sexta-feira, 3 de abril de 2020

Tá no Paredão: 20x12 - Babu Santana x Gabi Martins x Thelma Assis


Babu, Gabi e Thelma estão no 11º Paredão do BBB20. Eles disputam a permanência na casa mais vigiada do Brasil no próximo domingo, 5/4. Entenda como foi formado o Paredão: Gabi, que venceu a Prova do Anjo, deu a imunidade para Rafa, livrando a Influenciadora do Paredão. Flayslane, Líder da Semana, indicou Thelma ao Paredão. Na sequência foi a vez da casa votar no Confessionário. Com isso, Babu e Mari ficaram empatados. A Líder Flayslane teve que decidir entre eles e indicou Babu para o Paredão. Com o contragolpe, o ator escolheu Gabi para compor também a berlinda.

"E não é que o paredão nos trouxe uma grata surpresa? Se o último era totalmente polarizado e incerto, esse parece que já tem seu rumo definido. Pelo menos assim esperamos, não é mesmo? O programa chegou à sua reta final definitivamente e agora vocês passarão a nos ver mais de uma vez por semana aqui na coluna, olha que maravilha? Sem mais delongas, vamos falar dos emparedados? Diretamente dos estúdios “O Diário de Bruna Jones”, somos Bianca C e MegaTributo e esse é o “Tá no Paredão”!

Babu Santana 

Bianca C: Era guinada de jogo social que vocês queriam ver? Toma! Em menos de cinco dias de confinamento, Babu conseguiu se livrar de um aliado que o colocava em zona de risco (e que nem deve ser citado pelo resto da edição, já que está sendo acusado de estupro) e ganhou duas (ou três, possivelmente) novas parceiras de jogo. Desde a formação do último paredão, todo mundo já pôde ver que a amizade entre ele e Felipe Prior estava ruindo, uma vez que ambos tinham visões diferentes sobre o jogo. Mesmo assim, alguns ursinhos votaram no #ForaManu porque, segundo eles, Babu ficaria sozinho na casa após a eliminação do cervejinha... Eu conto pra vocês? Desde terça, eu, Bianca Carolina, vejo uma pessoa extremamente mais leve no confinamento, participando de papos muito bacanas (e importantes!) com as outras confinadas, dando um banho de sensatez em certas fadas sensatas. Mais do que nunca, Babu merece permanecer no confinamento e eliminar Ivy (que votou nele em seis oportunidades). Aliás, vai ser delicioso ver os dois alvos da moça voltando do mesmo paredão. Sua filha está pronta para viver esse momento, Senhor.

MegaTributo: E Babu chega à sua quinta berlinda, com possibilidade de quebrar os recordes de Ana Carolina do BBB9 e Marcelo do BBB14, que participaram de sete (e foram ambos eliminados no último paredão da temporada. Será que Babu seguirá essa tendência?). Sendo o último homem desse BBB protagonizado pelas mulheres e rebatizado de Big Sister + Babu, suas chances de eliminação são nulas e voltaremos a ver uma mulher eliminada, algo que não acontece desde Bianca Pink Mouth. Babu vem numa crescente no reality desde as brigas com seu aliado Prior, muito por conta dele passar muito tempo colocando-o pra baixo. Agora, com Felipe eliminado, Babu tem conversas muito mais humanizadas e mostra um lado diferenciado na casa, chegando ao ponto de conquistar torcida até com parte das pessoas que torcem pelas fadas sensatas desde o início. Ainda, é beneficiado por ser alvo de metade da tal Comunidade Hippie mesmo com a opção de votar na Mari. Com isso, o público tende a vê-lo ainda mais como perseguido. Babu Santana se destaca no elenco masculino dessa edição por ser o único a não ter tido atitudes totalmente condenáveis. Com certeza errou, principalmente quando passou pano para as merdas cometidas por Lucas e Prior, mas conseguiu nos transmitir a impressão de que se aproximou dos dois em um momento de desespero por se sentir sozinho. O que não seria nenhum absurdo se considerarmos que ele no momento convive com Ivy, não é mesmo? Que nunca deu abertura nenhuma a ele e ainda demonstra seu preconceito de vez em quando.

Gabi Martins 

Bianca C: Neném, será que você não tem medo de ser eliminada e dar de cara com nada? Pra mim, Gabriela é uma espécie de Manu Gavassi que deu muito, muito errado na execução. Eu explico minha lógica: a ex-estrela teen entrou no confinamento com uma personagem engraçadinha, debochada e que meditava em jogos da discórdia. Uma personalidade bastante peculiar, mas que ainda permite ver um fundo de verdade nela, porque quem acompanhava Manu nas redes sociais sabe que ela realmente age de uma forma semelhante. Assim, fica mais fácil de convencer o público com seu personagem. Diferentemente, Gabi Martins jurou que conseguiria emplacar um bordão (ô, bem) e reviver a flor no cabelo like a Íris Stefanelli, mas o tiro saiu pela culatra e NINGUÉM consegue acreditar em nada desse jeitinho caipira-Pirapora que ela quis representar lá dentro. Você vê um vídeo dela antes do confinamento e não acredita que a pessoa cheia de duplos sentidos na fala seja a mesma que abraça um alpinista quando leva toco do boy. O casal forçado com Guilherme era horrível, mas ele conseguiu piorar tudo com a inserção de Bianca nessa história. Como se já não bastasse, Victor Hugo jurou que estava em um trisal com eles... Depois que esses três foram eliminados, Gabi, que já flutuava antes, voou de vez para o espaço. Vem, me dê a mão e suma daí, Piedade.

MegaTributo: Confesso que estou emocionado que esse momento chegou, sabem? Finalmente, para a alegria do povo brasileiro, Gabi Martins está emparedada e tudo indica que será eliminada. Podia ser a Ivy eliminada justamente por Babu e Thelma? Podia, mas Gabi está ótimo também, ainda mais se considerarmos que Babu era a única pessoa que poderia indicá-la. Nunca escondi o quanto me incomodo com o jogo de Gabi desde o início da edição, se fazendo de sonsa para todos. Afinal, quem viu o vídeo da moça no Youtube sendo entrevistada pelo Matheus Mazzafera sabe bem que ela está apenas interpretando uma personagem no reality. Ela formou um dos piores casais de todas as edições do Big Brother Brasil, ao lado do Guilherme, que demonstrava querer ficar com a Bianca. Tudo isso com direito a intromissões inconvenientes do Victor Hugo. Quem comprou o drama dela ao falar com o boneco, ou ela puxando o Guilherme para se beijarem na chuva, ou ainda, procurando o melhor ângulo nas câmeras do quarto do líder para os dois? Isso sem falar da vergonha alheia que era ambos falando com o porta-retratos da mãe de Gabi. Com a eliminação do “amado”, Gabi não conseguiu esconder o alívio ao se livrar do rapaz, com quem parecia querer estar apenas por jogo. Firmou um forte trio com Manu e Rafa, que depois virou um quase quarteto com a adição de Thelma, além de ter uma boa relação com todas as mulheres da casa. Só faltou fazer isso com o Babu, não é mesmo? Sua eliminação deve mexer com a cabeça de suas duas maiores aliadas e tombar alguns outros que não querem que ela não saia nesse momento.

 Thelma Assis 

Bianca C: Chegou a hora de enaltecermos a verdadeira fada sensata desse programa, meu povo. Thelminha começou sua trajetória sendo o elo mais fraco de um trio bastante forte, mas isso nunca a deixou em uma zona de conforto. Posicionava-se quando necessário (como o episódio em que bateu de frente com a comunidade hippie para imunizar Babu caso vencesse a prova do anjo daquela semana) e não passa fome desde que almoçou o Lucas depois daquele episódio das zero estalecas. Depois disso, quando foi líder depois de esmurrar aquele lá que desmerecia as mulheres em prova de resistência, fez o lanchinho da noite numa discussão com Flayslane, pontuando tudo aquilo que eu penso sobre a moça. Sabe o que foi diferente? Enquanto Ana Paula Renault berrava e beirava o descontrole em seus embates com os rivais e era adorada pelo público, Thelma aumentou o tom de voz para seu ouvida, manteve o equilíbrio e foi chamada de arrogante. Parece que a adoração é seletiva, né, minha gente? Qual o critério disso? Só a Ivy pode contar pra vocês. Vejo uns 30% de chances de ela ser eliminada nesse paredão, mas queira Deus (e Stephanie Ribeiro) que ela permaneça no jogo e surte a Flay.

