sexta-feira, 14 de maio de 2021

Survivor: 3x09 - Cagayan, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 28ª temporada: Survivor Cagayan. Preparados(as)? 

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 18 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

Para a 28ª temporada, os produtores resolveram investir novamente em twists, mas dessa vez, com apenas jogadores novatos. Assim surgiu o Brains vs Brawn vs Beauty, que significa basicamente Cerébro, Força Física (ou músculos) e Beleza. Um nome bonitinho para na verdade avaliar os 3 pilares mais importantes: estratégico, físico e social. E eu vou carinhosamente chamar de Inteligentes, Fortes e Belos. A chegada, que já combinou cada tribo com seu estereótipo, trouxe de caminhão os Fortes: Woo, Tony, Cliff, Trish, Lindsey e Sarah, de barco os Belos: LJ, Jeremiah, Brice, Jefra, Alexis e Morgan e um helicóptero trouxe os Inteligentes: J’Tia, Tasha, Kass, David, Garrett e Spencer. 


Jeff avisa que eles tem que escolher um líder em cada tribo, Belos escolhem LJ, Fortes escolhem Sarah e Inteligentes escolhem David. Então o apresentador anuncia que cada líder terá que eliminar alguém da tribo que considera mais fraco, LJ elimina Morgan, Sarah elimina Trish e David elimina Garrett. 3 eliminados vão de helicóptero para o acampamento enquanto os outros caminham. Lá eles tem que escolher entre um saco extra de arroz ou a pista do ídolo e Garrett escolhe a pista e acha o ídolo, Trish escolhe o saco de arroz e Morgan escolhe a pista e não acha. Inclusive ela deve ter encontrado John de Blood vs Water que deve estar procurando pelo ídolo dele até hoje. A bonita ainda tá trepada nas rochas da praia quando a tribo dela chega e ela inventa que a meia dúzia de material que a produção largou ali para eles não morrerem foi o que ela escolheu. Brice aproveita para formar uma dupla com a Morgan. Sarah saca de cara que Tony é policial e ele mente. J’Tia diz que tem um plano para montar o abrigo e fica parada dando ordem sem fazer nada e ainda reclamando de quem estava fazendo “errado”. HAHAHAHAH. Que coisa maravilhosa, bicho. Todo mundo começa a reclamar dela em confess. 

No desafio de imunidade, Belos e Fortes HUMILHAM os Inteligentes, que perdem vergonhosamente. David começa a mirar em Garrett por achar uma ameaça maior do que J’Tia para o fim do jogo. Kass discorda e quer que a moça saia, inclusive fala pra ela que pensa em eliminá-la. J’Tia conversa com Tasha e Garrett e ele mira em David e as duas concordam. Spencer fica com medo de David ter achado o ídolo, mas não quer arriscar e quer que J’Tia saia. No CT, ele tava tão se achando por cima da carne seca que decretou a eliminação dela e não percebeu que todos, menos Kass, votariam nele. Assim, temos a nossa primeira eliminação e nosso primeiro blindside. Como bem disse J’Tia, antes de pensar na final do jogo, tem que se pensar em como chegar lá... No dia seguinte, o bonito do Garrett já quer predominar, prevalecer e permanecer já na segunda rodada e acha que está tudo um porre. Ele e Spencer se unem e querem o voto de Kass, já que além deles, as outras meninas também estão juntas e Kass vira o voto decisivo. Nos Fortes, Tony se preocupa com a popularidade de Cliff na tribo, Trish se irrita com a inutilidade de Lindsey na tribo e as duas discutem e ela se une a Tony. Nos Belos, Brice tenta criar uma aliança com Morgan e Jeremiah. Os Inteligentes ficam na frente durante todo o desafio de imunidade, mas J’Tia consegue a proeza de perder para a tribo e Garrett então acha prudente fazer um fórum aberto em prol da eliminação de J’Tia e decide que não quer mais que a tribo converse paralelamente. HAHAHAHAHAHAHA Eu tô rindo porque, cara é cada coisa, que chega a ser piada… Tá feliz, Boston Rob??? Tasha fica PUTA e explode. Ela se afasta um minuto e tenta convencer Kass a eliminar um dos meninos. Enquanto isso, J’Tia pensa “quer saber? vou sair mesmo, f*da-se todo mundo” e joga todo o arroz na fogueira. AMOOOOOOOO!!! Quando perguntam quem jogou o arroz no fogo, ela ainda responde que não sabe!!! HAHAHAHAH O melhor (ou pior) de tudo é que Kass e Tasha estavam decidindo sobre salvar o r*bo da mulher e ela tava acabando com a comida do acampamento… HAHAHAHA No CT, tudo fica pior quando Garrett tenta se explicar e revela que tem uma aliança com Spencer e Kass. As meninas então dão um blind no bobalhão, deixando Spencer no escuro. Sério, Garrett nem levou as coisas pro CT, deixou um ídolo no abrigo. Precisa falar mais algo??


Tony, depois de achar o ídolo, confessa a Sarah que é policial e eles fazem uma aliança. Ele mente dizendo que Cliff e Lindey querem a cabeça dela. Chove muito e fica todo mundo miserável… Engraçado que não vi ninguém da produção levar casaco impermeável… Será que tô vendo certo? Mesmo na chuva, LJ decide olhar no lugar que eles flagraram Morgan procurando o ídolo e o acha. Eles recebem um treemail avisando que tem um desafio de jogar água de um para o outro e Tasha obriga todos a treinarem HAHAHAHAHA Eu amo uma surtada! Bom, deu errado, mas eles salvaram na parte final e eles e os Fortes ganham imunidade. Nos bonito, a gente não vê, mas LJ conta que existe uma “aproximação” entre ele, Jeremiah, Jefra e Alexis e então, mira em Brice. Ele e Morgan tentam colocar o alvo em Alexis e o melhor de tudo é Morgan pedindo para Jefra votar na sua amiga(?). Alexis dá então a ideia de um empate 2x2x2, que é o que realmente acontece entre Morgan, Alexis e Brice. O plano dá certo e eles eliminam Brice no revote. Uma pena, pois tenho certeza que o moço renderia mais, mas acredito que Alexis também não era uma boa opção de eliminação. 

Morgan tira pergunta a Jeremiah na frente de todo mundo e depois diz a Alexis que Jeremiah queria eliminá-la e diz que ele queria eliminar o LJ, que escuta tudo. Inteligentes, apesar de bem à frente, consegue perder o desafio de recompensa. Bonitos vencem e ganham galinhas. Ao chegar ao acampamento, eles acham a pista do ídolo e todos leem juntos. Sara se incomoda com a união de Cliff e Lindsay e motivada pela mentira do Tony, combina com Woo eliminação de Cliff. Ela já sugere a Trish sabotar o desafio para eliminar o jogador de basquete e Woo fica receoso. No fim não importou porque os Inteligentes são tão ruins mas tão ruins que perdem mesmo os Fortes tentando sabotar. Spencer faz a campanha dele e Kass e Tasha combinam que não dá pra manter mais J’Tia mas não querem que Spencer e nem J’Tia saibam o que vai acontecer. Tasha começa a considerar manter ela pela lealdade, imaginando que pode vir uma swap por aí e fica a cargo de Kass decidir… No fim, elas decidem manter Spencer e eliminar J’Tia. Vá em paz, lenda caótica! 


Jeff anuncia uma swap e então temos Aparri com Sarah, Spencer, Morgan, Kass, Tasha, Jeremiah e Alexis e Solana com Woo, Cliff, Trish, Jefra, LJ, Lindsey e Tony. O desafio de recompensa é um MARAVILHOSO em que um deles segura num poste e os outros arrastam a pessoa e eu só imagino os Nolimiters assistindo isso e querendo denunciar ao ministério público, risos. Sonala ganha a recompensa e Trish e LJ se conectam, ele começa a flertar um pouco com ela, irritando Lindsey e Cliff. Sarah conta na frente da tribo toda que a escolha inicial era arroz ou ídolo, expondo Morgan a Alexis e Jeremiah HAHAHAHA Alexis então, já pensando em trocar de lado, procura os Inteligentes e joga Jeremiah e Morgan debaixo do ônibus. Jeremiah e Morgan fazem o mesmo. Socorro… Acredito que o melhor, pelo menos por agora, seria Bonitos x Inteligentes e Sarah de swing vote, masssss... Na Solana, é Trish que joga os amiguinhos Lindsey e Cliff debaixo do ônibus para Jefra. Incrivelmente, Aparri ganha imunidade e Cliff, Lindsey e Woo querem eliminar LJ, mas Trish quer eliminar Cliff e Tony não sabe se concorda. No CT, Woo vota com Lindsey e Cliff e Tony e Trish flipam, eliminando Cliff, totalmente enganado. 

