quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Bruna Entrevista: 10x98 - Matt McManus


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que gostoso? E o nosso convidado de hoje é internacional, o que deixa tudo ainda mais divertido. Convidamos o queridíssimo Matt McManus, que é humorista, ator, compositor e possui um currículo imenso na área do entretenimento, viu? Quem acompanha os realities conhece ele de uma breve participação no "RuPaul's Drag Race" e hoje, vamos conferir um pouco mais de suas experiências profissionais, vem comigo!

Bruna Jones: Você tem uma carreira artística muito ampla, você é ator, produtor, roteirista, você também é músico, você faz stand-up... Bom, a lista é bem grande mesmo, não é? Mas vamos voltar ao início, qual foi o seu primeiro contato com esse universo artístico e o que te motivou a seguir carreira nele? 
Matt McManus: A resposta longa é que tudo começou quando nasci prematuramente. Quando o hospital me colocou na incubadora, eles se esqueceram de colocar a proteção necessária para os olhos. Eu estava totalmente vesgo por causa disso. Posteriormente, também desenvolvi um raro distúrbio ocular chamado Síndrome de Scotopic que me forçou a ter alucinações. Então eu vi coisas que não estavam lá e pensei que eram naturais durante os primeiros oito anos da minha vida. Então, nasci em um desenho animado. De alguma forma, eu só queria manter a festa assim que as alucinações parassem. Então, eu era uma criança muito estranha e gorda, e meus pais sempre brigavam. Esses fatores foram somados a uma criança nascida na criatividade e precisava de uma maneira de expressar seus sentimentos. A resposta curta é um dia na primeira série ao caminhar pelo corredor; Ouvi dois professores discutindo quem faria o papel principal em uma peça. Os dois me disseram, e eu os ouvi dizer que eu era como um jovem Robin Williams. Eu nem sabia quem ele era na época. Mas, uma vez que o fiz, sempre o amei e quis ser como ele. Mas a vida sempre foi um lugar criativo para mim - a rua, o palco, na música. É apenas quem eu sou. Então, seguir carreira nisso era exatamente o que tinha que acontecer. 

Bruna Jones: Todo começo de sua carreira costuma ser um pouco mais difícil, principalmente pela falta de oportunidades... Como foi o início de sua carreira? 
Matt McManus: Existem vários começos - cada um com suas lições. Houve o início da Sketch Comedy no palco na cidade de Nova York no final da adolescência / início dos vinte anos. Aprender que eu poderia manipular uma multidão com risos era tudo que eu precisava, sempre, até que eu precisasse de mais. Isso foi importante. Dizem isso para ser um bom Chef; você deve barrar as tabelas primeiro. Se você pretende se dedicar ao entretenimento, deve ter alguma experiência no palco, de alguma forma. Em seguida, houve o YouTube. Fui uma das primeiras estrelas do YouTube com um personagem que criei chamado The Chad. Eu faria todas essas pegadinhas em público, como nas audições do American Idol e no US Open. Eu entrava furtivamente e fazia papel de bobo, o amor que eu tinha por fazer as pessoas rirem no palco, traduzido para a rua e depois para a internet. Então eu consegui um agente comercial e reservei alguns comerciais. Fiz um comercial da Dr Pepper com Eric Andre. As coisas pareciam estar decolando em Nova York. Mas quando parei de fazer vídeos no YouTube com as pessoas com quem estava trabalhando, e NY fez tudo que podia para mim e vice-versa, me mudei para Los Angeles, e bem, essa é uma outra história. É onde moro agora, e poderia falar sobre LA e entretenimento por dez anos e fazer no meu podcast "Role Call", mas o que direi resumidamente é o seguinte. Apenas saiba que não importa quem você seja ou o que faça no entretenimento, existem duas certezas. Um, você sempre terá que esperar, e dois, você sempre terá que provar o seu valor. Isso leva algum tempo para se acostumar. 

Bruna Jones: Você já tem uma carreira bem consolidada na área do humor, grande parte do seu trabalho até agora é voltado para isso, embora você se expanda para outras plataformas, como a música... A questão é: Por qual motivo você escolheu o humor específico? O que o humor significa na sua vida? 
Matt McManus: Por que humor? Bem, porque a vida pode ser complicada e as pessoas estão sofrendo por toda parte. Portanto, é um presente que posso rir de mim mesmo, e é um presente que estou feliz em compartilhar. Além disso, o som de uma criança rindo é facilmente meu som favorito. 

Bruna Jones: O humor de um artista nem sempre atinge o público-alvo, já houve uma situação constrangedora em que você faz uma piada ou um comentário e acabou tomando um caminho diferente do que você esperava? 
Matt McManus: Sim. Eu diria que cinco em cada dez coisas se perdem. É assim que você aprende a fazer as coisas funcionarem. Anos atrás, fazendo esquetes cômicos, meu grupo fez uma turnê pela faculdade, e certas cidades riam do humor soturno e certas cidades desaprovavam isso. Eu vejo tudo como um poema. Cada pessoa lê um poema de maneira diferente. O mesmo vale para o humor. Mas houve momentos em que quase fui espancado. Como uma vez, eu fiz uma coisa chamada "Poo Poo Police", onde me disfarcei de policial e mandei as pessoas recolherem o cocô de seus cachorros na rua. Eu disse a uma garota para fazer isso, e seu namorado me perseguiu por uma hora. Certa vez, eu queria ser ajudante de garçom em um restaurante, o gerente da loja chamou a polícia e tive que me esconder em uma garagem por uma hora.

Bruna Jones: Os artistas em geral tendem a ser muito autocríticos em relação à própria imagem no trabalho, você costuma se cobrar mais do que gostaria? 
Matt McManus: Eu diria que há uma enorme quantidade de dúvidas em cada escolha, mas luto contra isso com ação para mim. Quanto mais dúvidas, mais difícil eu vou acabar sendo. A verdade está do outro lado do medo. Ser crítico de si mesmo é normal, mas não significa nada. É fictício. Quando você percebe que todos nós morremos um dia, e se você não faz as coisas que seu cérebro e sua alma pedem o tempo todo, você está desperdiçando sua vida. Não estou dizendo para sair e dar um soco na cara das pessoas se o seu cérebro mandar. Estou dizendo que se você ouvir com atenção, seu propósito se exporá e se isso te fizer rir, sorrir ou dançar, faça isso o mais rápido possível. Então, você irá para a cama mais feliz.

Bruna Jones: Você também tem um podcast chamado "Role Call", como surgiu a ideia de expandir ainda mais as plataformas do seu trabalho? 
Matt McManus: Eu não fiz. Eu segui os presságios e chegou a um podcast. Eu lancei um EP de rap de comédia de cinco músicas, dois anos atrás, chamado Problem Child, e fiz muitas entrevistas. Então eu transformei em um show individual sobre minha infância e, eventualmente, o dentista mais famoso do mundo me pediu para participar de seu podcast. Ele me pediu para sediar seu evento de gala para ajudar a arrecadar dinheiro para as crianças. Entreguei meus cartões de visita naquela noite. Um ano depois, um homem do Producers Guild em LA me ligou e perguntou se eu poderia apresentar a festa do Oscar. Sim, e naquela noite pedi para trabalhar com esta empresa, We The Project, esta nova plataforma de networking para criativos. Sou um dos três anfitriões. Qual é a moral da história? Faça aquela pequena coisa criativa que você deseja; você nunca sabe quando uma música rap pode se transformar em um podcast, ou quando uma piada pode se transformar em um programa de TV, etc.

Bruna Jones: Falando em plataformas, no ano passado você também lançou o álbum "McManus: Classical Music", como foi o processo criativo por trás desse trabalho? 
Matt McManus: Eu sempre fui um rapper. Eu nasci um. Eu tenho juntado as palavras de maneiras únicas desde sempre porque sou extremamente disléxico. Mas - meu melhor amigo Jon é minha musa criativa. Tudo que eu quero fazer, ele ajuda. Então ele foi o produtor executivo de "Classical Music". Nós nos encontrávamos uma vez por semana e lançávamos ideias engraçadas de músicas por aí. Eu trabalhava neles, mandava para ele, ele dava notas e eu voltava. Trabalhamos nisso por um ano inteiro até que estivesse pronto. Fazer esse álbum foi a primeira vez que diria que sou perfeccionista. Acho que você pode ouvir isso na música. É engraçado, identificável, dá vontade de dançar. É maravilhoso. Criamos um novo gênero. É chamado Dad Rap, e se você gosta de rir e dançar, está em todas as plataformas de streaming. 

Bruna Jones: Tanto no Brasil quanto no mundo, os reality shows estão tomando conta da programação, você até fez uma breve aparição no "RuPaul's Drag Race". Como foi essa experiência? E por falar nisso, você participaria de algo como "Big Brother" ou "Survivor"? 
Matt McManus: Drag Race foi a melhor coisa que já fiz criativamente. Eu faria isso de novo e de novo. E eu poderia escrever para sempre sobre isso, mas direi que as rainhas são o povo que mais trabalha no mundo dos negócios. E no que diz respeito a outros programas? Já estive em muitos outros reality shows, mas eles não são como Survivor ou Big Brother. Eu estive em "Funniest Wins" na TBS com Marlon Wayans e Tiffany Haddish. Eu estava em "Swerved" na WWE Network, um programa de brincadeiras com tema de luta livre que fiz com os mesmos caras que fizeram o Jackass. Eu estava em "Full Court Pranks" na Tru TV, outro programa de pegadinhas, e produzi um game show de emboscada na Game Show Network chamado "Bum Rush". Eu fiz tudo e faria qualquer coisa se isso me desafiasse e tornasse o mundo um lugar mais brilhante.

Bruna Jones: Você já esteve no Brasil? Gostaria de visitar seus fãs brasileiros quando puder viajar com segurança novamente? 
Matt McManus: Meu filho de sete anos é meio brasileiro. A família da mãe dele é do Leblon, e nós fomos lá quando ele era bebê. Eu amo o Rio e, sim, voltaria em um piscar de olhos. A comida, a praia, a cachaça - adoro tudo! Mas eu não iria quando é verão, porque não sou fã de clima superaquecido. Eu iria no inverno. Amo o Brasil e toda a sua gente. Me encontre no Posto 12 do Leblon, que te compro um Choppe. 

Bruna Jones: 2020 foi um ano muito difícil e esse início de ano também está sendo um período de adaptações, ainda, tem alguma novidade por aí? Algo que seus fãs podem esperar?
Matt McManus: Muitas coisas. Vou lançar outro EP de comédia este ano. Vai ser hilário. Estou desenvolvendo dois programas de TV que mudarão o que você pensa que é a TV e trarão as coisas de volta ao planeta Terra, mas apenas como uma parada em nosso caminho para Marte. Sempre haverá coisas emocionantes saindo de mim porque sou a melhor e amo a vida. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Aqui está minha mensagem, pessoal: brinquem, o máximo que puderem, com tudo o que fizerem, como se tivessem cinco anos de novo. Volte no tempo, abrace o seu eu da infância e traga-os de volta a 2021 com você. O mundo precisa dessa criança agora mais do que nunca. também, leia isto: AQUI." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta seguir nas redes: Twitter / Instagram / Facebook é @mattypmcmanus, o site é só clicar AQUI, o Medium é AQUI e se quiser mandar um e-mail para contatos profissionais é só enviar para matthew@crimson.media, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário