quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Dez por Dez: 1x08 - Grandes rivalidades que aconteceram no Big Brother Brasil


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Pois então que já estamos na nossa oitava matéria, e eu já estou sentindo tanta falta que quase estou mudando o nome da coluna para "Vinte por Vinte" ou qualquer coisa que acrescente o número de matérias, mas... Como provavelmente eu acabaria esgotando todo o assunto antes do tempo e não conseguiríamos manter a coluna por mais de um ano, é melhor deixar só esses dez dias, não é mesmo? Vamos ao assunto de hoje? Vamos lá... Na matéria de hoje, vou comentar dez inimizades ou rivalidades que aconteceram ao longo das temporadas do reality show da Globo.

Olha, não foi fácil fazer essa matéria, principalmente nas primeiras temporadas quando as pessoas não tinham medo do público e brigavam até com a própria sombra, hoje em dia, todo mundo está querendo vender garrafinha de água ou dieta no Instagram, então fica difícil conseguir algum tipo de conteúdo de qualidade duvidosa, estou falando exatamente com vocês, últimas temporadas. Que a Deusa Tina-Das-Panelas nos abençoe com um BBB20 recheado de barraco, do contrário, não vai ter matéria diária de BBB21 aqui não, viu? Essa está sendo a última chance da Globo comigo, mas isso é assunto para um outro dia, vem conferir a minha lista!


Eu já começo essa lista mais do que bem, olha que bacana? Alberto e Alemão da sétima temporada entraram num pé de guerra desde os primeiros dias de confinamento, enquanto o Alemão estava pegando geral a mulherada, bebendo e DESFILANDO DE SUNGA BRANCA, o Alberto sabia que o rapaz era perigoso para a sua permanência na atração e juntou uma meia dúzia de gente para ter os números de votos nos paredões. Claro que o Alemão não ficou nada feliz e os dois lados da casa estavam sempre se alfinetando e competindo contra nas provas, essa da foto por exemplo, foi uma prova deliciosa de se torcer, quando sobrou só os dois competindo e terminou com eles deitados lado a lado na cama do líder se cuidando, apesar da rivalidade, aquele foi um belo momento de "acima de tudo, somos humanos!".

Na décima sexta temporada, sabe Deus por qual razão, a Ana Paula simplesmente não bateu com o Laércio, logo na primeira semana a moça já acusou ele de ficar olhando de maneira errada para o corpo das meninas dançando, pediu (Pediu... Estou sendo bem generosa com isso, né? Ela só faltou bater nele) para ele não ficar dormindo/andando de cueca pela casa e foi um barraco daqueles, com ela bêbada mais agressiva e ele bêbado completamente sem saber em que mundo estava. Resultado, hoje em dia o Laércio está cumprindo pena por pedofilia por causa de certas coisas que vazaram aqui fora enquanto ele estava no confinamento, completamente errada a Ana não estava, não é mesmo?


Anamara e Eliéser, uma rivalidade dupla, olha que gostoso? Os queridos ficaram confinados DUAS VEZES juntos e adivinhem? Teve barraco nas duas vezes! Glória, glória, aleluia! Vocês conhecem muito bem o Eliéser, não é mesmo? Ele pega um grão de feijão e se ele acha que está errado, faz uma feijoada inteira só com isso. Já a Anamara nunca teve paciência para explicar as coisas mais de duas vezes, ou seja, foi treta na certa. E quando eles retornaram na décima terceira temporada, ela ainda declarou o medo de acabar brigando com ele novamente, mas... A vida é assim, algumas pessoas simplesmente não batem e eu se fosse a Record, teria colocado o Eliéser e a Anamara na nona edição ao invés de Monique e Yuri, já que queriam repetir coleguinhas de BBB, teria sido bem mais interessante.

Na terceira temporada, nós tivemos o Jean como o grande vilão e o Dhomini como o grande mocinho, preciso dizer quem se deu melhor com o Brasil? Pois é... Assumo envergonhadamente que eu fiz parte do grupo que torceu pelo Dhomini, se fosse hoje em dia, senhor... No primeiro beijo dele com a Sabrina eu já estaria torcendo pela eliminação dele e venerando o chão pelo qual o Jean passou. Enquanto o Jean estava na estratégia de jogo, montando alianças e tudo mais, o Dhomini decidiu se conformar na história de pessoa humilde e no relacionamento com a Sabrina, hoje eu percebo o quão fake foi aquele plot e o quanto fui injusta com o Jean, mas... Segue o baile!


Olha quem está aparecendo em duas listas? Pois é... Não tem como não ter o Ilmar e o Marcos aqui também, a amizade entre os dois, da qual eu inclusive tentei shippar um relacionamento amoroso e olha? Teria sido o meu sonho de princesa se isso tivesse acontecido (Que né? Tá na hora de rolar um casal de homens lá dentro, pelo amor de Deus, Globo eu te imploro!), a grande amizade entre os dois acabou virando pó depois de todas as confusões causadas por Emilly e das loucuras do Dr. Harter. Uma pena, tinha tudo para ser uma bela de uma amizade.

Na quarta temporada, ainda na primeira semana, ocorreu uma briga IMENSA entre Juliana, Tatiana e Marcela, a Bruna lembra o motivo pelo qual aconteceu essa briga? É claro que não! Mas lembro muito bem daquela foto ali, delas tudo discutindo na academia e também lembro muito bem da tristeza de ver a Tatiana sendo eliminada dias depois por causa disso, olha o público estragando as coisas desde sempre. Só que mesmo com a Tatiana fora da atração, a rivalidade entre a Juliana e a Marcela não acabou, as duas continuaram se alfinetando até que quase no final da atração, elas precisavam unir forças para se manter na casa, esse plot ninguém esperava e eu acho que foi um dos mais surpreendentes da história do programa.


Ainda na quarta temporada, olha só... Temporada boa faz assim, viu BBB19? Ainda tivemos a rivalidade entre a Marcela e a Solange, sabe Deus por qual motivo, a Marcela se achava incrivelmente superior a Solange e ficava sempre recriminando a maneira como ela falava, como se portava, por ter feito sexo no confinamento e por ai vai, o bom disso tudo é que a Solange nunca foi tapete da Marcela e rebatia tudo a altura, quero dizer, da melhor maneira possível e engraçada, que olha? Quem não deu risada com a Solange sambando e dizendo que o peito era dela, o cabelo era dela e o "pobrema" também? Maravilhosa!

Na quinta temporada, o vilão da vez foi o Rogério Padovan... Ele simplesmente achou que Jean, Grazi e Pink seriam um problema na vida dele e fez de um tudo com os amigos para eliminar eles, talvez isso tenha surtido efeito contrário? Ou seja, colocado o trio com mais destaque e como perseguidos? Com certeza. Foi uma boa estratégia do Rogério? É claro que não. Mas para nós que assistíamos tudo era delicioso e deixava semana após semana a gente vibrando nas provas do líder, votações e paredões... Ninguém queria ver um dos favoritos sendo eliminado.


Na décima segunda temporada, rolou a intriga de guerra dos quartos. Os homens do lado da selva eram jogadores e estavam dispostos a fazer estratégias para eliminar o pessoal da praia, só que o pessoal da praia tinha uma galera que fazia o perfil de vencedor, sabe? Oi Fael? Um pessoal mais humilde que conquista o público e isso acabou sendo um tiro no pé da galera da selva que não enxerga o óbvio, as pessoas estão lá para sobreviverem e fazer estratégias, não é feio você armar votos para o outro lado, mas... Ainda por cima, nada tira da minha cabeça que o Jonas seria totalmente selva se ele estivesse agindo de verdade e não com medo de ser eliminado. O que vocês acham?

Finalizando a matéria de hoje, nós temos a Tina das panelas contra a casa inteira, quer dizer, a Cida e o Rodrigo ainda passavam um pano pela moça, a Rita já tinha sido eliminada, mas o resto da casa, esse sim, todos odiavam ela com todas as suas forças. O ápice de tudo foi no dia do paredão da moça, quando ela estava fazendo suas malas e deu falta de um boné, em seguida ela foi até o local onde um grupo estava reclamando e ameaçando, só que a ameaça saiu da promessa e foi pro físico (Acho que é a primeira e única vez que vejo isso acontecer), a moça simplesmente revirou tudo as coisas do pessoal no quarto, nisso o Fernando foi pegar as malas dela pra jogar na piscina, ele escorregou e caiu no chão, olha... Foi um belo barraco!


E é isso, meu povo. Deu pra matar saudades do que é rivalidade, intriga, briga e baixaria? Pois é... Estamos sem isso tudo faz tanto tempo, que acredito que muitos até já esqueceram. Esperamos que esse ano seja diferente, ouvi um amém? AMÉM! Enquanto a nona matéria não chega, vamos prestigiar as entrevistas com os ex-bbbs citados na matéria? Clique em seus nomes: Eliéser Ambrósio, Ilmar Renato, Jakeline Leal, Laisa Portela, Solange Cristina, Yuri Fernandes (1) e Yuri Fernandes (2).

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário