Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje foi um dos competidores do "BBB24" que mais esteve focado no jogo ao longo da temporada, estou falando do querido Lucas Buda, que aceitou vir compartilhar um pouco de sua história com a gente. Bora conferir? Vem comigo!
Bruna Jones: Você ganhou fama nacional esse ano ao participar do "BBB24" da Globo. O que acabou motivando a sua inscrição e a aceitação do convite para ficar confinado e sendo visto 24 horas por dia? Lucas Buda: O que me motivou a me inscrever foi o desejo de ganhar o prêmio que certamente mudaria muito a minha vida, eu passei muitas dificuldades na infância, nasci e cresci na favela da Maré, no Rio de Janeiro e queria acelerar um pouco o processo de tentar me tornar um milionário, o que também me motivou foi o desejo de usar minha influência para ajudar projetos sociais de periferias do Brasil, mas principalmente da favela da Maré.
Bruna Jones: Apesar de você já estar ganhando uma certa visibilidade nas redes sociais antes do confinamento, você ainda não era de fato uma pessoa pública. Seu trabalho era mais voltado para a área da educação e da cultura... Você não chegou a ter receio sobre como o "BBB24" poderia acabar interferindo na parte "off" da sua vida ou nas áreas profissionais?
Lucas Buda: Sim, tive receio de que as pessoas julgassem meu profissionalismo em função de uma característica da minha vida pessoal, como por exemplo, gostar de tomar minha cerveja e dançar nas festas. Eu sei que não sou menos profissional por isso, ralei muito pra chegar onde cheguei, sempre me destaquei em todos os empregos que tive, mas tive receio de que minha exposição no "BBB" pudesse afetar a minha profissão e afetou.
Bruna Jones: Para ficar confinado no programa, você precisou abrir mão de algumas coisas em sua vida e se organizar para estar disponível para a emissora por pelo menos três meses. Sendo o "BBB" o maior reality show da televisão brasileira, a produção costuma trabalhar de maneira com que os nomes não acabem vazando e que informações não sejam compartilhadas... Dito tudo isso: Como você se organizou para essa tarefa? Você chegou a "desabafar" ou contar com a ajuda de alguém para estar preparado para o dia de ir ao hotel do confinamento?
Lucas Buda: Eu tinha muito medo de vazar uma informação, eu precisei falar para algumas pessoas bem próximas sobre o processo, por exemplo eu estava viajando a trabalho na África e tive que voltar 3 dias antes do fim da viagem para participar da última etapa de seleção, então acabei tendo que contar para minha colega de trabalho e confiar de que ela não iria contar pra ninguém, acabou que ela fez parte da minha equipe de gestão das redes sociais aqui fora. A minha ex-esposa sabia de todo o processo também.
Bruna Jones: Você acabou ficando 93 dias na competição (sem contar o período do hotel) do que você sentiu mais falta de fazer e que não tinha como? E o que você era "obrigado" a fazer todos os dias que acabou te desgastando lá dentro?
Lucas Buda: O que mais senti falta foi da roda de capoeira, ela sempre foi espaço de cura e me reconectar comigo mesmo, por mais que tenha tido lá uma apresentação de capoeira na minha festa do líder ainda assim não era a energia que só existe dentro de uma roda de capoeira. O que mais me irritava na casa era a forma como éramos acordados, a luz ligava subitamente com um som muito alto e a gente já acordava bolado.
Bruna Jones: Além de chegar ao programa pelo "puxadinho", você chegou a passar por alguns paredões antes da sua eliminação, vocês lá dentro não faziam ideia de como o programa estava sendo retratado aqui fora, então, como foi para você esse sentimento desde a indicação até o momento em que o Tadeu anunciou que você continuaria?
Lucas Buda: A sensação de voltar é muito boa, mas eu tinha uma leitura de que estava já do lado "errado" do jogo, mas eram as pessoas com as quais me sentia bem em estar, as duas vezes que voltei, por um lado feliz, mas por outro tinha a sensação de que o eliminado ou a eliminada só estavam piores do que eu no game.
Bruna Jones: Por ter ficado quase até o final do programa, você teve a oportunidade de participar da maioria das provas do confinamento. Qual foi aquela que você mais gostou de fazer e aquela que você achou mais chatinha?
Lucas Buda: Eu amava fazer prova, festa e prova eram as melhores parte do "BBB". Eu gostei muito de uma prova de uma marca de margarina que tínhamos que descer de um escorrega gigante e durante a descida lançar um disco dentro de um pote gigante de margarina, aquela prova eu fui muito bem, ganhei com folga. A prova que mais fiquei chateado em participar foi uma que tínhamos que segurar o peso do companheiro, fizemos a prova eu e Binn e não durou nem 10 minutos.
Bruna Jones: É perceptível para todos que a vida depois do confinamento no "BBB" muda completamente, seja por questões financeiras ou até mesmo pessoais. Você acabou saindo do confinamento conhecido nacionalmente, por exemplo... Como foi para você esse período de adaptação para a nova realidade? E agora, alguns meses depois, como você se sente tendo essa oportunidade de vivenciar coisas que nem imaginava que iria viver?
Lucas Buda: A vida muda muito, é muito legal você receber o carinho de pessoas que você nem sequer conhece, ouvir pessoas te desejando coisas boas e torcendo por você, eu tenho viajado bastante, amo viajar, e viver experiências novas, conhecer novas culturas e o "BBB" me abriu essa porta. Até entender como lidar com essa exposição é complexo, mas depois fui me acostumando e lidando melhor. Hoje estou muito feliz levando a vida que tenho levado, ainda quero conquistar muita coisa, mas sou grato pelo que consegui até aqui.
Bruna Jones: Analisando como um todo agora que o programa já foi finalizado tem algum tempo, participar dele foi uma boa experiência para você? Você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer lá dentro?
Lucas Buda: O programa foi uma experiência incrível, eu nunca mais vou viver tudo que vivi e sentir as sensações que senti lá dentro, eu viveria tudo novamente. Se tem algo que eu teria feito diferente lá dentro da casa era ter ouvido um pouco mais a mim mesmo, não teria tanto receio de cancelar alguém por falar o que a pessoa precisava ouvir, acho que poderia ter sido mais incisivo no jogo indo mais pro embate.
Bruna Jones: Diversos participantes acabam pegando gosto por realities e acabam aceitando convites para participar de outros. Sei que ainda é muito cedo para pensar nisso, mas... Você aceitaria voltar ao "BBB" ou participar de outro reality show, como "A Fazenda", por exemplo?
Lucas Buda: Eu sou muito competitivo e amei participar do "BBB", fui recordista de provas, liderei estratégias, montei paredões, então eu super iria para outro reality. Esse ano eu não fui porque precisava priorizar a organização da minha vida, mas no ano que vem em diante podem me chamar que estou pronto.
Bruna Jones: Já estamos quase finalizando mais um ano, mas ainda assim, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Lucas Buda: Olha, tem algumas coisas boas acontecendo, estou terminando meu mestrado, um sonho que está se realizando, estou compondo música, escrevendo livro e tem uma super novidade para 2025 que ainda não posso falar mas que também é a realização de um sonho.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Gente, a vida é muito curta para não ser vivida intensamente, tenham planos e lute para realizá-los, desejo que vocês vivam cada vez mais a experiência de realizar um sonho." e para quem quiser seguir ele nas redes sociais, também tem um recadinho, olha só: "No Instagram estou como @lucas.capoeira, no YouTube estou como @lucascapoeira e para parcerias comerciais é só mandar um e-mail para buda@mynd8.com.br", estamos combinados galera????
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário