sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Biografia do Participante: 5x05 - Conheça Alexandre Barillari (Dança dos Famosos)


Nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de março de 1973, e mora no bairro de Copacabana. É de família italiana, extremamente católica, em que a maioria das mulheres são professoras e os homens, militares. Estudou no Colégio Pedro II, no Rio. Em 1982, aos nove anos entrou para um grupo de teatro amador, levado pela comediante e amiga da família, Nadia Maria. Sua primeira aparição na TV foram participações no “Sítio do Pica Pau Amarelo” como João (de João e Maria), com sua irmã Adriana, no papel de Maria, dirigido por Fábio Sabag e Pinóquio, com Grande Otelo. Largou o curso de teatro em 1985, pois não tinha o incentivo dos pais, e só retornou aos palcos em 1990, aos 16 anos, quando se inscreveu num curso profissionalizante, na Escola de Artes Cênicas Rosane Goffman. Fez o teste para o musical “Yentl”, dirigido por Cininha de Paula e foi aprovado, onde aprendeu a cantar e dançar.

Nessa época viajava quase todo final de semana para apresentar bailes de debutantes. Em 1994 passou oito meses na Inglaterra e trabalhou como professor de inglês no curso Oxford. Em 1995 cursou a Oficina de Atores da Globo. Em 1996 concluiu o curso de Arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Escreveu o romance “Um Mar Sem Norte” (ainda não editado) motivado pela perda da avó materna, dona Aida. Participou do quadro Dança dos Famosos, apresentado dentro do programa Domingão do Faustão, exibido pela Rede Globo. Também participou do programa Bailando por um Sonho, apresentado por Silvio Santos, no SBT.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário