Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é a querida criadora de conteúdo, Juliana Haendchen, que também esteve participando do reality show "Corrida das Blogueiras" e agora vem aqui, compartilhar um pouco dessas experiências e muito mais! Vem conferir comigo.
Bruna Jones: Hoje você possui uma grande plataforma nas redes sociais, onde compartilha com frequência conteúdos sobre beleza e bem estar. Mas, antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar um pouquinho no tempo... Qual foi o seu primeiro contato com esse universo de conteúdo de beleza e o que te fez acabar decidindo por ela na hora de escolher o conteúdo que você gostaria de compartilhar nas redes?
Juliana Haendchen: Eu sempre gostei de maquiagem, mas era o básico do básico, máscara de cílios, lápis de olho e pó, mais nada, ali por 2013/2014 começou a aparece muitos vídeos sobre beleza no YouTube, comecei a ver que dava para aprender mais e fui me encantando pelo universo da beleza com vídeos da Bianca, Taci, Camila Coelho, Niina.
Bruna Jones: Infelizmente o universo da criação de conteúdo é um lugar extremamente difícil de conseguir oportunidades ou visibilidade, ainda mais depois do surgimento das redes sociais, onde números acabam falando mais alto do que talento. Dito tudo isso, você chegou a ponderar ou até mesmo se aventurar em outras áreas antes de decidir focar naquilo que você realmente gostava de fazer?
Juliana Haendchen: Já sim, tentei ser consultora de vendas da Mary Kay e na antiga Contém 1g, fazia as sessões de beleza para apresentar os produtos, fiz curso de maquiadora, mas atuei pouco na área e também trabalhei uns meses como motorista de aplicativo.
Bruna Jones: Existe uma lenda de que todo artista é extremamente crítico e perfeccionista com o seu próprio trabalho. Você se inclui neste clube? Se sim, como você costuma contornar essa situação para não acabar "presa" ou com algum bloqueio criativo?
Juliana Haendchen: Como uma boa virginiana perfeccionista, me incluo sim, já melhorei muito, mas acabo sendo muito metódica na hora e gravar e editar o que acaba levando mais tempo do que deveria. Hoje em dia tento respeitar meu momento, quando estou com bloqueio, fico uns dias sem criar, mas claro, se passa de uns 3 dias já começo a achar que estou perdendo tempo, então vou procurar inspirações em pessoas que sigo, que gosto de acompanhar, procuro fazer algo diferente na minha rotina, são coisas que me ajudam.
Bruna Jones: Já em 2015 você acabou criando um canal no YouTube. Este foi o seu primeiro passo na carreira como influencer? Quais foram as principais dificuldades que você encontrou quando começou na plataforma?
Juliana Haendchen: Antes do canal eu criei meu blog, o nome era Saindo do Básico, fiz alguns looks do dia por lá, resenha escrita, mas quando comecei a gravar percebi que gostava mais de falar do que escrever. Tive dificuldades em ter conteúdos porque foquei muito em maquiagem no início do canal, mas não tinha como ficar comprado maquiagens novas, então fazia bastante tag. Comecei gravando com uma câmera cybershot, mas o áudio e imagem ficavam horríveis, então tentei com o celular que ajudou um pouco, mas não muito, esses vídeos ainda estão por lá inclusive.
Bruna Jones: Em 2019, o Brasil pôde conhecer melhor o seu trabalho por conta da sua participação na segunda temporada do "Corrida das Blogueiras", que é um grande fenômeno na internet. O que lhe motivou a participar do programa?
Juliana Haendchen: Eu queria ter mais oportunidades, conseguir trabalhar só com a internet, eu até me inscrevi para o primeiro, mas não fui selecionada, porem no react do vídeo de inscrição deu para ver que gostaram muito de mim e na segunda foi bem na época que eu estava trabalhando como motorista de aplicativo, então foi onde pensei, tem que ser agora e deu certo.
Bruna Jones: Para participar de um reality show, o participante precisa abrir mão de algumas coisas na vida pessoal e profissional para estar à disposição da produção durante o período necessário para gravações. Você teve que mudar alguma coisa em sua vida para participar da "Corrida das Blogueiras"?
Juliana Haendchen: Na época eu trabalhava como motorista de aplicativo, se eu não trabalhava não recebia, mas me joguei mesmo assim, com a ajuda da minha mãe pra comprar uns lookinhos, porém as viagens, voos, hospedagem e alimentação foi tudo por conta da Dia, então não precisei me preocupar muito.
Bruna Jones: Durante a sua jornada no programa, quais foram seus maiores percalços? Em algum momento das gravações, estando longe de casa e das pessoas que compõem sua rede de apoio, você chegou a pensar que não conseguiria lidar com a pressão da competição?
Juliana Haendchen: Com a pressão da competição não muito, claro que quando fui pro flop deu aquela desanimada. Mas acho que o mais difícil pra mim foi me soltar, na época eu era mais tímida, tinha dificuldades pra conseguir me comunicar quando estava em grupo, lembro até que a Palloma e a Lea falaram pra eu tentar me comunicar mais pra ter mais tempo de tela, porque realmente era algo que me travava um pouco.
Bruna Jones: A comunidade de fãs do programa é muito forte nas redes sociais. Como você lida com esse público que lhe conhece por conta da participação no reality e como é a sua relação com essas pessoas? Houve alguma dificuldade para assimilar toda a repercussão?
Juliana Haendchen: No começo foi um pouco difícil porque vi muita gente me chamando de chata, que não gostaram tanto de mim e da minha participação, me questionei muitas vezes até se os meninos do Diva se arrependeram de ter me selecionado. Mas depois começou a aparecer um público muito legal, pessoas que gostaram de mim no programa e outros que falaram que no programa não gostaram, mas gostaram das minhas redes e de como me comunicava fora do reality.
Bruna Jones: Diversos participantes acabam pegando gosto por programas de TV e acabam aceitando convites para participar de outros formatos de competição. Você aceitaria voltar ao "Corrida das Blogueiras" ou algum outro programa (como "A Fazenda", por exemplo)?
Juliana Haendchen: Eu sinceramente acho que não tenho mais capacidade de estar no corrida, as provas hoje estão muito mais difíceis, com maquiagens artísticas impecáveis e eu não faço nem o básico, sem contar nas provas de look com cola quente, acho que o nível subiu muito mesmo. Mas caso fosse convidada eu não deixaria a oportunidade passar, tentaria estudar e aprender pra poder estar lá. Já "A Fazenda" eu acho que não porque nem acompanho, mas quem sabe um "BBB" eu toparia.
Bruna Jones: Já estamos quase no final do ano, mas ainda assim.. Quais são as novidades vindo por aí? Há algo que você possa compartilhar com a gente?
Juliana Haendchen: Estou migrando pra um conteúdo mais lifestyle, academia, rotina, mostrar mais meu dia a dia mesmo, mas sempre falando de autoestima e beleza porque é algo que sempre gostei de compartilhar, então podem esperar cada vez mais disso nas minhas redes.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Estou muito feliz por essa entrevista, obrigada pela oportunidade Bruna, foi bom puxar na memória algumas coisas que aconteceram na época do "Corrida das Blogueiras", sou muito grata a esse projeto e tudo que ele me proporcionou e claro os seguidores que vieram com ela. Eu amo fazer o que faço, criar conteúdo é algo que me realiza, mas claro que isso só é possível porque tem pessoas reais ali sempre, incentivando, interagindo, tem seguidores que temos uma troca ainda maior no direct, então sou muito grata a quem me acompanha há tempos e viu toda a evolução e mudança e também quem começou agora, mas está sempre ali presente. E claro, seguidores novos são sempre bem vindos, seria ótimo ter leitores daqui por lá também pra gente ter uma troca legal. Quem quiser me seguir é @juhaendchen em todas as redes, Instagram, TiktTok. E caso alguém queira entrar em contato profissional, meu e-mail é julianah.contato@gmail.com" combinado pessoal?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Muito obrigada Bruna por essa entrevista, foi ótimo relembrar um pouco a época da Corrida das Blogueiras
ResponderExcluir