Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E hoje teremos a nossa primeira entrevista internacional do ano, com uma pessoa que fez parte da minha infância e que por isso é muito especial, estou falando do Michael R. Gotto, que interpretou a versão criança do Tommy em "Power Rangers". Falamos um pouco sobre essa experiência e a sua carreira, vem conferir como foi o nosso papo!
Bruna Jones: Nos anos 90 você se tornou uma das crianças mais sortudas do mundo por fazer parte da série "Power Rangers" por alguns episódios, se tornando um Ranger, já que você interpretou a versão jovem de Tommy Oliver. Como isso aconteceu?
Michael R. Gotto: Meu pai conhecia Jason David Frank por causa das artes marciais. Ele levou meu pai para o set de "Power Rangers" e eles encontraram alguns dos produtores do show. Jason disse a eles que meu pai tinha três filhos. Os produtores pediram fotos e, felizmente, meu pai tinha algumas com ele. Alguns meses depois, recebemos uma ligação de um diretor de elenco para fazer um teste para o show. Originalmente, fomos convidados a fazer um teste para o papel do "Jovem Adam". No entanto, assim que viram como nos parecíamos com Jason David Frank, eles mudaram nossa audição para "Jovem Tommy". E o resto é história.
Bruna Jones: Apesar de jovem na época, a série já estava terminando sua terceira temporada e caminhando para a fase "Zeo", ou seja, a série já era um fenômeno mundial, então como foi para você de repente estar no programa?
Michael R. Gotto: Foi incrível, mas eu não percebi o quão grande era o show quando consegui o papel. Na verdade, eu nem tinha visto o show quando os produtores me deram o papel. Sou eternamente grato a Haim Saban e sua equipe por me selecionar para esta função especial.
Bruna Jones: Você, que fazia parte do elenco infantil, teve contato com o elenco adulto na época? Se sim, como foi conhecer os "Rangers" ao vivo?
Michael R. Gotto: Sim, tivemos que interagir com os Rangers. Eles foram todos tão bons para nós e nos colocaram sob sua proteção. Jason David Frank, claro, foi minha amizade mais preciosa.
Bruna Jones: Embora você tenha ficado pouco tempo na série e já se passaram tantos anos desde que os episódios foram lançados, ainda hoje o público tem muito carinho e admiração por você. Como é para você ainda ser reconhecido?
Michael R. Gotto: É uma honra completa. Quando olho para trás, sinto-me humilde por ter recebido essa grande honra. Além disso, os fãs de "Power Rangers" são os melhores. Eu aprecio muito os fãs.
Bruna Jones: Infelizmente a série acabou se tornando seu único trabalho como ator ou você chegou a atuar em outros projetos?
Michael R. Gotto: Na verdade a Saban também me contratou para interpretar o "Jovem Jason David Frank" no vídeo "White Ranger Kata" e "Drew" no piloto de "Beetleborgs" de Saban.
Bruna Jones: Você acabou deixando a atuação de lado e agora virou diretor de escola, mas também se dedicou ao ensino no passado, certo? Como acabou optando por se dedicar à carreira escolar?
Michael R. Gotto: A escola sempre foi importante para mim. Mesmo quando filmei em "Power Rangers", eu me dediquei aos meus trabalhos escolares e aprendizado. Depois do show, eu queria me tornar o primeiro da minha família a frequentar e me formar na faculdade. Na faculdade, decidi seguir carreira na educação por causa dos professores e conselheiros em minha vida que tiveram tanto impacto em mim. Depois de me tornar professor e atuar como diretor, tornei-me administradora de recursos humanos do meu distrito escolar.
Bruna Jones: Sabemos que a docência apesar de ser uma das profissões mais nobres, além de não ser totalmente valorizada, também tem suas adversidades, como, por exemplo, crianças e adolescentes cada vez mais dispersos pela eletrônica e a pandemia que fez com que as aulas passassem a ser online. Dito tudo isso, como você supera problemas como esses?
Michael R. Gotto: Os adultos desta profissão superam esses desafios trabalhando de forma colaborativa. Contanto que coloquemos o melhor interesse de nossos alunos no centro de cada decisão, nossos alunos serão beneficiados.
Bruna Jones: Obviamente seus alunos de hoje não vivenciaram a época em que você atuou em uma das séries mais populares do mundo, mas com a internet e as redes sociais sendo de fácil acesso, qualquer pessoa pode acessar os episódios que você esteve presente. Dito isso, como é para você quando seus alunos reagem a você fazendo "Power Rangers"?
Michael R. Gotto: Por causa do Google, meus alunos aprenderam rapidamente sobre meu tempo em "Power Rangers". Por sorte todos eles acreditam que isso foi muito legal.
Bruna Jones: Embora você não esteja mais atuando, se fosse convidado para participar de projetos mais recentes, você aceitaria voltar às telas? Além disso, este ano você fez sua primeira participação no "Power Morphicon", podemos vê-lo nas próximas edições novamente?
Michael R. Gotto: Se fosse o papel certo, certamente o faria e me sentiria honrado em fazê-lo. Sobre a "Morphicon", absolutamente. Eu me diverti muito! Já tenho eventos agendados em 2023.
Bruna Jones: Não poderia terminar esta entrevista sem perguntar: Você já esteve no Brasil? Você gostaria de vir nos visitar quando possível?
Michael R. Gotto: Ainda não tive o prazer de ir. Eu adoraria visitar o Brasil!
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Oi Brasil! Obrigado pelo seu apoio. Espero conhecê-los algum dia. Obrigado por serem fãs do show. Que o poder te proteja!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Twitter, Facebook e Instagram por @MichaelRGotto, certo?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário