sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Survivor: 2x03 - Cook Islands, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a décima terceira temporada: Survivor Cook Islands. Preparadxs?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

Cook Islands começa com todos os participantes a bordo de um navio, divididos previamente em quatro tribos. A divisão mais polêmica de todas as temporadas, devo dizer. Isso porque os produtores acharam que seria interessante dividi-los por raça/etnia: caucasianos, negros, orientais e latinos. Logo no inicio a gente pode ver que os próprios participantes não gostaram da divisão. Mas seguimos o baile... As tribos então são: Aitu (latinos), com Billy, Cecilia, Cristina, JP e Ozzy; Hiki (negros), que tinha Nate, Rebecca, Sekou, Stephannie e Sundra; Puka (orientais), com Becky, Brad, Cao Boi, Jenny e Yul e a Raro (caucasianos), com Adam, Candice, Jessica, Jonathan e Parvati. Com eles a bordo do navio, sem rodeios, Jeff deu 2 minutos pra conseguir todo o mantimento que poderiam ali mesmo a bordo e depois eles se jogaram no mar para remarem até os acampamentos.


Ao chegar na Aitu, Billy foi logo dizendo que sabia fazer um abrigo. Mas na verdade, não ajudou em nada, além do seu jeito desajeitado lhe excluir do resto da tribo. Enquanto isso, Ozzy já mostrava que iria ser o provedor da tribo, escalando coqueiros enormes. Na Puka, Cao Boi se tornava o estranho da tribo fazendo rituais e procedimentos loucos pra curar as dores dos colegas de tribo. Enquanto Jessica também começava a irritar a Raro quando deixou as galinhas fugirem e na Hiki, Sekou assumia uma liderança autoritária, machista e preguiçosa, porque simplesmente decidia descansar a qualquer hora. No desafio de imunidade, Puka, Raro e Aitu vencem Hiki. A tribo perdedora teve que mandar alguém pro exílio e os homens (ignorando as meninas) mandaram o Jonathan. Ainda na Hiki, Sekou e Nate achavam improvável que fossem eliminados, mas se preocupavam com a maioria das meninas. Por isso, Sekou tentou puxar Stephannie para o lado deles mirando na Sundra, mas ela permaneceu ao lado das meninas (coerência que fala né?) e votou no próprio Sekou, que se tornou o primeiro eliminado num 3-2.

Nos acampamentos, enquanto Hiki finalmente conseguia prosperar de alguma forma, Raro não se entendia sobre as prioridades de trabalho. Enquanto isso, na Aitu, Billy não fazia absolutamente nada de útil. Percebendo que ele seria o “peso morto” da tribo, Ozzy deu a ideia de sabotar o desafio para elimina-lo. Nem todos concordaram mas né? Ozzy rei da tribo e dono de Jeff Probst, ops... Eis que no desafio, Aitu realmente atrasou de propósito (só o Billy realmente tava se esforçando, bichinho...) e perdeu o desafio e escolheu Yul para ir ao exílio. Pausa pra um dos melhores momentos da temporada: logo após s resultados, Billy diz as meninas da Raro que seria o próximo. Com pena da tribo, Candice solta um “amo vocês” ao que Billy entende como uma mensagem individual e responde “eu te amo”. HAHAHAHAHAHAHAHAHA ai gente, tadinho!!! Tô rindo, mas juro que é com respeito. Exilado, Yul desvenda todas as pistas e acha o ídolo de imunidade. No CT, a situação do Billy ficou ainda pior, pois ele revelou seu “amor a primeira vista” com a Candice e ainda disse que o amor deles era o seu prêmio e todos riram fazendo o moço de chacota. No fim, ele foi eliminado com todos os votos.


No terceiro episódio, DROP YOUR BUFFS!!! Aconteceu uma swap que transformou 4 tribos em apenas 2. As novas tribos formadas foram: Aitu, com Becky, Candice, Cao Boi, Cecilia, Flicka, Jonathan, Ozzy, Sundra e Yul e Raro, com Adam, Brad, Cristina, JP, Jenny, Nate, Parvati, Rebecca e Stephannie. Na Raro, Parvati logo tratou de começar a flertar com todos os homens da tribo, principalmente Nate. Na Aitu, Yul e Becky fortalecem a relação dos dois quando ele conta a ela do ídolo e eles formam uma aliança com Candice, Jonathan e posteriormente, Flicka. Aitu perde o desafio e Candice é mandada ao exílio, o salvando do conselho e prejudicando a aliança que ela havia feito. Ozzy começa a mirar na Becky e o plano é aceito inclusive por Flicka (eu tenho que ficar repetindo esse nome horrível? Kkkkj). Jonathan e Yul então se viraram pra tentar salvar a aliada, jogando o alvo na Cecilia. Eles conseguiram convencer Flicka de volta e Cao Boi a votarem na Cecilia, dando um blindside na moça e no Ozzy, numa votação de 5-3.

A gente volta a Aitu com Ozzy putissimo pela perda da sua aliada, pensando até em desistir (eu amaria, não vou mentir kkkk). Na Raro, os homens começaram a se achar tão superiores, que não se importavam mais em ter que ajudar no abrigo. Apenas ficavam sentados enquanto as meninas trabalhavam. No desafio de imunidade, Ozzy se mostrou um ótimo nadador e o Cao Boi conseguiu fazer fogo com rituais malucos (HAHAHA), levando a vitória a Aitu. De volta ao acampamento, Stephannie se culpa pela perda e lovo vira alvo. Porém as meninas perceberam que estavam em maioria sobre os meninos e já estavam muito irritadas com o jeito mandão deles, principalmente do JP. Numa linda reviravolta, Cristina, Steph, Rebecca, Parvati e Jenny se juntaram, deram um blindside no JP (e de quebra, com os votos do Adam e do Brad) que saiu sem entender nada.


Os homens da Raro começaram desesperadamente a correr atrás do prejuízo começando a trabalhar pra não serem eliminados, mas na verdade, era uma das mulheres que começava a irritar a tribo: Cristina. A tribo acaba ganhando o desafio de recompensa e manda Jonathan de volta ao exílio, que descobre lá que já não havia mais ídolo e que alguém o achou. No desafio de imunidade, Aitu mais uma vez ganha, enviando Raro pro conselho. Era consenso que Cristina seria a eliminada da vez, porém quando Stephannie disse ao Nate de sua vontade de comer purê de batatas, ele deu um jeito de fazer parecer com que ela não quisesse estar mais ali e todos os outros compraram a ideia. No CT, apesar de Cristina ser bombardeada com a noticia de que estava irritando toda a tribo, Stephannie foi a eliminada com todos os votos.

Na volta do CT, Adam e Cristina discutem porque ela se chateou com o que ele falou dela. No desafio do episódio, eles descobriram que ambas as tribos iriam ao conselho, mas disputariam um banquete assistindo ao conselho da tribo perdedora. Foi um desafio extremamente físico (uma luta deliciosa na areia em que eles teriam que arrastar a outra equipe pra sua marca) que foi vencido novamente pela Aitu. Na Raro, Cristina tenta desesperadamente conter os danos e impressões dos outros, para não ser eliminada. Na Aitu, Cao Boi cismou que o Jonathan teria achado o ídolo e criou todo um plano louco para que o fizesse expor o ídolo (inexistente né?) e o chamou de “Plano Vodoo” HAHAHAHA. Mas o plano dele caiu por terra, porque a tribo se cansou da sua personalidade e resolveu elimina-lo. No CT da Raro, Aitu descobriu que deveria “raptar” alguém até o desafio de recompensa seguinte, consequentemente, o salvando da eliminação e eles escolheram o Nate. No fim, tudo aconteceu de forma mais previsível, com a eliminação da Cristina.


Com Nate no acampamento, Aitu (ou melhor, Flicka) não se intimidou e discutiu as diferenças ali mesmo, na frente dele. No desafio de recompensa, eles deixaram o Nate de fora, com medo de prejudicar a tribo. Mas foi o Brad que prejudicou a Raro. O desafio teria duas partes: nadar e montar um quebra-cabeças. Ele escolheu ficar na segunda parte mesmo sendo um dos melhores nadadores, deixando Rebecca quase morrendo no mar de tão cansada que estava. Eles perderam o desafio e isso enfureceu a tribo. No desafio de imunidade, Raro finalmente voltou ao jogo e levou a imunidade. No abrigo, enquanto Jonathan fazia campanha pela eliminação da Flicka, ela fazia o mesmo com ele. Mas ela só conseguiu o apoio do Ozzy, porque as meninas já estavam de saco cheio da moça. No fim, foi ela quem saiu, com todos os votos.

Na Raro, Brad continuava a irritar sua tribo fazendo comentários dando a entender que já teria começado a jogar individualmente, enquanto na Aitu, Candice e Jonathan queriam se virar contra sua aliança. Antes do desafio de recompensa, Jeff oferece aos participantes uma oferta de motim: quem quisesse, poderia mudar de tribo naquele momento. De repente, Candice mudou e foi seguida logo após pelo Jonathan, deixando a Aitu com apenas 4 pessoas. Ela ficou conhecida “carinhosamente” a partir desse episódio como (perdoem-me) “puta do motim”. Surpreendentemente, os 4 da nova Aitu venceram o desafio e como uma espécie de castigo, mandaram Candice para o exílio. Na recompensa, os 4 da Aitu formaram uma aliança sólida. Já na Raro, Jonathan tentava se enturmar, sem muito sucesso. Candice começa a se conectar com o Adam ao mesmo tempo em que começa também a jogar o Jonathan pra debaixo do ônibus. No CT, Brad voltou a afirmar que não confiava em ninguém, cavando sua própria cova. Assim, ele se tornou o primeiro membro do júri.


No acampamento da Raro, Adam e Candice se aproximam ainda mais, chamando a atenção dos companheiros de tribo. Aitu ganha o desafio de imunidade de novo(!!!) e mandam Candice pra Ilha do Exílio, que desaba emocionalmente por lá. Aitu ganha ainda o desafio de imunidade deixando a Raro na merda praticamente né? HAHAHA Como toda miséria é pouco, eles ainda recebem uma garrafinha com uma surpresa. Jonathan ainda estava na mira e Rebecca foi culpada pela derrota (e por ser fraca nos demais desafios). No C, Jonathan foi poupado e Rebecca foi eliminada. Hora de abrir a garrafinha, uma reviralvota: eles teriam que eliminar mais alguém ali de surpresa (Carelli ficaria muito orgulhoso com essa manipulação barata para favorecer a Aitu4 não é mesmo??). A votação ficou entre Jonathan e Jenny, mas ela que acabou sendo eliminada, se tornando o terceiro membro do júri.

Então, é a hora da merge baby!! Os Aitu4 se sentiam por baixo e então Yul criou um plano: tentar puxar o Jonathan para o seu lado com a revelação do seu ídolo e ee começou contando para Sundra e Ozzy. No desafio de imunidade (aquele de ficar pendurando em postes de madeira sabe?) Ozzy derrotou Candice e ficou imune ao CT. Na praia, Yul começou a colocar seu plano em ação basicamente dando duas opções ao Jonathan: ou votar com eles, ou ter o ídolo usado por algum Aitu e eliminar Jonathan com o voto dos quatro. Jonathan se ferraria com algumas pessoas de qualquer forma. No CT, ele decidiu seguir o plano do Yul, eliminando o Nate e traindo a antiga Raro. No abrigo, Parvati, Candice e Adam repudiam a atitude do Jonatham o fazendo se aliar de vez com a antiga Aitu. Tivemos o famoso leilão e ele serviu pra três coisas: 1. Jonathan começou a irritar a todos com seu comportamento. 2. Yul resolveu revelar a todos que tinha o ídolo. 3. Becky roubou todo o dinheiro da Candice e mandou ela pro exílio HAHAHAHA tadinha!! Tô rindo, mas com respeito.


Adam acaba vencendo a imunidade, derrotando Jonathan e Parvati. No acampamento, Jonathan resolve não compartilhar mais os peixes que pescou e tem uma grande discussão com Candice. Então, Parvati, Candice e Adam tentam fazer com que Yul tire Jonathan da sua aliança afirmando que eles estariam no júri e iriam consideram essa atitude dele ou não. No conselho, mais uma vez Jonathan participa de uma grande confusão, dessa vez com o Adam. Na votação, os Aitu4 ficaram com Jonathan e eliminaram Candice, que não apenas revelou que tinha um romance com o Adam como deu um beijão nele antes de sair. Rainha faz assim!!

No abrigo, Parvati acaba se cortando feio com um facão e precisa levar pontos ali mesmo. O desafio de recompensa dessa vez teve a presença dos familiares e foi vencido por Parvati, que levou Sundra e Adam pra um passeio e mandou o Jonathan para ilha do exílio. Quando Sundra, Parvati e Adam voltaram com comida pro Yul, Becky e Ozzy, eles puderam aproveitar um tempo sem o Jonathan e gostaram disso. No desafio de imunidade, Ozzy venceu de novo. Yul foi assediado por todos os lados por estar no comando com a posse do ídolo. No conselho, Jonathan foi ofendido novamente, mas dessa vez ele não esperava que sua hora realmente estivesse chegando. Ele foi eliminado com todos os votos e se tornou o sexto jurado. O desafio de recompensa da vez seria carregar a maior quantidade de lama no corpo (amo!!) e Yul foi o vencedor, mandando Adam pro exílio. Ele e os outros melhores colocados (Parvati e Ozzy) ganharam a recompensa. A melhor parte disso tudo foi ver os três numa jacuzzi pelados enquanto Parvati flertava com os dois, que morriam de vergonha HAHAHAHAHAHA eu amo uma flertadeira!!! Depois, Ozzy ganhou novamente a imunidade e sem ter mais pra onde ir, Parvati foi a eliminada da vez e sétima jurada.


No desafio de imunidade, Ozzy ganha novamente sem grandes surpresas. Adam, já sabendo que seria eliminado, tenta plantar discórdia entre o grupo. Sundra até considera tentar votar no Yul. No conselho, Yul entrega o chapéu do Jonathan, o que mostra que ele também se preocupa com o júri. Adam tenta ainda causar e consegue, expondo que tentou mirar no Yul pra expor o ídolo e também que Becky não teria interesse nisso por ser seu aliado. No fim o mais previsível aconteceu: Adam foi eliminado com todos os 4 votos. Os quatro participantes descobrem que pela primeira vez, três deles irão para o conselho final, e não dois como sempre aconteceu. Ozzy ganha a imunidade e logo os 4 se dividem. Enquanto Becky e Yul pensam em votar na Sundra, ela e Ozzy querem eliminar a Becky. Os homens decidem que seria justo que elas se enfrentassem num desafio de fogo e assim aconteceu. Com 2 votos cada uma, ela tiveram que ir para o desempate. Depois de longaaaaaas horas, de cansar todo o júri, demorar tanto ao ponto do Jeff ceder fósforos para agilizar o processo e envergonhar a todos, Becky consegue acender o fogo garantindo sua vaga na final e fazendo da Sundra o último membro do júri.

No Conselho Tribal Final, Becky acabou sendo ignorada pelo júri por ser considerada sombra do Yul e os votos foram divididos entre Yul e Ozzy. Numa votação de 5-4-0, Yul se tornou o vencedor merecidamente. Acho injusto o que fizeram com a Becky, mas achei que foram votos justos porque Ozzy dominou a temporada fisicamente, enquanto Yul dominou estrategicamente e socialmente (ele só levou um voto durante toda a temporada). Ele soube também utilizar de forma certeira o seu ídolo (aprende Terry!) e reverter uma situação de minoria quase impossível, além de comandar boa parte da temporada. Um grande vencedor para uma ótima temporada.


E assim terminamos a primeira parte sobre Cook Islands, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário