quarta-feira, 30 de abril de 2025

SRA - Winners at War: 7x11 - Um Balde Furado


Depois do conselho tribal, a tribo roxa chega ao acampamento onde Bianca diz que está estressada com a reação do Aaron ao deixar a competição, pois a coisa que mais lhe incomoda é gente frouxa que faz absolutamente nada para merecer ficar no programa e depois sai achando que está fazendo um grande mousse por um comentário debochado. Eliana concorda dizendo que ele foi totalmente desnecessário e que talvez se ele tivesse gastado mais energia tentando conversar com as pessoas sobre a votação, ele poderia ter sobrevivido. Penélope diz que acredita que ele não estava se sentindo motivado a tentar continuar no programa, que já fazia alguns dias que parecia que ele tinha jogado a toalha. Bianca responde que isso lhe irrita ainda mais, pois com certeza tem algum vencedor de reality assistindo esse programa de casa que daria sangue e suor para permanecer no jogo enquanto ele só foi um grande caga e come durante todos esses dias. No confessionário, Marcello diz que não sabe se o que ele falou fez alguma diferença ou não na votação de hoje, mas que ele estava extremamente grato por ter conseguido sobreviver e agora precisava fazer todo o possível para vencer a próxima prova de grupo para não passar por esse sufoco novamente. De volta ao acampamento, Bianca diz para Marcello que salvou ele essa noite, pois as mulheres queriam votar nele, mas ela achou que seria mais interessante separar o Aaron delas enquanto podia, antes que os três se juntassem contra eles dois, que no momento eles estão dois contra dois, que eles só precisavam puxar a Eliana para o lado deles, então Penélope seria eliminada. Marcello questiona se ela estava falando sério sobre isso e a moça responde que a última coisa que ela quer é competir contra Penélope na final. 

No confessionário, Bianca diz que não acredita que Penélope tenha sido tão inocente em entregar a cabeça de Aaron desse jeito, que ela entende Eliana ter feito isso pois ela não é a pessoa mais ligada em estratégia nessa competição, mas que Penélope cometer um erro desses lhe parece bastante estranho. Já no confessionário de Penélope, a moça diz que talvez seja o momento dela ter uma conversinha com Marcello sobre os rumos do jogo. No confessionário de Marcello, ele diz que de repente parece que ele se tornou uma donzela disputada num reality show de namoro com todo mundo se aproximando dele para ter conversas secretas sobre os próximos passos da competição. Ainda sobre ontem de noite, na tribo azul, os participantes estavam fazendo aposta sobre quem achavam que iria ser eliminado essa noite, a maioria acredita que Marcello deixaria a competição, mas Mathias diz que ficaria bastante surpreso se Aaron ainda estivesse, pois sente que o rapaz não faz muita questão da competição. Déborah diz que isso é uma pena, ter alguém que não leva o jogo a sério, enquanto todos os outros deixaram suas vidas, famílias e coisas importantes lá fora para poderem estar ali. 

Guilherme diz que sabe exatamente do que ela está falando, pois como ele e Natasha estão na competição, mesmo que seus pais estejam ajudando em casa, ele se preocupa com o que está acontecendo por lá e imagina que ela se sente igual sobre o marido. Douglas questiona qual é a questão sobre o marido dela e ela responde que ele foi diagnosticado com uma doença que está lhe limitando um pouco, que foi por isso o motivo pelo qual eles não retornaram no "Power Couple" de vencedores, pois os médicos não liberam ele para esse tipo de programa mais. O rapaz diz que sente muito por isso, Mathias e Zoe concordam com ele, a moça fica emocionada e diz que está tudo bem, que tudo ficará bem no final. Na tribo laranja, Sueli conversava com Cláudio, ela diz que sabe que ele se sente mais confortável em seguir com pessoas como Pietra e Natasha por serem mais intimidadoras, mas que se ele fosse esperto, estaria com ela na missão pela eliminação das duas, pois se ele acha que é capaz de vencer elas na final está bem enganado, pois ninguém com bom senso seria capaz de votar contra elas correndo o risco de pegar mal com o público. O rapaz dá risada e questiona se ela realmente acha que as pessoas estão votando pensando no cancelamento fora do programa e ela responde que é melhor se prevenir do que ser pego com as calças na mão, que no caso dele ele ficava melhor andando por ai de sunga mesmo, mas que ainda assim ele deveria se proteger o máximo possível. 

Na manhã seguinte, Bianca acorda dizendo que um novo dia nasceu e que ela vai tentar ser mais "namaste" hoje, pois eles precisavam de boas energias circulando pelo acampamento para vencer a prova de hoje. Penélope diz que precisavam mesmo, pois não quer ir para mais um conselho tribal. Na tribo laranja, Natasha questiona quem eles acham que foi eliminado, Pietra acha que um homem foi eliminado. Sueli olha para Cláudio e questiona se ele vai deixar essa união das mulheres ficar no caminho dele para a vitória. O rapaz fica pensativo, em seu confessionário, Cláudio diz que Sueli tem seus pontos válidos, apesar de saber que ela estava completamente desesperada para arranjar um jeito de não ser eliminada caso eles percam a prova de hoje. No confessionário de Mathias, ele diz que ficará bastante surpreso se ver o Aaron quando chegar no campo de provas e que queria arranjar um jeito de conseguir conversar com o Renato sobre como eles podem usar o ídolo de imunidade deles em favor dos homens na competição. No confessionário de Natasha, mostra ela dando risada e segurando o ídolo de imunidade verdadeiro, enquanto que Renato possui um falso feito por ela. 

Mais tarde, chega o momento dos participantes irem ao campo de provas. As tribos laranja e azul são as primeiras a chegarem ao campo de provas, em seguida a tribo roxa chega e a apresentadora diz que essa é a primeira vez que os adversários estão vendo a nova formação da tribo roxa sem a presença de Aaron. Os participantes ficam surpresos com a eliminação do rapaz e Bianca diz que isso se fez necessário, que eles vão ficar sabendo de toda a história depois. Glenda diz que conforme a competição está passando a tribo roxa já perdeu três competidores, enquanto a laranja tecnicamente perdeu somente um e a tribo azul permanece intacta e questiona se eles pretendem continuar mantendo seus competidores ou não, pois a fase de tribos está se aproximando da final. Penélope diz que o jogo hoje vai virar e eles vão mandar alguém da tribo azul pra casa. Os participantes da tribo azul dão risada e Guilherme responde que eles podem até tentar, mas que o difícil era conseguir. Pietra diz que eles não são tão imbatíveis assim e Carla responde que ainda assim eles são os únicos intactos, diferente dos outros que já estão com a tocha queimando em algum lugar do cenário com a produção. 

Glenda diz que chegou o momento deles descobrirem como será a prova de hoje, que é intitulada "Fogo de Prometeu". Os participantes devem pegar água do mar com um balde e passá-la de integrante em integrante, formando uma corrente humana. O último membro da tribo despeja a água em um grande jarro de cerâmica. À medida que o jarro se enche, ele desce lentamente devido ao peso. Quando tocar o chão, libera uma chama acesa que acende uma torre de fogo — símbolo da vitória. As duas primeiras tribos a completarem o ritual vence. A pegadinha que dificultará a prova de hoje é que além de todo o esforço de jogar a água de um participante para o outro, os baldes vão estar com pequenos furos. A apresentadora diz que como a tribo azul possui três participantes a mais que a roxa, eles devem decidir quem ficará de fora da competição. Os participantes conversam e decidem que Déborah, Guilherme, Mathias e Rubens vão competir. Já pela tribo laranja, dois precisavam ficar de fora e eles acabam decidindo que Cláudio, Emilio, Natasha e Renato vão competir. 

A prova se inicia, os participantes tentam correr contra o tempo. Marcello diz que é impossível perder essa prova, pois ela era uma das mais fáceis da história do programa, os participantes que ficavam assistindo estavam gritando torcendo pelos competidores que estavam fazendo a prova. No confessionário, Bianca diz que estava mais motivada em ver a tribo azul perdendo do que qualquer outra coisa, pois essa era uma prova que deixava as três tribos praticamente equivalentes nas chances de vencer. Apesar dos esforços de todos, a tribo azul acabou vencendo mais uma vez a atividade. Os participantes comemoram sua vitória pulando e rolando na areia, enquanto as outras duas tribos seguem tentando vencer, a tribo roxa está levemente na frente, enquanto a laranja corre atrás do tempo perdido. No confessionário, Natasha diz que talvez ela não estava se esforçando tanto assim quanto os demais da sua tribo e termina dizendo "ops". De volta na prova, a tribo roxa acabou vencendo e ficando em segundo lugar, mandando a tribo laranja para o próximo conselho tribal. Glenda reúne os participantes novamente e diz que além de competir por imunidade eles também estavam concorrendo por recompensa. 

A apresentadora então revela uma cesta de frutas grande para a tribo azul, enquanto a tribo roxa acabou recebendo uma menor. Glenda pede para eles retornarem ao acampamento e para a tribo laranja ela diz que não tem nada além de um encontro marcado com eles no próximo conselho tribal, que além disso eles também precisavam lhe entregar sua pederneira. Pietra entrega e em seguida eles são mandados de volta para o acampamento, onde imediatamente Sueli começava a procurar por ídolo de imunidade. Pietra diz que não entende como eles foram capazes de perder essa prova e Natasha responde que a prova era pior do que parecia. No acampamento da tribo azul, os participantes comemoravam mais uma vitória. Déborah diz que não quer azarar o jogo deles, mas que eles possuem muito potencial de continuar trabalhando juntos até o top 7 e um deles se tornar o vencedor da temporada, que na opinião dela isso seria o mais justo do que ver eles se traindo para deixar alguém de fora avançar na competição. Rubens concorda com ela e diz que gostaria de ver um deles vencendo caso não seja ele o vencedor. 

Na tribo roxa, Penélope diz que nem acredita que eles vão ter uma noite de folga e que achava que a fusão das tribos já iria acontecer na próxima prova, Bianca responde que se esse for o caso, o Marcello vai retornar para a aliança dele na tribo azul e elas duas precisavam se juntar com a Eliana e o pessoal da tribo laranja para combater eles. Penélope concorda com a moça e questiona se ela realmente acha que o pessoal da laranja acabaria lhe acolhendo, a moça responde que não vê motivo pra isso não acontecer. Na tribo laranja, Cláudio e Emilio conversam sobre a eliminação, Renato se aproxima questionando se eles estão votando junto e se seria certo colocar Sueli para fora sendo que Pietra e Natasha podem ser uma ameaça maior lá na frente, Cláudio diz que estava justamente questionando isso com Emilio antes dele chegar, que talvez seja o momento de tirar uma das duas, principalmente Natasha, antes que ela se junte com o Guilherme. Emilio diz que para isso acontecer, nenhum deles podem falar nada para Pietra, pois ela com certeza vai avisar a Natasha e vão tentar eliminar um deles no lugar delas. Renato concorda dizendo que para Sueli eles avisam somente quando chegarem ao conselho. 

No confessionário de Emilio, ele diz que não tem o menor interesse em trair Natasha e Pietra neste momento e que assim que ele tiver uma oportunidade conversará sobre o futuro de Cláudio e Renato na competição, pois acha que os dois lhe ameaçam mais na fase individual do programa. De volta a tribo azul, Zoe questiona se Mathias acha que o Renato vai usar a imunidade dele essa noite, o rapaz responde que não faz ideia do que anda acontecendo por aqueles lados, mas que ele em seu lugar usaria para não correr o risco de ser eliminado. Logo em seguida eles escutam uma gritaria ao fundo e vão ver o que está acontecendo, Carla está surtando gritando que eles acham que ela tem cara de otária pra não saber o que realmente pensavam sobre ela. Mathias questiona o que está acontecendo e Déborah diz que supostamente Carla ouviu Douglas e Guilherme falando que ela seria a eliminada caso perdessem a prova. Zoe questiona se essa briga realmente é necessária, já que eles não perderam a prova e não faz nem meia hora que combinaram de irem juntos até o final do programa. Carla diz que eles só querem lhe usar, que quando ela não tiver serventia nenhuma vão lhe descartar. Guilherme rebate dizendo que ela mal tem serventia agora mesmo, pois nunca viu ela se esforçando muito nas provas, Rubens diz que o rapaz não está ajudando e ele responde que está cansado de pisar em ovos com a moça, pois se ela quer fazer barraco gratuito então vão ser dois fazendo, que ele quer ver quem desiste primeiro. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

terça-feira, 29 de abril de 2025

SRA - Winners at War: 7x10 - Um Júri Florido


Na tribo laranja, Pietra repercute com Natasha e Emilio que achava muito estranho essa história das pessoas falando frases aleatórias antes das provas para Glenda, que isso cheirava a alguma coisa acontecendo sem que eles soubessem o que era. Emilio concorda dizendo que vai tentar tirar alguma informação de Renato mais tarde, quando o rapaz sai de perto das duas, Pietra diz que Natasha estava muito quieta em relação a essa conversa, pois a amiga sempre tem alguma coisa a adicionar na roda de especulações e dessa vez parecia que estava querendo encerrar o assunto. Natasha dá risada e diz que é impossível guardar qualquer segredo de Pietra, que era impressionante como ela conseguia observar as coisas e ser certeira nos argumentos, mas que se ela confiasse nessa aliança, deveria acreditar que na hora certa ficará sabendo o que está acontecendo, que não era nada que ameaçasse elas diretamente neste ponto da competição. Pietra diz que vai confiar nela, mas em seu confessionário ela diz que no momento não confia nem na própria sombra, ainda mais se tratando da temporada que ela está jogando, que isso só serve para ela ficar de olhos ainda mais abertos em relação a Natasha. Ainda na tribo laranja, Renato diz que não queria estar no lugar de Marcello e Aaron neste conselho tribal, pois tem quase certeza que a Bianca vai se juntar com as outras duas mulheres contra eles nesta eliminação. Sueli diz que ele deveria era estar mais preocupado com ele mesmo, pois duvidava muito que as pessoas nesta tribo iriam lhe deixar ir longe vindo de uma tribo diferente, Renato questiona o que ela tem em mente para ele se defender e ela responde que eles deveriam se unir e tentar conseguir os votos de Cláudio e Emilio, pois deixar Pietra e principalmente Natasha seguirem na competição era um erro enorme. 

Na tribo roxa, Marcello brinca que esse era um ótimo momento para a produção mandar ele para uma ilha atrás de vantagens. Aaron dá risada dizendo que concordava com o que ele estava dizendo, mas que duvidava muito que isso iria acontecer, Marcello questiona o quanto que ele confia em Eliana e ele responde que o mesmo que todo mundo confiava em todo mundo ali dentro, que quase nada. Em outro canto do acampamento, Penélope conversava com Bianca sobre a eliminação, dizendo que nesse ponto do jogo já não se importava mais com manter pessoas para vencer provas, pois deve ter mais uma ou duas provas de grupo para eles fazerem antes da fusão, que se elas eliminarem um dos homens agora, ainda vão ter o outro homem para eliminar no conselho seguinte se precisarem novamente. Bianca concorda com ela e diz que quer muito a eliminação de Marcello neste conselho, pois tem medo que ele acabe se tornando mais um número na tribo azul quando a fase individual chegar e que elas precisavam trabalhar na cabeça de Eliana para fazer isso acontecer. 

Na tribo azul, Douglas conversa com Zoe, dizendo que achava que a moça estava muito próxima de Mathias e questiona se isso será um problema para eles eliminarem o rapaz caso acabem perdendo algum desafio na fase de tribos, a moça dá risada e diz que precisava pegar as informações dele e tentar lhe deixar confortável para não criar tumulto no acampamento, mas que ainda assim acreditava que o primeiro alvo deles seria Carla, Déborah se aproxima dizendo que ouviu um pouco da conversa deles e diz que certamente eles devem se livrar de Carla primeiro, pois sente que ela é menos confiável do que Mathias. Douglas responde que não sabe se concorda com elas nesse assunto e Déborah questiona se ele está pensando com a cabeça certa neste momento, pois se for com a errada era melhor ele deixar para ter esses pensamentos após o programa terminar e não agora. Douglas dá risada e diz que não está pensando em nada desse tipo, que ele já teve uma experiência de relacionamento para o público inteiro ver e dar palpite, que ele não estava interessado em reviver essa parte da sua vida. Zoe diz que então o melhor que todo mundo faz é focar em vencer as provas para não precisarem eliminar ninguém, mas que caso aconteça, é o nome de Carla que deve ser escrito na urna. Enquanto isso, a própria Carla tentava criar estratégia com Mathias, dizendo que os dois se conhecem de realities passados e os ex-Power Couple deveriam permanecer unidos, pois a galera do Big Brother estava. Mathias diz que sente uma certa união vindo da parte deles mesmo. 

Quando a noite chega, os participantes da tribo roxa são levados para o conselho tribal. Glenda pede para eles deixarem suas tochas no local indicado e pede para se aproximarem. A apresentadora diz que neste ponto da competição eles estão praticamente em todo conselho com ela, já que era o terceiro conselho que participavam e questiona qual é o problema no grupo deles que os fazem perder prova após prova. Penélope diz que amou como a apresentadora foi eloquente para simplesmente chamar eles de fracassados nesse jogo, Bianca dá risada concordando e diz que quando aceitou retornar ao jogo, não tinha em mente que passaria por tantos perrengues assim. Glenda pede para ela continuar formulando o pensamento e a moça responde que estava em uma tribo vencedora e agora foi forçada a mudar de equipe que perde prova após prova, que isso deve ser um dos maiores casos de azar da história do programa. Penélope diz que elas devem ter mijado no túmulo dos Deuses do reality, pois não era possível elas estarem nessa posição onde precisam lutar diariamente pela permanência no jogo enquanto outras pessoas que não rendem nada estão sendo arrastadas para a fase de júri. Eliana brinca dizendo que o júri também precisava ser florido, que entendia se alguma planta chegasse naquele ponto da competição. 

Glenda questiona se existia alguma planta na tribo deles e Penélope responde que apesar da divisão em que eles se encontram neste momento, achava que todos eles eram realmente sobreviventes por chegarem até aqui, pois não foi fácil para nenhum deles. Alguns contaram com sorte como foi o caso do Marcello na eliminação passada, outros foram pela estratégia como a Eliana, mas todos tiveram que sair da zona de conforto para tentar permanecer no jogo. Glenda diz que muito se falou sobre uma possível união entre Bianca e Marcello por chegarem juntos na tribo e Bianca responde que no mundo ideal seria o certo a acontecer, mas que apenas os dois não são capazes de fazer qualquer movimentação, que a única sorte que eles tiveram era do fato da tribo não ser 100% unida, pois se fossem eles dois já teriam deixado a competição neste momento. Glenda questiona o que impede Aaron, Eliana e Penélope de se unirem e eliminar um dos dois hoje e a moça responde que o bom senso de jogo, pois todo mundo ali sabe o que precisa ser feito para avançar na competição. Enquanto Glenda seguia conversando sobre alguns assuntos, Bianca se levantou e foi conversar com Penélope dizendo que queria mudar de voto, a moça questiona se isso era o momento apropriado para essa conversa e Bianca responde que sim. 

Eliana se levanta e vai até as duas para saber o que está acontecendo, Penélope diz que Bianca está querendo mudar de voto e Eliana responde que vota em qualquer um desde que não seja nela própria. Bianca diz que essa conversa toda sobre planta lhe faz pensar que Aaron não está fazendo motivo para permanecer no jogo e que deveria ser eliminado hoje, Penélope diz que achava que elas tinham entrado em acordo sobre Marcello ser mais perigoso caso aconteça a união das tribos, Bianca diz que a moça precisava confiar nela. Glenda questiona se os rapazes não vão atrás para saber o que está acontecendo naquele grupinho e Aaron responde que neste ponto do jogo, o destino dos dois já está selado. Marcello responde que só se for o dele, pois ele ainda estava disposto a batalhar por seu lugar na competição. Marcello se levanta e vai até as moças, ele se aproxima questionando o que precisava fazer para acontecer a eliminação de Aaron e não a dele. Penélope diz que tem medo dele acabar se unindo com o pessoal da tribo azul e o rapaz responde que isso jamais aconteceria pelo simples fato de que na primeira oportunidade que eles tiveram acabaram lhe chutando da tribo, que ele não deve nada para ninguém de lá, mas que se elas lhe salvassem, ele estaria devendo elas. 

Glenda questiona se algo que foi dito ali acabou motivando toda essa conversa paralela que aconteceu e Bianca responde que talvez sim, talvez não. No confessionário de Bianca, a gente confere ela falando que Glenda colocou uma pulga atrás de sua orelha ao falar da união entre ela e Marcello, que manter Aaron no jogo pode acabar sendo um problema, pois Penélope e Eliana poderiam muito bem se unir com ele para tentar a sua eliminação num próximo conselho tribal e se manter o Marcello, as chances dele ser leal a ela são bem maiores ou até mesmo das mulheres permanecerem nessa aliança forçada que elas estão tendo neste momento. De volta ao conselho tribal, Glenda questiona se mais alguma coisa precisava ser dita antes da eliminação ou se eles já estão preparados para votar. Aaron responde que gostaria de dizer que não é pelo fato dele não ter se intrometido na conversa das mulheres que ele não quer estar na competição, mas que ele achava que neste momento do jogo, não importa o que for dito, elas já possuem uma ideia fixa na cabeça e vão fazer o que querem independente de qualquer coisa. Eliana diz que não concorda com ele, pois eles estão em um jogo vivo, que ele poderia muito bem ter chegado nela com alguma estratégia para a noite de hoje como ela já fez algumas vezes antes, mas ele nem se deu ao trabalho de tentar. 

Bianca diz que achava até desleal ele fazer esse comentário agora faltando tão pouco para começar a votação, pois se ele quisesse mesmo estar no programa, teria batalhado um pouco mais para permanecer nele. Glenda questiona se pode dar inicio a votação e Marcello responde que antes deles irem quer fazer uma demonstração de confiança, ele então avisa que não vai deixar de votar hoje, que ele não tentará a imunidade e sim votará conforme o nome dito por elas. Em seguida, Glenda diz que é para Bianca começar a votação de hoje, um a um os participantes vão até a cabine de votação e após o último, a apresentadora vai buscar a urna. Quando ela retorna, Glenda diz que esse é o momento de qualquer um deles usar uma vantagem ou qualquer coisa do tipo, que após isso começará a ler os votos. Nenhum dos participantes se manifesta e a apresentadora diz que então chegou o momento deles descobrirem quem será o próximo eliminado da competição. 

Os participantes ficam surpresos com Aaron não tentando a imunidade e Bianca fala baixo que isso só demonstra o quanto que ele quer ir embora do programa, Penélope concorda. Glenda começa a ler os votos: "Primeiro voto da noite é em você, Aaron. Um voto para o Aaron e um voto para Penélope." a câmera mostra a moça dando risada e ao mesmo tempo ficando apreensiva, "terceiro voto da noite e segundo para um competidor é seu, Aaron. Com três votos, quem deixa a competição hoje é você, Aaron. Três votos é o bastante, traga a sua tocha!" o rapaz diz que está chocado em tom de ironia e se levanta. Bianca dá risada e diz que é muita falta de vergonha ele ainda se achar no direito de usar ironia quando ele fez absolutamente nada para justificar sua permanência, o rapaz dá risada e questiona por qual motivo ela estava surtando já que ele não está mais no jogo, não precisava se preocupar com o que ele fala ou deixa de falar. Penélope diz para a moça não continuar com esse assunto e deixar ele ser eliminado de uma vez por todas. 

Aaron se aproxima de Glenda com sua tocha, vira para os participantes e diz que eles se merecem nessa ilha, pois todo mundo ali não passa de animais peçonhentos e sem escrúpulos nenhum. Bianca questiona se ele já assistiu algum episódio do programa antes e se ele não sabia para o que estava assinando participar ou se simplesmente é sonso assim mesmo, pois não era possível ainda por cima querer sair se achando uma pessoa superior. O rapaz ignora o comentário e olha para Glenda, que apaga a tocha dele dizendo que a tribo decidiu o destino dele. Aaron agradece a apresentadora e segue pelo caminho dos eliminados, em seu depoimento ele diz que estava de saco cheio já de ter que ficar criando estratégia e sempre correndo risco de ser eliminado, que todo esse estresse não iria recompensar no final, pois sabia que mais cedo ou mais tarde acabaria sendo eliminado de qualquer jeito, que pelo menos agora ele não será obrigado a ficar confinado em um júri e muito menos passando fome e dormindo a céu aberto em uma tribo disfuncional. Antes de liberar os participantes de volta ao acampamento, Glenda desejou boa sorte para eles. Conferimos os votos que foram dados e todos votaram em Aaron, menos ele que acabou votando em Penélope.

OFF: Como essa temporada eu comecei a escrever antes do ocorrido com o Ozzy Osbourne, a narrativa da morte do João não será adaptada na narrativa e a Déborah permanecerá no jogo sem ser evacuada. Quando eu terminar de escrever essa temporada, irei alterar as datas de publicação para dar continuidade aos episódios anteriores, combinado? 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

segunda-feira, 28 de abril de 2025

SRA - Winners at War: 7x09 - Atenção Médica


Após o conselho tribal, os participantes são liberados para retornarem ao acampamento, onde repercutem a eliminação de Jennifer. Penélope diz que Marcello está de parabéns por ter conseguido ter sorte o bastante pra ficar imune neste conselho, que isso provavelmente não vai acontecer duas vezes ao longo da temporada. O rapaz responde que nem ele acreditou quando a Glenda leu e anunciou que ele tinha conseguido a imunidade, que na verdade ele nem iria tentar isso, mas não poderia cair sem antes lutar até o fim. Bianca diz que ele é a prova de que todo mundo ali precisava fazer o seu máximo e usar todos os artifícios possíveis para sobreviver, pois nunca se sabe o que vai funcionar ou não. No confessionário, Penélope diz que acabou perdendo sua aliada número um nessa competição, mas que ao mesmo tempo acabou se livrando de uma grande ameaça também, pois sabia que era uma questão de tempo para Jennifer acabar mordendo a sua mão e agora ela precisa trabalhar em uma possível aliança com Bianca. De volta ao acampamento, Eliana questiona se em algum momento eles vão ter um conselho tribal normal ou se a temporada inteira vai ser agitada como foi essa noite. Bianca responde que se trata de uma temporada de vencedores, que ela ficaria meio decepcionada como telespectadora se acontecessem somente conselho tribais normais e sem nenhum tumulto envolvido no meio. Penélope dá risada e diz que com certeza as emoções de todos estão sendo testadas desta vez. 

No acampamento azul, Mathias diz que espera que o Marcello e a Bianca tenham escapado da eliminação, os demais dão risada e questiona o motivo do ranço do rapaz, ele responde que não tem ranço de ninguém, que ele melhor do que a maioria sabe que isso se trata de um jogo, mas ele sabe que Penélope e Jennifer vão fazer o possível para ir atrás dele assim que possível. No confessionário, Carla dá risada de Mathias e fala que não é como se as pessoas da tribo dela não fossem atrás dele também, pois todo mundo ali sabe que ele é o vencedor que tem mais vitórias no bolso e ninguém está disposto a entregar mais uma vitória para ele de mãos beijadas. No confessionário de Zoe, a moça também ri e diz que sua aliança com Mathias possui prazo de validade e que se ele não consegue enxergar o tamanho da ameaça que ele é para todo mundo nesse elenco, então ele é mais ingênuo do que acreditava ser. No acampamento, Douglas acha quem Mathias acredita ter sido eliminado e o rapaz responde que talvez o Aaron, pois vê ele como um participante que está apenas flutuando pelo jogo, sem alianças, sem foco no objetivo e nem nada parecido. 

No acampamento laranja, os participantes também especulam o que aconteceu no conselho tribal. Emilio questiona quem Renato acha que foi eliminado, o rapaz responde que com certeza foi o Aaron ou a Eliana, pois os dois são os alvos mais fracos da tribo. Sueli diz que vai ficar bastante surpresa se ver a Bianca na competição ainda, pois se todo mundo fosse esperto ela seria eliminada na primeira oportunidade. Natasha diz que a moça não está completamente errada sobre isso, que Bianca realmente é um risco conforme a competição for avançando. Em outro canto do acampamento, Emilio diz para Cláudio que a chegada de Renato serviu para dar equilíbrio para eles na votação, que se eles não quiserem seguir com Pietra e Natasha esse era o momento. Cláudio concorda, mas diz que se ele estiver sugerindo perder a próxima prova de propósito, ele não está de acordo com isso. Emilio responde que jamais entregaria uma prova, mas que eles precisavam analisar as possibilidades do que vai acontecer conforme o jogo for avançando. Na manhã seguinte, Renato é o primeiro a levantar e com a desculpa de buscar água, acaba vasculhando a floresta em busca de um ídolo de imunidade. Pietra acaba observando o rapaz de longe e em seu confessionário diz que não julga ele, que ela também estaria desesperada por isso se acabasse em uma tribo nova. 

Pietra conta para Natasha sobre o que viu Renato fazendo, a moça responde que é para deixar ele achar que é capaz de encontrar um ídolo por conta própria, que isso vai fazer ele gastar um pouco de energia e talvez durma melhor quando a noite chegar. Pietra dá risada. No confessionário de Natasha, a moça diz que todo mundo pode procurar o quanto quiser, que tudo o que eles vão encontrar é um falso ídolo de imunidade, pois o original estava em seu bolso, a moça então retira o objeto e mostra para a câmera. Ela diz que acabou encontrando o ídolo no dia seguinte que chegou na praia, mas que até o momento não revelou nada para ninguém, pois não sabe ao certo em quem pode confiar e que ela já sabe que as outras duas tribos possuem os ídolos deles, no caso, Zoe e Mathias, mas que ela não vai abrir a sua boca enquanto não for necessário, pois não precisa se tornar um alvo ainda maior do que já é nessa competição. Em seguida conferimos um flashback dela encontrando o ídolo e depois fabricando um novo para colocar no lugar do original, incluindo a mensagem original de seu ídolo. 

Um pouco mais tarde, os participantes são levados para o campo de provas para mais um desafio de imunidade. As tribos azul e laranja são as primeiras a chegar, em seguida Glenda diz que essa é a primeira vez que eles conferem a nova formação da tribo roxa, os participantes começam a ficar chocados conforme percebem que Jennifer foi eliminada na noite passada. A apresentadora diz que consegue ver a surpresa de todos e questiona se eles achavam que o resultado seria diferente. Cláudio diz que talvez todo mundo ali achasse que o Marcello iria se tornar o alvo por fazer parte da tribo que ainda não perdeu nenhuma prova, que talvez esse fosse o choque. Glenda passa a palavra para Marcello, que diz apenas que ele conseguiu mais uma vida. Renato diz que aproveitando que estão falando de vida, ele acreditava que a vida era mais alegre para aqueles que pulavam sete ondas no ano novo. Todo mundo começa a rir com o comentário dele, enquanto Mathias e Zoe trocam olhares. Mathias diz que não somente para quem pula ondas, mas que as minhocas são tão pequenas e ainda assim grande parte de um ecossistema. Todo mundo fica confuso com o que está acontecendo, Natasha dá risada. 

Zoe completa dizendo que apenas realmente achava que as nuvens era o algodão doce das aves. Déborah questiona se todo mundo está derretendo o cérebro no calor que está fazendo ou alguma outra coisa está rolando e ninguém mais sabe, Bianca concorda dizendo que isso não é natural. Mathias responde que talvez seja o calor mesmo, mas que ele sentiu que deveria pontuar isso. No confessionário, Renato comemorava o fato deles terem ativado o ídolo de imunidade e que uma das partes estava com o Mathias, sem saber que na verdade ele possuí um ídolo falso implantado por Natasha. No confessionário de Natasha conferimos apenas a moça dando risada e dizendo que talvez esse seja o seu momento favorito do jogo até agora. De volta ao campo de provas, Glenda questiona se eles estão prontos para mais um desafio de imunidade, eles respondem que sim e a apresentadora pega de volta o ídolo das tribos laranja e azul. 

A apresentadora também diz que além de imunidade, eles estão competindo por recompensa. Glenda avisa que nessa temporada eles começaram sem comida alguma sendo oferecida pela produção, que eles estão tendo que batalhar desde o primeiro dia para sobreviver lá, mas que quem vencer hoje, ganhará dez peixes para a sua tribo e quem ficar em segundo lugar, ganhará 3 peixes para a tribo, que além disso, a tribo roxa está competindo para ter a sua pederneira de volta, caso eles vençam, vão recuperar e a tribo perdedora terá que entregar a sua, mas se não vencerem, tudo continuará como está. Em seguida ela revela como funcionará a prova de hoje: A prova se chama "Guardião do Labirinto", A arena conta com três pilares de pedra dispostos em formato triangular. Cada tribo deve recuperar três chaves, cada uma no topo de um pilar. Para alcançar as chaves, os competidores devem escalar redes inclinadas, equilibrar-se sobre vigas oscilantes e puxar uma alavanca que libera a chave. Com as chaves em mãos, a tribo abre três grandes caixas contendo peças de uma biga grega. Eles devem montar o carro, carregá-lo por um trajeto sinuoso e passar por uma réplica do "labirinto", que na verdade é uma série de curvas estreitas e portões baixos. O carro não passa inteiro por uma passagem estreita dentro do labirinto. A tribo precisa desmontá-lo parcialmente, passar as peças uma a uma e remontar rapidamente do outro lado. Ao final, dois membros montam um enorme quebra-cabeça tridimensional representando o rosto do Minotauro — símbolo da superação e da astúcia. As tribos que montarem corretamente o enigma primeiro vencem o desafio.

Antes de começar a prova, Glenda relembra que como a tribo laranja possui um competidor a mais, alguém precisava ficar de fora da competição. Os participantes conversam entre eles e decidem deixar Sueli de fora da atividade. Já na tribo azul, a apresentadora pede para que dois fiquem de fora da prova, Carla e Zoe acabam ficando de fora da atividade. Em seguida, Glenda diz que dará um minuto para as tribos montarem suas estratégias, após isso, ela revela que Cláudio, Natasha e Renato vão competir na primeira etapa pela tribo laranja, enquanto Emilio e Pietra vão fazer o quebra-cabeça. Na tribo azul são Bianca, Marcello e Penélope na primeira etapa e Aaron e Eliana na segunda, por fim, na tribo azul, são Douglas, Guilherme e Rubens na primeira etapa enquanto Déborah e Mathias fazem o quebra-cabeça. A prova se inicia e os participantes correm para obter vantagem na competição. Mais uma vez, a tribo azul passa com facilidade pelas adversidades do caminho, enquanto que a tribo laranja parece estar na cola deles desta vez. 

Bianca encontra dificuldades no caminho, além de Rubens acabar se machucando no decorrer da prova, mas não pausar para ser atendido pela equipe médica, isso acabou fazendo a tribo laranja ter um pouco de vantagem, mas na hora de desmontar o carro e montar novamente, eles acabaram atrasando, dando vantagem novamente para a tribo azul, que finaliza o quebra-cabeça em questão de poucos minutos. Glenda oficializa eles como vencedores mais uma vez e a tribo roxa acaba se encontrando com a laranja no quebra-cabeças. Eliana tenta olhar o gabarito da tribo azul, até que Douglas percebe e questiona Glenda se eles podem derrubar as peças deles, a apresentadora sinaliza que sim e com o rapaz, Guilherme e Zoe derrubam as peças não dando chance dos colegas copiarem o resultado deles. Enquanto isso, Rubens já era atendido pela equipe médica do programa. Apesar dos esforços de Eliana e Aaron, a tribo roxa acaba perdendo mais uma prova e vão ser mandados novamente ao conselho tribal. A tribo laranja comemora a sua vitória e todos são reunidos ao inicio da praia novamente. 

Lá, a apresentadora questiona se Rubens está em condições de continuar na competição. A equipe médica responde que sim, que ele apenas teve um machucado superficial, que não é nada que vá atrapalhar o seu desempenho no jogo e nem coloca sua integridade física em risco. Glenda diz que sendo assim, parabenizava o grupo mais uma vez por terem ficado em primeiro na prova, ela avisa que os peixes vão estar no acampamento e em seguida libera eles para retornarem. Ela conversa com a tribo laranja, dizendo que a recompensa é menor, mas ainda assim era um passe livre do conselho tribal, ela pede para eles juntarem suas coisas e retornarem ao acampamento. Para a tribo roxa, ela diz que lamenta, mas que além deles não conseguirem ganhar nada hoje, vão ter que ir mais uma vez ao conselho tribal e vão continuar sem a pederneira deles, em seguida ela libera os participantes para o acampamento. 

No confessionário, Bianca diz que não é possível que ela não pode ter um minuto de paz nessa competição, que ela está sempre sendo obrigada a trabalhar mentalmente para sobreviver lá dentro e agora precisava trabalhar pela eliminação de Eliana, que claramente era a mais fraca da tribo, pois ela não aguentava mais ter que ir em conselhos tribais. Na tribo azul, os participantes comemoravam mais uma vitória, Guilherme questiona se eles percebem que quando acontecer a fusão das tribos eles vão ser os maiores alvos da competição e Déborah brinca dizendo que quando isso acontecer eles provavelmente vão ser a maioria, pois estão com a tribo intacta e ainda possuem o Marcello se ele conseguir sobreviver. Mathias responde que se Renato sobreviver, ele também é um número em favor deles. Rubens diz que está confortável em dizer que esse é o top 9 da temporada. Pouco depois, Mathias e Zoe vão andando pela floresta e conversam sobre o ídolo de imunidade estar ativo, sem saberem que na verdade o Renato possui apenas um falso ídolo de imunidade. 

Na tribo laranja, Sueli parabeniza os colegas por vencerem a prova e Pietra responde que foi por pouco, Cláudio não concorda com ela, dizendo que Aaron e Eliana estavam completamente perdidos no quebra-cabeça, que eles ainda estariam montando se a Glenda não tivesse parado a prova. Na tribo roxa, eles repercutem o fato da tribo azul ter desfeito o quebra-cabeça deles para Eliana não olhar, a moça diz que achou essa atitude mesquinha e que se eles realmente fossem amigos de Marcello, eles estariam felizes com a possibilidade da tribo deles escaparem do conselho tribal. Penélope diz que precisa concordar com Eliana quando ela faz a colocação nessa perspectiva. Marcello responde que também ficou surpreso com isso, mas que ele entende que se trata de um jogo e que não iria esquentar a cabeça com isso no momento. No confessionário, ele revela que pretende conversar com os colegas da antiga tribo sobre isso se tiver a oportunidade de fazer. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

domingo, 27 de abril de 2025

SRA - Winners at War: 7x08 - O Que é Justo em Survivor?


Na tribo azul, Guilherme pergunta por qual motivo o Mathias acabou tirando o Renato da antiga tribo, o rapaz responde que eles dois eram os maiores alvos da tribo após a eliminação de Cristina, que talvez eles tivessem os números para se salvar neste conselho tribal, mas talvez não, então com a possibilidade dele próprio acabar tendo que trocar de tribo, ele fez isso para salvar o Renato, que pode ser alguém com quem eles podem trabalhar no futuro quando tiver a fusão das tribos. Douglas questiona se isso significa que ele está realmente disposto a fazer parte da tribo azul e esquecer o pessoal da tribo roxa, Mathias responde que está 100% do lado deles, que tudo o que ele queria era estar em uma tribo vencedora. Zoe começa a bater palmas dizendo que Déborah arrasou em cumprir com o desafio, a moça agradece e diz que é grande fã de realities, então não foi muito difícil decifrar a ordem certa. Mathias diz para ela não se diminuir, pois ele também teve que fazer o mesmo desafio e foi péssimo pra ele. Na tribo laranja, Pietra diz que de certa forma essa troca foi benéfica para eles, pois eles ainda podem mirar em Sueli para ser eliminada e ganham o Renato como o próximo eliminado, caso precisem dispensar mais um antes da fusão das tribos. Natasha responde que acredita que a ordem deve ser inversa, se livrar primeiro de Renato e depois de Sueli, pois as chances de Cláudio e Emilio se unirem com Renato para eliminar uma delas duas são maiores do que se elas manterem a Sueli na competição.

De volta na tribo azul, Zoe chama Mathias para buscar água e mostrar pra ele o local em volta, conforme os dois avançam para dentro da floresta, ela diz que precisavam conversar sobre o elefante branco no acampamento, que ele sabe que ela possui um ídolo de imunidade e ela sabe que ele possuí um por causa das regras dos ídolos dessa temporada, onde cada um de uma tribo precisa falar uma frase aleatória antes do desafio de imunidade, então ela quer saber se ele contou para alguém da antiga tribo sobre isso, o rapaz responde que não contou nem mesmo para o Renato e questiona sobre ela, a moça diz que também ganhou isso como segredo e que achava que deveria ser algo somente entre eles dois. Mathias concorda, mas diz que fica preocupado por ser o último a chegar no grupo. Zoe diz que certamente eles vão mandar a Carla embora antes dele, então não tinha que se preocupar com isso, a moça também questiona se ele acha que alguém na tribo laranja já encontrou o ídolo ou não, se talvez está apenas guardando a informação para prejudicar eles dois, Mathias responde que espera que não, pois se ele estivesse na tribo roxa ainda, certamente iria precisar desse ídolo para sobreviver. 

No acampamento roxo, Marcello diz que ainda não acredita que acabou sendo prejudicado nessa história de viagem, que se ele soubesse disso, teria ele próprio ido na viagem e escolhido a pessoa que iria competir para mudar de tribo. Bianca responde que Déborah não fez essa troca por mal, mas que eles dois precisavam ser espertos e pensar no presente neste momento, pois até onde ela sabe, eles correm sérios riscos de acabar eliminados no conselho tribal. Jennifer conversa com Penélope, a moça diz que por mais que ela acredite que manter os novatos na tribo e eliminar Aaron ou Eliana seja o ideal neste momento, elas também precisavam pensar no futuro e se questionar se vale a pena correr o risco de deixar Marcello voltar para a antiga tribo dele e eles terem um grande número de pessoas quando a fusão de tribos chegar. Penélope diz que estava pensando nisso e que elas precisavam conversar com Aaron e Eliana para conseguir os votos deles, antes que eles se juntem com Marcello e Bianca para votar em uma delas. 

Bianca conversa com Penélope, a moça diz que sabe que ela é uma das maiores ameaças nesse jogo, mas que ainda assim estava disposta a jogar junto com ela por enquanto, pois prefere enfrentar os mais fortes no futuro do que deixar gente fraca indo se arrastando. Penélope diz que pensa a mesma coisa e que por isso acha que esse é o momento de deixar Aaron ou Eliana irem embora, mas que tem uma observação a ser feita e comenta sobre a situação de deixar Marcello prosseguir na competição. Bianca diz que é um bom ponto a se observar. Enquanto isso, Marcello estava buscando lenha com Aaron, que questiona quais são as chances dele sobreviver neste conselho tribal, Aaron responde que tem certeza que existe uma aliança feminina para sobrar somente elas na competição e que eles precisavam encontrar uma maneira de sobreviver hoje, mas infelizmente elas são a maioria. Marcello responde que talvez consiga ter o apoio de Bianca se ele conseguir o apoio de Eliana. Aaron diz que é a última chance deles. 

Quando a noite chega, os participantes são levados para o conselho tribal, onde Glenda pede para Marcello pegar uma tocha e colocar fogo, pois ele era o único ali que ainda não tinha ido para um conselho tribal e o fogo representava a vida deles, uma vez que o fogo se apagar, quer dizer que a pessoa está fora da competição. Após isso, a apresentadora diz que muita coisa está diferente desde a última vez que ela esteve com eles e questiona Bianca sobre como foi o passeio em outra ilha. A moça dá risada e diz que obviamente foi um desastre para ela e para o Marcello por consequência da dinâmica, mas que ainda assim ela estava feliz por ter participado disso, pois foi uma oportunidade de mexer na dinâmica do jogo, pois ela retornou ao programa para passar por essas adversidades e ainda assim sair de lá vencedora, que ela não quer ficar sentada apenas observando os outros em sua volta preocupados em sobreviver. Glenda questiona se Marcello se sente grato também, o rapaz dá risada e diz que experiências são únicas mesmo, pois Bianca está grata e ele está reclamando aos quatro ventos sobre essa situação, pois ele venceu a prova de imunidade junto com a sua tribo, então sendo justo, ele não deveria estar tendo que lutar pelo seu nome essa noite. 

Eliana diz que o engraçado sobre isso é que talvez não exista o que é justo ou injusto nessa competição, pois todo mundo parte do mesmo principio, com as mesmas armas e então o jogo acontece, todo mundo sabe que blindsides acontecem, que a produção coloca twists diferentes para testar eles, principalmente no jogo social, então esse é apenas o caso do acaso mesmo. Glenda questiona se alguém concorda com a moça e os demais respondem que sim, Penélope diz que obviamente estaria tão puta quanto o Marcello nesta posição, mas que o jogo é vivo e essas coisas acontecem para que nenhum deles fiquem confortáveis na possível segurança que possuem em suas alianças, pois a qualquer momento tudo pode mudar e você sair do topo direto pro fundo do poço. Glenda diz que é algo para se pensar e que ela quer saber se eles acham que Mathias perdeu a prova de propósito para escapar do conselho tribal de hoje. Todo mundo dá risada e Eliana responde que tem 100% de certeza que sim.

Jennifer diz que não julga se ele perdeu de proposito para escapar do conselho tribal, pois talvez em seu lugar ela fizesse o mesmo. Bianca responde que conheceu o rapaz por apenas alguns minutos enquanto eles caminhavam para a atividade e que pelo pouco que viu, ele não era de desistir de provas não, que talvez a derrota seja verdadeira e que ainda assim, tinha chances de no sorteio ele acabar na própria tribo novamente. Penélope diz que ainda assim era melhor a chance de sair fora do que ficar de uma vez por todas, mas que eles nunca vão saber sobre isso, pois ele não falará a verdade. Glenda diz que a verdade é que hoje um deles não retornará ao acampamento e que a pergunta é muito simples, os quatro membros originais da tribo vão se unir para indicar um dos dois forasteiros ou Bianca e Marcello tiveram tempo de fazer seus casos para os veteranos? Bianca e Marcello se olham neste momento. Jennifer diz que com certeza era confortável para os quatro originais permanecerem juntos, se houvesse algum ligamento entre eles.

Glenda questiona se isso significa que podemos ficar surpresos com o resultado de hoje, Aaron brinca dizendo que é sempre possível as pessoas ficarem surpresas com o resultado, que isso se tratava de "Survivor", o reality show com as eliminações mais surpreendentes da história dos realities. Bianca diz que certamente ela tentou se infiltrar nas alianças e lutar por suas permanência, que o Marcello deve ter feito o mesmo, mas eles só vão ter certeza se podem ou não confiar nessas pessoas após o resultado da eliminação, que enquanto isso não tem nada garantido. Glenda questiona sobre as possíveis divisões entre os quatro originais e Jennifer responde que todo mundo ali sabe que ela e Penélope estavam correndo mais riscos, pois Aaron e Eliana estavam trabalhando com Mathias e Renato, então ela nem sabe na real por qual motivo o Mathias fugiu da tribo deles. Eliana responde que obviamente ele deve ter ficado com receio da própria aliança se voltar contra ele hoje, pois ele sabe que é um competidor forte. Penélope diz que sim, Mathias é uma pessoa forte, mas eles precisavam parar de achar que um é mais forte que o outro, afinal, todo mundo ali é vencedor de algum reality show que exigiu algum tipo de força para chegar no final e vencer. Bianca olha para Aaron e dá risada dizendo que nem todo mundo ali passou por isso.

Aaron começa a rir e questiona por qual motivo ela lhe olhou, a moça diz que o programa dele era pra buscar um repórter, completamente diferente dos demais, Aaron diz que ele e o pessoal do reality show teve que passar por provas difíceis sim, que não teve moleza como eles acham. Os outros dão risada e o rapaz diz que está falando sério. Eliana diz que independente do que eles fizeram no passado, o que importa é o presente e acredita que todo mundo ali possui a mesma força física para sobreviver na competição. Jennifer rebate dizendo que ela está no mundo da lua então, pois é nítido que existe diferenças entre as forças deles e que parte das estratégias de eliminações são baseadas nisso. Marcello diz que certamente ele não é tão forte quanto imaginam, então podem lhe salvar nesta noite. Todo mundo dá risada. Glenda diz que a conversa está boa, mas que infelizmente chegou o momento de dar inicio na votação e eles descobrirem quem será o próximo eliminado da temporada, ela manda Jennifer começar a votação de hoje.

Os participantes vão um a um até a cabine de votação, após Eliana votar, a última, Glenda busca a urna e diz que vai revelar os votos, mas antes disso, se alguém tinha algum ídolo de imunidade ou vantagem que queria usar, o momento era esse. Os participantes ficam em silêncio, até que Marcello se levanta, os demais ficam surpresos, o rapaz se aproxima de Glenda e diz que não votou e usará o seu voto pela chance de imunidade. Glenda recupera o pacote das mãos dele e diz que dentro da urna não possui nenhum voto de Marcello e que agora vão descobrir se ele está imune ou não. Glenda abre o pacote e revela que Marcello conseguiu a imunidade. Todo mundo começa a rir de nervoso, dizendo que não acreditam no que acabou de acontecer. A apresentadora avisa que se houver votos contra Marcello na urna, eles não vão contar e que ela começará a revelar os votos desta noite. 

"Primeiro voto desta noite é em você, Marcello. Não contará." o rapaz dá risada sentado olhando para os demais. "Segundo voto é para, Marcello... Também não conta. Terceiro voto é em... Marcello, não conta. Quarto voto da noite é para... Marcello, também não conta, vou ler agora o último voto desta urna... Um voto para você.... Jennifer... Um voto é o bastante, Jennifer, você está eliminada e precisa me trazer a sua tocha!" a moça começa a rir dizendo que isso é inacreditável, que não pode estar acontecendo de verdade. Os demais continuam rindo, Marcello diz que sente muito, mas não o bastante, já que era pra ele estar sendo eliminado agora no lugar dela se ele não tivesse sorte. Jennifer questiona quem votou nela e Aaron responde que sente muito, mas ela era algo que deveria ser evitado o mais rápido possível. A moça diz que respeita a decisão deles e talvez faria o mesmo no lugar. Ela então se aproxima de Glenda e lhe entrega sua tocha.

Glenda apaga a tocha da moça dizendo que a tribo decidiu. Conforme Jennifer vai caminhando para longe do conselho tribal, a apresentadora diz que é sempre um entretenimento diferente estar com eles no conselho, mas que eles poderiam recolher suas coisas e voltar ao acampamento. Conforme Jennifer dá o seu depoimento, conferimos a votação. Aaron foi o único que votou nela, enquanto que Bianca, Eliana, Jennifer e Penélope tinham votado em Marcello. Jennifer diz que é um sentimento estranho sair da competição tão cedo e nem fazer parte do júri sendo que ela foi a grande vencedora da temporada passada, mas que ela preferia ser eliminada dessa maneira icônica do que um jeito qualquer, que ela estava orgulhosa de sua trajetória nessa temporada e que vai estar torcendo para a galera de "Survivor" se tornar bi-campeão.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

sábado, 26 de abril de 2025

SRA - Winners at War: 7x07 - A História dos Vencedores


Na volta ao acampamento, o pessoal da tribo laranja repercute a eliminação do Lázaro. Natasha diz que o maior erro deles foi ter deixado o rapaz sobreviver na competição por tanto tempo, que deveriam ter eliminado ele ao invés do Raphael. Cláudio responde que achava que esse era o plano quando eles perderam o primeiro desafio de imunidade, mas que as coisas acabaram mudando sem ele saber. No confessionário, Sueli comemorava dizendo que ela não vai embora tão fácil e que se ela puder transformar os conselhos tribais em um circo para desviar a atenção de si mesma, é o que ela planejava fazer, que os outros podem ser artistas e polidos o quanto quiserem, mas ela tem a vantagem de ser uma vendedora que precisou passar por muita coisa pra chegar no topo, que não vai ser meia dúzia de mimados que vão amedrontar ela. Emilio diz que não adianta eles ficarem falando o que deveriam ter feito ou não no passado, que o importante agora era eles fecharem a aliança entre eles cinco e eliminarem a Sueli na próxima oportunidade que tiverem. Bianca responde que pra isso precisavam ficar de olho para ela não conseguir nenhum ídolo de imunidade. Pietra diz que talvez ela consiga se aproximar da moça e não deixar ela sozinha em momento algum, mas que o grupo terá que confiar nela para isso. No confessionário, Emilio diz que é óbvio que ele não confia em ninguém nesse jogo além dele mesmo.

Na tribo azul, Zoe diz que amanhã eles vão ter que enfrentar mais um desafio de imunidade e que está ansiosa para saber qual será a tribo que vai perder mais um competidor. Déborah diz que não sendo eles, pra ela qualquer um está bom. Zoe rebate dizendo que é óbvio que nenhum deles vai embora tão cedo. Marcello diz que uma hora dessas a Natasha já pode ter deixado a competição e questiona como Guilherme se sente sobre isso, o rapaz responde que eles precisavam parar de lhe perguntar sobre esse assunto, pois ele e Natasha apesar de casados são pessoas independentes e ele já deixou claro o que sente em relação a ter ela no jogo. No confessionário, Carla diz que somente no mundinho de Guilherme que eles são pessoas independentes, pois todo mundo sabe que assim que as tribos se juntarem em uma só, o casal vai se arrastar até a final se tiverem a oportunidade e eles nunca iriam trair a confiança um do outro, que os dois estão em vantagem por isso. No confessionário da tribo roxa, Jennifer relembra que acabou perdendo o poder que ela ganhou com Pietra e Zoe no primeiro dia, então precisava estar empenhada em procurar um ídolo de imunidade no acampamento para não acabar sendo a próxima eliminada.

Na manhã seguinte, Penélope  conversa com Eliana enquanto vão buscar água, a moça diz que não é para ela acreditar nem por um instante que esses homens vão proteger ela assim que eles tiverem a oportunidade de estarem juntos em uma única tribo, pois está mais certo do que nunca que eles vão eliminar todas as mulheres pra que um deles possa vencer a temporada. Eliana responde que está ligada no jogo, que não estava ali passeando. No acampamento laranja, Pietra vai atrás de Sueli, que tinha ido até a beira da praia lavar sua roupa, a moça se aproxima questionando se podem conversar, Sueli responde que sim. Pietra diz que está mais claro depois do conselho tribal de que Sueli é uma forte candidata pra chegar na final e que ela quer avançar nessa competição com pessoas que são fortes no jogo e não com qualquer um, pois não teria o mesmo valor, então queria lhe propor uma aliança. No confessionário, Sueli diz: "Bitch, sério? Ela realmente acha que pode me enganar com essa história de aliança? Mas tudo bem, como ela costuma dizer? Let's pray? Vamos rezar juntas então pra ver onde essa história vai chegar." na praia, Sueli diz para Pietra que acha importante ter alianças sólidas, que ela agradece por essa oportunidade que está recebendo e em seguida olha para a câmera. 

Chega o momento dos participantes irem para mais uma prova de imunidade, as tribos roxa e azul são as primeiras a chegar no campo de provas e quando a tribo laranja chega, Glenda diz que essa é a primeira vez que as outras tribos estão olhando para a nova formação da tribo laranja, os participantes ficam surpresos com a eliminação de Lázaro. A apresentadora pega de volta o ídolo de imunidade das duas tribos e questiona se eles estão preparados para mais um desafio de imunidade. Os participantes respondem que sim e ela avisa que além de imunidade, eles estão competindo por recompensa também. Ela tira uma lona de cima de uma mesa e diz que para a tribo que ficar em primeiro lugar, eles vão ganhar um grande kit de pesca para levar pro acampamento, já quem ficar em segundo lugar ganhará um kit menor, porém eficaz. Glenda também relembra que para o time laranja, eles estão jogando para recuperar a sua pederneira, que caso eles vencem recuperam e a tribo perdedora perderá a deles, caso contrário, tudo continua como está. Em seguida, ela questiona se eles querem saber como funcionará a prova, eles respondem que sim e a apresentadora começa a explicar a atividade que se chama "Colheita dos Deuses".

Cada tribo tem sua própria rampa, de onde os membros devem escalar até uma rede de cordas estilizada como vinhas sagradas. Ao chegar no topo da rampa, os jogadores devem atravessar uma grande rede de cordas, que representa o Jardim do Olimpo. Suspensas na rede, há várias cestas, cada uma com o símbolo da tribo correspondente. As cestas devem ser recuperadas por um membro da tribo de cada vez. O participante deve pegar uma cesta com o símbolo de sua tribo e correr de volta à linha de chegada, onde o próximo membro da tribo pode continuar. Cada tribo só pode pegar suas próprias cestas e só é permitido carregar uma cesta por vez. As tribos que primeiro conseguirem coletar todas as suas cestas e realizar a oferta completa no altar, posicionando todas as cestas corretamente, vencem o desafio. Glenda diz que pelo fato da tribo azul estar com um participante a mais, eles devem deixar alguém de fora dessa prova, eles acabam optando por Déborah. Após a escolha, a apresentadora diz que dará um minuto para que os grupos possam criar suas estratégias para a prova e em seguida irá iniciar. A tribo azul é a tribo que está passando pelo desafio com a maior facilidade entre todos, se atrapalhando apenas no momento em que a Carla assume o comando da atividade. 

Já nas outras tribos, diversos participantes encontram dificuldades em realizar a prova, Eliana, Aaron e Jennifer são motivos de atraso pela tribo roxa, enquanto que Sueli é motivo de atraso na tribo laranja. Sentada assistindo, Déborah ficava incentivando os membros da tribo dela, porém, sem surpreender muito, a tribo azul se torna a primeira vencedora da atividade de hoje. Os participantes começam a gritar "Esparta" o mais alto que podem, enquanto que os demais das outras tribos começam a rir deles. Em seguida a tribo laranja se torna vencedora também, mandando a tribo roxa para o próximo conselho tribal. Após a prova finalizar, Glenda diz que ainda não era tudo. Que a tribo azul deveria decidir qual deles irá numa viagem e depois disso, escolher alguém da tribo roxa e alguém da laranja para irem juntos. A tribo azul se reúne para conversar e acabam optando por enviar Déborah. Eles também escolhem Mathias pela tribo roxa e Bianca pela tribo laranja. Em seguida, Glenda diz para os três participantes seguirem em frente até o barco que levará eles para outra ilha e que os demais poderiam voltar para as suas tribos, lembrando que a tribo roxa terá que enfrentar o conselho tribal, além de perder a pederneira deles até a próxima prova de imunidade. 

Déborah, Mathias e Bianca chegam na nova ilha, onde começam a conversar enquanto caminham ao local que devem estar. Bianca questiona por qual motivo foi escolhida e Déborah diz que o grupo deixou ela decidir quais pessoas queriam nessa jornada com ela e que ela acredita que os dois são pessoas com quem ela pode trabalhar quando as tribos se unirem. Mathias responde que com certeza isso pode acontecer, que ele tem a mesma impressão sobre as duas desde que chegou nessa competição. Déborah diz que a tribo dela é bastante unida, mas que ela sabe onde estão os pontos fracos, Bianca responde que não sabe ao certo sobre as alianças da tribo dela, pois sente que as coisas vão mudando dia após dia, já que se trata de um jogo social, as pessoas são capazes de produzir bons argumentos para enganarem umas as outras. Mathias diz que é exatamente o que acontece no acampamento dele e que neste momento ele não se sentia muito protegido e por isso ficou feliz em ir nessa jornada, pois além da chance de conseguir uma vantagem, ele também achou que era uma oportunidade de conversar com pessoas que podem lhe proteger em longo prazo nessa competição. Déborah diz que por ela, eles três fecham uma aliança ali mesmo. 

De volta ao acampamento, Penélope conversa com Eliana e Jennifer, falando que esse era o momento delas mandarem o Renato embora, já que não sabem se o Mathias vai voltar com uma vantagem no jogo ou não. Jennifer diz que por ela tudo bem, mas que Eliana precisava abrir os olhos e fazer algo de útil nessa competição. Eliana dá risada e questiona se é desse jeito que ela planeja lhe convencer de votar junto. Penélope diz que não adianta elas brigarem, que também iriam precisar do voto de Aaron e achava que Eliana era capaz de conseguir o voto dele. Jennifer pede para a moça ficar esperta, que por mais que Mathias e Renato consigam prover para o acampamento, esse jogo é mais do que isso, que assim que eles forem para a fase individual, elas vão perder as chances de ganhar imunidades por causa deles. Eliana responde que ela tem um ponto nisso. Na tribo azul, Guilherme diz que gostaria de saber o que vai acontecer nessa viagem que a Déborah fez e Zoe responde que independente do que aconteça, ela acha que a moça será capaz de fazer o que for melhor para eles. 

Quando Bianca, Déborah e Mathias chegam ao local indicado, Bianca lê o recado para eles: "Essa é a vantagem e a desvantagem de Poseidon, vocês vão causar uma verdadeira tempestade nesse jogo. Cada competidor deve chamar um membro de sua tribo para a ilha, onde um novo sorteio de bandanas entre os três ocorrerá podendo ter a chance de trocas de tribos. Além disso, vocês três vão competir em um desafio de inteligência, se forem capazes de finalizar a atividade antes do tempo acabar, permanecem em suas tribos, caso contrário, irá para o sorteio de bandanas também. Vocês possuem cinco minutos para declarar quais são os três participantes que precisam ir para a ilha." os três ficam completamente chocados com o que acabaram de ouvir, Déborah diz que vai mandar a Carla, Bianca diz que ela precisava parar e pensar por um instante, que o melhor para cada um deles não era se livrar do voto fácil e sim de alguém da própria aliança, na desculpa de que está fazendo o melhor para a tribo, pois assim, eles vão ter o voto fácil para um próximo conselho tribal. Déborah repensa e diz que está disposta a colocar Marcello ou Rubens, desde que Bianca coloque Emilio ou Cláudio e Mathias coloque Penélope ou Renato. Mathias diz que ele pode abrir mão de Renato, Bianca diz que faz o mesmo com Emilio e então, Déborah opta por abrir mão de Marcello.

Enquanto os barcos foram buscar os três participantes para a ilha, Bianca, Déborah e Mathias tiveram que competir no desafio deles para permanecerem onde estão. No desafio, os participantes receberam a imagem dos 22 competidores da temporada e deveriam colocar em ordem cronológica os vencedores, tudo isso antes do tempo finalizar. O participante que venceu mais de um reality show, tinha sua imagem duplicada na tabela, dificultando o resultado. Déborah começou a analisar a ordem correta das vitórias, separando primeiro por realities e depois intercalando os vitoriosos de acordo com o programa que foi ao ar naquele ano. Bianca diz que é impossível conseguir saber a ordem certa de quem venceu quando, já Mathias dizia que não iria se esforçar muito para vencer essa prova, pois para ele era mais vantajoso sair da tribo onde está e ir competir em outro lugar, onde ele terá a chance de vencer mais provas. No fim do tempo, Déborah foi a única que conseguiu vencer a atividade e por isso não terá que trocar de tribo, já Bianca e Mathias vão sortear novas bandanas ao lado de Renato, Emilio e Marcello.

As três tribos ficam surpresas ao verem barcos se aproximando sem os seus respectivos participantes voltando da ilha, Natasha lê o recado que dizia que era para Emilio entrar no barco, já na tribo roxa, Penélope avisa que Renato precisava subir no barco, na tribo azul Carla avisa que Marcello precisa subir no barco. No confessionário, Marcello diz que está completamente confuso com o que está acontecendo neste momento. Na tribo laranja, os participantes já especulam sobre uma mudança de tribos que vai acontecer, no confessionário de Renato, ele diz que se Mathias foi o responsável por isso, ele confiava no que o rapaz estava fazendo. Enquanto o barco chegava com os três participantes, os outros três voltavam ao inicio da praia para aguardar por eles. Quando eles chegam, Bianca conta o que aconteceu. Déborah vê um novo aviso da produção e lê para todos, avisando que existem duas vagas na tribo laranja, duas vagas na tribo roxa e uma vaga na tribo azul, ela pega um saco e diz para cada um dos participantes pegar em embrulho de dentro e somente depois, eles revelarem suas novas bandanas. 

Bianca e Marcello acabaram caindo na tribo roxa, enquanto Mathias foi mandado para a tribo azul e Renato para a tribo laranja, já o Emilio conseguiu permanecer na mesma tribo. Em seguida os participantes voltaram aos barcos em direção a tribo deles. Na tribo laranja, Natasha olha de longe e questiona Pietra quem é que está sentado ao lado de Emilio, a moça diz que certamente não era Bianca. No barco em direção a tribo roxa, Bianca diz para Marcello que eles estão mais ferrados que qualquer outra pessoa, pois eles vão ao conselho tribal. O rapaz responde que tinha esquecido desse detalhe. Na tribo azul, Mathias é recebido pelos demais, enquanto Déborah explicava o que tinha acontecido. Na tribo laranja, Emilio conta que Bianca não voltará para a tribo e que Renato estará em seu lugar permanentemente. Os participantes ficam chocados com essa informação. No confessionário da tribo roxa, Penélope diz que essa mudança foi incrível, pois agora ela, Bianca e Jennifer podem convencer Eliana de se juntar com elas e eliminarem Aaron ou Marcello com a maior facilidade do mundo no conselho tribal que se aproxima.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?