segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bruna Entrevista: 3x28 - Rebeca Gusmão


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é atleta olímpica da natação, estou falando da querida Rebeca Gusmão, que aceitou vir aqui conversar um pouco com a gente sobre as suas experiências profissionais, vem comigo!

Bruna Jones: Hoje você é uma nadadora conhecida no mundo inteiro, mas, vamos voltar um pouco no começo dessa história. Como foi que você acabou se interessando pelo esporte e o que te motivou a buscar uma carreira nessa área?
Rebeca Gusmão: Comecei a nadar aos quatros anos de idade. Sempre gostei de nadar. É um talento, eu já nasci querendo nadar. Após ver o Xuxa em 1996 ganhando uma medalha de bronze nas olimpíadas de Atlanta nos EUA. Foi uma grande emoção. A partir daquele momento eu falei pra mim mesma: É isso que eu quero ser, uma nadadora profissional.

Bruna Jones: Quais foram os maiores desafios do inicio da sua carreira?
Rebeca Gusmão: Acordar cedo, rsrs... Também a falta de patrocínio. Se eu conseguisse um patrocínio e perdesse alguma competição, eu também perdia o patrocínio, então era muita complicado. E até hoje ainda é, para você ser uma atleta hoje no Brasil é muito difícil, é muita dificuldade.


Bruna Jones: Sua profissão exigia uma atenção maior ao corpo, você possuía alguma rotina de treino? Como era? E quanto a alimentação?
Rebeca Gusmão: Sim, a natação já proporcionava um bem estar, era um exercício, uma atividade física, o que me ajudava a me manter dentro dos padrões exigidos para um atleta. Eu comia só comidas leves, era uma alimentação balanceada e sugerida por nutricionistas que me acompanhavam.

Bruna Jones: Você foi a primeira brasileira a ganhar o ouro no Pan-Americano. Como é a sensação?
Rebeca Gusmão: A sensação é muito boa. Você ser campeã pan-americana não é para qualquer um. Foi a maior alegria da minha vida. Ganhei duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Foram quatro no Pan 2007.

Bruna Jones: Ao longo da sua carreira você participou de diversas provas e competições, entre elas, qual foi a sua preferida?
Rebeca Gusmão: Atlanta em 2004, foi minha primeira olimpíada, fui medalha de prata, foi um sonho realizado. Apenas 1% dos atletas do mundo inteiro consegue vaga em uma olimpíada. Então é uma sensação inexplicável, de ver aquele sonho realizado, de você estar vivenciando algo que tanto sonhou desde pequena. É demais. E também não posso deixar de citar o Pan de 2007, foi onde o nome Rebeca Gusmão ficou conhecido no mundo inteiro.


Bruna Jones: Em 2009 você acabou sendo afastada profissionalmente das piscinas. Como foi pra você enfrentar esse novo desafio? Inclusive seu porte físico acabou mudando bastante de lá pra cá, isso é resultado de uma nova rotina de treinamento? 
Rebeca Gusmão: Foi uma das fases mais difíceis da minha vida. Tiraram de mim a única coisa que eu sabia fazer nada vida, que era nadar. Foi uma época muito difícil. Sempre treinei muito. Usei suplementos que atletas usam no dia a dia. Nunca usei anabolizantes ou medicamentos proibidos, até porque eu era uma atleta olímpica e passava por exames frequentemente. Então era praticamente impossível eu usar esse tipo de coisa.

Bruna Jones: Recentemente saiu na mídia que você aceitaria posar nua para uma revista de nudez feminina. Se acontecesse um convite, você realmente aceitaria?
Rebeca Gusmão: Estou em uma nova fase da minha vida. Dependendo da proposta e do momento, aceitaria sim, porque não? rs...

Bruna Jones: E se rolasse um convite para participar de um reality show de confinamento tipo "A Fazenda", você aceitaria o desafio?
Rebeca Gusmão: Meu nome sempre foi especulado na imprensa desde as primeiras edições. O que eu posso dizer é que tudo tem seu momento, dependendo eu aceitaria sim, é uma boa oportunidade para eu mostrar para o Brasil quem é a Rebeca Gusmão.


Bruna Jones: E quais são as novidades que seus fãs podem ficar esperando?
Rebeca Gusmão: Vem muitas novidades por aí. Agora estou trabalhando como modelo, faço palestras sobre esportes e depressão em todo o Brasil. Meu livro "Gigante pela própria natureza" está chegando no final do ano nas livrarias de todo o Brasil, e também penso em fazer um filme contando a minha história, sobre a minha vida...

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Primeiramente gostaria de deixar um beijo para a Bruna, dona do blog, obrigada pela o carinho e a todos os leitores do blog." e para quem quiser continuar acompanhando ela, basta clicar AQUI para conferir a sua página no Facebook ou procurar no Twitter por @rebecagoficial. Para contatos profissionais é só conversar com o pessoal do Agenciamento Artístico 2MB através do telefone (11) 2501-1993 ou mandar um e-mail para comercial@2mb.com.br, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

2 comentários:

  1. Amei a entrevista... foi uma das poucas que li até o fim... tomara que ela vá pra Fazenda!

    ResponderExcluir