Importante comentar que no “preview” do episódio seguinte, a narração de Jeff dizia que a eliminação de Cliff aconteceu porque Tony e Trish queriam e sabemos que foi mérito da Trish… São pequenos truques da edição que mostram a narrativa que devemos assistir… Mas continuemos! Voltando ao acampamento, Lindsey e Trish surtam e começam a discutir, enquanto Jefra se diverte. Lindsay inclusive começa falar da aparência física de Trish… Miga, cala a boquinha! Ela se afasta e quando Jeff chega para falar com ela, ela decide desistir por medo de agredir a Trish. Ok, fingirei que não é por ser uma péssima perdedora. Colton, temos visita! No dia seguinte, antes de disputar o desafio de recompensa, todos do cast estavam surpresos e radiantes com a desistência da moça HAHAHAHAHAH Eu vou morrer… Até estava parecendo que a recompensa era se livrar dela… Solana vence e mandam Tony e Woo sacar alguma coisa do acampamento dos Aparri. Eles também ganham uma pista do ídolo que está no acampamento deles (em posse do LJ) mas A GRANDE SITUAÇÃO é que Tony simplesmente entrega a pista (da Solana) ao Jeremiah (da Aparri) na frente de todo mundo apenas pelo seu prazer de tacar alvo no coleguinha!!! Ainda voltou pra tomar a pista pra ele não ter como provar que a pista não servia!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHHAHA meu pai do céu… O tonto do Jeremiah fez algo pra se defender? NÃO!!!! Eu tinha gritado na mesma hora: “MEU FILHO, VOCÊ SE ENGANOU, ESSA PISTA É DA SUA TRIBO!!!”. Tony conta o que fez e depois conta a tribo que é policial… Bom, não vi necessidade, se expôs a toa e Jefra, LJ e Woo demonstram preocupação sobre ele. Solana ganha a imunidade seguinte e ao comemorar, Tony começa gritar “top five baby!”, afirmando que aquele seria seu top5. AMADO? Sarah não gosta disso e começa a pensar em seguir sem a aliança dos dois. 


Alexis tenta jogar Jeremiah novamente embaixo do ônibus para a tribo e os ex Inteligentes, que viveram 3 episódios de caos, gritaria e dedo no arroz, que tomaram as rédeas da tribo e decidiram quem sairia. No CT, Alexis continua sua campanha contra Jeremiah e Morgan junta os outros dois Bonitos no balaio e diz quase um “Olha Britto, pra mim sinceramente podem sair os dois…”. O que mais me irrita na verdade é Jeremiah continua não se defendendo sobre a história do ídolo. Mesmo assim, eles mantiveram a pamonha e eliminaram Alexis, que lutou pra continuar mas ficou incrédula durante a votação e ainda saiu chorando… HAHAHA Tadinha! Porém, é preciso reconhecer que a eliminação também foi culpa da própria Alexis. Foi nítido que ela demonstrou estar muito feliz com a sobrevivência de Jefra e LJ na outra tribo e deu pra ver ainda Sarah e Spencer cochichando no momento. Sendo a discussão sobre quem, entre ela e Jeremiah, mudaria de lado, pequenas atitudes como essa pesam bastante. 

Os 6 da Aparri fecham um f6 e planejam votar em Trish ou Jefra quando a fusão chegar… Mas de manhã, quando Kass confessa pra Sarah que tem medo dela ou Jeremiah mudarem de lado, Sarah fica com pé atrás, outro erro de principiante... Os 5 da Solana também combinam de ficar juntos e Tony e LJ consideram usar os ídolos em prol da aliança. Ao se juntar para a merge, Morgan lê para todos que existe um ídolo com “poderes especiais” escondido perto do acampamento. Tony tenta trazer Sarah pro seu lado e ela tenta convencer os antigos Aparri a votar em LJ, mas Jeremiah avisa que ele pode ter um ídolo e ele e Kass tentam mudar o voto. Sarah entra numa viagem surtada de poder ou sei lá o que e começa a querer impor em quem vota e quem não vota e irrita Kass. Elas discutem de manhã e Trish vê tudo. Tasha tenta juntá-las novamente, mas Kass acha que Tasha ficou do lado de Sarah e se sente usada. Woo ganha imunidade e quando a aliança dos Aparri pensa tirar Jefra, Sarah barra a ideia novamente e eles aceitam votar em Tony por causa dela. Kass fica revoltada por ela estar mandando no jogo e sendo soberba. Ao ver os seis reunidos, apenas Tony acha que ainda pode trazer Sarah para o seu lado, mas Trish acha que pode conversar com Kass. Tony tenta convencer Sarah mas ela diz que só vai decidir no conselho, irritando ele. A dona do show, mais conhecida como Trish, conversa com Kass, arranca dela que ela quer eliminar Sarah, chega para a sua aliança e decide tudo. PERFEITA!!! No CT, Tony revela seu ídolo, deixa Sarah NO CHÃO depois que ela havia GARANTIDO que ele não teria um ídolo e a Aparri muda seu voto no CT mesmo para “a segunda pessoa”. Antes dos votos, Tony joga o ídolo em LJ e ele joga o ídolo em Tony. Ambos erram, pois Jefra era o alvo. O que ninguém espera é que Sarah seria eliminada na maior enganação da temporada, arquitetada pela Trish e com o voto da kass (que talvez nem tenha sido o melhor pra ela) e rendendo a famosa frase de Spencer: “Kass, zero chance of winning the game". 


Spencer e Morgan discutem com Kass e ele, Morgan, Jeremiah, Jefra e LJ ganham recompensa e lá, ainda acha uma pista para o ídolo. Ele vai procurar, Woo o segue, acha a pista que o bobo deixa em cima da calça (sério) e ainda rouba… hahahaah Por Deus, gente. Woo chega no acampamento, mostra a pista para LJ e Spencer chama Jeremiah, Tasha e Morgan para procurar com ele… Vira um CAOS o acampamento e de acordo com Tony, “você sabe que as coisas estão ruins quando até a Morgan, que você não sabe se é uma pessoa ou um travesseiro, está procurando o ídolo” HAHAHAHAHAHAH GRITEI. Spencer acha o ídolo na frente de kass mas consegue escondê-lo. Tony, Jefra, LJ, Trish, Woo e Kass decidem votar em Morgan por achar que ninguém daria o ídolo a ela e Spencer tenta convencer Kass a voltar para o lado dele e votar em Tony. No conselho, Morgan é atacada por não contribuir com o trabalho da tribo e Kass decidir ficar do lado da antiga Solana e eliminar a bonita. Morgan até mostrou que tinha algum potencial, tendo cara de pau suficiente para inventar mentiras e coragem para jogar os coleguinhas embaixo do ônibus. Mas para ser uma completa inútil no acampamento, algum outro atributo a pessoa tem que mostrar, ou no mínimo, ser mais social né? 

Tony fica surtado por ter recebido votos (e acho que inclusive fez cocô nas calças AAAAAAAAAAAAAAAAA) e no dia seguinte, ele resolve manipular LJ contra a aliança para poder votar nele e ter uma justificativa. Ele fala do Woo e consegue que LJ sugira blindsadear o menino, tudo que Tony precisava ouvir. Então, ao ganhar uma recompensa com Spencer e Purple Jeremiah, ele diz que quer manter ambos, enquanto no acampamento, LJ, Trish e Jefra se preocupam com a paranoia de Tony. Tasha tenta conversar com LJ, mas ele não lhe dá atenção justamente com medo dos surtos de Tony. Ela ganha imunidade e Tony faz a mesma coisa com Woo que fez com Sarah: mentiu que sobre LJ querer eliminá-lo. Woo acredita e Tony então recruta Spencer, Jeremiah e Tasha. Ele também mente para Trish, mas a minha veia com voz de fumante é mais esperta e não cai fácil no golpe dele. Ela tenta manter a aliança dos 6 unida, mas no CT, Tony e Woo mudam os votos e enganam LJ. Ele deveria ser uma ameaça sim, mas me parecia ser uma pessoa completamente avulsa e pedante. Foi tarde! 


Jefra questiona os votos, mas Trish entende, enquanto Spencer coloca lenha na fogueira. Tony faz uma cabana espiã e escuta Jefra e Trish falando dele… Jeremiah, Tasha, Spencer e Jefra ganham recompensa e, preocupado que os 3 consigam convencer Jefra a flipar, Tony tenta criar estratégias e Trish se irrita pelo excesso dele. Jefra promete aos outros 3 o f4 e Tony acha um super ídolo que dá o poder de usá-lo após a votação e Trish consegue trazer Jefra de volta a aliança. A minha veia fumante é BOA!!!! Purple Jeremiah então decide confidenciar um GRANDE SEGREDO para Tasha e Spencer: ele é um modelo! SIM! Esse realmente é um grande segredo, oh wow!!! Spencer resolve “retribuir” o grande segredo e conta que achou o ídolo. No CT, Tony faz todo o papelão de sempre e Spencer usa o ídolo, mas é Jeremiah que recebe os votos. Eu sinceramente não duvido que Tony tenha tido, como posso falar… um belo de um MIJO para achar esse ídolo. Mas, dando o benefício da dúvida, eu vi realmente pouquíssimas pessoas se importarem em procurar o ídolo além dele. Temos o leilão e o destaque foram Tony e Spencer morrendo de fome mas guardando tudo para uma vantagem, que acabou nas mãos de Tony. Eu tenho certeza que na época devem ter julgando Trish e Kass horrores por comer, mas quer saber? Elas estão certíssimas, quem precise que lute. Tony, que a essa altura já estava insuportável, começa a reclamar que ele está passando fome e ninguém faz nada. Meu filho? Alguém obrigou você a não comer? Ele abre a vantagem e descobre que é uma pista para outro ídolo? Sério? soca mais ídolo que tá pouco. Tasha fica de propósito conversando com as meninas sobre assuntos aleatórios para Tony ficar paranoico e funciona, Spencer aproveita para jogar Jefra embaixo do ônibus. Tony acha (MAIS UM) ídolo e mostra a toda sua aliança, para assustá-los. Ele decide votar em Jefra por estar entupido de paranóia e então, ele o Woo a eliminam, sem avisar nada a Kass e Trish mais uma vez. 

Kass perde a paciência e discute com Tony. De manhã ele, Spencer e Woo ficam conversando e as meninas não levantam, ouvindo tudo. Kass acha que Tony falou dela e lá vamos nós de novo para mais uma discussão. Tony tenta conversar com Kass e vira outra discussão e mais uma vez, Trish é quem o acalma… Eles discutem de novo e Tony, num ato de impulso, revela que tem o ídolo especial. Woo, Kass e Spencer ganham recompensa e ela tenta fazer estratégia para flushar o ídolo de Tony e Woo acaba topando. Trish avisa Tony que precisam sondar Woo e quando Tony pergunta, o rapaz se enrola todo. Spencer ganha a imunidade e Kass, Tasha, Spencer e Woo combinam de dividir os votos entre Trish e Tony. Mas, antes do CT, ao ver o ranço de Tasha por Tony, Kass reavalia se não é melhor ir à final com Tony, já que ninguém gosta dele. Assim, no CT, ela e Woo continuam com a aliança e eliminam Tasha. Levar Spencer ou Tasha seria uma enorme burrice e o que Tasha achava que seria um ponto negativo sobre Tony, acabou virando negativo para Kass. Afinal, possibilidade de enfrentar um “Russell Hantz” (como Tasha se referiu ao Tony) é muito mais atraente do que levar duas Sandras. 


No dia seguinte, Spencer até tenta jogar Woo e Kass debaixo do ônibus, mas Tony sabiamente esfregou na cara dele que eles só estavam brincando com ele, grantindo assim, a lealdade dos dois. Woo decide que quer é a final com Tony já que os dois estiveram juntos desde o início… Também acho legal entregar o prêmio pro melhor amigo. Que fofo, não acham? Ele conta a verdadeira conversa de Kass e Spencer na recompensa. Tony ganha a próxima recompensa e leva Trish, ela o alerta que eles tem que se livrar de Spencer e ele decide que vai levar Kass e Trish para a final e que vai mentir sobre o poder do “super ídolo”, dizendo que ele pode ser usado até o f4. Tony conta a Kass tudo que o Woo o contou, promete levar ela pra final e ela confronta Woo, que diz que não falou nada. Tony se irrita e eles discutem de novo. Kass então, junto com Spencer, tenta jogar Woo contra Tony e pensam em eliminar Trish, que acaba escutando. Spencer ganha imunidade e ao voltarem para o acampamento, Trish SURTA com Kass e Woo tira pergunta a Tony. Ele decide com Kass e Spencer que quer eliminar Trish e Tony quer fazê-lo voltar atrás. Temos então um CT LOUCO (sério, eu não entendi nada, só ri) e Trish é, INFELIZMENTE, surpreendida com um blindside inclusive com um voto de Tony, mas a edição não explicou o motivo. 

Após o CT, a edição explica porque Tony votou em Trish: não teve como não seguir o plano e por ela ser uma ameaça e ainda, ele continua blefando sobre o seu ídolo valer até o f4. Eles recebem visita dos seus familiares e Kass ganha imunidade pela primeira vez num dos desafios com uma virada incrível. Spencer então tenta sua última cartada: convencer Tony que é uma final de 2 e que ele deveria ficar, já que nem Kass e nem Woo escolheriam o policial para levar, o que faz muito sentido. No CT, ele continua argumentando, Tony revela que seu ídolo não tinha poder algum no f4 e Spencer é eliminado com os outros 3 votos. Kass e Woo combinam de se levar a final e ele Ainda fala “eu seria o jogador mais estúpido se levasse Tony a final”. Então tá bom. Woo ganha a imunidade final da Kass por meio segundo. Tony apela para lealdade de Woo e Kass apela para a sua animosidade, já que todos a odeiam. No CT, depois de rever, percebi que Jeff manipula Woo todo sobre Tony ter sido leal com ele HAHAHAH. Jeff conduz tudo e André Marques: “comeram hoje? ok, vamos votar”. Ok, voltando, o burr…, digo Woo escolhe levar Tony para final e elimina Kass. Bom, o que posso dizer? A escolha de Woo em levar Tony para o final não faz o menor sentido e ele mesmo mostrou que tinha ciência disso, quando falou no começo do episódio que levar o policial seria um erro ridículo. Eu não concordo com o que foi falado na época, que ele venceria facilmente. Apesar dele ser um doce de pessoa, o júri da temporada claramente gosta de ver jogadores e Kass teria chances sim. Porém, entre Kass e Tony, levar ela pra final seria a escolha mais óbvia do mundo, já que aí sim ele poderia ter PELO MENOS, chances. 


No FTC, como se é de esperar, Tony joga a última pá de terra em Woo e os maiores destaques do último conselho foram Morgan atacando Kass, que também estava no júri. Trish fazendo um discurso poderoso provando por A+B que Tony só chegou ali por ela e Spencer, que faz uma campanha pública para Tony. Antes de falar sobre a vitória incontestável de Tony, alguns pontos sobre a reunião: J’Tia, Morgan e Tony são VAIADOS (dá pra acreditar?), o que mostra que apesar de ser mais evoluido que o público brasileiro de reality show, eles ainda são bem conservadores. E também o próprio Spencer, que se tornou herói nacional e namoradinho da América (e com isso quero dizer dos EUA), mas que reconhece que não fosse underdog não seria amado. Sim amores, ele seria um vilão. E por isso que ele é tão amado e Tony saiu como vilão. Apenas por serem minoria e maioria, respectivamente. 

Sobre Tony, que vence de 8-1 (só não recebe o voto da tapada da Tasha), é uma vitória muito merecida. Preciso dizer que foi mérito dele saber com quem se aliava desde o começo, já que muito do sucesso do seu jogo, ele deve a subestimada Trish. Muita gente não dá o devido valor que a nossa veia fumante merece, mas eu dou: Trish controlou por boa parte Cagayan. Foi por causa dela que a aliança dominante teve tanto sucesso, foi ela que conseguiu a confiança de Jefra e JL, quem blindsideou Cliff, que fez Kass flipar, que costurou todas as relações que poderiam ser destruídas com as enganações de Tony, o acalmou muitas vezes e conseguiu fazer com que Jefra não mudasse de lado. A edição apagada dela (e a maioria dos créditos indo pra Tony) foi claramente um truque da edição para privilegiar o vencedor (e não está errado). Isso tira algum mérito de Tony? De forma alguma! Ele foi muito inteligente extraindo todas as qualidades da sua aliada e abriu mão dela para não ter que enfrentá-la diante do júri. Se por um lado ele cometeu muitos erros, quase que amadores, e contou com a ajuda de Trish para não perder tudo, por outro, foi sua inquietação que o fez não dormir para o jogo e pensar toda noite no próximo passo. Apesar de alguns deslizes, ele teve jogadas brilhantes, criou narrativas que o beneficiasse e fez um jogo absurdamente agressivo, que com certeza, norteou várias outras temporadas.


E assim terminamos a primeira parte sobre Cagayan, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo nos comentários que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário