sexta-feira, 16 de julho de 2021

Survivor: 3x13 - Worlds Apart, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 30ª temporada: Survivor Worlds Apart. Preparados(as)? 

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 18 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

San Juan del Sur não foi muito bem como a CBS planejava. A segunda temporada de familiares não agradou tanto quanto a primeira e por isso, a emissora adiou a segunda temporada de beleza x força x inteligência e resolveu, em vez de escolher um tema e ir atrás do cast, selecionar as pessoas e criaram o tema com base no elenco. E assim, foi criado o Words Apart: White Collar x Blue Collar x No Collar. Aí agora é a parte que a gente finge que “patrões”, “subalternos” e “liberais” (respeita a minha tradução) não é uma versão gourmet de Cagayan e que é um tema original, ok? Começamos com uma entrada triunfal com os 18 participantes vindo em caminhão e foram divididas as tribos em Masaya (patrões), formada por Carolyn, Joaquin, Max, Shirin, So e Tyler, a Escameca (subalternos) com Dan, Kelly, Lindsey, Mike, Rodney e Sierra e Nagarote (liberais) com Hali, Jenn, Joe, Nina, Vince e Will. 


Começamos com provocações entre as tribos e eles tiveram que escolher dois líderes cada. As escolhas foram Joaquin e So pelos Patrões, Dan e Mike pelos Subalternos e Will e Jenn pelos Liberais. Ao chegar na tribo, Nina avisa que é surda e as duplas descobrem que tem que escolher entre um saco grande de feijão ou um pequeno e uma pista para o ídolo. Jenn e Will e Mike e Dan escolhem o saco grande de feijão, mas Sierra desconfia que os meninos pegaram o saco e a pista. So e Joaquin decidem pegar o saco pequeno e a pista e fazem uma aliança entre os dois, mas quando vão conversar com os outros, inventam uma história maluca e ninguém acredita. Shirin e Carolyn se aliam e depois com Max. Rodney e Lindsey se conectam e Mike acha de bom tom comer um escorpião vivo e acaba vomitando todo o acampamento. Vince aparentemente se apaixona por Jenn e se alia com ela e ele e Joe começam a se desentender. Dan começa a irritar as mulheres da tribo e acaba ficando de fora rapidamente. Vince fica com ciúmes de uma relação entre Jenn com Joe(?) e obriga a menina a ter uma longa (e sem noção) DR com ela. Carolyn percebe o afastamento de So e Joaquin, fica grudada neles e acha o ídolo PERTO DELES, enquanto os idiotas com a pista permanecem procurando. No desafio de imunidade, Shirin perdeu a imunidade no quebra-cabeças pelos Patrões. So sugere aos homens votar em Carolyn e ela por sua vez, conta a Tyler que tem o ídolo e depois joga o nome de So para Max e Shirin. No CT, Shirin fala que So e Joaquin mentiram e os dois patetas falam que existe um quarteto entre eles, Max e Tyler e eles decidem eliminar So, que foi bastante overplay, sem noção, não soube contar uma simples mentira e além de tudo, soberba. Acho até que renderia, porém fez por merecer a saída. 

No dia seguinte, Max e Shirin acham bacana ficarem pelados pelo acampamento. Sim amores, será mais bacana ainda quando um bicho entrar pelos orifícios de vocês. Na tribo dos Liberais, Nina se sente excluída por Jenn e Hali, chora e Will único que acolhe. Inclusive, Jenn foi bem escrotinha sobre ela nos confessionários. Vince então começa uma disputa unilateral com Joe por ciúmes. Eles têm uma conversa estranha e todos se incomodam com a disputa deles por poder. No desafio de imunidade, o inútil do Will faz os Liberais perderem e Nina se une a Vince. Ele planeja eliminar Joe, mas com Nina, se preocupa por Will estar quase morrendo depois de 6 dias em Survivor. Joe arma uma divisão de votos entre Nina e Vince com as outras meninas e Will e o youtuber percebe que se voltar junto com Vince e Nina, terá a maioria na divisão de votos e poderão controlar a tribo. Eles recuam sobre votar em Joe pela força física e miram em Jenn. Porém, quando Nina conta a Will que ela e Vince se preocupam com a saúde e o físico de Will, ele muda os planos e no CT, vota em Vince, eliminando o moço e chocando a todos. 


Nina chega ao acampamento dizendo que sabe que é a próxima, irritando Jenn. Shirin e Dan começam a irritar suas respectivas tribos, causando discussões entre Dan e Rodney e Shirin e Joaquin. Todos entre os Patrões procuram pelo ídolo, enquanto Carolyn permanece plena no acampamento HAHAHA Joaquin não acha o ídolo e resolve compartilhar a pista com Tyler para criar confiança com ele. Mike fica INSUPORTÁVEL querendo desmatar a Nicarágua e quer que a tribo faça o mesmo, ele tem grandes discussões com Rodney e Lindsey. No desafio de imunidade, Joe não deixa Nina participar e ficar só ajudando no final e não dá certo pois eles perdem vergonhosamente. Nina é a eliminada óbvia da vez e por culpa dela, que não conseguiu construir laços e ainda acabou com as chances de virada de jogo quando deixou Will desconfortável sobre Vince, quando poderiam facilmente virar o jogo ao seu favor. No próximo desafio de recompensa, Kelly machuca feio a cabeça e leva pontos e os Liberais ganham galinhas e os Subalternos ganham ovos. Os Liberais decidem matar uma galinha por causa do aniversário de Will e Jenn se irrita, por não comer animais. Ela se afasta e acaba encontrando o ídolo. Rodney faz um monte de comentários machistas, Lindsey não gosta e eles acabam discutindo. Max sugere não sentar Shirin no próximo desafio para ela não se chatear e sim Carolyn, que se irrita e já arma a eliminação dele. Subalternos perdem a imunidade e Lindsey tenta puxar o voto do Dan para o Rodney, mas o véio se une ao nojento, Mike e Kelly. Sim, nojento. Pois Rodney além de machista, ainda disse que se fosse na casa dele, espancaria ela(?????????????????). Mike e Kelly se unem e ficam entre votar em Lindsey ou Rodney. Porém, eles se mostraram um quarteto unido no Conselho, forçaram um empate triplo entre Rodney-Lindsey-Sierra e eliminam Lindsey. Apesar de gostar dela e acreditar que ela renderia bons momentos no jogo, ela não vinha bem, tinha problemas com Rodney, mas não fazer questão de ter a certeza que tinha Dan e Mike do seu lado antes de causar desconforto na equipe, além de se isolar com Sierra. Não que ela estivesse errada, mas jogando Survivor, acredito que ela abordou tudo de uma forma que só a prejudicou no jogo. 

Ao voltar para o acampamento, Dan começa a expor erros de Sierra para justificar o voto e Rodney a ataca. Então temos uma swap! Início de um sonho… Sierra já avisa que a tribo está morta para ela. Deu tudo errado… Ela acaba com 3 ex Subalternos na nova tribo. As novas tribos são Escameca, com Dan, Sierra, Mike, Rodney, Joe, Tyler e Joaquin e Nagarote: Will, Jenn, Hali, Shirin, Max, Carolyn e Kelly. A Escameca, que está visivelmente mais forte, ganha recompensa. Os trios da Nagarote já querem puxar Kelly, que está no meio e na Escameca, Sierra joga os 3 ex companheiros embaixo do ônibus. Mike joga na cara de Dan o jeito que ele e Rodney trataram Sierra e os dois acabam se desentendendo sobre como agir com ela. Dan vai pedir desculpas a Sierra e acaba jogando a culpa nela novamente, piorando a situação. Shirin e Max começam a irritar a tribo por mostrar um fanatismo e só falar de estratégia e cara, eles não tem tato social algum… Isso faz a gente refletir sobre como seria a nossa participação em um reality que somos muito fãs. Ser fã não quer dizer nada, se você não souber colocar em prática tudo o que você aprendeu assistindo… Escameca ganha a imunidade e Max começa a contar dos signos dos vencedores de Survivor, irritando mais a tribo… Tipo, quem se importa, meu anjo? Jenn e Hali querem se livrar dele ou de Shirin mas dependem de Kelly. Ele e Shirin querem tirar Will e acham que tem Kelly e Carolyn com eles, mas a véia tem seus próprios planos e avisa a Jenn que não vai seguir com os ex patrões. Shirin e Max partem numa jornada tão egóica (bjs Lumena), que se afastam do acampamento, dando espaço para todos os outros decidirem em qual dos dois querem votar. E assim, Max foi o eliminado. Ele foi ao programa querendo mostrar um conhecimento maior do que deveria de Survivor. Eu não julgo eles, pois como eu disse, vários fãs do programa já foram e passaram pelo overplay, como Cochran, mas nem todo mundo tem uma segunda chance como ele. Max (e Shirin) pensava apenas nos “big moves” e na estratégia, mas esqueceu que o social é tão importante quanto. 


Shirin se sente completamente sozinha, Carolyn meio que fecha a porta na cara dela, mas Hali ainda tenta conversar (um ótimo social). Rodney se irrita com a tribo e se conecta com Joaquin. Nagarote surpreendentemente ganha um desafio de recompensa e na Escameca, Sierra continua jogando Mike, Dan e Rodney para debaixo do ônibus e Joaquin quer se aproveitar disso, ele acredita que tem Tyler e se une com Sierra e Rodney. Este por sua vez, conta a Mike que tem Joaquin na palma da mão e que eles devem perder o desafio para eliminar Joe e apesar de Mike achar uma jogada burra, ele pensa na situação para salvar sua aliada Kelly na outra tribo. E ele tem que se esforçar MUITO para perder pois Kelly foi PÉSSIMA no desafio!!! Enfim seu plano dá certo e eles perdem. Após o desafio, Mike se preocupa com a proximidade de Rodney e Joaquin enquanto o ex colega acredita que seja Joe a ser eliminado. Joe percebe de cara que Tyler e Joaquin não querem trabalhar com ele pois não conversam com ele… Parabéns hein?? Mike conta a Joe e Dan os planos de Rodney e tudo se resume a dois trios: Rodney, Joaquin e Tyler mirando em Joe e Mike, Joe e Dan mirando em Joaquin e ambos precisando de Sierra. Todos fingem que ainda é Subalternos x Novatos da tribo e ocorre um blindside: Joaquin é eliminado deixando Rodney D E S O L A D O!!! Que sabor... 

Rodney fica puto, mesmo com Mike tentando se explicar e promete vingança a quem o enganou. Kelly finge que está com a nova tribo mas promete lealdade aos Subalternos. Ao se juntarem para a merge e explicarem que Joaquin foi eliminado pelo laço com Rodney, Carolyn percebe que tem que se desvincular de Tyler. Eles chegam ao acampamento da Escameca e descobrem que a produção retirou tudo e que basicamente, eles tem que recomeçar do zero. Na praia, Kelly volta a se unir com Mike e Jenn percebe que não tem mais o voto dela. Rodney então, conversa com Will, Carolyn e Kelly para tentar se unir e gente??? É óbvio que Kelly não vai embarcar nisso… Que burro!! O herói da América, vulgo Mike - o único trabalhador do mundo -, decide que o nome da tribo fundida deve ser MERICA em homenagem a nação e blá-blá-blá… Eu tô só a Shirin reclamando dessa coisa ridícula. Mike tenta se unir a Rodney para eliminar Joe e claro, o Amazing Joe ganha imunidade. Mike então decide votar na Jenn e para comprovar que Will está com eles, falam ao moço que será Hali. Kelly procura Carolyn para separar Hali e Jenn e elas duas se juntam a Shirin para mirar em Kelly. Tyler e Carolyn ficam no meio dos votos e Jenn avisa a Hali que elas precisam descobrir qual das duas será o alvo pois ela tem um ídolo. No CT, Will vota sozinho em Hali e ela, Hali, Joe e Shirin votam em Kelly, enquanto todos os outros votam em Jenn. Jenn joga o ídolo, chocando a todos e Kelly sofre um blindside. Apesar de boicotada pela edição (e acho que sua personalidade mais calma contribui para isso), acredito que Kelly tinha um jogo bem definido e pautado no social. Ela tinha a confiança de Mike, estava bem posicionada na maioria, Rodney contava com ela, além de sua boa relação com Carolyn e Will. Inclusive acredito que teria chances reais de vencer, mas nós já sabíamos que não, por causa da edição. 


Rodney combina com Will uma mudança no jogo para destronar Mike e no dia seguinte ele já está lá se irritando com Shirin, Jenn e sei lá mais quem… Joe vence a recompensa, Rodney SE OFERECE para ir e ainda fica putinho quando Joe não o chama. Ok. Ele leva Carolyn, Tyler, Shirin e Will e acha uma pista para o ídolo mas é flagrado por Tyler. Joe e Tyler compartilham a pista do ídolo e Mike vê tudo, Tyler então conta da pista para Mike, que por sua vez, conta a toda a aliança para que eles vigiem Joe. Ele inventa que Joe achou o ídolo e expõe o menino na frente de todo mundo e Joe começa a fingir que achou. Dan começa a dizer para Shirin que o jogo dela acabou e em confessionário, diz que alguém tem que bater e calar ela, que fofo não? Ele segue insultando ela e Mike encontra o ídolo, comendo cupim pelo caminho. Temos toda uma cena de procura incessante, com musiquinha heróica no fundo e lágrimas por parte dele e eu realmente comecei a pensar como os estadunidenses poderiam comprar isso, mas aí lembrei que a gente vive no Brasil e que aqui não é muito melhor na escolha dos seus heróis. E Tyler? Morreu, nem ligou com o homi ter a pista. Joe ganha imunidade de novo e eu só fiquei feliz por Dan errar 36 vezes o quebra-cabeças e se frustrar. Sim, estou aguentando rever essa temporada para ver Dan e Rodney se ferrando, como adivinharam? A aliança majoritária pensa em Shirin, mas Mike acha que ela não oferece riscos e quer eliminar Hali. Dan desconfia que Carolyn e Tyler estão muito seguros sobre Shirin não ter o ídolo, enquanto Sierra se conecta com Hali, Shirin e Jenn ao falar mal de Dan e elas querem eliminá-lo. Shirin também tenta puxar Tyler, mas no fim, INFELIZMENTE não eliminaram a praga do Dan e foi Hali que saiu, se tornando o primeiro membro do júri. Da primeira vez que vi, não vi diferença nenhuma na participação dela, mas ao rever a temporada percebi a força do jogo social dela, que fez diferença em muitos momentos do jogo. Mas ainda assim, um pouco apática, devo assumir. 

Dan ataca Shirin na volta do acampamento e Jenn começa a dizer que não liga de ser eliminada. Shirin procura Sierra e Mike para tentar trabalhar com eles e ele considera e ainda joga Carolyn, Rodney e Will debaixo do ônibus expondo a sub-aliança deles. No desafio de recompensa MARAVILHOSO, todo mundo tem desempenhos desastrosos e ridículos, o que me lembra o motivo pelo qual eu AMO esse reality. O herói da pátria Mike ganha o desafio para ele, Shirin, Dan, Tyler e Sierra. Jenn faz um discurso sobre “não querer estar ali” ou algo desse tipo e Joe não gosta, mas o mais importante é que Rodney não ganhou de novo! *emoji de coração* Jenn avisa a Joe que é para ele deixar ela ganhar a imunidade e ela lhe dará o colar para ser eliminada no seu lugar. Fia, quer embora, pode ir embora, porta aberta à vontade. Tyler ganha imunidade e também é a primeira vez que Joe perde. Jenn diz que tentará ferrar o jogo dos coleguinhas para Joe não ser eliminado, enquanto Shirin acha que a majoritária irá dividir os votos (o que realmente acontece) e ela, Jenn e Joe tentam articular para Jenn ser a eliminada e não ele. Mas Mike coloca Shirin contra a parede e cobra a confiança dela de que ela irá votar no Joe. Eu no lugar dela, infelizmente, seguiria com Mike, porque eu presumiria que uma maioria teria consciência de que nem todos os 7 vão chegar a final (bom, alguns tem, outros não) e com certeza poderia usar a Shirin para fazer algo. Joe faz um ídolo fake e tenta negociar com Mike (logo com quem achou o ídolo verdadeiro...), que se ele não for eliminado, o entrega o ídolo e Mike só aceita se o ídolo for entregue antes, que é o que Joe faz. No CT, Mike joga o ídolo de Joe em Will e como é falso, não vale nada e Joe é eliminado para desespero de Jenn e meu também. Gente, sério! Eu não gosto do arquétipo de golden boy que Joe representa e tão pouco me importei com a sua saída, mas se alguém quer ir embora, que vá! 


No dia seguinte, Rodney junta Tyler, Carolyn e Will para falar que quer eliminar Mike e o rapaz ouve tudo... AMOOOOOOOOOOO!!!! Temos o leilão e logo de primeira, Will compra sua passagem para fora do leilão e vai pro acampamento com as mãos abanando. Pela primeira vez, a edição corta todo o leilão para mostrar Mike, Carolyn e Dan disputando uma vantagem. Sério, quem pediu? Eis que Jeffinho mostra cartas da família e eles combinam que todos deveriam comprar e o os 3 disputariam igualmente a vantagem. Seu Maikinho faz uma cena de pensar não comprar, irrita Carolyn e Dan pra depois levantar com a cara de Madalena arrependida e dizer “OH JEFF, EU REALMENTE NÃO PODERIA FAZER ISSO COM OS MEUS COLEGAS E TODA A AMÉRICA(SIC) A QUEM EU HOMENAGEEI NO NOME DA MERGE, A MINHA NAÇÃO AMADA”. Não, ele não falou isso, mas foi isso que eu entendi e meu trabalho é trazer a minha opinião e não necessariamente o que aconteceu, bjs. Enfim, a cena foi patética e no fim Dan ficou com o poder e eu já tenho flashbacks desse véio andando pra cima e pra baixo com aquela caixa maldita debaixo do braço porque isso é tudo que eu me recordo dele da primeira vez que eu assisti. Will descobre no acampamento um baú de suprimentos pessoais e ele escolhe dividir com a tribo. Mike chega no acampamento e expõe que quase não comprou a carta porque sabe que Rodney, Will, Carolyn e Tyler estão contra ele e Rodney surta. Eles começam a ler as cartas e Mike pede desculpa por ter estragado o momento. Dois erros amadores do Mike em um só episódio e contando… Rodney (jogando bem, olhem só), aproveita o momento emotivo e sai contendo os danos, aproveitando pra tranformar Mike mais um pouquinho em inimigo público. Dan descobre que comprou um voto extra no leilão e Mike fala a Jenn que acha que Will tinha mais coisa além da comida que ele compartilhou e ela chega no acampamento dizendo que quer saber onde ele escondeu a comida. Tyler conta a ele e ele pergunta se foi Shirin e Tyler responde que foi ela, Mike e Jenn. Ele chega no acampamento puto e ataca Shirin, falando coisas extremamente podres para ela. Foi extremamente nojento, xenofóbico, sexista e ninguém defendeu ela, além de Jenn e Mike. Foi facilmente um dos momentos mais podres que eu já vi nesse programa. 

Will pede a Jeff para ficar de fora do desafio em troca da carta dele e Jeff avisa que só deixará se todos concordarem de forma unânime. O que acontece? SHIRIN LEVANTA A MÃO DIZENDO NÃO CONCORDAR!! AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Mike ganha a imunidade para desespero de todos e aparentemente fica apenas com os votos de Shirin e Jenn. Ele tenta convencer a anta do Dan, que acha que todos permanecem e continuarão juntos. Sim, eu vou xingar essa gente tóxica até o fim porque eu já estou assistindo com raiva nesse momento. A aliança dos 4 e a abobada da Sierra que NÃO PERCEBE QUE ESTÁ FORA DA PORRA TODA começam a falar mal do Dan. BEM FEITO! FALA MAIS!!!! Mike quase sacode o Dan pra tentar fazê-lo acordar, mas se dependesse do carteiro, ele estaria lá falando até hoje e Dan ainda assim não entenderia. Tyler conta que a aliança está em dúvidas sobre Dan e ele surta dizendo que faz o que quer da vida dele e acabou. No CT, Will segue sua jornada de toxicidade e continua atacando Shirin achando que foi ela que falou que ele socou a comida no c… digo, escondeu a comida. Shirin coloca tudo pra fora do que passou na vida e Will continua interrompendo e atacando e eu juro que torceria para QUALQUER UM que desse um socão e ainda torceria para não machucar a mão. Mike expõe a aliança de Carolyn, Rodney, Will e Tyler e Rodney surta com ele (pra não fugir sua rotina, é como uma skin care). No fim, Jenn é eliminada e fala mal de um por um no depoimento final, como deve ser feito. Obrigado por isso. 


Dan e Sierra acham que não estão por baixo da aliança e Dan vai consolar Shirin. 5 segundos depois em confessionário fala muito mal dela… AMADO? Dan, Carolyn, Tyler e Will ganham recompensa, Dan tenta se fazer de sofrido por Rodney não ganhar nada e quando Jeff fala que ele pode dar o lugar dele, eu senti ele trancar daqui, mas Rodney fala que ele consegue a própria recompensa para alívio do véio. No acampamento, Sierra coloca alvo em Tyler para Rodney mas ele não gosta. A porta do Dan fica na recompensa falando em eliminar Mike enquanto Tyler ri da sua burrice em confess. Carolyn e Mike ganham imunidade e Shirin tenta fazer Dan e Sierra mudarem e a última diz que pode mudar… Tira casaco, bota casaco, tira casaco, bota casaco… Quem acredita nessa vaqueira, bicho? Tyler pega a bolsa de Dan escondido para ver sua vantagem e descobre que ele tem um voto extra. No CT, Mike mostra seu ídolo, diz que vai jogar em Shirin e faz todos ficarem preocupados. Ele diz que Shirin vai votar em Tyler, ele vai dar um voto aleatório e que os outros podem fazer o que quiser. Apenas Will e Tyler mudam seus votos, mirando em Dan (ficando claro para a ANTA que ele é bottom). Viu Malcolm? É assim que se destrói uma aliança com um ídolo! O resto vota em Shirin, Dan AINDA APLAUDE mesmo tomando dois votos no c* e Rodney ainda debocha da moça. Será que esse pessoal sabe que o júri que escolhe o vencedor? Talvez seja importante lembrar… Mas não sei também… 

Na volta do conselho os 6 se reúnem, Dan fica puto por ter sido votado e Tyler tenta se justificar. No dia seguinte, é aniversário de Rodney e ele sonha em ir para recompensa. Pra começar as desventuras em série do rapaz, Will, que havia prometido abrir mão da recompensa para ele, fica de fora do desafio. Aí, Mike, Sierra e Carolyn ganham para desespero dele. Rodney então faz chororô por ser seu aniversário mas ninguém desiste deixando ele puto… MELHOR DO MUNDOOOOOOOOOOO!!!!!!! Os vencedores ficam miguinhos na recompensa, enquanto Rodney está PUTÍSSIMO na ilha e olha, se ele está triste, eu estou feliz. Rodney chega ainda puto no abrigo, xingando Carolyn para Tyler (!!!!!!!) e ele tem um BRILHANTE PLANO (SIC - que significa segundo informações coletadas), que consiste em fingir que quer ser eliminado para Mike não usar o ídolo. O plano só funciona na cabeça dele, obviamente. Ele começa a colocar seu plano em ação a noite falando mal de Carolyn e reclama de todos. OBVIAMENTE, Mike não cai no teatro dele e todos percebem isso, exceto o próprio Rodney. Carolyn ganha imunidade e ela planeja uma divisão de votos entre Mike e Tyler. Ele combina com ela e Will de votar em Dan, mas no CT, o picolé de chuch… digo, Tyler é o eliminado da noite. Jogo bom, mas apático, sem personalidade, sem força de viver… 


Carolyn tenta armar com Mike um blindside em Dan e antes do desafio de recompensa, Rodney continua choramingando por não ir em nenhuma recompensa. Ele tenta dar uma trapaceadinha para ganhar e PERDE... TUDOOOOOOOOOO!!!! Mike, Will e Carolyn vencem e ela até pensa em dar pra ele e fica pra ela mesmo. Mike tenta fazer um acordo de f3 com eles e Rodney fica puto, querendo a cabeça de Carolyn. Mike ganha novamente a imunidade e na frente do Dan a majoritária combina em votar em Carolyn e na frente dela e de Mike, combinam de votar em Dan. Mike tenta avisar a Dan para fazer algo e Dan não acredita nele. Mike então pensa em fazer o contrário e tenta alertar Carolyn e Sierra que estão armando contra elas e a véia fica indecisa se usa seu ídolo ou não. No CT, eles votam em Carolyn, (o Dan inclusive vota duas vezes), QUE SOCA O ÍDOLO NO RABO DE TODOS e eliminam Dan para sempre da minha TV… Bom, não pra sempre pois ele vai para o júri... MAS NÃO IMPORTA E EU ESTOU MUITO FELIZZZZ!!! Os 4 se unem novamente pós conselho e Rodney cobra Carolyn por não ter contado a ele sobre o ídolo… HAHAHAHAHA Cara, eu tô rindo porque é cada coisa, que chega a ser piada!!! Ela percebe que está por baixo e planejar jogar com Mike também. 

Temos o desafio dos loved ones e Mike vence, ganhando também uma vantagem para o próximo desafio de imunidade. A mãe dele fica no acampamento com ele e no dia seguinte de manhã, ele tem a chance de ser guiado por ela no labirinto do desafio de imunidade enquanto está vendado e eles não vão muito bem e ela fica triste achando que decepcionou. Tadinha da pitica senhora Holloway!!! Mesmo assim, ele ganha mais uma imunidade (mais que a Stephenie já ganhou imunidade tribal em toda sua carreira) para desespero de todos. Carolyn e Sierra tentam fazer Mike votar em Rodney e Rodney tenta mirar em Sierra. Ele acaba escolhendo o lado dos meninos e Sierra vai embora com os votos dele e de Carolyn. É realmente uma pena que a vaqueira seja tão passiva no jogo. Ela teve a chance de mudar várias vezes o rumo do jogo e preferiu seguir os outros. É claro que ela viu todos que tentaram fazer algo ficarem rapidamente por baixo e saindo logo após, porém ela foi inexpressiva a todo momento e uma promessa que, literalmente, não se cumpriu. Mike vence também a última imunidade e decide não votar em Carolyn, deixando a votação e empatar e fazer ela disputar o desafio de fogo com Rodney. Ela tenta treinar, mas não faz efeito e no desafio eles demoram horrooooores. Sundra e Becky, temos visitas! FELIZMENTE Carolyn consegue vencer Rodney, que sai putíssimo para não perder o costume. 


FTC foi bem qualquer coisa, com vários recalcados e nem posso dizer 100% de certeza que Mike foi melhor porque poucas pessoas o deram oportunidade. Eu realmente achava um saco um discurso inicial e um final de cada finalista, mas não gosto da nova modalidade de não ter nenhum. Poderia ter pelo menos um final. Os destaques mesmo foram Jenn surrando todo mundo por ser ressentido e terem raiva de Mike por ele jogar melhor que todos eles; Dan, que já era absurdamente escroto pelas suas reações do júri, ser dramático para um car*lho e por querer chamar atenção em TODOS os momentos, continuou absurdamente patético e despejando a raiva em Mike, sem sentido algum. Ainda, Mike faz uma boa jogada pedindo palavra para falar com Dan e pedir desculpas, fazendo o carteiro aceitar... Ok ok, quanto mais rápido acabar, mais rápido a gente para de ver essas pessoas. Segue o baile… Fechamos com chave de ouro com Shirin ACABANDO COM A RAÇA DO WILL. Gratidão meu bem, gratidão! Apesar de Carolyn ser uma concorrente de peso no FTC, Mike vence de 6-1-1. 

Mike foi um bom campeão e posso dizer com segurança, que seria um dos poucos resultados que salvaria a temporada. Tirando a Carolyn, QUALQUER OUTRO resultado seria desastroso. Mike foi PODRE no social, teve erros grotescos e amadores que jamais poderia ter e apesar de não gostar de participantes que se seguram no físico, ele mostrou ousadia e agressividade de sobra para fazer o que bem quis e trazer os holofotes para si. Ok, que ele ficou na minoria (por culpa dele mesmo) e com isso conseguiu jogar “sem nada a perder”, mas ele fez o que deu depois das cagadas dele e isso tem o seu mérito. Carolyn foi ótima no começo, se apagou e ficou um pouco segura no meio (mérito do seu social) e voltou a acender no fim, quando esteve em perigo. Ela teve um ótimo jogo estratégico e infelizmente, foi um pouco subestimada pelo júri, talvez pelo seu lado “maternal” (seu apelido era Mama C) e sabemos que mães jogadores no Survivor, historicamente são mal vistas. Will, como bem disse Shirin: peixe morto. 


Preciso falar rapidamente da Reunião, que foi usada para consertar (ou quase) as polêmicas dos participantes, o que causou chateação ao resto do elenco que nem participou. E também preciso elogiar Jeff Probst, que soube conduzir muito bem todos os temas delicados, confortando quem precisava ser confortado e colocando no seu devido lugar quem merecia. Jeff afirmou que seria uma das melhores temporadas de todos os tempos (obviamente porque um macho ganhou) e que a América iria amá-lo. Foi o que aconteceu! Num elenco formado por tanta gente intragável de se assistir, a vitória de Mike foi um suspiro no meio de tanta toxicidade e fez até quem não gostava dele (eu) torcer desde criancinha para ele ganhar todas as imunidades possíveis. Mike além de tudo, contou com a sorte, já que ao mandar Carolyn e Rodney para o desafio ele não só teve o resultado que quis com a eliminação do rapaz, como expôs (sem querer, por isso chamei de sorte) uma fraqueza enorme de Carolyn, que sempre pega mal para o júri. Ele também contou uma história incrível de underdog e isso sempre é bem vindo ao júri, que sempre gosta de pessoas que dão tudo de si e nunca desistem. Todos adoram um underdog!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário