quinta-feira, 5 de março de 2020
Bruna Entrevista: 9x19 - Brito Arceo
Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? O nosso convidado de hoje é um grande árbitro de futebol da Espanha que ficou confinado na segunda temporada do "Gran Hermano VIP", ou seja, a versão celebridades do "Big Brother", ele inclusive ficou em segundo lugar na atração e hoje vocês conferem um pouco mais da experiência dele no confinamento. Vem comigo!
Bruna Jones: Você trabalhou como árbitro de futebol por muitos anos. Eu imagino que o futebol faz parte da sua vida desde que você era criança, mas quando você decidiu fazer do esporte uma carreira?
Brito Arceo: A arbitragem da época nunca foi profissional. Era uma vocação. Eu nasci para isso. Hoje, se o caso tivesse sido dado, porque o cenário mudou, aproximando-se de ser profissionais.
Bruna Jones: Na década de 1980, você se tornou o árbitro mais jovem a jogar no Campeonato Espanhol. Como foi essa experiência em sua vida?
Brito Arceo: Desde pequeno, quando tinha 9 anos, eles me chamavam de Mozart da arbitragem e, desde então, quebrei todos os registros de categoria por categoria, sendo sempre o mais novo deles, inclusive quando estava no topo da liga espanhola. Também bati o recorde também como árbitro da FIFA (Internacional).
Bruna Jones: Todo início de carreira é geralmente um pouco complicado até que você possa firmar algo. Como foi o seu começo?
Brito Arceo: Quando você gosta de algo, o percurso fica mais plano e, portanto, mais fácil. Portanto, meu início foi extraordinário, apesar da tenra idade, desfrutei de muito respeito e admiração pelo mundo do esporte.
Bruna Jones: Em 2005 você acabou aceitando o convite para ser confinado na segunda temporada do "Gran Hermano VIP". O que o motivou a participar?
Brito Arceo: Naquela época, eu era vice-prefeito da Câmara Municipal de Santa Cruz de Tenerife. Apesar de tudo isso, eu estava carregando dívidas comerciais que me sufocavam e decidi participar para reduzi-las, sempre com a permissão do prefeito.
Bruna Jones: Apesar de vir de uma área competitiva como é no mundo dos esportes, você assumiu qual tipo de jogo durante a atração?
Brito Arceo: Eu agi de maneira real sem aparecer coisas que não eram inatas em mim. Eu nunca gostei de fingir. Sou uma pessoa muito sincera.
Bruna Jones: Você teve que ficar confinado por pouco mais de dois meses com outras 12 pessoas com personalidades diferentes da sua. Como foi essa experiência para você?
Brito Arceo: Sem dúvida foi uma bela experiência. Eu conheci pessoas com personalidades diferentes e isso ensina você a saber mais sobre as pessoas, porque o tratamento durou todo o programa desde que cheguei à final e fiquei em segundo lugar, o mexicano e neta de Plácido Domingo Ivón Armans venceu.
Bruna Jones: Você chegou ao final do reality show, mas, infelizmente, acabou perdendo a final para Ivonne. Você acha que poderia ter feito algo diferente que realmente lhe daria a vitória?
Brito Arceo: Acho que fiz o que tinha que fazer. Foi um concurso e foi vencido por alguém que realmente fez mais méritos do que eu. Eu sempre fui um bom atleta em todos os sentidos.
Bruna Jones: Estar confinado em um programa de televisão não é fácil, especialmente se você vai ficar a temporada toda. Você pensou em desistir do confinamento? Do que você mais sentiu falta do mundo exterior?
Brito Arceo: Em nenhum momento me ocorreu sair. Quando assumo um compromisso, levo-o até as últimas consequências. Em relação, obviamente, à falta da família e das pessoas que realmente mostram o dia a dia que elas sinceramente apreciam você, que são aquelas que eu chamo de amigos.
Bruna Jones: Alguns estrangeiros já competiram em programas brasileiros, como Antonela Avallaneda ("Big Brother Brasil") e Roy Rosseló ("A Fazenda"). Se houvesse um convite de uma emissora, você voltaria para um reality show?
Brito Arceo: Eu nem pensaria nisso. Além disso, tudo dependeria das condições que eles me oferecerem sinceramente. Tampouco iria a qualquer preço, mas algo razoável para as partes em questão.
Bruna Jones: Tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar?
Brito Arceo: A única coisa nova na minha vida foi o nascimento do meu segundo neto em 31 de janeiro de 2020, uma menina, Nirvana. Eu já tinha um menino de 3 anos chamado Lionel. O resto, espero há muitos anos, que a justiça seja feita, mas leva tempo para chegar, nunca perco a fé, porque sou uma das pessoas que acha que esse tempo coloca todos no seu lugar.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "À medida que os dias passam e tomamos conhecimento do antes e depois do que o coronavírus significou para o mundo, gostaria de fazer uma pequena e importante reflexão. A catástrofe que aconteceu nos cinco continentes, transformando-os em apenas um, quis deixar-nos muitas mensagens, mas há uma que sem dúvida devemos melhorar nosso comportamento e dar a cada coisa seu devido tratamento com base na realidade e no mundo em que vivemos. Por todas essas razões e com a humildade que me caracteriza, gostaria de lembrá-lo de algo que poderia servir de ponto de partida para uma profunda reflexão, a fim de tomar consciência de todos os aspectos. Sem mais delongas, deixo a seguinte mensagem: Aproveite o tempo para refletir e que isso nos servirá para sermos pessoas melhores e que nada de nossos bens vale alguma coisa, apenas o prazer da vida até o último suspiro. Vamos aplicar isso como a medida principal e, portanto, seremos marcados para um mundo melhor e mais atencioso do que tínhamos antes deste episódio. Desde o coração, Juan Manuel Brito Arceo. Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha."
Quer acompanhar ele nas redes sociais? Ele diz como: "Eu tenho duas contas no Facebook. Uma normal com o nome de Juan Manuel Brito Arceo, que já cobri o limite de 5.000 amigos, e outro também como Juan Manuel Brito Arceo Fan Page. O Instagram é @britoarceo."
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário