quinta-feira, 9 de abril de 2020

Biografia do Participante: 5x31 - Conheça Bianca Andrade (Big Brother Brasil 20)


Provavelmente você conhece, ou ao menos escutou falar, da YouTuber Bianca Andrade. Até porque ela é um dos grandes fenômenos do YouTube atualmente. Inicialmente, a proposta do canal Boca Rosa, como é chamado, era ensinar uma legião de seguidores a se maquiar da melhor forma possível. Hoje, contudo seu canal (adormecido há algum tempo), conta com uma temática mais diversificada. Inicialmente, quando se olha para Bianca Andrade pela primeira vez, enxerga-se uma mulher experiente, com uma idade que permite qualquer mulher saber o que está fazendo e o que quer. Apesar das características serem verdadeiras, a moça tem apenas 25 anos de idade. A YouTuber, aliás, é carioca da Maré, e lançou o seu primeiro vídeo no YouTube sobre maquiagem em 2011. Na época, ela tinha apenas 16 anos, mas já falava sobre o assunto na internet. Inclusive, tudo começou no Orkut, com uma conta que falava apenas de maquiagem. Posteriormente, ele se transformou no blog de make Boca Rosa, chegando depois ao YouTube. Atualmente Boca Rosa não é só o nome de um canal, mas sim uma marca. Além dela ser uma das mulheres com mais inscritos no site de vídeos, ela possui sua própria marca de produtos de beleza.

Primeiramente, a história de Bia (como é chamada pelos seus fãs) começa em uma comunidade do Rio de Janeiro. Apesar de desde pequena gostar de maquiagens, sua família não tinha dinheiro para comprar makes. Ainda adolescente, começou a fazer um curso de maquiagem no SENAC. Basicamente, ela já falava sobre o assunto na internet, através do blog Bia Boca Rosa. Mas, resolveu usar sua criatividade para lançar seu canal no YouTube. Consequentemente, ela começou a sair em matérias de jornais locais e ganhar uma pequena notoriedade. Sua primeira grande aparição pública, aliás, foi no programa Ana Maria Braga, em 2013. Deste ponto em diante, tudo começou a mudar. Primeiramente, o seu canal cresce bastante. Consequentemente, foi ganhando patrocinadores e inscritos até chegar ao ponto de não só fazer vídeos de maquiagem, mas também sobre estilo e mostrando sua vida e viagens.


Certamente, Boca Rosa cresceu junto com YouTube. Até porque Bianca Andrade foi uma das primeiras YouTubers a fazer do seu canal a sua profissão. Atualmente, como já foi dito, Boca Rosa é uma empresa. Acima de tudo, hoje ela é uma verdadeira celebridade, dentro e fora da internet. Ela já participou do programa da Globo É de Casa, e também é patrocinada por inúmeras marcas. Além disso, entre 2016 e 2017 ela apresentou sua peça de teatro Boca Rosa. No espetáculo, ela conta sua trajetória e por tudo o que passou até se tornar a celebridade com milhões de seguidores. Ademais, a peça abordava temas sérios como bullying, relação de pais e filhos, descoberta do amor, relacionamentos, empoderamento feminino e outras questões do universo das mulheres. Por fim, ela já foi indicada ao BreakTudo Awards 2017 na categoria Melhor YouTuber Feminina. Contudo, essa não foi sua única grande indicação. Bianca também concorreu ao Meus Prêmios Nick 2017 na categoria Youtuber Favorita e a também ao Prêmio Jovem Brasileiro 2017. Na Capricho Awards 2016, por exemplo, foi indicada em várias categorias, sendo a maior vencedora da edição.

Conheça também: Babu Santana, Bianca Andrade, Daniel Caon, Daniel Lenhardt, Felipe Prior, Flayslane Pink, Gabi Martins, Gizelly Bicalho, Guilherme Napolitano, Hadson Nery, Ivy Moraes, Lucas Chumbo, Lucas Gallina, Manu Gavassi, Marcela McGowan, Mari Gonzalez, Petrix Barbosa, Pyong Lee, Rafa Kalimann, Renata Dornelles, Thelma Assis e Victor Hugo.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário