceber que Tom era a maior ameaça no jogo e os três consideraram o eliminar no próximo CT. Mas tiveram que abortar os planos porque o insuportável do Tom ganhou a imunidade de novo. Jenn rapidamente tenta jogar o Ian embaixo do ônibus, mas o “herói” Tom salva o dia novamente chamando os outros três e dizendo que não poderia eliminar o Ian. Só que durante uma conversa antes do CT, Ian solta que não saberia tomar uma decisão se ganhasse a imunidade o que irrita Tom. Jenn então aproveita o momento pra dizer ao Tom que o Ian queria elimina-lo. Ian é exposto no CT também, o que faz o Tom votar nele junto com a Jenn, enquanto Katie mesmo magoada vota com ele na Jenn. A votação seguiu empatada pela segunda vez e partindo pro desafio do fogo, Ian foi o vencedor, eliminando Jenn.

No acampamento, Katie ainda chateada expõe os planos do Ian. Ela e Tom o confrontam, o que o deixa arrasado. No desafio de imunidade, eles teriam que ficar pendurados num mastro que boiava na água. Depois de 5 horas, Katie desiste, Tom e Ian ficam por mais de 8 horas tentando um acordo, sem sucesso. Até que, chegando perto das 12 horas de desafio, Ian decide fazer um acordo com Tom: ele desistiria, dando a vitória pro Tom se o mesmo levasse a Katie pra final. Tudo isso pra mostrar que se importa com a amizade dele. TIPO, O QUE???????? VOCÊ CHEGOU TÃO LONGE PRA ISSO? FRANCAMENTE MEU RAPAZ! Tom aceita, Ian desiste e Tom acaba eliminado o Ian ali mesmo, sem CT, sem apagar a tocha do rapaz, sem nada. Olha... No FTC, Katie foi muito atacada, chamada de patética e inclusive se recusou a responder a Janu, dando ao Tom mais chances. No final, apenas Coby votou “contra Tom”, que venceu de 6-1. Tom foi um jogador que comandou sua tribo do inicio ao fim, sem esconder sua força física e uma das maiores qualidades dele é saber controlar os eventuais danos após uma enganação. Ainda trouxe consigo pra final uma pessoa debochada, que tinha problemas com quase todo o júri. Mesmo não gostando muito dele, ele mereceu muito vencer.


E assim terminamos a primeira parte sobre Palau, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ainda acho Maraamu e Matsing piores. Mas Ulong sempre será a tribo que sumiu do mapa.
      Palau é de longe uma das minhas temporadas favoritas. Tomzinho mereceu cada centavo do prêmio.

      Excluir
    5. Não sou muito fã dessa temporada não, pra mim tem alguns bons personagens, mas é uma temporada esquecível... Agora, pior tribo pra mim é a Ravu de Fiji. Mas concordo que Ulong sempre será "aquela que foi extinta". HAHAHA

      Excluir