sexta-feira, 20 de março de 2020

Survivor: 2x06 - Fiji, Segunda Parte


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que como vocês já sabem, estamos aqui para falar sobre um dos realities mais famosos do Estados Unidos e talvez do mundo inclusive, estamos falando do "Survivor" e como ele já possui diversas temporadas e inúmeros episódios, resolvemos fazer as matérias de maneira diferente: Em duas matérias para cada temporada, olha que bacana? 

Na primeira parte da matéria sempre será um pequeno grande resumo do que rolou na temporada, as melhores partes, as situações mais desagradáveis, os momentos memoráveis de jogo, já que lá a galera não tem medo de jogar, talvez pelo fato do público não palpitar em absolutamente nada, enfim... Tudo o que ocorre na temporada está na primeira parte da nossa matéria, já na segunda (essa aqui) nós conferimos as curiosidades de bastidores, coisas que aconteceram com os participantes antes e depois do programa e também ficamos sabendo quem retorna em temporadas futuras e também quem o Marcelo Lessa gostaria de ver voltando para a competição, beleza?


CURIOSIDADES

- Devido à desistência de Mellisa McNulty apenas algumas horas antes dos participantes começarem o jogo, a equipe não conseguiu escolher um competidor substituto e a temporada começou com 19 náufragos. Isso faz de Fiji a primeira e única temporada com um número ímpar de náufragos. Fiji é a primeira temporada a ter um número desigual de jogadores masculinos e femininos.

- Devido ao fato de Mellisa desistir da competição, esta é a primeira temporada em que o número de participantes afro-americanos, asiáticos-americanos e latino-americanos superou o número de participantes caucasianos. Há especulações de que as tribos deveriam ser divididas por raça novamente, semelhante às Ilhas Cook.

- A temporada deveria ter um desafio para os entes queridos, mas devido à turbulência política em Fiji na época das filmagens, o desafio foi descartado.

- Esta é a primeira e até agora única temporada com uma Final de Três com 3 negros. Também é a primeira temporada a ter dois vice-campeões, devido a Cassandra e Dreamz não receberem votos do júri. Como resultado, havia dois finalistas em segundo lugar e nenhum em terceiro.

- Jessica não fazia parte da imagem oficial da tribo Ravu, apesar de ser um membro oficial da tribo, porque a foto foi tirada depois que Jessica foi eliminada e Sylvia se tornou parte de Ravu no primeiro episódio.

- Gary foi o único concorrente de Fiji a se inscrever ao programa, já que os outros participantes, incluindo Mellisa McNulty (a desistente), foram recrutados. Boo ajudou (não sei como) James Clement (Survivor China), Russell Hantz (Survivor Samoa), Shannon Elkins (Survivor Nicaragua) e Colton Cumbie (Survivor One World) a entrarem no programa.

- Liliana é a primeira pessoa a ser eliminada mesmo sua tribo ganhando o desafio de imunidade tribal. Alex é a primeira pessoa a jogar um ídolo de imunidade individual no formato atual, antes da leitura dos votos.

- Rita é a única pessoa que votou contra Earl, o que o impediu de alcançar o primeiro "Jogo Perfeito" (nenhum voto pra sair e todos pra ganhar) na história do Survivor.

- Rocky tem esse apelido pela sua semelhança com o ator Sylvester Stallone.

- Em 9 de fevereiro de 2007, Alex foi preso por porte de maconha. Em 2010, Boo foi preso por supostamente agredir o participante do Big Brother 2 Krista Stegall em um bar.

- Stacy é a primeira pessoa a ser eliminada do Survivor por um uso correto de ídolo.

- Yau-Man é o único representante de Fiji a retornar para mais uma temporada. Yau-Man é o primeiro jogador a criar e plantar um falso ídolo escondido após encontrar um verdadeiro (apesar do seu ídolo falso nunca ter sido encontrado) e a primeira pessoa a jogar efetivamente um ídolo de imunidade oculta em seu formato atual, anulando os votos que recebeu e eliminado Stacy. Ele também é o primeiro competidor a se enviar para a Ilha do Exílio.

- Earl nunca assistiu Survivor e mal sabia o que era quando ele foi recrutado para estar em Fiji, apenas dois dias antes das filmagens. Ele é o primeiro homem negro a ganhar o programa e o primeiro vencedor a receber todos os votos do júri. Earl foi convidado a competir na The Amazing Race com sua eventual esposa, Shelley. No entanto, Shelley não queria competir. Não tendo um parceiro para entrar no programa, Earl foi chamado para competir no Survivor.

- Na Reunião de Fiji, Jeff Probst afirmou erroneamente que Earl nunca recebeu uma votação. Na verdade, ele recebeu um voto perdido de Rita Verreos em "This Is Not Survival... It's a Thrival". Ele também afirmou que nunca tinha recebido um voto no seu discurso do Conselho Tribal Final.


QUEM DEVERIA RETORNAR E QUEM RETORNOU?

Quem deveria/merecia voltar: Anthony, Michelle, Edgardo e Alex.

Quem não deveria nunca mais aparecer em público: Rocky.

Quem volta de Cook Islands: Yau-Man (Micronesia).

Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e críticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Q
ualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário