Começamos o episódio de hoje com o confessionário de Jennifer falando sobre o conselho tribal estar se aproximando e ela estar preocupada sobre usar sua vantagem ou deixar passar, que ao mesmo tempo que ela acredita que usar essa vantagem agora poderia ser um grande movimento de sua parte, ela também acha arriscado se tornar um alvo dos demais companheiros ao invés de deixar esse alvo brilhando em cima de Cristina e Penélope, já que em sua opinião são as participantes que mais lhe preocupa conforme o jogo for avançando. Já no acampamento laranja, Sueli conversa com Lázaro sobre dar um banho de loja nele depois que o programa terminar, pois ela acompanhava ele após o reality show que ele participou e percebe que ele precisa de uma ajuda pro estilo, mas que não precisava se preocupar com dinheiro, pois ela conhece ótimas lojas no Brás que fabricam peças impecáveis com um valor considerável. O rapaz dá risada e diz que dinheiro não é problema para ele, caso ela não se lembre, ele venceu o reality show que participou. Pietra questiona se ele não foi um dos casais que menos ganhou dinheiro no final do "Power Couple" e o rapaz responde que não sabe e não faz questão de saber, Cláudio ao fundo balança a cabeça concordando com o comentário de Pietra. No confessionário de Sueli, a moça diz que sente uma vibe meio "Meninas Malvadas" no acampamento e que vai tentar aproveitar disso para fazer o seu jogo, que o melhor jeito de tirar o alvo de si mesma é fazendo eles acreditarem que estão falando mal um do outro pelas costas.
Enquanto os participantes das três tribos estão trabalhando pela melhoria do acampamento, um barco é visto de aproximando das três tribos, quando o barco chega na areia, eles recebem um recado da produção avisando que cada tribo deve disponibilizar um competidor para ir em uma outra ilha, mas que esses competidores retornam aos acampamentos antes do conselho tribal. No confessionário de Mathias, ele responde que obviamente queria ser a pessoa escolhida para ir nessa ilha, mas que ele sabe que isso colocaria um alvo em si mesmo, pois claramente alguma coisa vai acontecer lá e deve ser uma vantagem no jogo ou uma oportunidade de fazer alguma movimentação. No confessionário de Zoe, a moça diz que não estava com o menor interesse de ir nessa tal ilha, pois acredita que pode ser algo envolvendo trocar de tribo e ela estava satisfeita em jogar ao lado das pessoas que está jogando, apesar de Carla ser um risco para qualquer um no jogo. A tribo laranja conversa entre eles e decidem em comum acordo que Cláudio deveria ir nessa ilha. No confessionário, Natasha diz que não confia 100% no rapaz e não faz a menor questão de proteger ele nessa aliança que eles estão formando nesse começo de temporada.
Pela tribo azul, eles também entram em acordo e mandam Douglas. Já pela tribo roxa, eles precisaram fazer um sorteio através de palitos para decidir quem seria encaminhado para a ilha, Mathias acabou sendo o escolhido para ir na viagem. Os três participantes seguem em seus barcos enquanto acompanhamos o que os demais ficaram conversando em suas tribos. Na tribo roxa, Cristina conversava com Penélope e Jennifer sobre a eliminação, a moça diz que elas certamente deveriam votar em Eliana nesse conselho, pois é quem menos está agregando alguma coisa no jogo, Jennifer concorda com ela e diz que não seria má ideia se livrar dela ou de Aaron. Penélope diz que compreende o que elas querem dizer, mas que precisavam lembrar que o jogo também é a longo prazo e que talvez arrastar os dois e se livrar de uma grande ameaça como o Renato seja necessário. Eliana questiona Aaron se ele já ouviu algum nome sendo citado para a eliminação que vai acontecer mais tarde, o rapaz responde que não e que isso lhe preocupava um pouco, ela então diz que talvez dependa deles começar um movimento nesse jogo e se livrar de alguém forte, que deveriam ir atrás da vencedora atual. No confessionário, conferimos Jennifer falando que não acreditava na audácia de Eliana em querer ir atrás dela e que isso foi um prego no caixão da moça.
Pouco depois, conferimos Douglas, Cláudio e Mathias chegando na ilha, os três se abraçam e logo em seguida Douglas começa a ler as instruções da produção. Eles devem percorrer o caminho de uma montanha e chegando no final dela, vão receber novas instruções. Enquanto caminham, Cláudio questiona se eles devem conversar sobre o jogo e questiona Mathias sobre o que eles vão fazer nessa eliminação. O rapaz responde que sabe que o foco da votação está em Eliana no momento, mas que coisas loucas podem acabar acontecendo enquanto ele não está lá no acampamento. Douglas questiona se ele está preocupado por não estar participando das conversas enquanto eles estão ali e o rapaz responde que com certeza, que ele precisava confiar que Renato não deixará nada de ruim lhe acontecer, mas que ao mesmo tempo rezava por uma imunidade no final dessa tarefa deles. Cláudio diz que sendo bem sincero, ele acha que os três deveriam aproveitar esse momento para formar uma aliança top 3 entre eles, pois ninguém em seus acampamentos vão saber disso e que talvez eles devam levar informações falsas para despistar o jogo deles e inflamar o jogo dos outros. Douglas diz que gosta dessa linha de raciocínio e que se todos toparem, ele topa também.
No final da trilha, os três ficam sabendo que precisam se separar para tomarem uma decisão sozinhos. Os três se separam e então conferimos eles lendo as informações da produção. Eles precisam decidir um dilema. Eles podem usufruir da vantagem de Tique, que consiste em "A sorte sorri para quem arrisca. Lance um dado cerimonial: Se sair par, ganhe um ídolo imunidade; se sair ímpar, perca seu voto no seu próximo conselho tribal." conferimos então Mathias dizendo em seu confessionário que ele já possui um ídolo de imunidade, porém inativo e que ele precisava de toda ajuda possível para sobreviver neste conselho tribal de hoje. Já Cláudio diz que depois do que aconteceu com Raphael, ele não confia em mais ninguém da sua tribo, mesmo com a maioria dizendo que ele fará parte das decisões das próximas eliminações. Já Douglas diz que se sente confortável em sua aliança e que não acha inteligente arriscar o seu voto tão cedo no jogo. Mathias resolve jogar o dado e acaba conquistando uma imunidade. Cláudio faz o mesmo e também conquista uma imunidade. Já o Douglas opta por não arriscar. Os três então são levados de volta para o acampamento deles, onde os demais participantes questionam o que aconteceu com eles durante o período em que estiveram fora. No acampamento laranja, Cláudio diz que eles tiveram a oportunidade de arriscar ganhar uma vantagem ou perder o voto, mas que ele decidiu não arriscar por medo de acabar perdendo. Natasha questiona qual era a vantagem e o rapaz responde que eles não ficavam sabendo antes de aceitar ou recusar participar, Bianca questiona se os outros dois arriscaram e o rapaz responde que eles foram separados e foram embora separados, então não sabia a decisão dos outros dois.
No acampamento azul, Douglas conta somente para todos o que realmente aconteceu, menos para Carla, que fica sabendo que foi apenas uma vantagem de banquete para se alimentar. No confessionário, Pietra diz que não sabe ao certo se confia no que Cláudio falou, mas que ele pode estar sendo sincero e que era muito difícil saber se as pessoas estão blefando ou não. No acampamento roxo, Mathias diz o mesmo que o Cláudio, que era uma vantagem ou perder o voto, mas que ele decidiu não arriscar por estar no conselho tribal e precisar do voto dele hoje. Conforme os participantes estão dispersos, ele questiona Renato sobre o que vai acontecer no conselho tribal desta noite, o rapaz responde que Jennifer está com raiva de Eliana por ter citado o seu nome para Aaron e aparentemente a maioria das pessoas decidiram ir na moça. No confessionário, Mathias diz que não sabe se está de acordo com essa eliminação de Eliana, pois acredita que é fácil demais se livrar da moça no futuro e que no momento pode usar ela de aliada e que também não achava que se livrar de Jennifer seja esperto pois conhece o jogo da moça e sabe que ela acaba se desesperando muito fácil e que isso pode ser usado contra ela própria no futuro.
Quando a noite chega, os participantes da tribo roxa se encaminham para o conselho tribal. Chegando ao local, Glenda pede para que eles peguem cada um uma tocha e façam pegar fogo, pois o fogo representava a vida deles nessa competição e uma vez que suas tochas fossem apagadas, isso significava a sua eliminação no jogo. Assim que os participantes se sentam, a apresentadora questiona Penélope sobre o quanto ela se sente ameaçada hoje em uma escala de 1 até 10, ela responde que acha que todo mundo ali se sente ameaçado hoje, pois ainda estão se conhecendo e analisando o território para saber se podem confiar uns nos outros, Renato concorda com ela dizendo que é difícil acreditar nas pessoas nesse jogo, sabendo que todo mundo busca um motivo para chegar na final e falar o que foi que fez ou deixou de fazer para vencer o programa, que esse reality show acabou evoluindo para um nível diferente dos outros, onde praticamente você mentir e enganar te faz ser o melhor jogador e não um vilão odiado pelo público. Glenda questiona se Cristina concorda sobre isso, pois ela esteve no começo da história desse programa e agora retorna com algumas temporadas já avançadas. A moça diz que Renato está correto em tudo o que falou, mas que ao mesmo tempo ela acredita que essa temporada vai acabar sendo diferente de tudo o que eles conhecem, começando por essa viagem que o Mathias fez hoje.
Glenda questiona o rapaz sobre isso e ele responde que foi interessante estar com pessoas de outras tribos, mas que infelizmente ele não aproveitou o motivo pelo qual foi levado ao local, que ele não queria arriscar perder seu voto essa noite. A apresentadora fica surpresa com ele revelando tudo isso e questiona se ele não pensou em guardar as informações para si mesmo. Mathias diz que com certeza, mas como ele não quer ser eliminado hoje pelo fato dos colegas acharem que ele tem alguma vantagem, ele decidiu ser claro sobre o que foi fazer naquela ilha. Penélope dá risada e diz que supostamente ele revelou, pois como estão conversando desde o começo da noite, tudo pode ser uma mentira e ninguém sabe o que realmente se passa no jogo do outro até que o voto seja revelado por Glenda mais tarde. Eliana diz que para contribuir para a conversa de sinceridade, ela gostaria de dizer que possui um ídolo de imunidade e vai usar em si mesma essa noite, pois ficou sabendo que ela é o alvo para deixar o jogo. Cristina dá risada e diz que sabe que ela não possui nenhum ídolo de imunidade, Eliana questiona como ela sabe disso e a moça responde que o ídolo de imunidade do acampamento deles está com ela, que as pessoas podem seguir com o plano que acharem melhor, mas Eliana está disponível para voto essa noite sim.
Glenda diz que está surpresa com as coisas que estão sendo ditas nesse conselho e Jennifer responde que ainda assim esse provavelmente não deve ser o conselho mais doido que a apresentadora já presenciou. Cristina se levanta e conversa com Penélope e Jennifer, Eliana permanece sentada dizendo que está segura essa noite, Aaron conversa com Mathias e Renato, pouco tempo depois, Glenda questiona se estão prontos para a votação e eles respondem que sim. A apresentadora então explica para os participantes como funciona a vantagem de Hermes que os participantes da tribo laranja já conhecem, após isso, conferimos todos eles indo dar o seu voto. Após o último voto, Glenda vai buscar a urna e quando retorna, diz que esse é o momento de se alguém tiver uma vantagem ou imunidade usar, ou então ela começará a leitura. Os participantes se olham e Eliana acaba se levantando e entrega o ídolo de imunidade para Glenda, Cristina dá risada até que a apresentadora confirma que se trata de um ídolo de imunidade. Todo mundo fica chocado com o que acaba de acontecer, Cristina olha para Mathias sem entender e em seguida diz que vai usar seu ídolo de imunidade também. Ela se levanta e vai até Glenda, que afirma que o objeto da moça não se trata de um ídolo de imunidade. A moça fica chocada com a informação e então conferimos um flashback do acampamento.
Mathias acabou fazendo um ídolo de imunidade falso e colocou ele junto com o bilhete do seu ídolo ganhado da ilha e entregou para Cristina dizendo que achava que Eliana iria mentir sobre ter um ídolo para intimidar o acampamento, então ela deveria mostrar o ídolo dele para provar que Eliana mentia e depois lhe devolver o ídolo para que o resto do acampamento não soubesse com quem realmente estava o ídolo, mas ele prometia usar com ela caso fosse necessário. Também conferimos que pouco antes de irem para o conselho tribal, Mathias entregou o ídolo original para Eliana, avisando que ela deveria usar em si mesma desde que prometesse votar em quem ele falasse para ela votar. A moça responde que faria qualquer coisa para sobreviver nessa eliminação, inclusive votar em qualquer pessoa que ele quisesse.
Voltando ao conselho tribal, Glenda diz que começará a ler os votos desta noite. "Primeiro voto desta noite é em Eliana, não conta. Mais um voto para Eliana, não conta. Terceiro voto é em você Eliana, também não conta. Mais um voto para Eliana, não contará. Quinto voto em Eliana, também não conta." os participantes estão rindo enquanto Glenda lê os votos. "Sexto voto desta noite é em você Eliana, também não conta. Com apenas um voto, a segunda pessoa a deixar a competição nesta temporada é você, Cristina!" a moça rindo se levanta e diz que eles jogaram bem e que ela sabe onde errou, mas não vai estragar o jogo do outro, pois acha que essa foi uma das melhores blindsides que ela já viu e que respeita isso. A moça pega a sua tocha e se aproxima de Glenda, que diz que a tribo decidiu por sua eliminação e então, apaga a sua tocha. Para os participantes, a apresentadora diz que esse é apenas o inicio de uma temporada que promete fortes emoções e pede para que eles retornem ao acampamento.
Conferimos então cada voto dos participantes, Mathias enquanto dava o seu voto comentava que estava escrevendo Eliana, mas que sentia muito que esse era o fim de Cristina. Renato e Aaron também declaram que estavam sabendo da movimentação que Mathias fazia. No depoimento enquanto votava, Eliana comentava que sentia muito, que não queria tirar Cristina hoje, mas que havia prometido que faria isso para permanecer no jogo. Os participantes começam a sair do conselho tribal e antes do programa acabar, conferimos o último depoimento de Cristina, que dizia que estava extremamente triste por sair do jogo antes da fase do júri, mas que estava mentalmente fora do jogo, que ela sabia que não estava pronta para esse desafio e o fato de Mathias ter lhe manipulado direitinho era a prova disso, que ela poderia ter exposto ele para todo mundo, mas que quer assistir de casa um comendo o outro pra chegar na final, que o público merece esse presente em forma de entretenimento da parte dela.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025
Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário