sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Survivor: 1x23 - Guatemala, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a décima primeira temporada: Survivor Guatemala. Preparadxs?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 18 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

A temporada começa com o Jeff em cima das ruínas maias e 16 participantes já divididos em 2 tribos fazendo uma caminhada pela floresta. Quando chegam ao encontro do apresentador, ele anuncia que cada tribo ganhará um membro conhecido, que são Stephenie e Bobby Jon, de Palau. Isso é a CBS pensando “O que faremos quando dois favoritos saem cedo de uma temporada? Vamos enfia-los na próxima, claro!”. Alguns participantes ficam muito felizes que até choram, enquanto outros não ficam muito felizes por ter veteranos no cast. Bobby Jon entrou na Nakúm, que tinha: Blake, Brandon, Brooke, Cindy, Danni, Jim, Judd e Margaret. Já Steph entrou na Yaxhá, que tinha: Amy, Brian, Brianna, Gary, Jamie, Lydia, Morgan e Rafe.


O primeiro desafio deles foi ter que fazer uma caminhada de 17km até o acampamento. Pra vocês terem noção de como foi pesado, vários deles passaram muito mal (basicamente todos os homens da Nakúm) e quem chegasse primeiro teria o melhor acampamento. Nakúm foi a vitoriosa, mas isso não impediu de que todos os homens estivessem quase todos falecidos no acampamento, enquanto a Margaret usava sua experiência na enfermagem para deixa-los vivos. Também vimos que o Gary tentava esconder que foi um jogador de futebol famoso anos atrás. No desafio de imunidade, eles teriam que remar e depois subir o barco com ele rolando com uns troncos ladeira acima e a tribo Yaxhá acabou vencendo, dando a menina Stephenie a imunidade pela primeira vez na vida. No fim do desafio, Jim machucou feio o braço. Não foi mostrada nenhuma discussão ou plano, mas provavelmente pelo acidente e por ele ser o mais velho não só da tribo, como da temporada, Jim foi eliminado de forma unânime.

No acampamento da tribo Nakúm, todos os homens continuavam morrendo, principalmente o Blake que sempre estava sob os cuidados da Margaret e fazendo um total de 0 coisas, irritando o Judd. Na Yaxhá, era Morgan que irritava principalmente o Gary por não fazer nada. Nakúm venceu o desafio de recompensa ganhando itens de pescaria e num desafio maravilhoso de imunidade (lama + luta + uma tribo inteira amarrada na corda tentando pegar bandeiras enquanto são puxadas pela outra), Judd levou a vitória à tribo. Outra coisa maravilhosa foi a Danni contando pra todo mundo da verdadeira profissão do Gary, já que ela o conhecia por ser radialista esportiva HAHAHAHA. Em Yaxhá, Jamie queria se livrar da Steph de cara, mas Gary queria tirar Lydia ou Morgan, já que a primeira era fraca nos desafios e a segunda, inútil no acampamento. Todos concordaram que seria a Lydia, menos o Brian, que achava que ela tinha mais valor por ajudar muito mais que a Morgan. Assim, ele fez campanha a favor dela e, depois de contar a ela os planos da tribo, ela apelou pro Gary. Deu certo, porque eles fizeram todos mudarem os votos antes do CT. Então Morgan foi enganada e saiu com todos os votos nas costas.


Lydia e Brianna não conseguiam se conectar na Yaxhá. Na Nakúm alguns participantes resolveram mergulhar na água, que é infestada de crocodilos, pra tentar amenizar o calor e eu só tenho uma coisa a dizer: TÁ AMARRADO NO NOME DE RICHARD HATCH. O desafio de recompensa valia itens de conforto e foi vencido nos últimos segundos pela Nakúm e ao tentar melhorar o acampamento com os prêmios, as intromissões da Margaret acabaram incomodando Bobby Jon e Judd. O desafio de imunidade foi extremamente brutal, já que eles teriam que jogar um tipo de handebol numa rede suspensa, sob o calor de mais de 40º. A temperatura afetou muito deles como também Lydia e Brianna, que não tinham a menor noção do que estavam fazendo ali e outra que acabou machucando feio o pé foi a Amy. Assim, a Nakúm venceu mais uma vez, mandando a Yaxhá de volta ao CT. Olá Steph, você gosta de um conselho hein? Brianna tentou jogar a tribo contra Lydia, mas a tribo preferiu novamente o trabalho da Lydia, eliminando sua rival também de forma unânime.

O quarto episódio começou mostrando o efeito que o calor, os desafios duros e os mosquitos estavam fazendo com os participantes e olha... Talvez Guatemala tenha sido a temporada mais difícil de todos os tempos e que mais judiou dos coitados. No lugar do desafio de recompensas, Jeff fez um joguinho de perguntas e respostas, onde presenteou alguns deles com frutas, banhos e até um piquenique. No fim do jogo, houve uma swap, onde apenas o mais votado de cada tribo permaneceria nela e receberia todos os outros que não estivessem no piquenique. Sendo assim, a nova Yaxhá foi formada por: Brian, Gary, Amy, Blake, Brandon, Danni e Bobby Jon, enquanto a nova Nakúm foi formada por: Cindy, Brooke, Judd, Margaret, Rafe, Lydia, Jamie e Stephenie. Todos ficaram apreensivos pela mudança, exto o Judd que ficou muito feliz sabe-se-Deus-porque e já tratou de formar uma aliança com Jamie e Steph. O desafio de imunidade foi vencido pela Yaxhá e logo veio a dúvida se aconteceria um empate 4x4. Margaret resolveu confrontar Judd, mas ele negou que tivesse mudado de lado. No conselho, Judd acabou flipando para o lado da Steph, Rafe, Jamie e Lydia e assim eliminou a Brooke numa votação de 5x3.


De volta ao acampamento, a tensão entre Judd e Margaret ficava cada vez mais evidente por causa da traição dele. O desafio de recompensa teve várias etapas e valia muita coisa, já que a tribo vencedora levaria pro acampamento uma grande proteção contra os crocodilos e poderia ter um espaço na água pra se refrescar livremente. Enquanto Jamie pela Nakúm não conseguia sair da primeira estação, Yaxhá venceu com folga, inclusive a ponto de Bobby Jon comemorar de uma forma que irritou o próprio Jamie e a Steph. Na Yaxhá, as constantes histórias falando bem de si mesmo irritava o resto da tribo e lhe gerou até um apelido dado por Amy, “Golden boy”. No desafio de imunidade de lançar e agarrar bolas, Nakúm finalmente conseguiu vencer e dessa vez, foi a comemoração do Jamie que irritou o Bobby Jon. No acampamento, Brian, Amy e Gary estavam em perigo por serem minoria e enquanto Gary tentava convencer Bobby e Danni a votarem no Blake, Brian dava corda pra ele se enforcar fazendo ele falar mais e mais de si mesmo HAHAHA. Apesar do Brandon e do Bobby dizer que não votariam nele, no CT Bobby e Danni seguiram a minoria e eliminaram Blake com um lindo blindside.

No sexto episódio, os participantes descobriram que as duas tribos teriam que ir ao conselho. Mas antes eles competiriam num desafio valendo hambúrgueres e cerveja e a chance de uma imunidade individual pra tribo que ganhasse. Foi um desafio extremamente pesado, onde eles teriam que empurrar uma bola gigante e pesada até “fazer um gol”. Durante o desafio Amy machucou o pé mais ainda e houve uma grande tensão entre Bobby Jon e Jamie e eu achei que eles iriam se agredir ali mesmo (bem que poderiam né? rs). Nakúm venceu novamente e Rafe ganhou a imunidade individual com ajuda do Judd. Ao aproveitarem a recompensa, Judd irritou a todos com seu jeito mandão e autoritário. Eles foram pro conselho e sabendo que iria ser eliminada Margaret fez questão de irritar o Judd ao ponto dele explodir e não deixar nem o Jeff falar HAHAHAHAHA, eu amo uma pessoa que causa antes de sair. O resultado foi o esperado: Margaret saiu com todos os votos. No caso da Yaxhá, Brian estava na mira e tentou fazer com que ele, Gary e Amy ficassem juntos e eliminassem o Bobby Jon, mas Gary não concordava. Rafe teve o direito de assistir ao CT e teve que dar a imunidade a alguém. Gary preferiu a força física do Bobby Jon e se juntou a ele, Amy e Danni para votar no Brian. Jeff anunciou que Rafe deu a imunidade ao Gary, eliminando definitivamente o Brian. Triste.


De volta ao acampamento, a gente acompanhou como a Guatemala tava deixando marcas físicas em todos os participantes, que estavam todos arrebentados HAHAHA, tadinhos. No desafio de recompensa eles jogaram por vários tipos de chocolate e a Yaxhá venceu. Acontece que era aniversário da Danni e depois da recompensa eles simplesmente decidiram ir no acampamento rival pra convida-los pra uma “festa na piscina”. MA-LU-QUI-CE. Armação pura da produção porque eu nem sei se isso é permitido, mas ok. No desafio de imunidade, eles deveriam recuperar peças de um quebra-cabeças gigantes e monta-lo e a vitória acabou com a Nakúm. Na Yaxhá, Amy sabia que estava na mira e tentou mirar no Bobby Jon, mas não recebeu apoio de ninguém e por isso foi eliminada com todos os votos, inclusive do seu antigo aliado, Gary. Ainda no conselho, Jeff entregou novas bandana aos 4 restantes da Yaxhá e mandou eles pra Nakúm, ou seja: merge baby! Logo ao chegar ao acampamento, Gary, Bobby, Danni e Brandon se sentiram excluídos (e foram né) e para terem uma chance de continuar no jogo, eles começaram a trabalhar muito enquanto os outros 6 apenas assistiam.

O treemail chegou anunciando que tinha um ídolo de imunidade individual escondido no acampamento e que quem achasse, poderia utiliza-lo em qualquer CT até o f4, antes dos votos e os votos que essa pessoa receber seriam anulados. Todos começam a procurar sem sucesso e no meio disso tudo, Bobby Jon pede a Steph que o ajude a chegar pelo menos até o júri. Como não teve nenhum tipo de celebração e comidas na merge, o Jeff ofereceu a chance de uma bela refeição no desafio de imunidade, só que quem quisesse comer teria que abrir mão do desafio e consequentemente, da imunidade. Stephenie, Lydia, Rafe e Jamie decidiram comer, enquanto Danni, Bobby, Brandon, Gary, Judd e Cindy decidiram competir. Durante o desafio, Jamie achou que era uma boa ideia judiar da cara dos 4 que estavam em minoria, estressando os seus aliados. Gary ganhou a imunidade e aproveitando-se da tribo estar cheia com os comentários do Jamie, eles tentaram jogar o alvo nele. No conselho, Bobby Jon e Jamie discutiram mais uma vez e no final, os 6 da antiga Nakúm votaram no Brandon, que foi eliminado.


De volta ao acampamento, Jamie ficou arrasado por causa dos ataques do Bobby Jon. No desafio de recompensa, eles teriam que jogar uma espécie de flecha no alvo e quem ficasse mais perto teria direito a comer um bom prato de comida, o segundo um prato menos atrativo e assim por diante. Judd venceu e além disso ganhou uma pista pro ídolo, enquanto Jamie ficou entre os primeiros, mas pra se redimir perante a tribo, pediu para ficar em último. Após o jantar de recompensa, Judd compartilhou a pista com Steph que dizia que o ídolo não estava no chão e o que ele fez? Contou a todo mundo da tribo que eles deveriam procurar pelo chão HAHAHA. O desafio de imunidade foi vencido pelo Jamie que queria desesperadamente eliminar o Gary por entender que ele queria votar nele, quando na verdade o Gary disse que queria votar COM ele e não NELE. HAHAHAHA. Paranoico não, além!! A aliança concorda em eliminar o Gary e o moço sai desesperadamente atrás do ídolo e encontra o Judd procurando a mesma coisa, só que olhando pra cima HAHAHAHA. No conselho, antes dos votos Gary surpreende a todos com o ídolo e todos os votos da aliança de 6 caem sobre o Bobby Jon, que se torna o primeiro membro do júri.

Ao voltar do conselho, Jamie surta com Gary por supostamente estar mentindo para o resto da tribo e Judd tenta acalmar os ânimos. No desafio de imunidade eles foram divididos em dois quartetos e teriam que passar por vários obstáculos de lama carregando potes de milho e eu nem preciso dizer que eu AMO esse tipo de prova né? HAHAHA Lydia empacou dentro da lama fazendo o time dela (Jamie, Cindy e Rafe) perder e Steph, Gary, Danni e Judd puderam curtir comidinhas, banho, uma cama e vídeos da família, enquanto Gary teve tempo de jogar eles contra Jamie. No acampamento, Jamie enchia o saco dos demais sobre continuar com o plano de eliminar o Gary. Rafe ganhou a imunidade e como não estava seguro com ela, Jamie ficou paranoico perguntando várias vezes ao rapaz se ele seria traído. Rafe então tentou convencer Steph e Lydia a eliminar o rapaz por estar cansado da sua paranoia. Os 3 se juntaram a Cindy, Danni e Gary para eliminar o Jamie, deixando Judd também no escuro.


No acampamento, Judd chegou a cobrar satisfações, mas seus aliados o acalmaram. De manhã, Gary tentou investir na Lydia para obter informações, mas eles foram flagrados pelo Judd, mas ela se mostrava aberta a acordos. O desafio de recompensa foi daqueles em que um eliminava o outro e o que mais chamou a atenção foi a Lydia dando dois golpes pra eliminar a Steph com a desculpa de que a moça já tinha ido a muitas recompensas, o que a deixou revoltada. Cindy ganhou e levou Rafe com ela. Na volta do acampamento, Steph surtou com Lydia e todos os outros e Lydia se mostrava de saco cheio da moça comandar o programa e também chateada com a Cindy por não escolhe-la. Nisso tudo, Steph resolveu excluir a Lydia da sua aliança e se juntou a Cindy, Rafe e Judd, enquanto Lydia se juntava a Gary e Danni como excluídos. A melhor parte foi a Lydia juntando todos os restos de comida e fazendo uma sopa pra mostrar que ela nunca come nada e passa fome HAHAHAHA. Rafe ganhou novamente a imunidade e Gary e Lydia ficaram na mira. Ele chegou a tentar algum movimento pra penetrar na aliança dos 4, no conselho, apesar de expor todas as mentiras do Judd, ele recebeu todos os votos e se tornou o 3º membro do júri.

No 12º episódio tivemos o tradicional Leilão do Survivor. Alguns participantes compraram comida, mas pela primeira vez, algo mais valioso foi vendido: uma vantagem para o desafio de imunidade, que foi comprada pela Danni. Além disso, uma visita familiar foi comprada por Judd (com ajuda do dinheiro da Cindy) e ele pôde levar mais dois familiares com ele e sua mulher, enquanto os outros 3 que não fossem escolhidos, voltariam sozinhos pro antigo acampamento da Yaxhá e passariam a noite lá. Judd escolheu Cindy e sua irmã gêmea e Steph e seu namorado. Assim, eles se juntaram a esposa do Judd no acampamento, enquanto Lydia, Rafe e Danni foram passar a noite juntos. Eles aproveitaram para conversar sobre estratégia e Danni plantou sementes sobre eliminar o Judd. Na volta do acampamento, Lydia tentou envenenar a aliança para o Judd, que acabou soltando que não confiava neles pelo que aconteceu com o Jamie. Danni jogou o Judd debaixo do ônibus para Steph e Rafe, contando a conversa dele com a Lydia. No conselho, Judd e Cindy achavam que Lydia seria a próxima a sair, mas foi Judd que foi surpreendido com 4 votos e saiu chamando todo mundo de canalha e desejando que eles fossem mordidos por crocodilos HAHAHAHA.


Ao voltar do conselho, Cindy estava chateada por se sentir por fora dos planos. No outro dia, Danni e Rafe prometem se levar ao f2, caso tenham a chance. O desafio de recompensa valia um carro e foi vencido por Cindy. Pela primeira vez na história do programa, ela teve a chance de recusar o carro para dar 4 carros aos participantes restantes e se livrar da “maldição do carro”. Pra quem não sabe, em Survivor a pessoa que ganha esse desafio geralmente não ganha a temporada, por isso a maldição. Cindy escolhe ficar com o carro e leva Steph (Colby, Lex, Sean, Ted, Matt, Burton, Boston Rob, Eliza e Ian não curtiram essa escolha) e leva Steph pra recompensa com ela. No acampamento, Rafe e Danni discordam da decisão dela e ele começa a considerar elimina-la. Pra piorar, ela volta da recompensa e não para de falar sobre o carro. Rafe tenta convencer Steph, que acaba contando a ela o plano. Cindy então tenta jogar a mira nele, mas não dá certo. No conselho, todos acabam votando na Cindy e eu só tenho uma coisa a dizer: A MALDIÇÃO É REAL!!!!!

Eles acordaram pela manhã com a visita de uma família maia que fez um ritual de homenagem (eu acho, rs) e sacrificaram uma galinha e deram alguns alimentos a eles. No desafio de imunidade, eles teriam que percorrer um enorme labirinto recolhendo peças de quebra-cabeças e depois monta-lo e o Rafe ganhou a imunidade. De volta ao acampamento, as meninas decidiram comer o frango queimado do ritual de sacrifício, contrariando o Rafe. Logo que elas acabaram de comer, começou um dilúvio, com raios e trovões que praticamente inundou o abrigo e os quatro estavam morrendo de medo, achando que seria um castigo pelo frango comigo HAHAHAHAHAHA. Lydia até tentou convencer Steph a lhe dar uma chance por ser fisicamente mais fraca e tentar eliminar a Danni, mas no CT, Steph, Rafe e Danni eliminaram a Lydia.


No último desafio de imunidade, eles teriam que ficar em pé numa plataforma móvel e instável, se apoiando apenas em um pedaço de corta em cada mão, depois uma mão e depois sem nenhuma. Quando tiveram que soltar as mãos, os 3 ficaram pendurados e conseguiram se apoiar, mas Rafe se desconcentrou e foi eliminado por tocar em um lugar não permitido. Depois de muito sofrer, Steph não conseguiu resistir e caiu, dando a vitória a Danni. Ela ficou muito abalada e começou a chorar, então Rafe ao ver a cena decidiu liberar a Danni da promessa que eles tinham, algo do tipo: se o Rafe levasse a Danni para o f3 e ela ganhasse o último desafio, ela levaria ele pro f2. Ao fazer isso, ela ficou entre eliminar a Steph pela sua lealdade a ele e correr o risco de perder ou trair a promessa e levar Steph que seria uma vitória talvez mais fácil por causa dos inimigos que a moça fez no júri. Ela escolheu o caminho mais fácil a vitória e levou Stephenie pro f2, eliminado o Rafe.

No conselho tribal final, o júri se mostrou chateado com a Steph pelas traições, especialmente Jamie e Judd. No fim, apenas Rafe votou nela, enquanto os outros 6 votaram na Danni, que se tornou a vencedora de Guatemala. Danni mereceu vencer porque jogou abaixo do radar, fez movimentos no momento que deveria e passou despercebida por todos, se infiltrando na aliança majoritária de 6 pessoas. Além disso, levou Stephenie pra final, que apesar de ter jogado mais agressivamente e estrategicamente que Palau, fez muitos inimigos no júri. Danni é muito subestimada até hoje e eu tô ansioso desde já pra ve-la jogando de novo no All Winners (que pra quem não sabe, será a 40ª temporada do programa).


E assim terminamos a primeira parte sobre Guatemala, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário