sexta-feira, 11 de junho de 2021

Survivor: 3x11 - San Juan del Sur, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 29ª temporada: Survivor San Juan del Sur. Preparados(as)? 

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 18 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

Depois do estrondoso sucesso de Cagayan (a 28ª temporada), os produtores queriam focar no que já tinha dado certo, então, antes mesmo da temporada 27 esfriar, foi lançada uma nova “Blood vs Water”, a San Juan del Sur, com mais pares de familiares competindo. Inicialmente seriam 10 pares, mas uma dupla de irmãs não pode participar por não ter passado nos exames médicos e como não tinha tempo para substituição, eles resolveram iniciar com 18 participantes mesmo, sendo 10 homens e 8 mulheres. Também resolveram substituir a horrível Redemption Island pela Exile Island. As duplas começaram o jogo isoladas e abandonadas assim como os “loved ones” originais e ao juntar todo mundo, Jeff os separou em duas tribos. Os participantes são: Alec e Drew: irmãos com caras de bobos, Baylor e Missy: mãe e filha, Dale e Kelley: pai e filha, Jaclyn e Jon: casal de comercial de margarina, Jeremy e Val: casal de bombeiro e policial, John e Julie: um esportista famoso para agradar a produção e sua mulher que claramente só estava lá por causa dele, Josh e Reed: casal de atores de musicais, Keith e Wes: pai e filho,  Nadiya e Natalie: irmãs gêmeas e ex-participantes do The Amazing Race.


O grande destaque ficou com Wes e Keith já perdendo faca e quebrando pederneira nas primeiras horas e John, o esportista, que dessa vez também é cancelado por ter fama de racista, homofóbico e racista. Hummm, que bacana! As tribos são separadas e temos na Coyopa: Alec, Baylor, Dale, Jaclyn, John, Josh, Nadiya, Val e Wes e na Hunahpu: Drew, Jeremy, Jon, Julie, Keith, Kelley, Missy, Natalie e Reed. Jeff anuncia que nesta temporada teremos batalhas entre os familiares e o perdedor irá para o exílio. Então temos Jeremy x Val, que já mostram uma rivalidade deliciosa. Ele vence e escolhe Keith para ir com ela para o exílio. Na tribo, ele rapidamente cria conexões com Kelley, Natalie e Missy. Na Coyopa, Dale fica excluído por ser o mais velho, mas faz fogo e consegue melhorar a posição. Val acha a pista pro ídolo no exílio e inventa uma mentira descarada pro Keith pra não dividir a pista com ele HAHAHA Wes reconhece John e ele assume sua identidade mas pede segredo. Jeremy segue na síndrome de “eu tenho que proteger a Val” e já quer manter Keith por isso. Hunahpu ganha imunidade e Dale já começa os trabalhos mirando em Nadiya por saber que ela é capaz de trair, como mostrou em TAR (ele que disse, eu não assisti). Josh concorda pela frente, mas se aproxima dela, porém quando ela começa a se referir a ele como “uma das garotas”, ele não gosta. Val já junta Jaclyn, Baylor e Nadiya e forma uma aliança feminina, querem eliminar Dale e Nadiya já quer a quinta menina, no caso Josh… Por Deus mulher, cala a boca!!! Baylor e Josh se conectam e contam os alvos dos dois lados, ficando no meio. No CT, Josh joga voto fora em Baylor(?) e ela trai a aliança, votando em Nadiya junto com os homens e a irmã de Natalie, que não tem tato social algum, sai enganada. 

Josh explica que votou em Baylor pra disfarçar a aliança dos dois, o que não faz sentido nenhum e Jon e Drew começam a irritar a Hunahpu. Temos então John x Julie no desafio de recompensa ela ganha dele, que empenhado em não ser considerado machista, diz que a pior parte é perder para uma mulher, entendi. Julie escolhe Jeremy para ir ao exílio com o namorado. Reed propõe fazer um trato com Jeff para ganhar uma nova pederneira (já que Jon perdeu a dele) em troca do feijão deles e Jeffinho come o rabo deles tão forte que eu fiquei morrendo de vergonha. No fim, eles saem sem a recompensa (pesca) e com a pederneira para deixarem de ser trouxas. Dale conta a tribo todos das polêmicas de John enquanto jogava beisebol. Jeremy também reconhece John, mas passa por cima das coisas para fazer um trato com ele: proteção da Val pela proteção da Julie. Temos então o melhor desafio possível para familiares: um desafio de luta. Os destaques do desafio são Missy dando uma porrada na cara de Baylor sem querer e um dos irmãos bobos torcendo pelo Josh, quando deveria torcer pelo Reed. Hanuhpa vence novamente e Val, que está em minoria, inventa para John que achou dois ídolos e vai salvar ela e Jaclyn HAHAHAHAHA Amada? Pra que dois? Não poderia ser apenas um? Quando ela se afasta, ele acha o ídolo. E MESMO COM O ÍDOLO, ele, acreditando que ela tem os 2 ídolos (??????) combina com os homens de dividir os votos entre ela e Baylor (com o consentimento de Josh). John ainda confiando nos ídolos da maluca, manda ela usar para se salvar. No CT, Val joga Baylor embaixo do ônibus, expondo o flip dela na aliança feminina e Jaclyn ajuda. John fica chocado quando val não usa o ídolo e eu tô realmente chocado que alguém acreditou naquela bobagem sendo que o próprio John ACHOU O ÍDOLO, sabe? Enfim, houve um empate entre Baylor e Val e a esposa de Jeremy saiu. Ótima personagem, péssima jogadora. Aliás, a galera toda acreditou nos dois ídolos. Burros não, além!! 


Josh então, mais uma vez, explica que mudou seu voto de Baylor para Val para evitar um 5-3 e foi ele quem causou um empate, eliminando Val. Na outra tribo, o jeito preguiçoso de Drew irrita a todos e Natalie chama atenção dele. Jeremy fica puto ao descobrir que Val foi eliminada e ao pedir desculpas, John confessa da sua promessa de protegê-la, chocando a sua tribo, Jeremy tenta jogar a tribo de John contra ele. O desafio é entre Wes e Keith e o filho ganha, mandando o pai e Josh ao exílio. Quando Julie sai pra chorar por causa da síndrome “Monica Culpepper vendo o marido ser atacado”, Jeremy conta a tribo sobre o passado de John. Missy é a única que se preocupa com Julie, que se desespera pelo alvo que seu namorado pode ter colocado sobre ela e enquanto isso, Josh e Keith dividem a pista do ídolo. Baylor joga John embaixo do ônibus durante a noite e tenta formar uma aliança com Wes e Alec, que eles seguem planejando tirar as meninas. O desafio de imunidade não é exatamente físico, mas se torna, pela animosidade dos envolvidos, principalmente Jeremy e John. Natalie também ataca John chamando ele de racista e ele provoca ela. Até que John, que quer provar que não é nada do que falam, diz que se Natalie fosse um homem, quebraria os dentes dela. Que fofo, não? Ele também não se acha homofóbico, como pode ser? Já que dorme sob o mesmo abrigo que Josh? *ironia*. John joga alvo em Dale para as meninas, para “acalmar” elas e eliminar Baylor e elas concordam, mas quando ele sai, elas querem a cabeça dele. Ele combina com todos os meninos e revela a Josh que tem o ídolo. Josh então combina com Baylor, Wes e Alec de enganar John e dá certo GRAÇAS A DEUS AMÉM ALELUIA!!! Um ponto que eu queria falar aqui é que acho que a edição de Purple Jaclyn até agora não condiz com a participação dela, que aparentemente tinha tudo pra ser alvo desde a primeira eliminação e conseguiu escapar bem e se posicionar no jogo. 

Natalie acha a pederneira e Drew tem a brilhante ideia de tentar uma “destroca” com o jeff… Vai dar certo sim, confie no seu potencial!! Jeff então dá MAIS uma comidinha de rabo nele. Parabéns, trouxa! O desafio é entre Jaclyn e Jon, ele ganha e Drew vai com ela pro exílio. Lá, ela tenta arrancar informações dele e ele diz que vai e-n-t-r-e-g-a-r o desafio para eliminar uma das meninas. Ok. Keith procura o ídolo, não acha e conta pras meninas e Reed que Jeremy o tem, Reed conta a Jeremy que fica puto e quer a cabeça do véio. Depois, o próprio Keith acha o ídolo sem querer… A outra parte da vergonha da família dos irmãos, digo, Alec também começa a irritar a sua tribo. No desafio de imunidade, Hunahpu simplesmente senta Kelley, Jeremy e Jon, os 3 mais fortes(?) e a anta do Drew perde o desafio de propósito. Jon quer votar em alguém que não tem familiar e sugere Julie, porém Drew nem quer ouvir e discorda, querendo eliminar Kelley. Jeremy quer eliminar Keith e novamente Drew não concorda, insistindo na Kelley e irritando jeremy. Ele acha de bom tom dizer na cara de Natalie que as meninas vão eliminar os homens. Sério amigo? As meninas vão eliminar os homens estando em minoria? Natalie e Missy armam para eliminar ele, enquanto ele segue falando de Kelley mesmo com ela do lado dele e ele numa vibe “não me importo”. Ele ainda diz na cara de Missy que não concorda com ela… Que situação… No CT, Jeremy expõe o Keith e Natalie expõe Drew. No fim, aparentemente Jeremy e as meninas se juntaram e Drew, que achava que controlava a tribo, foi enganado. QUE SABORRRR! 


Temos uma swap em que a nova Coyopa fica com Jon, Jaclyn, Missy, Baylor, Kelley, Dale e Keith e Hunahpu com Josh, Reed, Jeremy, Natalie, Wes, Alec e Julie. Na tribo, Jon e Jaclyn começam a se pegar a cada 5min e do outro lado, a tribo percebe que alec é igual o irmão, porém Jeremy e Natalie querem usá-lo. Eles começam a jogar com o ego dele, e enquanto isso, Dale se estressa com Missy e Baylor, a filha conta a mãe que ele queria eliminá-la e ela não gosta. Kelley tenta controlar a personalidade do seu pai, sem sucesso. Hunahpu, em consequência de comer muito nos primeiros dias, ficam sem comida e lá vão eles negociar com Jeff novamente. Sério!!! Jeff avisa que no dia seguinte irá no acampamento para destrui… digo, fazer a negociação. Coyopa perde VERGONHOSAMENTE o desafio e Keith apesar de estar sozinho, percebe que todas as duplas se odeiam. Dito e certo: Dale já quer eliminar mãe e a filha e ele e Kelley jogam Baylor e Missy para debaixo do ônibus com Jon e Jaclyn e mãe e filha fazem o mesmo com pai e filha. No CT, as duplas se atacam e os pais defendem suas filhas, mas Jon, Jaclyn e Keith apoiam Baylor e Missy, eliminando Kelly. Pra mim, ela nem teve muitos erros, jogar em duplas foi o que causou sua ruptura com Missy e depois, a sua eliminação. 

No dia seguinte, Dale mostra um ídolo falso a Jon para tentar sobreviver. Jeff vai ao acampamento da Hanuhpa com um saco de arroz e em troca tirou TUDO que eles tinham, deixando-os apenas com um facão, uma pederneira e um saco de arroz. HAHAHAHAHAHAHAHHA No desafio de recompensa, temos Baylor x Reed, ele ganha e Natalie se oferece para o exílio com Baylor. Preciso dar créditos a Natalie por ir ao exílio logo com Baylor, para fortalecer a confiança com a mãe dela, além de tentar entender o que aconteceu na eliminação da Kelley, outra aliada dela. Jon conta a Jaclyn e Missy do “ídolo” de Dale e eles planejam eliminar Keith. Natalie e Baylor compartilham a pista do ídolo e combinam de achá-los junto com Jeremy e Missy, nos seus respectivos acampamentos. Começa a chover muito e Julie desmorona. Coyopa perde a imunidade mais uma vez e Dale começa a blefar com seu ídolo fake, prometendo que se ele não sair, o entrega para Jon. Jon então, com Missy, Baylor e Jaclyn combinam de dividir os votos entre Dale e Keith e no CT, Dale é o eliminado enquanto Keith recebe alguns votos. Mesmo Dale tentando lutar antes de sair, acredito que Jon fez o certo. Dale com certeza não seria leal a eles numa merge e Jon ainda poderia ser enganado pelo seu próprio ídolo fake.


 Missy e Baylor tentam se justificar com Keith por terem votado nele e ele não acredita. Eles são avisados da merge e temos um confess de Josh falando que tá na hora de tirar o Jeremy, que antes não foi possível. Han? A gente nunca tinha ouvido você falar sobre isso amigo! Julie fica chateada por tantos familiares estarem e ela estar sem o boy tóxico dela e Jeremy quer seguir com ela, Natalie, Jon e Jaclyn e Missy e Baylor. Já Josh quer seguir com Reed, Wes, Keith, Alec e quer recrutar Baylor, fazendo com que a menina e sua mãe se tornem swing votes. Josh suspeita de Baylor e ao conversar com sua mãe, Missy tenta acalma-lá e fazê-la ficar do lado de Jeremy. Percebendo que perdeu Baylor, Josh recorre a Jon e Jaclyn. O pessoal descobre que Julie guardou comida do banquete na bolsa e enquanto ela está fora, roubam as coisas dela e dividem… HAHAHAHA Sacanagem! Keith ganha a imunidade e Alec começa a provocar Julie por conta da comida roubada. Jon avisa Jeremy que Josh está mirando nele mas ao conversar com os outros pares, Jon muda de lado de novo e decide seguir Josh para eliminar Jeremy. Julie perde a cabeça e Missy até tenta aconselhar, mas ela prefere desistir… Quem não sabe que ela nunca quis estar lá e a CBS só colocou ela por ser cadelinha de esportista? Ela desistiu porque sabia que não tinha chances e não sabe perder, isso sim. Assim, Jeff cancela o CT curiosamente quando Jeremy seria blindesadeado… Hum… 

No episódio seguinte, Keith, Wes, Natalie, Jeremy e Reed ganham recompensa e mandam Jon pro exílio. Keith diz que iria votar em Julie e se tivesse conselho e depois da desistência dela não saberia em quem votar, mas Jeremy sabia que era ele. Josh cobra lealdade de Baylor e ela não gosta, ele também não gosta da conversa e Jaclyn se compromete com ele. Jon acha o ídolo no exílio e enquanto isso, Alec, Wes e Keith (que tem algum problema em guardar a saliva dentro da boca) começam a irritar as mulheres pela falta de educação. Eles são tão nojentos e machistas, que Keith se sente confortável o suficiente para dizer na frente de MISSY, que se Baylor fosse sua filha, ela apanharia. Por sua vez, Jaclyn percebe que eles tratam ela diferente na ausência de Jon. Jeremy ganha imunidade, Josh e sua aliança querem votar em Baylor e Jaclyn avisa a Jon que não quer jogar mais com os meninos por se sentir desrespeitada mas. Ele não quer seguir com Jeremy, irritando a namorada. Keith acha de bom tom dizer a Missy que acha baylor inútil e quer ela fora e se fosse eu, teria dado uma bicuda no cuspideiro pra ele ficar esperto. Jon e Jaclyn ficam no meio e ela se irrita por ele não ficar do seu lado. No CT, Jaclyn revela o seu desconforto com os meninos, Missy e Natalie ajudam e no fim, ela e Jon ajudam a eliminar Josh. É uma pena que Josh tenha sido eliminado, mas a culpa é totalmente dele e da sua aliança inútil. Eles trataram Jaclyn igual um cachorro e mesmo excluindo a menina desde o começo, não mostravam nenhum respeito por ela, por achar que Jon que tomava as decisões e mesmo gostando de Josh, foi super difícil torcer por ele por causa da sua aliança. Além de tudo, ela fez certo em seguir com a aliança de Jeremy e Natalie, já que era lá que Baylor e Missy se sentiam confortáveis e eram elas as suas aliadas na Coyopa pós merge.


Jon confirma que mudou de lado por causa de Jaclyn e Keith surta no acampamento. Baylor, Jeremy, Natalie, Reed e Alec ganham recompensa e Natalie tem a grande sacada de abrir mão da recompensa e dar pra Jon e Jeremy faz o mesmo com Jaclyn. Eles mandam Jeremy para o exílio. Wes e Keith começam a sondar para saber se conseguem se proteger com o ídolo e o véio cospe de novo. MEU SENHOR, O SENHOR TEM ALGUM PROBLEMA???? PARA DE CUSPIR, INFELIZ! O SENHOR É NOJENTO!!!! Jeremy não acha o ídolo e imagina se Jon já o encontrou, o namorado de Jaclyn fica preocupado sobre o que fazer sobre a desconfiança dele. Baylor ganha imunidade e pensando que pode ser o próximo, Reed tenta criar o caos no acampamento. Primeiro ele vasculha a bolsa de Keith e acha as instruções que vem junto com o ídolo. Depois ele conta a Jaclyn, Missy e Baylor e a informação se espalha. Do outro lado, Jeremy conta a Natalie que Jon tem o ídolo e quando ele coloca Jon contra parede, Jon mente. Ele conta a Missy que quer Jeremy fora e ela começa a considerar a situação. Jaclyn joga a bomba no CT que Wes e Keith nem tentam falar com ela, então certamente um deles tem o ídolo. Eles, além de burros, provaram ser machistas também, já que ficou claro que eles simplesmente não ligam de fazer social com as meninas. Na votação, Natalie e Jeremy votam em Keith, Alec, Wes e Keith votam em Reed, que se junta a Missy, Baylor, Jon e Jaclyn para eliminar Jeremy. Jeremy realmente pode ter vacilado ao não perceber que era, de fato, a maior ameaça do jogo, porém não sei se foi a melhor jogada para Jon, visto que ele se tornou a maior ameaça (pelo menos física) e por estar sempre no meio, já tinha bastante inimigos e agora soma-se Natalie. 

Natalie promete vingança a Jon e procura o ídolo da pista que viu com Baylor no exílio. Reed, Jon, Jaclyn e Alec ganham recompensa, Reed pede pra trocar de lugar com Missy e eles escolhem Wes para ir ao exílio. Reed tenta armar para que a aliança maior dívida os votos em Wes e Keith e assim, conseguir eliminar alguém juntando os votos dos 3 e Alec. Natalie afasta todos e vai procurar o ídolo com Baylor. Elas encontram e Natalie começa a pensar em tirar Jon, mas prefere deixar para próxima rodada onde ela teria a maioria feminina (o que Jon não pensou ao eliminar Jeremy). Purple Wes volta do exílio e a gente nem viu ele lá porque ninguém se importa e Natalie desiste da imunidade por comida, fazendo Reed vencer. Ele começa a por seu plano em ação e Jon até suspeita, mas com a confirmação de Alec dentro do plano, ele se tranquiliza. No CT, Reed começa a disfarçar, empurrando alvo em Keith e Wes e de repente, o véio burro solta um “stick to the plan” (sigam com o plano), deixando todo mundo assustado pensando “que plano?”. Por Deus, que homem burro!!! O conselho vira um caos, Natalie manda Jon usar o ídolo dele e ele o faz, assim como Keith. Com todos os votos em Keith e Jon anulados, sobra pra Wes (AMÉM!). E o idiota do Keith, além de perder o filho por causa da BURRICE dele mesmo, ainda ferrou Alec (não ligo) e Reed!!!!! A única que se deu bem foi Natalie, que provavelmente seguiu o plano dela de deixar Jon em segurança por mais uma rodada e ainda flushou o ídolo dele. 


Jaclyn agradece a Natalie por ter dito pra Jon usar o ídolo e ele não gosta, insistindo que ele usaria de qualquer jeito… HAHAHAHA Meu filho? Eles começam a discutir porque ele acha que ela pode atrapalhar a imagem dele perante o júri (?) e ela se sente desrespeitada, como se estivesse lá em função dele ganhar. Temos aquele desafio de perguntas e respostas que dão direito de eliminar uma pessoa e os destaques são Natalie perguntando a Jon o que fazer, claramente pra ele sentir que está mandando e Jeff se irrita com os 5 tentando jogar amigavelmente e faz eles decidirem quem vai ganhar, sem jogo nem nada. André Marques, porque choras???? Eles escolhem Missy e ela leva junto com ela Baylor e Natalie, deixando Jaclyn um pouco chateada. Reed diz que gosta de Jaclyn e quando Baylor solta uma piadinha, ele a chama de pirralha, deixando Missy p*ta. Missy discute com ele e Jaclyn fica com o pé atrás com as meninas. Jon acha mais um ídolo no exílio e as meninas na recompensa ficam com medo de Jaclyn com os meninos e dividem que tem o ídolo. Os meninos tentam puxar Jaclyn pro lado deles e Alec flerta com ela(????). Queria que o Jon desse um socão, não iria reclamar. Keith ganha a imunidade e quando Jaclyn tenta conversar com Jon sobre mudar de lado, ele tenta cortar ela. Eles discutem e ele fica numa de “eu só queria um tempo com a minha namorada”. MEU ANJO? Isso é um JOGO. Namorem depois, eu hein! Reed chega pra tentar conversar e conseguir os votos deles para enganar Missy e no meio da conversa, Natalie chega. Mas depois, Jon conta a Missy do ídolo e Jaclyn fica p*ta por ele conversar com ela e não com a própria namorada. Eles ficam sem se falar logo antes do conselho e Jaclyn segue ignorando ele. AMADA? PQP! É um jogooooooo!!! Reed fica p*to com os dois mas a edição dá a entender que eles vão ao CT sem se falar. Então, eles continuam com a aliança e eliminam Reed, que toma todos os votos inclusive. 

Alec tenta saber sua posição no jogo e Jon diz a ele que a aliança não vai se separar. Ele ainda fala em confess que confia plenamente na sua aliança. Ok. Natalie ganha a recompensa, manda Alec pro exílio e chama Jon e Jaclyn pra comer com eles. Claramente ela escolhe ambos pra deixá-los confortáveis e poder socar no… digo, votar no Jon. Ele conta a Natalie do ídolo e ela já pensa em como cortar a cabeça dele HAHAHAHA Natalie comenta com Baylor sobre eliminar Jon e não contar para Missy. O acampamento todo começa a julgar o casal e eles sentem algo estranho. Jaclyn começa a desconfiar de Natalie mas Jon segue confiando nela. Para infelicidade de Natalie, ele ganha imunidade e ela tem que voltar atrás. A aliança decide dividir votos entre Alec e Keith, mas eliminando o véio. Alec começa a flertar com Baylor e Natalie vê vantagem em seguir com Keith e pensa em eliminar o bocó irmão que sobrou. No fim, é isso que acontece: Natalie elimina Alec e deixa sua aliança sem entender nada. De volta ao acampamento, Natalie finge que se enganou HAHAHAHAHA A CARA DE PAU, MEU PAI! Ela basicamente diz a Keith que salvou ele pra ter ele ao seu lado. Keith, Jon e Missy ganham o desafio, mas Missy machuca feio o pé. Jon desiste e dá a Baylor seu lugar na recompensa e Natalie se voluntaria para ir ao exílio. Jaclyn levanta novamente a possibilidade de Natalie não ser tão verdadeira com eles e Jon afasta o pensamento. Missy tem atendimento médico e ele sugere imobilizar o pé dela para segurar até o final, mas ela não vai poder fazer o desafio. Natalie ganha a imunidade e avisa a Keith que Jon vai sair, pedindo pra ele não fazer nenhuma cagada HAHAHAH Jaclyn, mais uma vez, fala a Jon que está com medo de tentarem enganar ele e ele diz que não. Baylor tenta convencer Missy a eliminar Jon e ela não concorda. Natalie também tenta. No CT, Jon é completamente enganado, as meninas conseguem fazer um empate tribo e no fim, o eliminam. 


Natalie fala alguma coisa sobre Jon no acampamento e Jaclyn surta. Keith ganha a recompensa, que é uma vantagem para o desafio de imunidade (uma mesa no acampamento para treinar) e manda Jaclyn pro exílio. Ele também ganha imunidade. Jaclyn tenta conseguir o voto de Natalie. No CT, Natalie joga o ídolo em Jaclyn e elimina Baylor numa jogada que NINGUÉM ESPERAVA. Ela diz que fez isso para quebrar um casal e ainda, se Keith ganhar a próxima imunidade, poderá jogar com ela. Missy tenta ser fria e ficar de boa. No desafio de imunidade final, ela não participa por causa do seu pé e Jaclyn, que começa em último, passa a frente, chuta a bunda de todo mundo e ganha. Jaclyn fica entre eliminar Keith e Missy, mas Natalie faz campanha contra Keith. Ao conversar com Missy, Jaclyn até levanta a possibilidade de eliminar Natalie. Mas ela brilhantemente consegue jogar Missy e Keith um contra o outro e no CT, passa despercebida, sendo Keith o último eliminado. Off: ninguém pensou em dar uma reanimada no Alec? Acho que ele não estava bem, só fica com cara de bunda e boca aberta O TEMPO INTEIRO… No FTC, as três vão bem inicialmente, mas o destaque vai para o juri. Jon e Baylor obviamente tentando ajudar seus familiares, Keith mostrando que não sabe nada do jogo, Natalie jogando com o ego de Alec, Jeremy sendo muito gente boa falando que as 3 merecem estar ali mas que Natalie merece mais e Reed que faz um longo e pesado (e um pouco desnecessário) discurso contra Missy (enquanto Baylor chora desesperadamente). 

Natalie então vence, num 5-2-1, obviamente mais do que merecido e sem nenhuma surpresa para ninguém. A edição construiu a ascensão de Natalie após a saída do Jeremy e ela já tinha um destaque, sendo sempre retratada como alguém sensata e que estava por dentro de tudo. Ao contrário dele, ela não chamou atenção e teve algo que é essencial para a maioria dos jogos vencedores: timing. Ela tomava decisões inteligentes e estratégicas o tempo inteiro, mas soube a hora exata de brilhar e eliminar seus adversários. Não considero suas oponentes ruins. Acredito que Jaclyn é muito subestimada, porém acho um jogo muito eficaz de alguém que tomou várias decisões em votações, tinha tudo pra ser a primeira ou segunda eliminada e mesmo assim não foi alvo nenhuma vez, tendo o namorado como escudo. Muita gente aclama o Jon, na minha opinião injustamente, já que ela que tomou as decisões mais racionais do casal, além de tentar alertá-lo várias vezes sobre a ameaça que vinha se tornando. Missy por sua vez, mostrou um jogo social e estratégico potente, mas que estava fadado ao fracasso por se envolver demais com as pessoas. Se por um lado isso é positivo por conquistar a confiança de todos, por outro é péssimo, porque as pessoas se sentem traidas. 


Natalie pra mim era a opção mais justa entre o trio de finalistas e também, uma das melhores vencedoras. Se provou uma ameaça social, quando não correu riscos na pré-merge com uma sólida aliança com Kelley, Jeremy, Missy e Keith, física ganhando alguns desafios e estratégicas, sendo doando sua vaga na recompensa, se voluntariando para o exílio, usando ídolos ao seu favor, recuando quando preciso e eliminando algumas pessoas no momento certo. Sempre se arriscando e nunca sendo alvo.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário