quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bruna Entrevista: 1x24 - Caio Sevenini


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um amigo pessoal meu, fico bem feliz em poder compartilhar um pouco da história do querido Caio Sevenini, que está começando uma carreira como modelo e adora assistir um bom filme. Vem conferir um pouco da nossa conversa, agora!

Bruna Jones: Você está relativamente começando uma carreira como modelo, não é mesmo? Como e quando que isso aconteceu? Você pretende levar isso para a sua vida no futuro?
Caio Sevenini: Geralmente aqui em minha cidade (Muriaé-MG), aparece uns concursos de moda fazendo seleções, tentei uma vez e não consegui. Passou cerca de quatro meses, entrei na academia com minha prima e conversamos sobre possivelmente surgir alguma oportunidade com o resultado que estava buscando fisicamente. Emagreci aproximadamente cinco quilos, as pessoas mais próximas ficaram impressionadas em como foi tão rápido, fiquei feliz com isso. Final de ano minha família tem o costume de viajar, às vezes para cidades grandes e foi ai que um dia passei em frente a uma agência e resolvi tentar, horas de conversas e uma avaliação, consegui, iniciei com alguns trabalhos pequenos. Parei com a academia e atualmente retornei, a fase de modelo tinha passado porém, no final do ano pretendo tentar novamente, mas não quero isso como uma profissão fixa.

Bruna Jones: Nós sabemos que nesse mundo da moda e dos concursos de beleza acaba sendo um pouco difícil emocionalmente, principalmente quando não vem um resultado que você está esperando. Você já passou por alguma situação parecida com isso?
Caio Sevenini: Sim, aconteceu, foi bem rápido, durante uma seleção, muito simpática a pessoa que estava avaliando, aumentando minhas expectativas de passar no teste e no final nem foi a mesma pessoa que me informou o resultado. Eles procuram te deixar confortável durante o teste, porém acho que eles tinham que te preparar desde o momento em que você entra no local para tentar, porque muitas pessoas ficam magoadas pela forma de como eles passam os resultados. Quando eu estava indo embora, eu via as garotas chorando de soluçar e ficarem vermelhas, até roxas por não terem conseguido.


Bruna Jones: Mas nem tudo é ruim, não é mesmo? Qual é a melhor parte da profissão para você?
Caio Sevenini: A melhor parte é você saber que soube passar uma boa impressão e que o trabalho foi concluído com boas expectativas. Sou suspeito para falar porque adoro fotografia, nos ensaios para mim é incrível e quando você está pela rua ou entra em uma loja e você vê que participou daquilo é realmente bacana.

Bruna Jones: Para ser modelo a pessoa automaticamente é rotulada como "alguém que possui beleza", certo? Olhando para trás, você acredita que sempre se enquadrou nessa categoria ou foi algo que você foi lapidando no decorrer dos anos? 
Caio Sevenini: É um bom sentimento, às vezes as pessoas falam quando passam perto, ''nossa que rapaz bonito'', ''que olhos'', ''que sorriso'', chego a ficar constrangido. E não, não foi sempre assim, e falando a verdade não me considero bonito, sou normal e feliz com isso, antes eu não gostava da minha aparência, eu olhava para uma foto e para mim não estava boa, meu rosto, meu corpo, controlei minha alimentação e comecei a praticar esportes, como o vôlei, também comecei a correr todos os dias no asfalto, para mim é uma forma de perder peso e aliviar todo o estresse, não tem coisa melhor.

Bruna Jones: Além da beleza, a profissão também é ligada com a vaidade. Você se considera vaidoso?
Caio Sevenini: Sim, procuro sempre estar com boa aparência, não ligo para o que falam, cuido de mim mesmo para me sentir bem, não precisa de mais nada.


Bruna Jones: O que você aprendeu sobre moda e estilo ao longo desse tempo trabalhando como modelo?
Caio Sevenini: Bem, é complicado dizer, porque a moda muda com muita frequência, combinar com básicos e misturar cores foi uma das coisas que melhor aprendi e utilizo.

Bruna Jones: Qual seu conselho para as pessoas que pensam em entrar nesta carreira?
Caio Sevenini: Meu conselho é que se eles realmente querem isso, é para irem atrás. É complicado, você recebe um não ou até vários e vai aprender com isso, mas primeiro olhar para si mesmo e enxergue se isso é pra você e se você está adequado, pois é fundamental. A profissão às vezes mexe muito com o emocional, é triste você ouvir um não. Corra atrás buscando o que você realmente quer com consciência, acho que é valido pensar assim.

Bruna Jones: Antes de encerrar, você poderia compartilhar uma ideia de visual para a manhã, um para a tarde e outro para ser usado durante a noite?
Caio Sevenini: Para a manhã, usar roupas mais claras como um jeans e uma blusa colorida não muito escura já é um look ótimo para sair para qualquer lugar, procurar utilizar objetos como relógios e combinar o tênis ou outro calçado é uma boa dica também. Para a tarde, usar xadrez ou uma blusa social feita de um tecido leve, para mim nunca vai sair de moda, passar um impressão de que você sabe o que está utilizando, procurar utilizar uma bermuda ou calça é uma boa dica, mas não escuras. Já a noite, cores fortes é uma dica indispensável e utilizar a bermuda ou a calça escuras já não é problema, sempre se possível com um relógio, cordão. Podem notar quando passarem, as pessoas te olham.


Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E se vocês quiserem continuar acompanhando o rapaz nas redes sociais, basta procurar no Twitter por @caiosevenini ou então clicar AQUI e conferir a sua página no Facebook, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário