terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Bruna Entrevista: 3x43 - Newton Siqueira


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje esteve entre os confinados da nona temporada do "Big Brother Brasil" e atualmente vem trabalhando como DJ, estou falando do querido Newton Siqueira, que aceitou vir compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, vem comigo!

Bruna Jones: Como foi que você decidiu se tornar DJ? Quais são as suas principais influencias musicais?
Newton Siqueira: Me tornei DJ em 2004, porque gostava muito de fazer festa, e nelas queria trabalhar, amo musica, amo os sons, amo as batidas, amo esta vibe que inspira tantas pessoas a se produzirem para curtir uma noite legal. Bom, sou velho já né, kkk... Minhas influencias partem dos sons que eu escutava em minha adolescência e eu era muito eclético, porque era influenciado pelos sons que meus amigos curtiam e também pelos que meus tios escutavam, tais como, "Metálica", "Sepultura", "Iron Maiden", "Faith no More" indo até os funks da época como "Mc Marcinho", "Claudinho e Buchecha" e por ai vai. Curtia muito "Daft Punk" também...

Bruna Jones: Todo inicio de carreira costuma ser um pouco mais difícil, principalmente para aqueles que buscam uma carreira artística. Como foi o inicio da sua jornada?
Newton Siqueira: As dificuldades são as mesmas de qualquer trabalhador, onde você tem que mostrar seu trabalho e o que tem de melhor, e ser da mídia as vezes ajuda e as vezes atrapalha. E digo da mídia, porque além de ser "BBB", também apresentei um programa de televisão aqui no Rio Grande do Sul durante quatro anos alcançando algumas vezes o primeiro lugar no ibope.


Bruna Jones: Qual a principal habilidade que um DJ deve ter em sua opinião? Qual conselho você daria para quem está pensando em fazer parte desta carreira?
Newton Siqueira: Ser um bom DJ, requer muito mais que habilidade, precisa ter boas músicas, carisma, feeling de pista, boas técnicas de mixagem, ser atualizado com o que acontece de novo no mundo da música e dos djs, ter um diferencial em relação aos outros DJs, saber inglês é importante para se atualizar, por fim produzir seus próprios mashups, reedits, remix, bootlegs e musicas. Isso hoje em dia é primordial para um dj ter destaque na cena. Além do que citei, aconselho que estude e pratique muito.

Bruna Jones: Quais músicas não podem faltar na noite?
Newton Siqueira: Eu toco open format, que mistura em um set, de house, hip hop e funk. O que não pode faltar são as musicas que estão na boca da galera, ou por estarem na moda ou por serem mais antiguinhas. Eu toco para o publico, e o publico gosta de se divertir e participar. Musicas como "Lillipop", Party Up", "As Novinha Tão Sensacional", "Tudo é Festa", e músicas dos DJs mais famosos do mundo como David Guetta, Chuckie, Hardwell, Calvin Harris e por ai vai...

Bruna Jones: Qual foi a melhor festa em que você já tocou?
Newton Siqueira: As melhores festas que já toquei são aquelas que as pessoas se divertem, gritam, pulam, cantam, meu trabalho é fazer elas se sentirem assim e isso procuro fazer sempre.


Bruna Jones: Acredito que o trabalho na noite pode trazer algumas situações inusitadas. Você já passou por alguma coisa deste tipo enquanto estava comandando as picapes? 
Newton Siqueira: Nada que nenhum DJ já não tenha passado, pessoas querendo músicas, pessoas mandando coraçãozinho, pessoas querendo falar enquanto você toca, pessoas bêbadas, pessoas muito felizes, não adianta, isso também faz parte.

Bruna Jones: Em 2009 você esteve na nona temporada do "Big Brother Brasil", se você fosse convidado pela emissora para retornar em outra edição, aceitaria viver essa experiência novamente?
Newton Siqueira: Aceitaria, além de ter a oportunidade de ganhar 1.5 milhão, seria muito bom para divulgar a minha carreira.

Bruna Jones: Você foi um dos homens mais bonitos que já passou pela atração e inclusive trabalha como modelo também. Na época do reality show existiu boatos de que a "G Magazine" estava interessada em ter você em uma das capas. Isso aconteceu mesmo? Aceitaria posar nu?
Newton Siqueira: Já tive convites na época do "BBB", aceitaria posar por um cachê muito bom, acima dos 300 mil, o que sei que nunca vai acontecer, porque não passam dos 100 mil. Então nunca farei. Acho uma exposição muito grande, e não acho que valha a pena.


Bruna Jones: E tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar?
Newton Siqueira: Apenas o projeto "Chilli Girls", quando toco, levo quatro meninas, lindas e maravilhosas, para interagir com o publico, fazendo brincadeiras no palco e dando a eles e elas, muita champanhe, vodca e tequila.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Agradeço demais o carinho de todos que gostam do meu trabalho e de como sou como pessoa. São essenciais para o trabalho de qualquer artista." e para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar a sua página oficial no Facebook pelo nome de Ton Siqueira II e para contatos profissionais é só enviar um e-mail para tsiqueira.contato@gmail.com. 

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

Um comentário: