quarta-feira, 29 de junho de 2022

De Série em Série: 6x26 - Grace & Frankie


Grace and Frankie é uma série de drama cômico estrelada pelas veteranas Jane Fonda e Lily Tomlin. Sua primeira temporada iniciou em maio de 2015 pelo serviço de streaming Netflix. No dia 27 de maio de 2015 atriz e protagonista Jane Fonda anunciou a segunda temporada, que estreou dia 6 de maio de 2016. A terceira temporada estreou dia 24 de Março de 2017. A quarta temporada estreou no dia 19 de janeiro de 2018. Lily Tomlin foi indicada tanto ao Emmy quanto ao Golden Globe Awards pela sua atuação na série. No dia 14 de fevereiro de 2018, Jane Fonda e Lily Tomlin confirmaram através do Twitter a quinta temporada para 2019 com a participação de RuPaul, apresentador do reality show RuPaul's Drag Race. A quinta temporada estreou em 18 de janeiro de 2019. Em 15 de janeiro de 2019, a série foi renovada para uma sexta temporada que estreou em 2020. A sétima e última temporada chegará na Netflix em 2021.

Em 12 de março de 2020, a produção foi interrompida na temporada final, devido à pandemia de COVID-19. Jane Fonda indicou em uma entrevista que a produção planejava retomar as filmagens em janeiro de 2021. A produção foi adiada novamente e retomada em junho de 2021. A sétima e última temporada estreou em 13 de agosto de 2021, com os 12 episódios restantes a estrearem em 2022. Grace e Frankie são duas mulheres casadas, até seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim a homossexualidade. Grace e Frankie são forçadas a viverem juntas, formando assim uma excêntrica amizade. A série quebra tabus e retrata os conflitos da terceira idade.


A primeira temporada de Grace and Frankie recebeu críticas mistas dos críticos. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes tem uma classificação de 57%, com base em 40 comentários, com uma classificação média de 6,42/10. O consenso crítico do site diz: "O elenco estelar de Grace and Frankie adiciona um apelo inegável, embora seu diálogo desleixado e a configuração de sitcom clichê ainda deixem a maioria dos espectadores querendo". No Metacritic , a temporada tem uma pontuação de 58 em 100, com base em 27 críticos, indicando "críticas mistas ou médias". A segunda temporada recebeu uma recepção mais positiva dos críticos. No Rotten Tomatoes, tem uma classificação de 91%, com base em 11 comentários, com uma classificação média de 7,34/10. 

O consenso crítico do site diz: " Grace & Frankie melhora com a idade em uma segunda temporada emocionante e cheia de humor, divertida e desagradável". No Metacritic, a temporada tem uma pontuação de 62 em 100, com base em 6 críticas, indicando "críticas geralmente favoráveis". Jasef Wisener do TVOvermind deu à segunda temporada uma nota 4.5/5, chamando-a de "sincera e hilária" e "uma grande melhoria em relação à às vezes lenta primeira temporada". A terceira, quarta e quinta temporada têm 100% de audiência no Rotten Tomatoes com médias de 7,5/10, 8,42/10, e 6,33/10 respectivamente. O consenso crítico do site para a quinta temporada diz: "Cinco temporadas, Grace & Frankie permanecem alegremente no topo de seu jogo, graças ao vínculo inegável de Jane Fonda e Lily Tomlin".


# Quando Sol (Waterston) e Robert (Sheen) se envolvem em marchas de ativismo gay, é Sol quem fica entusiasmado e Robert é cauteloso ou "muito quadrado" para se comprometer. Na vida real, Martin Sheen foi preso quase 70 vezes por seu ativismo e esforços de protesto. 

# Em todas as estreias de temporada, o show abre com uma cena na praia. Em cada final de temporada, o show termina com uma cena na praia. 

# Sendo sua primeira experiência como atriz principal em um programa de televisão, Jane Fonda teve aulas de atuação depois de perceber que estava tendo dificuldades para interpretar um personagem tão sustentado no tempo. 

# Apesar do diálogo potencialmente sensível em torno do casamento entre pessoas do mesmo sexo, Lily Tomlin disse em uma entrevista ao Fresh Air da National Public Radio que a linha mais difícil para ela foi quando ela teve que denegrir os professores substitutos. 

# Foi ideia da filha da criadora da série Marta Kauffman ter Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston) gays e deixar Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) juntos como ponto de partida para o show. 

# Os quatro membros principais do elenco estavam em seus setenta anos quando o show começou, mesmo que os próprios personagens deveriam ter setenta anos de idade. Jane Fonda (Grace) tinha setenta e oito anos, Lily Tomlin (Frankie) tinha setenta e seis, e Sam Waterston (Sol) e Martin Sheen (Robert) tinham setenta e cinco. 

# Quando Frankie conta a Grace seu segredo, que ela ficou com um macaco, mas depois passa a explicar que foi Micky Dolenz da banda de pop/rock The Monkees, a música de encerramento tocada durante os créditos é "She", cantada por Micky Dolenz . 

# Com 94 episódios, Grace and Frankie (2015) será o original mais antigo da Netflix, superando Orange Is the New Black (2013) por três episódios. 

# June Diane Raphael estava grávida de seu segundo filho na primeira temporada. Brooklyn Decker estava grávida de seu segundo filho na segunda temporada. 

# Quase todo episódio tem um diretor diferente. Houve vinte e dois diretores únicos a partir da segunda temporada.


Vocês sabiam de todas essas informações sobre essa série? Bacana, não é mesmo? E na próxima semana nós nos encontramos aqui novamente para falar sobre alguma série de sucesso, vocês não podem perder! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário