Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? A Globo resolveu trazer de volta o reality show "No Limite" e hoje vocês vão conhecer um pouco mais sobre a experiência do Thiago Toqueton, o Thiaguinho da primeira temporada! Convidamos ele e agora vocês conferem a nossa conversa, que conta inclusive com a revelação se ele aceitaria participar novamente do reality ou de algum outro formato, vem dar uma olhadinha!
Bruna Jones: Você acabou ganhando fama nacional há 21 anos, ao participar da primeira temporada do "No Limite", que também era o primeiro reality show aqui do Brasil. Como foi que você acabou embarcando nessa aventura? O que te motivou?
Thiago Toqueton: Na verdade, o programa era para ser somente um quadro do Fantástico e, no desenrolar das seletivas e com a inserção de patrocínios, foi ganhando força para ser um programa à parte, mas, inicialmente, a produção toda era do Fantástico. Eles tinham uma lista de características para as seletivas e foram procurar em vários lugares – nas principais capitais – estes perfis... Eu, na época, tinha uma tenda de artigos de couro para motociclistas e montava todas às terças na Praça Charles Miller (Estacionamento do Estádio do Pacaembu). Lá, uma produtora me abordou e perguntou se eu tinha interesse de participar de um programa de sobrevivência, não deu muitos detalhes e fez uma entrevista. Fui passando nas seletivas sem dar uma confiança e, depois de ter aprontado muito na seletiva, mas muito mesmo, ainda fui chamado. Motivação de vivenciar novas aventuras. Sempre fui em busca e eu não recuso até hoje.
Bruna Jones: Por se tratar da primeira temporada do programa e de qualquer outro formato parecido, vocês acabaram se tornando "os ratinhos de laboratório" do Brasil. Como foi para você estar fazendo as gravações do programa sem saber absolutamente nada do que estava por vir pela frente?
Thiago Toqueton: Acho que tanto nós, os participantes, quanto a direção, produção e a própria Globo não tinham noção do sucesso que o No Limite teria nesta primeira edição. Comparando, nos dias de hoje, com o sucesso avassalador da Juliette neste "BBB21".
Bruna Jones: O jogo nos realities acabou evoluindo bastante no decorrer dos anos. Hoje tem uma galera que pensa mais em estratégias e maneiras de avançar na competição, manipulando votos ou "interpretando" narrativas... Olhando com a visão de hoje, você teria feito algo de diferente para ter conseguido chegar na grande final da temporada?
Thiago Toqueton: Acho que se colocar mais de ataque, mas isso no "No Limite" é muito arriscado porque a votação é entre os participantes, e joguinhos como no "BBB" acredito que não são uma boa estratégia.
Bruna Jones: Você acabou sendo o oitavo eliminado da temporada, passando 21 dias na competição. Para você, qual são as melhores lembranças/momentos que você tem da atração e o que foi mais difícil para você no período de gravações?
Thiago Toqueton: Minha melhores lembranças foram os momentos de confraternização no acampamento. Tínhamos muito tempo e conversávamos muito, principalmente falando sobre comida, que foi a particularidade mais difícil, principalmente no início da adaptação... Eu já era magrelo e, ainda assim, pedi 6kg, com uma dieta de umas 300 calorias por dia e gastando energia nas provas e no acampamento... Foi muito difícil mesmo.
Bruna Jones: A sua temporada, por se tratar de uma grande novidade da televisão brasileira, acabou transformando vocês que competiram em grandes celebridades, com o Brasil inteiro acompanhando, amando ou odiando cada coisa que vocês faziam no programa... Como foi para você chegar nas gravações como anônimo e voltar para a sua rotina sendo conhecido pelo Brasil inteiro?
Thiago Toqueton: Sabe o espanto do Gil quando saiu, dizendo que é uma loucura? Foi exatamente assim. Tivemos que ficar reclusos em hotéis, até que não conseguiram mais esconder a gente até que cada participante fosse saindo. Mandaram-nos para fora; eu, junto com a Andrea, Vanderson e Jefferson fomos para Miami e Orlando...Ainda deu tempo de dar uma passada por quatro dias em Cancún. Confesso que curti muito. Nos tempos de hoje, iria aproveitar muito mais.
Bruna Jones: Qual foi a melhor experiência que a fama adquirida na época lhe proporcionou e qual foi a pior parte em ser reconhecido por onde passava?
Thiago Toqueton: A fama me trouxe vários momentos e, com os trabalhos que consegui fechar, como a revista "G Magazine", viajei muito, conheci muitas pessoas que já tinha certa intimidade. Isso foi a parte legal. A parte chata eram as falsas notícias. Na época, ainda não tinha o termo "fake news".
Bruna Jones: Você ainda aproveitou a oportunidade na época para posar nu na revista "G Magazine". Como foi essa experiência para você? Você em algum momento se arrependeu de ter feito as fotos ou é algo do qual não te incomoda?
Thiago Toqueton: Não me arrependo de nada. Na verdade, eu que fui atrás da revista. Estava passando um período no Rio de Janeiro, curtindo e direto saía notas em revistas e jornais que eu estava sendo cogitado pela "G Magazine", mas nada de proposta. Eu consegui o contato da redação em São Paulo e marquei uma reunião e, para a minha surpresa, eles estavam mesmo querendo um participante do reality do momento devido ao sucesso, só que eu não pensava que iria dar pé porque a revista só tinha modelos atléticos e super malhados e eu todo magrelo. Tive 3 meses para me preparar e, com uma malhação intensiva, peguei um corpo sarado.
Bruna Jones: Alguns anos atrás, o VIVA reprisou a sua temporada do "No Limite". Como foi para você se ver novamente em exibição, agora em um mundo repleto de redes sociais e pessoas que julgam ainda mais do que as dos anos 2000?
Thiago Toqueton: A fama à casa torna... Entrevistas e saímos do anonimato, e o melhor desta reapresentação foi a reaproximação de alguns participantes. Temos um grupo no WhatsApp e parece que o tempo não nos separou. Fomos uma família. No ano passado, comemoramos 20 anos do programa e, através das redes sociais, tivemos notoriedade novamente. Em 2021, novamente, as atenções voltaram, principalmente a Elaine, a vencedora da nossa edição.
Bruna Jones: Hoje em dia existe uma grande reciclagem de participantes de realities na televisão. Apesar de estar afastado da mídia nos últimos anos, se você fosse convidado para participar de um confinamento como o "BBB" ou "A Fazenda", ou até mesmo retornar em uma nova edição do "No Limite", você aceitaria participar?
Thiago Toqueton: Com certeza. Gosto de desafios e, se me convidarem, estou dentro...
Bruna Jones: 2020 foi um ano bem difícil e esse início de ano também está sendo um período de adaptações. Ainda assim, tem novidades suas vindo por ai? Algo que seus fãs podem ficar esperando?
Thiago Toqueton: Em 2020, em comemoração aos 20 anos do primeiro No Limite, nós (Hilca, Pipa, Andrea, Juliana, Vanderson e eu) montamos um projeto no Instagram e editamos vídeos e fotos com depoimentos sobre cada episódio, mas, por conter trechos de vídeo no programa, o perfil foi banido do Instagram por direitos autorais... Com o agravamento da pandemia, cada um de nós teve problemas e nos afastamos, mas temos a intenção de voltar a fazer algo... As pessoas têm muita curiosidade de saber sobre tudo daquela edição histórica. Aguardem!!!!
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Quero agradecer mais uma vez a equipe do blog "O Diário de Bruna Jones", que desde a nossa edição vem nos procurando e sempre com boa intenção de nos entrevistar e relatar nossas experiências a todos os leitores e fãs. Dizer que se tiver campanha para que eu participe da edição No Limite 22, eu irei dar o sangue em nome desses fãs. Forte abraços e bjs." e para quem quiser continuar acompanhando ele, basta seguir no Instagram, @thiago.toqueton, beleza?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?