MegaTributo: É campeã que fala, Brasil? Ok, Thelma pode acabar não vencendo o programa, mas que merecia, merecia, hein? Thelminha começou o jogo mais na dela, logo firmando um trio com Gizelly e Marcela, mas ficando de lado por conta do protagonismo que as duas conquistaram com o episódio envolvendo os machos escrotos da edição. Com a entrada de Daniel e Ivy no programa, que nunca deram abertura a ela, Thelminha acabou ficando um pouco de lado nessa aliança e formou uma ainda mais forte, dessa vez ao lado principalmente de Manu e Rafa. Isso sem falar da forte amizade que tem com Babu desde sempre. Alguns têm coragem de chamá-la de planta, e em minha opinião não podiam estar mais equivocados. Thelminha vem aparecendo há tempos, desde o pisão que deu em Lucas. A partir daí, sempre mostrou seu posicionamento de forma clara nas situações que apareceram, como quando apontou as incoerências de Daniel e Ivy no episódio do monstro e quando jantou a Flayslane depois de indicá-la ao paredão. Falando nisso, foi apontada como arrogante por algumas pessoas aqui fora depois da treta, mostrando a grande seletividade que parte do público tem e me fazendo enxergar que talvez a Gabriela do BBB19 estava certa ao dizer aqui fora, depois do reality acabar, que caso tivesse sido mais incisiva, teria sido vista como a mulher negra arrogante e descontrolada. Muito triste constatar que provavelmente é o que teria acontecido. Só digo que se Thelma for eliminada num paredão em que Gabi está, podem cancelar o programa.


A gente precisa mesmo dizer qual é o nosso posicionamento nesse paredão, @BrunaJones ? Tá mais do que claro que nós estamos firmes e fortalecidos no #ForaGabi desde que a Globo liberou a chamada dela. Esperamos muito que ela saia de lá e se torne aquela participante que todo mundo se surpreende depois, porque se a opinião continuar, não tem Neném que nos faça gostar. Vocês concordam conosco? Independentemente, deixem suas opiniões aí nos comentários. Se for algum preconceito implícito, pode nos poupar de passar raiva, viu? Bjs.

Conheça os Participantes: Babu Santana, Bianca Andrade, Daniel Caon, Daniel Lenhardt, Felipe Prior, Flayslane Pink, Gabi Martins, Gizelly Bicalho, Guilherme Napolitano, Hadson Nery, Ivy Moraes, Lucas Chumbo, Lucas Gallina, Manu Gavassi, Marcela McGowan, Mari Gonzalez, Petrix Barbosa, Pyong Lee, Rafa Kalimann, Renata Dornelles, Thelma Assis e Victor Hugo.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Thelma que devia ter saído e ela não jantou a Flay porra nenhuma. Ela apontou coisas na Flay que ela própria que faz. Quem aje por coveniencia se escondendo num grupao de 8 pessoas pra não ser votada e fingindo uma irmandade com o Babu é a Thelma. Ela é escrota pra caralho e não tem nada de sensata, até falou em matar o Babu asfixiado e isso vcs não comentaram. Ela só briga com quem tá por baixo. Fez isso com o Lucas e até fingiu está morrendo de fome pra o público continuar votando nele, sendo que quando ficou 26 horas numa prova de resistencia essa fome sumiu e fez isso com a Flay no paredão que o Daniel estava por achar que a Flay era carta fora do baralho. Cadê a sensatez dela em brigar com o Daniel quando recebeu o monstro? Por isso que eu adorei o discurso da Flay quando indicou essa ridicula para o paredão, esfregou a cara dela no asfalto.

    ResponderExcluir