quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bruna Entrevista: 2x33 - Thiago Casagrande


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje, participou da dinâmica do "tá na roça" aqui do blog, quem se lembra? Pois é... Várias pessoas defenderam os participantes da sexta temporada de "A Fazenda" e aquele que escolheu a vencedora da temporada, a Bárbara Evans, acabou ganhando a recompensa de participar do nosso quadro de entrevistas. Vem conferir o nosso papo com o Thiago Casagrande.

Bruna Jones: Você é veterinário, não é mesmo? Desde criança você já tinha esse convívio com os animais e desejava ter essa profissão?
Thiago Casagrande: Sim, desde criança. Nasci e fui criado em uma fazenda, onde meus pais moram até hoje. Aos quatro anos de idade já ia para o curral tirar leite de manhãzinha. Sempre quis ter essa profissão. Nunca passou pela minha cabeça fazer outra coisa. Desde cedo eu já sabia o que queria ser. Foi uma questão de feeling mesmo. Questão de nascer com uma vocação e correr atrás dela.

Bruna Jones: Infelizmente nem sempre um médico veterinário possui as melhores intenções na hora de cuidar dos bichinhos dos clientes. Como podemos identificar se alguém é um bom veterinário?
Thiago Casagrande: Como toda profissão, para ser bom primeiramente você tem que gostar do que faz. E um bom veterinário você identifica pela forma que ele atende o animal, o interesse tento pelo caso clínico quanto pelo bem estar do paciente.


Bruna Jones: Imagino que trabalhando nessa área, você deve ter a chance de conferir alguns casos mais comuns entre os pacientes que você atende, não é mesmo? 
Thiago Casagrande: Para quem trabalha com bovinos como eu, os casos mais comuns são problemas reprodutivos, problemas de casco em animais que vivem confinados e mastite em vacas de grande produção leiteira. Mas para quem trabalha com pequenos animais, acredito se tratar de problemas dermatológicos em cães, muito comuns, variados e que possuem diferentes causas determinantes.

Bruna Jones: Mas nem sempre são casos comuns que passam por você. Tem algum mais difícil que tenha ficado marcado para você e que possa compartilhar com a gente?
Thiago Casagrande: Acredito que uma cesariana de emergência em uma vaca que não conseguia parir. Essa em específico foi uma cirurgia bem complicada, pela forma em que a bezerra se encontrava no útero da mãe. Mas depois de quatro horas de cirurgia, mãe e filha sobreviveram.

Bruna Jones: Qual o conselho que você dá para quem está pensando em adotar um animal?
Thiago Casagrande: Primeiro, ADOTE um animal, não compre um animal. Tendo tantos abandonados na rua, qual a necessidade de gastar dinheiro comprando um que foi "produzido" para ser vendido? E uma pequena dica: Você sendo dono de um cão ou gato SRD (Sem Raça Definida – conhecido popularmente como vira-lata), você estará gastando bem menos com um veterinário, visto a resistência natural desses animais para várias doenças, que acometem muito mais certos animais "de raça". Mas claro, para adotar um animal, você terá que ter um local apropriado para cria-lo e ter disposição para alimentar e, claro, amar esse animal.


Bruna Jones: Você acompanha o reality show "A Fazenda" da Record, como você avalia os cuidados com os animais no programa?
Thiago Casagrande: Em relação aos cuidados e a alimentação dos animais em "A Fazenda", não vejo nenhum grande problema. Mas vejo em relação ao bem estar desses animais. Como o cão e o gato que muitos têm em casa, os animais de produção (cavalos, vacas, porcos, galinhas, avestruzes,...) conhecem seu dono, conhecem a pessoa que o alimenta todos os dias. Essa mudança quase que diária de quem cuida dos animais no reality não faz bem para eles – traz um certo grau de stress e de estranheza, e isso pode ser visto na desobediência das cabras e ovelhas, da vaca e do bezerro, a agressividade do avestruz e várias outras coisas que, para o "bem" do programa, nunca vai ser dito pela zootecnista do reality.

Bruna Jones: Falando em "A Fazenda", você foi o defensor da Bárbara Evans aqui no blog, por qual motivo você escolheu a filha da Monique para fazer a sua defesa?
Thiago Casagrande: Nesse ano eu não pretendia participar da defesa de nenhum, pois estava com o tempo um pouco corrido. Mas quando eu soube que a Bárbara ainda não tinha um defensor, não consegui resistir. Acompanho a Bárbara desde o momento que ela teve uma foto publicada na revista "VIP" e, posteriormente quando ela foi capa da "Playboy", em dezembro de 2011, fazendo um dos melhores ensaios dos últimos anos da publicação.

Bruna Jones: Como você avalia o jogo da moça? Gostou da vitória dela?
Thiago Casagrande: A Bárbara entrou para ganhar. Pois sabia desde o início da "força" de ser filha da Monique e depois por ter engatado um romance no programa. E claro, ela teve um excelente "ajuda involuntária" de Denise e Andressa pra ganhar o programa. E gostei sim da vitória, foi merecida porque ela jogou o tempo todo, mostrou a cara e não se contradisse em nenhum momento.


Bruna Jones: E você, encararia ficar confinado em um reality show?
Thiago Casagrande: De um reality como "A Fazenda" ou "Big Brother Brasil", onde o principal é o confinamento, não participaria. Mas participaria de algum que levasse em consideração outros quesitos, como a força, a coragem e capacidade de superação, como o "Hipertensão" (meu predileto) e o "No Limite".

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Se um homem almeja uma vida íntegra, seu primeiro ato de abstinência é não ferir os animas." (Albert Einstein) "A piedade com os animais está intimamente ligada ao caráter, podendo-se afirmar que quem é cruel com eles, não pode ser bom." (Schopenhauer).

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Grey's Anatomy: 10x10 - Somebody That I Used To Know


Ben se preocupa com o fato de que uma conversa casual com Derek pode trazer problemas para Bailey. Enquanto isso, Cristina se apoia em Shane conforme a tensão aumenta entre ela e Meredith. Já o casamento de April traz uma situação pouco confortável para Jackson e Stephanie. Para completar, Meredith organiza um jantar de Dia de Ação em sua casa.

Nome do Episódio: Faz referência a música do cantor Gotye.

Frase do Episódio: “O corpo é uma massa infinita e complexa de um sistema interagindo. As pessoas gostam de pensar que os médicos veem tudo com clareza. Mas nem sempre é óbvio que há uma falha no sistema ou se é um desastre médico. Descobrimos isso em nosso primeiro ano de residência. Passamos o resto de nossas carreiras mentindo sobre isso” ... “É só um resfriado. Seja forte. Vai passar. Não há nada errado. Somos médicos. Saberíamos se houvesse algo errado. Ficaremos bem. Não há nada de errado.”

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Grey's Anatomy: 10x09 - Sorry Seems To Be The Hardest Word


Quando um processo por negligência vira o mundo de Callie de cabeça para baixo, seu pai visita e divide um segredo interessante com ela; Enquanto isso, por meio de flashbacks, nós aprendemos alguns detalhes surpreendentes sobre o casamento de Callie e Arizona.

Nome do Episódio: Faz referência a música do cantor Elton John.

Frase do Episódio: "Os médicos nunca querem errar. Eles tomam uma má decisão e eles não pensam sobre o que acontece. Não é como se nós fizessemos isso de propósito, não é como se nós quiséssemos fazer mal a ninguém. Mas às vezes é o que fazemos. Às vezes cometemos erros. E quando ele explode, sentimos muito, não como se ficassemos triste realmente importasse, não mais. Não há desculpa no mundo que importa agora." ... "Todos nós já fizemos coisas que não são motivo de orgulho. Eu entendo isso .Eu sei que ninguém é perfeito. Mas como é que você vive com isso? Como você se levantar todas as manhãs e enfrenta o mundo, sabendo que você poderia ter feito melhor? Que você deveria ter feito melhor? Estar arrependido é o suficiente? Um pedido de desculpas pode realmente curar nossas feridas? Aliviar a nossa dor? Ele pode desfazer o dano que causei?"

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bruna Entrevista: 2x32 - Marcos Oliver


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje já é conhecido de quem confere a nossa coluna de entrevistas, trouxemos novamente o querido modelo Marcos Oliver, para conversar um pouco sobre como foi a sua experiência em "A Fazenda" na Record. Caso tenham perdido a entrevista anterior, é só clicar AQUI. Agora, bora conferir a nossa nova conversa? Vem comigo!

Bruna Jones: Na última vez que conversamos já rolavam alguns rumores de que você participaria de "A Fazenda" na Record. Você já tinha recebido o convite naquele momento? Como foi a sua preparação para entrar no reality show?
Marcos Oliver: 
Infelizmente não posso falar sobre o assunto do convite. Minha preparação foi tranquila, apenas passei o máximo de tempo possível com a minha família, pois depois poderiam ser três meses longe deles. 

Bruna Jones: Com você aconteceu algo inédito: A imunidade suprema! O que passou pela sua cabeça ao descobrir lá no começo de que ficaria de fato confinado por três meses no programa? Acha que foi vantagem essa imunidade ou ela te prejudicou em algum momento?
Marcos Oliver: O que passou pela minha cabeça? Bom, passou que eu ficaria longe de quem eu amava, mas Deus tinha um propósito para aquilo. Não me prejudicou em nenhum momento, pois ficando uma semana ou três meses eu seria o mesmo do começo ao fim e me ajudou sim, pois hoje puderam me conhecer melhor e ver que sou um homem de família apaixonado pela minha esposa e pelos meus filhos Daniel e Letícia.


Bruna Jones: Você acabou ficando bem próximo de alguns animais que estavam disponíveis na fazenda, qual foi o mais divertido de tratar e aquele que você menos gostou?
Marcos Oliver: Todos eram super divertidos de se fazer e eu amava cuidar de todos, mas em especial o pato e a vaca Estrela.

Bruna Jones: Você já tinha feito um trabalho mais "intimo" ao lado da Rita Cadillac, além dela, já havia trabalhado ou conhecido algum outro participante antes do confinamento? Aliás, você ainda tem contato com os seus colegas de elenco? 
Marcos Oliver: Sim, já conhecia a Bárbara Evans, pois já tínhamos ficado em uma casa de shows em Campos do Jordão, os outros não os conhecia. Tenho contato com o Paulo Nunes, ele esteve aqui em casa com a Roberta outro dia, as vezes converso com o Yudi Tamashiro e o Ivo Meirelles. A minha esposa possui mais contato com a Andressa Urach, já os outros quase não os encontro mais, somente em trabalhos mesmo.

Bruna Jones: Sua edição foi cercada por polêmicas sobre fidelidade e você passou ileso por isso. Qual o segredo do seu casamento? Analisando de modo geral, participar do programa foi como você imaginou que seria? 
Marcos Oliver: O segredo é AMOR, simples e verdadeiro AMOR e quem ama não trai. O confinamento foi mais tenso do que eu imaginava que seria, rs...


Bruna Jones: E agora que "A Fazenda" chegou ao fim, quais são os seus planos?
Marcos Oliver: Estou com muitos projetos novas, muita coisa boa acontecendo e com o tempo vocês vão ficar sabendo.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Obrigado pelo carinho que sempre tiveram por mim, hoje meu publico mudou completamente, sou parado o tempo todo nas ruas por crianças que correm para me abraçar e me chamam de Marcão, perguntam do pato, da Estrela, do touro Rubinho. Estou muito feliz com o que a Record e a Fazenda fizeram com minha imagem, hoje agrado desde as avós até os mais novinhos, sou muito grato por todo respeito que demonstram, isso dinheiro nenhum paga a credibilidade de um homem de família, por isso Deus me deixou por três meses lá dentro para eu poder mostrar quem realmente sou." e se vocês quiserem continuar acompanhando as novidades dele, pode clicar AQUI e conferir o seu site pessoal.

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Grey's Anatomy: 10x08 - Two Against One


As questões entre Meredith e Cristina atingem um ponto de ebulição, quando uma delas, finalmente, trai a outra no hospital. Derek diz a Jackson que ele precisa desencanar e permitir que os médicos do segundo ano trabalhem em seus pacientes; e April e Matthew tomam uma decisão ousada sobre seu relacionamento. Enquanto isso, Bailey tem dificuldades com o retorno de Ben.

Nome do Episódio: Faz referência a música do cantor Jack Withe.

Frase do Episódio: "Glioma, fibroma, blastoma. Seja qual for o tumor, as pessoas querem que você lide da mesma forma. Você encontra seu esconderijo no corpo, em seguida, abre o paciente, e você tira o inferno de dentro dele. Mas, você não está apenas lutando contra o tumor. Você está realmente em uma guerra com um bilhão de células" ... "Então, como você vai "bater" as probabilidades quando é um contra um bilhão? Você só está em desvantagem. Você é forte, continue empurrando-se alem de todos os limites racionais, e nunca se deixe desistir. Mas a verdade da questão é que, apesar de o quão duro você tente lutar para permanecer no controle, quando está tudo pronto e feito, às vezes você está apenas em desvantagem."

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bruna Entrevista: 2x31 - Focca Barreto


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é nada mais, nada menos, que o idealizador e apresentador do "Clube das Mulheres", estou falando do querido Focca Barreto, que aceitou vir aqui no blog conversar um pouco sobre as suas experiências profissionais. Vem conferir toda a nossa conversa!

Bruna Jones: Como eu disse no começo, você é o grande idealizador do "Clube das Mulheres", que é um local onde as mulheres podem apreciar danças masculinas. Como surgiu a idéia de criar essa ambiente de diversão feminina?
Focca Barreto: 
A ideia veio a mais de 23 anos, voltando de Nova York percebi que não havia nada para mulheres no Brasil, e resolvi fazer um show estilo "Chippendales". Um show que dessem ás mulheres o mesmo direito de se deliciar com corpos do sexo oposto, que até então privilégio somente para os homens. Mas um show sério, em que as mulheres pudessem promover suas despedidas de solteiras e levar suas mães amigas, avós e sogras.

Bruna Jones: Já são mais de 20 anos que o "Clube das Mulheres" está em funcionamento aqui no Brasil. Qual é o segredo para manter uma empresa de sucesso? Além dos rapazes, o que não pode faltar para ter uma boa noite de show?
Focca Barreto: 
Manter a moral nos shows, modernizar sempre, respeitar as mulheres e muito trabalho de promoção. Não pode faltar mulheres animadas e divertidas, muito champanhe e alegria.


Bruna Jones: Ao longo desses mais de 20 anos, diversos dançarinos já passaram pelo seu clube. Como é feita a seleção de elenco dos rapazes que fazem a diversão da mulherada? Inclusive o apresentador Manzano é um dos veteranos do clube, como é a relação de vocês?
Focca Barreto: 
No começo nós fizemos uma grande seleção para escolher os meninos, hoje estamos lotados, somente quando algum dançarino deixa o elenco que nós vamos selecionando os rapazes que nos procuram. Minha relação com o Manzano é profissional, porém sempre em harmonia.

Bruna Jones: Alguns dos rapazes que dançam no clube já foram estrelas de alguns ensaios de nudez para a revista "G Magazine". Isso já chegou a causar algum tipo de problema para o clube?
Focca Barreto: Nunca tivemos problemas por causa desses ensaios. Mas eu sou completamente contra, não gosto desse tipo de exposição. No nosso clube os rapazes nunca ficam nus.

Bruna Jones: Esse ano um ex-dançarino do "Clube das Mulheres", o Marcos Oliver, acabou ficando confinado em "A Fazenda" da Record. Alguma vez já lhe convidaram para participar de um reality show? Você aceitaria viver essa experiência?
Focca Barreto: 
Uma vez a modelo Renata Banhara me disse que a produção já tinha cogitado o meu nome para esse programa, mas nunca me convidaram oficialmente. Se fosse convidado eu aceitaria sim.


Bruna Jones: Esse ano vocês tiveram uma ótima iniciativa para participar do "outubro rosa", realizando um show especial para as mulheres que infelizmente tiveram problemas de saúde. Como foi essa noite para vocês? Inclusive, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Focca Barreto: 
Foi muito gratificante. Elas se comportaram muito bem e se divertiram muito. Me senti muito bem proporcionando essa alegria para elas e ajudando a conscientização do toque na mama. Sempre estamos com personagens novos, coreografias novas e estamos montando um bus free, que é uma festa para poucas mulheres num ônibus itinerante.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "O clube das mulheres é o melhor show só para mulheres que existe no Brasil. Se você nunca foi, realmente está perdendo, porque é muito divertido, sensual, honesto e respeitoso." e se vocês quiserem continuar acompanhando o trabalho dele, basta clicar AQUI e conferir o site do clube. Para contatos, é só ligar para eles nos números: (11) 3061-1070 ou (11) 3085-8458, combinado?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Grey's Anatomy: 10x07 - Thriller


É Halloween e os médicos de Grey Sloan Memorial Hospital recebem diversos pacientes bem assustadores, o que afeta um de seus médicos e o coloca em perigo. Enquanto isso, Derek ajuda Ben em uma nova técnica cirúrgica e Richard irrita Bailey quando solicita um segundo residente pra uma de suas cirurgias. Esse será um episódio especial de Halloween!

Nome do episódio: Faz referência a música do cantor Michael Jackson.

Frase do Episódio: "Todo o Dia das Bruxas temos que fazer uma escolha sobre o tipo de traje que vamos usar. Algo sexy, talvez ser alguém assustador, ou você pode ser um super-herói, que é o que eu estou tentando ser este ano." ... "Halloween não é para os fracos de coração. Há uma surpresa em cada esquina. Algumas das surpresas são boas. E algumas das surpresas são ruins. Que é importante é que você não pode deixar que o medo impeça você de se vestir e ir andando até a casa de estranhos para a pergunta: Então o que vai ser - ... gostosuras ou travessuras?"