terça-feira, 2 de outubro de 2018
Bruna Entrevista: 7x54 - André di Mauro
Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje esteve recentemente em exibição na televisão, com o "Power Couple Brasil" da Record, estou falando do querido André di Mauro, que aceitou vir compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, vem conferir comigo!
Bruna Jones: Você começou a sua carreira artística enquanto ainda era adolescente, não é mesmo? Como foi esse inicio para você?
André di Mauro: Sim comecei com 13 anos meu primeiro trabalho como ator foi na serie de televisão "Malu Mulher" em seguida em um grupo de teatro chamado "Alem da Lua" com outros amigos todos adolescentes entre eles a atriz Bianca Byngton, a escritora Lícia Manzo e o ator, diretor e produtor Rogério Fabiano. Foi uma experiência fantástica pois fazíamos tudo nas peças escrevíamos, dirigíamos, produzíamos, fazíamos cenário figurino... Era como uma criação coletiva e sem dúvida foi uma grande escola prática. O grupo durou alguns anos e ganhamos muitos prêmios.
Bruna Jones: Com isso, você acabou crescendo e amadurecendo tanto na sua vida pessoal quanto na profissional, com o grande publico te acompanhando. Como foi para você essa experiência?
André di Mauro: É verdade, cresci trabalhando, e fui amadurecendo e o publico sempre acompanhando, muitas vezes recebo mensagens ou alguém que me para na rua para recordar trabalhos bem antigos. É sempre uma satisfação este contato gosto de conversar com as pessoas e ouvir as impressões de cada um. Acho que faz parte a da vida do artista esta interação, hoje em dia facilitada pelas redes sociais. Antigamente recebíamos cartas hoje o contato através das redes é muito mais dinâmico.
Bruna Jones: Além de atuar, você também é escritor. O que te inspira na hora de escrever? Você traz elementos da sua realidade para a escrita?
André di Mauro: Sim escrever é mais que uma profissão mas uma necessidade. Escrevo quase que diariamente, seja desenvolvendo uma sinopse, trabalhando em um roteiro ou escrevendo uma poesia. É uma forma de pensar, de dialogar com o mundo e comigo. A inspiração vem de todos os lados, da realidade, dos sonhos, da divagação, de uma alegria, de uma tristeza, de uma busca, de uma reclamação... a inspiração pode vir de onde você menos espera, e sempre que chega eu a recebo de portas abertas com uma caneta e ou papel na mão ou hoje em dia com o bloco de notas do celular, e deixo ela ali registrada para depois desenvolve-la.
Bruna Jones: Como ator você já realizou diversos trabalhos. Como é a sua preparação quando recebe um novo personagem?
André di Mauro: Primeiro leio com a mente aberta para sentir as primeiras impressões que são muito valiosas, depois leio outras vezes, converso com o diretor, e inicio a composição do personagem. Ai entra um profundo trabalho de pesquisa e criação que vai desde a historia não contada deste personagem buscando seus sentimentos mais íntimos ate pesquisa que ira dar o visual o lado externo do personagem. Gosto de trabalhas os contrates e contradições. Se é um personagem "bonzinho" busco o lado mal, e se é um "vilão" busco o lado bom, humano dele. E no final, apesar de desenhar muito mal, faço até um desenho.
Bruna Jones: Falando em personagens, você já teve o prazer de interpretar diversos tipos deles. Existe algum que até hoje você não teve a possibilidade e que gostaria de ter em seu currículo?
André di Mauro: Vários! (rs) Como não existe nada igual neste mundo, nem um grão de areia igual ao outro, nem uma folha igual a outra, nem sequer uma gota de chuva igual a outra... Imagine os seres humanos! Cada personagem gosto de tratar como único e como um novo tipo, cada personagem é um universo repleto de possibilidades. Mas para te dar uma resposta objetiva o papel de gêmeos.
Bruna Jones: Qual foi o personagem mais difícil que você interpretou ou trabalho que precisou realizar?
André di Mauro: O personagem "Lipe" o pedófilo da novela "Chamas da Vida" foi um personagem que exigiu extrema disciplina pela complexidade e composição. Falar com sotaque (no caso paulista e eu sou do Rio) e toda aquela mistura de sentimentos, a composição, o volume de cenas, sempre em situações extremas. Foi um dos mais difíceis mas também um dos que tiveram maior repercussão e resultados positivos tanto de audiência como da critica especializada.
Bruna Jones: Você é um dos poucos atores que consegue deixar a sua vida pessoal no pessoal mesmo e ainda assim, você acabou aceitando a exposição do "Power Couple Brasil" neste ano. O que te motivou a aceitar o convite da Record?
André di Mauro: A Record TV tem sido durante estes últimos anos uma grande parceira, fiz muitos trabalhos por lá e apesar de não estar mais contratado de forma fixa como foi durante mais de 10 anos, mantenho uma excelente relação com os diretores e funcionários de uma forma geral, desde o primeiro "Power Couple Brasil" eu e minha esposa a atriz Liége Muller éramos sondados para participar, e desta vez as coisas evoluíram de forma que foi possível participar. Como era junto com a Liege foi mais atrativo do que outros tipos de reality. Queria muito experimentar esta nova modalidade de entretenimento que hoje é uma das principais no país e no mundo. Então este sentimento de parceria com a Record TV e a curiosidade de enfrentar novos desafios foram os principais fatores que me levaram a participar do "Power Couple Brasil".
Bruna Jones: Foi uma boa experiência para você e o seu casamento, ter participado do reality show?
André di Mauro: Sim, foi uma experiência excelente. Eu e a Liége somos muito parceiros na vida e lá no programa pudemos comprovar a força da nossa relação. Diante dos desafios, e das diversas situações, sejam vitórias ou derrotas o importante é o apoio que um dá ao outro a parceria, companheirismo, amizade e sobretudo o amor.
Bruna Jones: Se o convite fosse para "A Fazenda", você aceitaria?
André di Mauro: O "Power Couple" é bem diferente de "A Fazenda" que é um reality mais difícil, com uma pressão maior, não vou afirmar que não aceitaria porque nesta vida não podemos ter certeza de nada, mas certamente teria que avaliar com mais calma.
Bruna Jones: Agora que o "Power Couple Brasil" já terminou, a vida está voltando ao normal, certo? Tem novidades vindo por ai nos próximos meses? Algo que possa compartilhar com a gente?
André di Mauro: Sim, dirigi meu primeiro longa-metragem o filme Humberto Mauro, e fomos selecionados para participar de um dos mais importantes festivais de cinema do mundo o Festival de Cinema de Veneza e o filme fez sua estreia mundial lá no dia 5 de setembro. A partir deste festival o filme ganhou um status e uma importância que esta fazendo dele minha principal atividade no momento. Estamos recebendo convites para vários outros Festivais como foi o caso do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e outros que que em breve vocês vão saber. Esta é uma novidade, minha carreira como diretor de cinema, nada mais incentivador ter meu primeiro filme na seleção oficial do Festival de Cinema de Veneza. Em breve vem mais novidades por ai...
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Sou sempre muito grato aos meus fãs que me acompanham onde vou seja fisicamente como foi agora no Festival de Cinema de Brasília ou através das redes sociais sempre me apoiando e me incentivando, minha mensagem para eles se resume em uma palavra ou hashtag: #GRATIDÃO" e para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, pode procurar por @andredimauro no Instagram e no Twitter, clicar AQUI e conferir o seu site pessoal ou AQUI para o Facebook. Para contatos profissionais, é só enviar um e-mail para contato@andredimauro.com.br ou conversar com o Marcus Montenegro da "Montenegro Talents" através do número (21) 2541-7672, beleza?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário