segunda-feira, 31 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x23 - Mentindo Para o Mentiroso


Ainda sobre ontem, Penélope, Kenan e Verônica retornam da recompensa e contam para os demais sobre como foi a tarde deles, logo após, Penélope questiona Linda sobre o que aconteceu no acampamento, ela responde que não viu muita movimentação fora do comum e que não conseguiu se aproximar de Raphael, pois Otávio ficou com ele o tempo todo. Penélope revela que também não conseguiu muita coisa com Kenan, que ele está decidido a ficar com os homens. Linda diz que ele é burro, que deveria ficar com as mulheres e que ela já não sabe mais o que fazer para elas escaparem dessa eliminação. Penélope diz que elas duas conseguem escapar se uma ficar imune pela prova, mas que Verônica não tem como escapar, a menos que o Raphael salve ela. Linda diz que talvez elas consigam usar isso contra ele. Enquanto isso, Kenan conversava com Otávio e Marcos, ele diz que obviamente que Penélope tentou puxar ele para o seu lado, mas que ele está decidido a ficar em sua aliança atual. Marcos responde que elas estão desesperadas, que Linda ficou andando para todos os lados tentando encontrar brechas para conversar com eles, mas não conseguiu, pois ninguém ficou sozinho. Kenan dá risada e diz que gostaria de ter visto essa cena. 

Penélope vai conversar com Raphael, a moça questiona o quanto que ele gosta de Verônica, ele responde que gosta bastante dela, a moça diz que então ele precisa repensar na estratégia que está fazendo, pois assim que os amiguinhos deles conseguirem eliminar ela e Linda, eles vão atrás de Verônica e dele, enquanto que elas duas planejavam levar eles quatro até as finais do programa. Raphael responde que está pensando sobre isso desde ontem, mas que Verônica entendia que agora ele estava fazendo o necessário para a própria sobrevivência. Penélope começa a bater palmas e diz que quer distância de alguém que joga alguém que ama na fogueira apenas para escapar da própria perseguição, mas que se for o caso, ela estará belíssima sentada no júri olhando ele ser eliminado pelos homens e fará todo o possível para que o júri não vote por sua vitória. 

Na manhã seguinte, os participantes são levados para o campo de provas, onde vão competir pela imunidade. Glenda questiona se estão preparados para mais um desafio, eles respondem que sim e em seguida ela responde como funcionará a prova: Os náufragos terão que rolar uma bola por uma rampa e cair em uma placa de plinko. Enquanto a bola está rolando no tabuleiro de plinko, eles devem resolver um quebra-cabeça, de olho na bola. Quando a bola está perto do final do tabuleiro de plinko, os náufragos devem agarrar a bola e rolá-la de volta ao topo. Se um náufrago errar ao pegar a bola, ele deve esperar que a bola role até o final de uma calha antes de poder rolar a bola de volta pela rampa e voltar a resolver o quebra-cabeça. O primeiro náufrago a completar o quebra-cabeça vence. A prova se inicia e Verônica é quem está mais atrapalhada seguida de Kenan, os demais estão completamente concentrados na atividade, mas no final, quem acabou terminando primeiro foi o Otávio. 

Os homens comemoram a vitória de Otávio, antes de entregar o colar de imunidade para o rapaz, Glenda questiona o motivo da comemoração e Penélope responde que eles estão comemorando que vão tirar uma mulher forte e merecedora de estar ali para manter alguém fraco e covarde como o Raphael. Antes que os rapazes rebatessem, Glenda diz que terminará essa conversa no conselho mais tarde e em seguida libera eles para o acampamento. Chegando lá, Raphael diz que não gostou do jeito que Penélope falou sobre ele, a moça responde que não poderia ter sido mais justa em suas palavras, Linda diz que concorda com ela, que ele foi completamente arrastado por elas durante essa competição e que na primeira oportunidade que ele teve de jogar a Verônica na frente do ônibus, ele não pensou duas vezes. Raphael responde que todo mundo chegou ali sozinho e somente um vai vencer o programa, que por mais que ele goste de Verônica, é o momento de pensar em si mesmo. 

Penélope diz que não era o momento dele pensar em si mesmo, que ele poderia ter indo mais adiante com a pessoa que ele mais gostava nesse programa, mas que agora ele vai perder, que ela faz questão de fazer a caveira dele para todo mundo do júri. Fernando diz para as mulheres pararem de pressionar o rapaz desse jeito, que não adianta o desespero delas, que essa noite o jogo chega ao fim para Penélope, que é o momento de aceitar que agora vai acontecer o que já deveria ter acontecido faz tempo. Penélope diz que pode até sair, mas que ela vai continuar jogando no júri, que ela promete que isso não ficará barato. No confessionário, Penélope diz que ela não vai pra lugar algum, pois ela possui o ídolo de imunidade. De volta ao acampamento, ela resolve sair para esfriar a cabeça e pede para que Linda vá junto com ela. Enquanto isso, Raphael tentava conversar com Verônica, questionando se ela não entendia que ele estava jogando apenas. 

Verônica diz que esperava esse tipo de jogo de qualquer pessoa, menos dele, pois achava que a ligação entre eles dois era verdadeira, mas que tudo bem, era pra ele fazer o que a consciência dele achasse certo. Enquanto andavam, Penélope diz que elas duas não vão pra lugar nenhum, que ela só precisava da confirmação de qual seria o voto dos homens. Linda questiona do que ela está falando e a moça responde que tem um ídolo de imunidade, que ela usará em si mesma e elas vão tirar o Fernando do programa essa noite. Linda diz que vai ser difícil manter a cara de tristeza até chegar de noite e Penélope responde que esse era o momento delas brilharem como atrizes. Na volta, Penélope diz para Verônica votar em Fernando, a moça questiona o motivo já que não vai fazer diferença e Penélope pede para ela lhe confiar. 

Quando a noite chega, os participantes vão para o conselho tribal, Glenda chama os demais do júri, relembrando que eles estão ali apenas para assistir e não para interferir nas conversas. A apresentadora em seguida diz que acha que essa é a temporada em que mais houve troca de alianças e questiona se agora está de fato acontecendo uma disputa entre homens contra mulheres, Marcos responde que isso aconteceu por causa das mulheres mesmo, que elas foram sabotando as relações em volta ao ponto de eliminarem Bruno, Dionisio e Marina sem precisar que eles fossem eliminados. Penélope responde que isso não é verdade, que eliminar Bruno naquele momento foi uma grande jogada, pois ele era uma ameaça física ao jogo de quase todo mundo ali, que ela não foi ao programa para facilitar a vida de ninguém, assim como ninguém está facilitando para ela neste momento. Glenda questiona se a moça se sente ameaçada hoje e ela responde que obviamente se sente. 

Penélope diz que sabe que ela será eliminada, pois os rapazes deixaram isso bem claro na volta ao acampamento. Glenda questiona se isso é verdade e Fernando responde que assim como Penélope eliminou o Bruno por ele ser uma ameaça, em algum momento ela também se tornou uma ameaça, então talvez esse realmente seja o momento de se livrar dela. Penélope diz que até pode ir embora e se essa é sua última vez com local de fala nesse programa, ela vai deixar bem claro que fará todo o possível para que qualquer pessoa vença esse programa, menos Fernando, Marcos e Raphael, que eles três são a maior decepção dessa temporada. Raphael responde que poderia falar o mesmo dela e Otávio concorda com o rapaz, que ela era a última pessoa que poderia falar sobre lealdade, depois do que ela fez com ele. 

Glenda questiona se os participantes estão preparados para votarem, eles respondem que sim. Cada um vai até o local dar o seu voto e após o último, Glenda busca a urna e questiona se alguém tem alguma coisa para lhe falar, Penélope se levanta e diz que tem. Os homens olham um para os outros e começam a dar risada, Penélope se aproxima de Glenda e diz que tem um ídolo de imunidade, ela olha para os homens e diz que vai usar esse ídolo... Na Linda. Os rapazes ficam surpresos. No confessionário, Penélope diz que é preciso muito mais que cinco homens para tentar lhe enganar, de volta ao conselho, Glenda começa a leitura: "Primeiro voto da noite, Linda... Não conta. Segundo voto, Linda... Também não conta. Um voto para Fernando. Mais um voto para Linda, não conta. Mais um voto para Linda, não conta. Segundo voto para Fernando. Mais um voto para Linda, também não conta. Com três votos, quem deixa o programa agora e se torna o quinto membro do júri, é você Fernando."

O rapaz se levanta dando risada, ele diz que não acredita que isso esteja acontecendo. Ele vai na frente de Penélope lhe estende a mão e diz que ela é uma ótima jogadora, a moça responde que ele também foi um ótimo adversário e que era pra ele aproveitar bem o júri. O rapaz entrega sua tocha para Glenda, a apresentadora apaga e em seguida ele deixa a competição, Glenda então libera os demais para retornarem ao acampamento, onde Verônica ainda estava surpresa com o que tinha acabado de acontecer, assim como os demais homens. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

domingo, 30 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x22 - Cozinhando Alianças


Na volta para o acampamento, Verônica questiona o que Raphael fez, o rapaz responde que por mais que Marina tivesse feito um bom discurso sobre eles três se tornarem finalistas, ele não tinha certeza se a moça lhe levaria realmente para a grande final, que ele acha que tem mais chances de fazer isso com os rapazes, inclusive ele acredita que tem chances de vencer se for com eles para a final. Verônica responde que duvida que o pessoal vote nele depois disso, que se Fernando ou Marcos chegarem na final, é capaz deles conseguirem vencer e agora por causa do que ele fez com Marina, era capaz de todas as mulheres serem eliminadas e ele ser o próximo após elas. Enquanto isso, Fernando e Marcos estavam dando risada, Fernando diz que nunca foi tão sortudo em sua vida quanto está sendo nesse jogo, que ele nem acredita que já eliminou quatro pessoas sendo que eles dois eram os grandes alvos desde o começo, Marcos responde que ele também está surpreso no quanto todo mundo é idiota em ficar mantendo eles dois e até mesmo Otávio, pois ele tem certeza que pelo menos dois deles vai conseguir chegar na grande final desse programa. Fernando responde que agora eles já precisam começar a armar para Penélope usar a imunidade dela, que ou ela usa ou vai ser eliminada com ele. Marcos questiona o que ele tem em mente. 

Otávio se aproxima e Fernando responde que eles não podem deixar de jeito nenhum que Linda ou Penélope ganhe a próxima imunidade, que eles vão ameaçar de eliminar a Penélope, mas na verdade vão votar em Linda, que se Penélope acreditar e realmente usar o ídolo de imunidade dela, eles conseguem queimar esse ídolo e ainda se livram de Linda. Marcos gosta da ideia e Otávio responde que se sente mais confortável com essa ideia ficando apenas entre eles três, que por mais que ele saiba que Kenan e Raphael neste momento está com eles três, ele acredita que os dois são influenciáveis e podem acabar entregando a conversa para outras pessoas. Fernando concorda com o rapaz e diz que só vai conversar com os outros dois depois das provas do novo ciclo acontecerem, que por enquanto o que eles podem adiantar para eles é apenas que querem tirar Linda agora, o que eles basicamente já sabem mesmo. 

Enquanto isso, Linda e Penélope conversavam em outro canto, Linda diz que elas precisavam fazer alguma coisa para recuperar o Kenan, ou do contrário elas vão ser as próximas eliminadas. Penélope diz que está morrendo de raiva de Raphael agora, que se ela ficar perto do rapaz, é capaz de cometer uma loucura. Linda manda ela respirar fundo, que não adianta perder a cabeça agora, que elas precisam da frieza que elas possuem para recalcular essa rota o mais rápido possível. Linda questiona se ela acha que Verônica continua com elas ou se ela vai seguir o Raphael e a moça responde que não faz ideia, que talvez ela fique. Linda questiona quais são as chances delas conseguirem uma aliança com Fernando, Penélope diz que elas já estão na lama de qualquer maneira, que não custa rolar com os porcos para ver o que conseguem tirar deles. Na manhã seguinte, Penélope vê que Verônica está sozinha e chama ela para conversar. Verônica diz que ainda está atordoada com o que aconteceu no conselho. 

Penélope questiona se ela realmente não tinha ideia sobre isso e a moça responde que não, que ele lhe pediu desculpas enquanto a Glenda falava e ela não tinha entendido o motivo, Penélope questiona qual vai ser o posicionamento dela no jogo agora e ela responde que acredita que realmente se tornou um programa de homens contra mulheres, então ela está presa com ela e Linda. Penélope diz que elas vão tentar conversar com Fernando e Kenan para tentar escapar da próxima eliminação e questiona se ela consegue conversar com Otávio e tentar fazer o Raphael voltar a jogar com elas, a moça diz que vai tentar, mas não sabe se elas vão conseguir fazer qualquer coisa em relação aos rapazes. Os participantes começam a se arrumar para irem ao campo de provas para mais uma prova de recompensa. 

Chegando ao campo de provas, Glenda questiona se todo mundo já se recuperou do susto que foi o conselho de ontem e Penélope responde que esse é o jogo, que o que aconteceu ontem já é história e agora elas precisam pensar no presente e no futuro. Glenda diz que gosta deste tipo de pensamento e em seguida explica como funcionará a prova de hoje: Os náufragos equilibravam um pote maia na cabeça por uma hora enquanto ficavam em pé em um poleiro. Depois de decorridos os 60 minutos, os competidores restantes subiam correndo os degraus de um templo. A primeira pessoa a chegar ao topo sem deixar cair o pote ganha. Glenda diz que quem vencer a prova de hoje, ganhará comida chinesa e japonesa como recompensa. Os participantes se preparam para a prova e antes dos 60 minutos acabarem, Kenan, Linda e Verônica já tinham perdido a prova. 

Os demais competidores conseguem chegar na etapa final e correm pela vitória, porém, Marcos e Fernando claramente não fazem muito esforço para vencer, no confessionário, Fernando diz que já tem um grande alvo em suas costas, que ele não vai se esforçar para vencer uma prova valendo apenas comida, que ele prefere dar o melhor de si mesmo amanhã. Já no confessionário de Marcos, ele diz que conversou com Otávio para que Otávio vencesse e pudesse ter um na recompensa e outro no acampamento, para os dois terem controle de tudo o que acontecesse em volta deles. Na prova, Penélope acabou vencendo. Glenda parabeniza a moça e diz que ela pode convidar duas pessoas para ir com ela nessa recompensa, Penélope pensa por um instante e diz que chamará Kenan. Linda diz que ela não gosta desse tipo de comida, Penélope então, diz que levará Verônica com ela. 

Os três vão para a recompensa e os demais são liberados para o acampamento, no confessionário de Linda, a gente percebe que ela teve o mesmo pensamento de dividir com Penélope para as duas terem informações sobre os dois lugares ao mesmo tempo. Na recompensa, Kenan agradece Penélope e diz que ficou surpreso por ser chamado, a moça diz que estava cansada de ser sempre a mesma panelinhas nas recompensas, que ele merecia ter uns mimos também. Verônica diz que fica feliz em estar ali com ele, pois sente que os dois não conversaram muito ao longo do jogo, Kenan responde que foi a falta de interesse dela que fez isso acontecer, a moça diz que sente muito por isso, mas que ela estava vivendo um conto de fadas ali dentro e só recentemente acordou para a realidade, Kenan diz que infelizmente ela acordou tarde demais, pois se não conseguir imunidades, vai acabar sendo uma das três próximas eliminadas. Penélope questiona se não tem como negociar isso com ele. 

Kenan questiona o que ela tem em mente e a moça responde que ele sabe muito bem que ele e Raphael são descartáveis para os demais homens, mas que se ele resolver ficar com elas, a história é diferente. Kenan responde que eles são descartáveis dos dois lados, que talvez pro Raphael nem tanto por causa de Verônica, mas ele sabe que só está seguro por enquanto. No acampamento, Raphael conversava com Otávio, o rapaz diz que está 100% com os homens nas próximas eliminações, mas que ele tem medo de acabar sendo descartado em seguida, Otávio responde que também tem esse pé atrás e que era por isso que ele pretendia conversar com Kenan para que eles três fechassem uma aliança onde se levariam para a final. Raphael responde que se sente mais confortável com isso mesmo. 

No confessionário, Otávio diz que ainda não tem certeza sobre as alianças que ele quer levar para a final, que ele está cogitando confiar em Marcos, que não era como se o ex dele pudesse ser mais cretino do que a Penélope foi com ele. Enquanto isso, Fernando e Marcos conversavam sobre a possibilidade de Kenan mudar de lado, Marcos responde que o rapaz teria que ser muito idiota em fazer isso, ainda mais depois da maneira como aquelas mulheres traíram ele. Fernando concorda, mas diz que o rapaz já deve ter imaginado que ele se tornará um alvo em algum momento depois que elas forem eliminadas. No confessionário, Fernando diz que talvez levaria Kenan para a final, pois sabe que o rapaz não fez nenhuma grande jogada e o júri provavelmente não votaria por sua vitória, então Kenan pode ser que esteja salvo daqui pra frente. Na recompensa, Penélope diz que está quase explodindo de tanto comer, Verônica agradece a moça e ela responde que estava feliz com a companhia deles. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

sábado, 29 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x21 - Destinos Traçados


Ainda sobre ontem, os participantes retornam da recompensa, Penélope diz para Marina se aproximar de Verônica para saber do que eles conversaram e a moça diz que vai arranjar um jeito de ficar sozinha com ela, Fernando vai conversar com Otávio e questiona como foi a recompensa, o rapaz responde que foi bom para eles conversarem melhor, que apesar deles fazerem parte da mesma tribo desde o inicio, eles nunca tiveram muita troca de palavras, Marcos questiona como vai ser a aliança da próxima eliminação e Otávio responde que acha que talvez eles consigam eliminar uma das mulheres, mas não tem certeza, que ele vai continuar trabalhando em Raphael. Enquanto isso, Marina chama Verônica para buscar água, as duas vão juntas e acabam conversando sobre o que rolou na recompensa, Verônica diz que não acha vantagem ir pra final com Penélope ou Linda, que os rapazes possuem certo ponto em querer eliminar elas, Marina responde que também não acha vantajoso, mas que elas estão apenas se usando neste momento, que se elas duas e Raphael permanecerem unidos com Linda e Penélope, quando ficar somente eles cinco na competição, elas conseguem se livrar das outras duas na votação e que se elas se unirem com os homens, eles é que vão se livrar delas duas assim que possível, que neste momento elas precisavam ser mais lógicas do que emocionais. 

Verônica diz que não tinha pensado por esse lado, a moça começa a chorar e diz que é como se ela tivesse ficado sonambula esse tempo todo e só acordou pro jogo agora, Marina abraça a moça e diz que pelo menos ela acordou em tempo de se salvar e fazer alguma coisa, que ela não vai ser eliminada a menos que se perca daqui pra frente, a moça agradece e diz que vai fazer todo o possível para se manter na competição. No acampamento, Linda provocava Otávio questionando o quanto que ele falou na cabeça de Raphael e Verônica, o rapaz responde que ele não vai ser intimidado por ela, que ela fez um ótimo trabalho não deixando as pessoas da antiga tribo laranja conversarem entre si no passado, mas que agora as coisas estão diferentes, que eles vão conversar e analisar as melhores opções pra si mesmos, Linda dá risada e diz que não sabe do que ele está falando. 

Na manhã seguinte, os participantes vão para o campo de provas fazer mais uma prova de imunidade. Glenda diz que hoje todo mundo sabe que o Otávio tem uma vantagem na prova, por causa da sua vitória na prova de ontem, em seguida ela revela como será a atividade: O desafio começa com cada um dos náufragos preenchendo um questionário sobre a tribo em particular, depois disso os resultados são computados e o desafio começa. As perguntas seriam feitas ao grupo e os náufragos adivinhariam qual nome foi escrito com mais frequência, cada pergunta valeria um ponto e quem conseguisse sete pontos primeiro, venceria a prova. A vantagem de Otávio é começar a prova com um ponto já. A prova se inicia, Raphael e Marcos foram os que tiveram o pio resultado na atividade e no final, quem acabou vencendo a prova e ganhando a imunidade foi Linda, após duas perguntas bônus por causa de empate entre ela e Otávio. Em seguida os participantes são liberados para o acampamento. 

Chegando lá, Otávio reclamava sobre a prova, dizendo que obviamente a Linda venceria, já que ela foi quem mais observou e mexeu pauzinhos por ali. Kenan diz que se ninguém fizer nada, ela vai acabar vencendo o programa e o rapaz questiona o que eles podem fazer, já que aparentemente Raphael e Verônica não deu resultado na conversa que teve. Enquanto isso, Verônica dizia para Raphael a conversa que teve com Marina, o rapaz responde que realmente faz sentido e Verônica diz que ainda assim, ela não gostaria de eliminar o Otávio hoje, que ela vai conversar com as mulheres para eliminarem outra pessoa e deixar ele por último. Raphael responde que não sabe se eles vão conseguir proteger Otávio por muito tempo, mas que podem tentar. Verônica vai atrás de Marina e conversa sobre não querer eliminar Otávio hoje, ela diz para elas conversarem com Penélope e Linda, as quatro se juntam para conversar. 

Penélope diz que achava arriscado, porém, acredita que seja o momento de Fernando ser eliminado mesmo. Linda responde que Otávio se salva enquanto Fernando e Marcos ainda estiverem disponíveis para eliminação, que depois que isso acontecer, ele será o alvo número um. Verônica diz que ainda prefere que Kenan seja eliminado antes, mas que elas poderiam conversar sobre isso depois. Verônica sai de perto e Penélope questiona Marina sobre como será para elas controlarem Verônica, a moça responde que não sabe, que parece que ela mudou de um dia pro outro, mas que aparentemente por enquanto elas não precisam se preocupar com isso. Linda diz que ainda assim era para Marina ficar cercando ela para não deixar que os homens se aproximem dela para conversar. Enquanto isso, Verônica foi conversar com Otávio, a moça diz que gosta muito dele e que sente muito por não poder lhe apoiar 100% neste momento do jogo, mas que ela pelo menos conseguiu retardar a eliminação dele, então ele ainda tem uma chance de lutar por si próprio. 

Otávio questiona se ela sabe quem vai ser eliminado hoje de noite a moça responde que provavelmente será Fernando ou Marcos, o rapaz agradece a conversa e em seguida vai conversar com os dois. Marcos diz que já revirou tudo em volta do acampamento atrás de um ídolo de imunidade para eles e não encontrou nada. Fernando diz que tem quase certeza que alguém já encontrou o objeto, pois sempre que alguém usa um ídolo, outro é reposto. Otávio para pra pensar e diz que existe um ídolo em cada tribo e que ele tinha o ídolo do acampamento laranja, ele questiona os rapazes quem tinha o ídolo no acampamento deles, os dois respondem que não sabem, que acham que ninguém tinha. Otávio olha em direção a Penélope e questiona quais são as chances dela estar com o ídolo, Fernando diz que é uma possibilidade. Otávio dá risada e diz que ele vai ser o maior trouxa da história se ele deu uma imunidade para alguém que já tinha e que ela ainda usou para eliminar o maior aliado dele. 

Os participantes vão para o conselho tribal, assim que eles chegam, Glenda chama os três membros do júri, a apresentadora relembra que eles estão ali apenas para observar, que eles não podem interagir com os demais competidores. Glenda questiona como foi para Verônica e Raphael terem sido convidados pra recompensa do Otávio, Verônica diz que foi uma surpresa e que ela adorou poder se desligar completamente do jogo, a apresentadora questiona se o jogo está tenso para todos e Verônica responde que pra ela sim, que ela sente que esses próximos dias ela precisa compensar tudo aquilo que não foi feito antes. Raphael diz que acredita que o jogo neste ponto já está bem desenhado neste momento, que a única coisa que pode mudar algo é se alguém tiver a coragem de fazer algo que realmente mude todos os rumos do jogo, mas ele não acha que isso é possível de acontecer. Marina se levanta e questiona Verônica se eles ainda estão fechados com as mulheres, a moça responde que sim. 

Raphael olha para Verônica e diz que sente muito, a moça questiona o que ele vai fazer e o rapaz não responde nada. Glenda segue a conversa, questionando como é para Linda estar imune, a moça responde que está surpresa com essa imunidade, que ela sabe que se fosse depender apenas de provas físicas era bem capaz dela não saber o que era vencer uma prova de imunidade, mas que está bem tranquila neste momento e satisfeita com o seu jogo. Fernando conversa com Marcos, que vai falar com Kenan. Glenda diz que aparentemente o jogo está acontecendo agora mesmo e Otávio responde que essa é a beleza do programa, que tudo pode acabar mudando num piscar de olhos, Penélope começa a ficar aflita e questiona o que Marina sabe sobre o que está acontecendo, ela diz que não sabe de nada e Penélope questiona se pode confiar em Verônica, a moça responde que sim. 

Glenda questiona se pode começar a votação e os participantes respondem que sim, um a um eles vão até o local de voto e votam, após o último, Glenda busca a urna, ela retorna ao seu posto e questiona se alguém tem alguma coisa para lhe dizer. Todos permanecem em silêncio, ela em seguida começa a contagem de votos: "Um voto para Fernando. Um voto para Fernando e um voto para Marina. Dois votos para Fernando. Dois votos para Marina. Agora são três votos... Para Fernando. Três votos para Marina. Quatro votos Fernando e três para Marina. Quatro votos para Marina, temos um empate e vamos para o último voto... Com cinco votos, quem deixa o programa hoje se tornando o quatro membro do júri, é você... Marina!" a moça fica chocada, assim como as outras mulheres. Marina questiona Verônica o que ela fez e a moça responde que não fez nada. Marina entrega sua tocha para Glenda e deixa a competição, em seguida a apresentadora libera os participantes para o acampamento.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

sexta-feira, 28 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x20 - Tarde de Sorvete


De volta do conselho tribal, os participantes repercutem o que aconteceu. Fernando questiona quem mais tinha um voto duplo e Linda responde que ela tinha, que ela ganhou junto com o livro que comprou no leilão. O rapaz dá risada e diz que essa provavelmente foi a noite mais tensa da história do programa, enquanto isso, Kenan diz para Otávio que Dionisio não estava completamente errado quando disse que Fernando e Marcos estão escapando de serem eliminados enquanto que eles estão sendo eliminados na frente deles, Otávio responde que agora eles quatro estão no mesmo barco, que não tem mais o que ser feito, mas Kenan diz que talvez eles consigam uma pequena trégua com os outros, que eles se juntam para eliminar os dois e então depois é cada um por si novamente. Otávio diz que não custa tentar, que hoje ele percebeu que pode acabar sendo o próximo eliminado e ele prefere sair daqui três eliminações do que deixar a competição na próxima, Kenan concorda com ele. Verônica diz para Raphael que ficou apavorada com a eliminação hoje e que se tiver um novo empate, ela vai desempatar para se salvar, o rapaz responde que ele quase fez isso mesmo, que ele não está disposto a perder o seu sonho por causa de uma aliança. 

Marina acabou ouvindo o rapaz falando isso, mas não fez nada, a moça diz no confessionário que sabe que Raphael não faz parte da sua aliança principal, mas que ainda assim, talvez ele tenha se movido para a posição mais baixa por causa disso. Kenan vai conversar com Linda, ele diz que sabe que existe uma briga entre as mulheres e ele e Otávio, mas que os dois queriam uma trégua para eliminarem Fernando e Marcos primeiro, a moça responde que certamente o sonho agora seria eliminar o Fernando, mas que pra isso acontecer é preciso que ele perca a prova de imunidade. Kenan diz que na verdade ele está disposto a votar em quem elas quiserem, desde que ele permaneça no programa, que isso é completamente a realização de um sonho e ele não quer ir embora, ainda mais faltando tão pouco para o programa terminar agora. Linda diz que entende o que ele quer dizer, mas que ele fez as escolhas dele no decorrer dos dias, mas que talvez nem tudo esteja perdido.

Enquanto isso, Otávio estava em um canto chorando, dizendo que não entende por qual motivo a Penélope se voltou contra ele, que ele lhe deu um ídolo de imunidade para lhe proteger, que se ele quisesse poderia ter lhe eliminado sem peso nenhum, mas que ele era leal a sua palavra e ele achava que as pessoas deveriam ser também. Verônica tentava consolar o rapaz dizendo que infelizmente as pessoas são más e mentirosas e que elas fazem coisas absurdas por causa de dinheiro. Raphael diz que é complicado ficar julgando as pessoas e Otávio responde que não é complicado, que existe o certo e o errado e que ele até o momento só fez a coisa certa em toda oportunidade que teve. Verônica abraça o rapaz e pede para que Raphael pegue um copo de água para ele. Já do outro lado do acampamento, Fernando conversava com Penélope, o rapaz questiona o quanto que ela está focada em vencer o programa, ela diz que está mais focada do que imagina, o rapaz diz que então ela está fazendo algo errado e que ele vai lhe avisar, mas que espera que isso sirva para criar uma confiança entre os dois. 

Penélope questiona do que ele está falando e o rapaz responde que ela não pode deixar que Linda avance para a final do programa. Penélope questiona o motivo e ele responde que ele, Marcos, Benjamin, Bruno, Otávio e provavelmente o Dionisio, votariam nela ao invés de votar em Penélope, que talvez até as outras mulheres fizessem isso, pois é impressionante que alguém na idade e condições de Linda chegue tão longe em uma competição tão pesada, que ela está pensando em tirar os homens pela força física, mas não está pensando nas ameaças sociais. Penélope diz que não tinha pensado por esse lado e o rapaz responde que ele e Marcos estão dispostos a ajudar na eliminação de Linda, mas que pra isso, Penélope tem que ajudar eles dois a avançarem na competição também. Penélope diz que tem muita coisa para pensar e que não vai dar nenhuma resposta antes de saber quem ficará imune na próxima prova. 

Na manhã seguinte, Penélope questiona a visão de jogo de Marina sobre Linda, a moça responde que realmente acha que Linda tenha chances de vencer o programa, mas que não acha certo descartar ela agora. Penélope diz que não quer eliminar a amiga, mas que está pensando nisso desde a noite de ontem e não conseguiu tirar isso da cabeça até agora. Kenan diz para Otávio para acha que deu certo conversar com Linda e que os próximos eliminados vão ser mesmo o Fernando e o Marcos, mas que eles não podem deixar o Fernando vencer a prova. Otávio diz que eles precisam puxar Raphael e Verônica para o lado deles também, que ontem ele já andou dando uma sondada na Verônica ao ficar chorando no colo dela. Kenan dá risada e questiona quando que virou esse vale tudo no programa e o Otávio responde que ele não sabe, mas que eles não podem desistir de lutar. 

Os participantes vão para o campo de provas para mais um desafio de recompensa, nesta prova os náufragos devem correr para equilibrar uma bola no topo de um poste enquanto manobram por uma série de obstáculos. Ao longo do caminho, eles adicionariam outra seção do poste, tornando mais difícil equilibrar a bola enquanto avançavam pelo campo. Depois de passarem pela trave de equilíbrio, eles teriam que desatar nós para chegar a uma mesa, onde colocariam a bola sobre ela para recuperar uma chave, usando a chave para destrancar um baú de sacos de areia e atirar nos sacos de areia em uma série. de alvos de bambu. O primeiro náufrago a terminar vence. Glenda diz que quem vencer essa prova ganha uma tarde de sorvetes e uma vantagem para a próxima prova da temporada. A prova se inicia e os participantes começam a correr, logo de cara, Verônica, Kenan, Linda estão ficando para trás, enquanto que os demais estão avançando. 

Otávio acaba vencendo a competição e Glenda diz que ele pode levar duas pessoas junto com ele para a tarde de sorvetes, o rapaz acaba escolhendo Verônica e Raphael por causa do apoio que os dois lhe deram na noite anterior. A moça fica animada e Glenda libera os três para a recompensa, enquanto que os demais vão para o acampamento. Chegando no acampamento, Linda diz que Otávio está tramando alguma coisa por ter escolhido os dois para a recompensa e Penélope responde que com certeza, que assim que eles retornarem elas precisavam conversar com eles para saber o que vai acontecer. Na recompensa, Otávio diz que queria agradecer novamente pelo carinho que os dois tiveram ontem, que ele precisava desabafar um pouco e ficou se sentindo mais leve depois disso, Verônica diz que fica feliz que ele esteja se sentindo assim, que era bom poder aliviar a dor de alguém e Raphael concorda. 

Otávio questiona o que os dois estão pensando sobre o jogo neste momento, se eles estão satisfeitos na aliança deles, Raphael responde que achava que ele estaria próximo de outras pessoas neste momento do jogo, mas que ele precisava fazer alguma coisa para sobreviver. Verônica diz que por ela, estaria jogando sozinha, mas que se sente pressionada a se unir com outras pessoas para se manter no jogo. Otávio diz que isso é péssimo e questiona quem os dois gostariam de eliminar se pudessem eliminar alguém agora, Verônica diz que Marcos, que ela não sente uma boa energia nele, Raphael diz que é menos próximo de Marina. Otávio diz que qualquer um dos dois seria um voto pra ele e questiona o que os dois pensam sobre uma possível união entre eles. 

Fernando questiona o que Penélope está pensando neste momento e a moça responde que ele está certo sobre Linda, mas que ela não vai fazer essa movimentação agora. Marina diz para Linda que está apreensiva sobre Verônica estar com Otávio, enquanto que Kenan dizia para Marcos que esperava que o rapaz conseguisse o voto de Verônica e Raphael. Na recompensa, Raphael diz que gostaria de jogar com Otávio e Verônica diz que se sente confortável com ele também, mas que não sabe sobre os demais na aliança dele. O rapaz responde que a aliança seria eles três, que os dois ajudariam a vetar o seu nome das eliminações e assim que eles consigam a vantagem numérica, eles viram o jogo. Raphael diz que está ficando com dor de cabeça de tanto pensar nisso. Marcos questiona Fernando se deu certo conversar com Penélope e o rapaz responde que acha que está dando frutos a conversa. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

quinta-feira, 27 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x19 - Uma Tribo, Dois Lados


Depois do leilão, os participantes foram liberados de volta ao acampamento, onde Penélope estava comemorando a sua imunidade, Verônica diz que está triste por sua carta ser destruída, que ela não sabe se teria coragem de fazer isso com as pessoas, Penélope responde que nesse jogo é preciso fazer o que tiver que ser feito, que se ela não tem coragem o bastante, os outros vão acabar passando por cima dela. Linda concorda com a moça e diz que essa imunidade não é a única vantagem delas, ela então mostra a carta falando do seu voto duplo. Penélope e Marina pulam comemorando, Penélope diz que com certeza elas conseguem mandar um dos homens embora, mesmo que Dionisio não feche aliança com elas nessa votação. No confessionário de Fernando, ele diz que precisa fazer todo o possível pra usar essa vantagem e vencer a prova, pois sabe que vai acabar sendo o eliminado da noite se não conseguir. No acampamento, Kenan diz que já viu muita coisa cruel na televisão, mas que certamente essa deve ser a coisa mais terrível que vai ser exibida em rede nacional, que ele tem nojo de um dia ter tido dó de uma pessoa assim. Penélope questiona se ele está falando dela e o rapaz responde que se a carapuça serviu, é para ela ficar a vontade. A moça rebate dizendo que isso nem faz sentido de ser a pior coisa já exibida na televisão, uma vez que existe os jornais sensacionalistas que passa o pior que existe na humanidade e que isso que aconteceu ali dentro foi apenas um pedaço de um jogo e nada mais, que ela não matou ninguém, não feriu ninguém, não humilhou ninguém. 

Dionisio diz para Marcos que talvez esse seja o momento de eliminar o Kenan, pois ele vai ficar fazendo força para arranjar briga com todo mundo e isso vai acabar desgastando eles emocionalmente. Marcos responde que não acha isso a coisa mais certa neste momento, que eles precisam usar o voto a mais que o Fernando possui para eliminar Linda ou Marina na próxima votação, que isso certamente via enfraquecer o lado delas, que eles vão ter que engolir o Kenan até tirar todo mundo do outro lado. Otávio responde que infelizmente concorda com Marcos, que esse não era o momento de se voltar contra alguém que estava do lado deles. 

Na manhã seguinte, os participantes já são levados para o campo de provas para competirem pela imunidade, Glenda avisa que mesmo com a imunidade, Penélope vai competir, que caso ela ganhe a imunidade da prova, ela poderá repassar para alguém no conselho tribal. A moça fica animada e em seguida eles escutam as regras da prova de hoje: Os náufragos seguravam uma corda conectada a um barril segurando uma porcentagem de seu peso corporal. A pessoa que segurar o barril por mais tempo vence. A vantagem do Fernando é começar a prova 15 minutos depois que todos os demais competidores. A prova se inicia e antes mesmo de Fernando entrar na competição, Linda, Verônica e Kenan já tinham perdido a atividade. Dois minutos antes de Fernando entrar, Dionisio também desistiu da prova, após a entrada do rapaz, foram eliminados na ordem: Marina, Marcos, Raphael, Otávio e Penélope, fazendo de Fernando o vencedor. 

Os participantes são liberados de volta ao acampamento, onde conversam sobre a eliminação. Penélope diz que chegou o momento de Marcos ser eliminado, já que eles não podem votar em Fernando, Linda concorda, enquanto que Marina acha que eles deveriam votar em Otávio, que ele parece ser melhor nas provas do que o ex-marido dele. Já Fernando questionava Marcos e Otávio sobre ele usar o voto duplo dele ou não, Marcos acha que ele deve usar, pois é uma chance deles terem seis votos, Fernando questiona se eles ainda possuem o voto de Dionisio e Kenan com eles e os rapazes respondem que achavam que sim. Raphael questiona se Verônica ainda vai votar junto com eles e a moça responde que precisa para não ser eliminada. Em seguida ele vai conversar com Linda e Penélope, que lhe avisam que estão em duvidas entre Marcos e Otávio. 

Otávio ao sentir que pode ser um alvo essa noite, vai conversar com Penélope, ele questiona se vai ser o mais votado, a moça responde que não tem certeza, mas que era uma possibilidade. Ele então começa a apelar para o emocional dela, dizendo que foi leal ela durante o jogo inteiro, que fez todo o possível para lhe ajudar até aqui, que se de alguma forma ela sente um pouco de gratidão, poderia lhe ajudar a escapar dessa eliminação. No confessionário, Penélope diz que fica balanceada, pois apesar de ser um jogo, o rapaz lhe deu o ídolo de imunidade dele, que eliminar ele hoje seria como chutar alguém que já está caído. De volta ao acampamento, ela diz que precisa analisar todas as possibilidades primeiro. Marcos conversa com Kenan, enquanto que Fernando tenta conversar com Dionisio sobre a votação, os rapazes aparentemente estão alinhados sobre o que deve ser feito nessa eliminação. 

Quando a noite chega, eles são levados para o conselho tribal. Glenda diz que está na hora de chamar Benjamin e Bruno, que fazem parte do júri e estão ali apenas para observar e não podem palpitar em nada. A apresentadora questiona Fernando se valeu ele não comer nada no leilão e o rapaz responde que com certeza sim, que a imunidade ali vale ouro, ainda mais com o jogo ficando cada vez mais estreito. Para Penélope, ela questiona se a moça se arrepende de ter destruído as cartas das famílias, a moça responde que não, que como ela já disse algumas vezes, se não fosse ela, um dos rapazes teria feito isso também, que a única sorte dela foi ter guardado dinheiro o bastante para se salvar agora. A apresentador diz que neste ponto do jogo, ele está mais fluído do que nunca, que sempre que eles chegam no conselho, é uma nova configuração de aliança que está formada e questiona como eles fazem para entender o que está acontecendo lá no acampamento. 

Otávio concorda e diz que cada ida ao conselho tribal é um surto diferente, Dionisio diz que enquanto isso, Fernando e Marcos estão tendo sorte de escapar das eliminações. Os dois olham para ele e Fernando questiona se ele está querendo lhe tornar alvos e o rapaz responde que está apenas falando o obvio, que hoje certamente mais alguém do laranja será eliminado. Glenda questiona como ele sabe disso e o rapaz responde que é apenas matemática ali. Linda diz que nem sempre dá para confiar que o que está sendo visto é real, que eles não sabem as coisas que acontecem nos bastidores do conselho, Fernando dá risada e diz que elas também não sabem. Glenda então questiona se eles estão prontos para revelar um pouco desses segredos, pois a votação já iria começar. Eles concordam e um a um eles votam. Linda e Fernando decidem usar seu voto duplo nesta noite. Após o último voto, Glenda vai buscar a urna, ela questiona se alguém tem algo para dizer, como ninguém diz nada, ela começa a ler os votos.

"Primeiro voto da noite, Otávio. Segundo voto da noite, Otávio. Terceiro voto para o Otávio. Um voto para Linda. Quatro votos para o Otávio. Dois votos para Linda, Mais dois votos para o Otávio, pois esse é um voto duplo. Três votos para Linda. Dois votos para Linda, pois esse também é um voto duplo. Seis votos para Linda, temos um empate!" os participantes começam a dar risada, Glenda diz que vai abrir uma nova votação, onde somente Otávio e Linda estão disponíveis para voto, cada participante vai até o local do voto e depois do último, Glenda busca a urna. Mais uma vez acaba dando empate a votação, a apresentadora diz que agora existe duas maneira de desempatar a eliminação, que uma delas é através da prova do fogo, quem conseguir fazer fogo ao ponto de queimar a corda primeiro vence ou então, aqueles que não foram indicados vão sortear pedras, quem tirar a pedra roxa será eliminado, a apresentadora coloca duas fichas com cada opção dessas na urna e diz que vai sortear qual vai ser a escolhida. 

Com o sorteio, é decidido que a eliminação vai acontecer entre o sorteio de pedras, a apresentadora pega uma nova urna com números, onde Dionisio, Kenan, Marcos, Marina, Raphael e Verônica vão precisar competir. Fernando e Penélope não participam pela imunidade que eles possuem, enquanto que Otávio e Linda se salvam pela dinâmica. Cada participante pega uma pedra que está amarrada em um pano e um a um precisam revelar a cor de suas pedras. Verônica pegou uma pedra branca. Marina também pega uma pedra branca, Marcos também. Raphael também se salva. A eliminação fica entre Kenan e Dionisio. Glenda pede para os dois abrirem suas pedras ao mesmo tempo, e então descobrem que Dionisio foi o eliminado da noite. Glenda pede para ele levar sua tocha, o rapaz dá risada e diz que isso é injusto demais, a apresentadora diz que ele se torna o terceiro membro do júri e em seguida libera os participantes para o acampamento. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

quarta-feira, 26 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x18 - Leilão


Na volta do conselho tribal, Otávio questiona Penélope o que foi que aconteceu, a moça responde que infelizmente precisou fazer isso, pois o Bruno era uma ameaça nessa competição e que se ela não fizesse isso agora, iria ser mais difícil lá na frente. Enquanto isso, Fernando e Marcos davam risada juntos, Fernando diz que não acredita que eles escaparam de mais uma eliminação e Marcos responde que eles vão acabar fazendo todo mundo do laranja se eliminar antes de eliminarem eles. Otávio diz que não acredita que ele deu seu ídolo de imunidade para Penélope e que ela armou contra ele desse jeito, a moça responde que ele vai agradecer ela lá na frente por causa disso. Fernando se aproxima e diz para Otávio que se Benjamin estivesse ali, ele seria o primeiro a apontar que Penélope nunca foi confiável, mas que eles resolveram acolher uma cobra, agora precisam lidar com isso. Otávio responde que não quer saber mais dessa aliança com Penélope, que ele fará todo o possível para fazer dela a próxima eliminada do programa. No confessionário, Dionisio diz que se Penélope usou um ídolo de imunidade, era capaz de ter outro escondido agora, que ele iria começar a procurar o mais rápido possível para que ninguém mais o encontre. Em outro canto do acampamento, Linda diz para Verônica que o jogo está bem claro neste momento, que elas duas, Marina, Penélope e Raphael vão precisar se unir para conseguir eliminar os outros antes que eles lhes eliminem. 

Otávio se aproxima de Marcos e diz que se não for tarde, ele está do lado deles para fazer Penélope ser a próxima eliminada. Kenan responde que ele ainda quer ver a Linda como eliminada, Fernando responde que eles não precisam se preocupar, que eles só precisam se manter unidos, que assim eles conseguem eliminar todas elas de maneira seguida. Penélope se aproxima deles e diz que acha engraçado o Otávio querendo trabalhar com o ex-marido depois de ter falado tão mal dele ao longo desse jogo, Otávio manda a moça calar a boca, diz que pelo menos ele está acostumado com as traições de Marcos, que ele não se faz de santo que nem ela fez, que ele em seu lugar ficaria o mais longe possível pra evitar que coisas sejam ditas. Penélope diz que se ele for homem é para ele falar o que quiser falar. 

Raphael estava atrás deles e Otávio grita que se o rapaz for esperto ele vai soltar a mão de Verônica imediatamente, pois ela está lhe usando e assim que possível vai lhe trair também. Verônica grita que não fez nada contra Otávio para ele lhe tratar dessa maneira, que ela está vivendo a sua vida tranquilamente nessa competição e não quer se exaltar. Raphael concorda e diz que Otávio precisa se acalmar. Linda dá risada ao fundo e Marina diz que está preocupada com isso, pois na próxima votação eles vão acabar empatando e certamente vão precisar fazer a prova do fogo para o desempate. Linda responde que é um risco que elas vão ter que correr. Na manhã seguinte, antes mesmo do sol nascer, Otávio, Fernando e Marcos estavam em volta do acampamento procurando pro um novo ídolo de imunidade, Marcos responde que não é possível que eles não encontrem e Fernando questiona se Otávio não sabe se alguém já tem um ídolo escondido, Otávio responde que ninguém lhe falou nada, mas que como eles podem ver, ele pode ter sido enganado sobre isso também. 

Penélope conversa com Linda sobre o uso do seu ídolo de imunidade, a moça diz que se elas não conseguirem um sexto voto, ela vai usar seu ídolo, que o único problema é descobrir quem eles vão querer atacar nesse conselho, Linda diz que elas precisam conversar com o Dionisio o mais rápido possível. Marina conversa com Verônica sobre ela finalmente entrar no jogo e a moça responde que ela não estava interessada em combinar votos, mas que sabe que assim que os homens tirarem ela, Penélope e Linda, eles vão querer lhe tirar também, então ela precisa fazer algo antes que isso aconteça. Penélope vai conversar com Dionisio, a moça questiona o quanto que ele quer o Kenan como próximo eliminado, o rapaz responde que quer muito, mas que sabe que se ele ajudar a fazer isso acontecer, será o próximo alvo após a eliminação de Fernando, Marcos e Otávio, Penélope responde que não precisa ser necessariamente assim e ele diz que está aberto a ouvir o que ela tem para dizer. 

Os participantes são levados para a próxima prova de recompensa, onde acabam ficando sabendo que será o leilão de itens. Glenda avisa que cada participante ganhará mil reais para o leilão e que eles podem usar esse dinheiro do jeito que quiserem, inclusive emprestando dinheiro uns aos outros, ela também avisa que não contará para eles quando anunciará o último item, então eles podem acabar ficando guardando dinheiro e no final não comprar nada por causa disso. Em seguida, ela questiona se todo mundo entendeu como funciona e eles respondem que sim. A apresentadora diz que o primeiro item disponível será uma garrafa de 500 ml de cerveja gelada com 200 gramas de petiscos de bar, ela avisa que o item começa por 100 reais. No confessionário, Fernando diz que vai ser preciso muito mais que isso para fazer ele gastar dinheiro, também no confessionário, Kenan diz que isso não é nem um pouco atrativo para ele. Dionisio acaba aceitando, Glenda pega o dinheiro dele e diz que ele já pode começar a comer, que ele só tem até o fim do leilão para aproveitar. Glenda diz que o próximo item é um bolo de cenoura inteiro, começando por 150 reais. Marina é a primeira a dar um lance, Verônica oferece 200 e ninguém mais dá lance, fazendo da moça a vencedora. 

Glenda oferece um prato de macarronada com um pedaço de frango grelhado, ela também começa com 150 reais, Marcos e Otávio acabam fazendo ofertas, mas Raphael vence com 300 reais. O próximo item é um banho com chuveiro e itens de de higiene pessoal, ela começa com 200 reais e Marina acaba comprando. Glenda oferece um livro contando a história de Suzana Bernardi do "BBRA" por 500 reais, os participantes olham entre si e Linda responde que vai comprar, os homens começam a dar risada e Penélope diz que talvez esse seja o livro mais caro que ela já viu na vida. No confessionário, Linda diz que sentiu que aquilo não era apenas um livro, que tinha algo além do óbvio e por isso ela acabou comprando o item, ela abre o livro e mostra que estava certa, que ela descobriu uma carta dentro do livro, falando que ela ganhou um voto duplo para ser usado até as próximas duas votações. Os demais participantes não sabem disso.

O leilão continua, Glenda oferece um pote de brigadeiros, que Marina acaba comprando por 400, Glenda diz que tem um item especial neste momento, que se todo mundo doar 150 do seu próprio dinheiro, eles vão conseguir cartas de suas famílias, mas que só podem ser abertas depois, ela dá cinco minutos para eles conversarem entre si, alguns dos participantes não querem comprar o item, mas eles decidem fazer uma votação e acabam comprando. O próximo item é uma pizza, Kenan acaba comprando por 200, o item seguinte é um pacote de bolacha recheada e um copo de leite, que Marcos acaba comprando por 100. O próximo item é uma vantagem na próxima prova de imunidade, Fernando oferece 850, Penélope olha para Linda, que diz que ela pode usar o seu dinheiro, Penélope oferece 1.200, Fernando começa a olhar para os demais de sua aliança, Marcos entrega o seu dinheiro, dando um total de 1.800. Marina entrega o dinheiro dela para Penélope, mas dá um total de 1.450 apenas. Com isso, Fernando acabou comprando o poder. 

O próximo item é um refrigerante gelado e um prato de arroz, feijão e carne, Otávio acaba comprando por 100, em seguida é um passeio de balão que Raphael acaba comprando por 300 e então, Glenda diz que vai anunciar mais um item especial, porém, esse vem com uma consequência, ela diz que não vai falar o que é esse item, que ela só vai falar a consequência, que além do dinheiro, será preciso que a pessoa destrua todas as cartas da família. No confessionário, Fernando diz que se ele tivesse dinheiro, não pensaria duas vezes. Verônica diz que ficou extremamente aflita quando Glenda anunciou isso. No leilão, Glenda diz que começará com 200, Otávio oferece, Verônica questiona se ele não tem coração, Kenan diz que isso é pesado demais e Marina já começa a chorar. Penélope diz que de todo jeito esse poder será comprado, então ela que vai ser responsável por isso, Penélope oferece todo o seu dinheiro, ninguém apoia Otávio, e Penélope vence, Glenda diz que antes de revelar o que Penélope ganhou, ela precisa destruir as cartas. 

Penélope começa a destruir as cartas, Kenan diz que ela é uma psicopata e a moça responde que se ela não fizesse isso, alguém faria em seu lugar. Marina e Verônica estão chorando, mas todos os demais acabam ficando emocionados. Glenda questiona se Penélope está arrependida e a moça responde que não, que eles já estão quase na final da temporada, que logo todo mundo terá noticias de suas famílias pessoalmente. Glenda entrega um pergaminho para Penélope, que diz que ela está imune no próximo conselho tribal. Os participantes ficam surpresos e em seguida, Glenda termina o leilão. No confessionário, Linda diz que não comeu nada, mas que certamente foi recompensador para elas essas compras de hoje. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

terça-feira, 25 de julho de 2023

Bruna Entrevista: 12x30 - Michael Lawrence Potter


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido! Convidamos o queridíssimo ator Michael Lawrence Potter para vir conversar um pouco sobre sua trajetória, alguns filmes que ele esteve como destaque e muito mais. Vem conferir a partir de agora!

Bruna Jones: Você atualmente é conhecido mundialmente pelo seu trabalho como ator, mas nem sempre essa foi a sua profissão, não é mesmo? Antes de se aventurar na arte, você trabalhava em um escritório de advocacia. Como foi essa vida no escritório para você?
Michael Lawrence Potter: A vida corporativa foi uma experiência inestimável. Aprender a se comunicar com as pessoas de forma eficaz e ver como funcionam os negócios me deu uma vantagem real na indústria de atuação. Muito grato à minha antiga vida corporativa, especialmente ao meu ex-chefe Louis Venter, que me deu sua bênção para seguir meus sonhos e ir em frente. 

Bruna Jones: Mesmo trabalhando no escritório, você dividia seu tempo com as artes cênicas, fazendo comédia em algumas boates e coisas assim... Se apresentar era apenas um hobby para desestressar da rotina de trabalho, ou já era algo que você estava pensando em levar a sério e mudar de profissão? 
Michael Lawrence Potter: Honestamente, era apenas um hobby e algo que eu adorava fazer. Sempre fui obcecado por luta livre, comédia e atuação. Eu assistia a inúmeros vídeos e filmes do YouTube entre redigir avisos legais, então pensei “deixe-me ver se há algo que posso ganhar com essas paixões” e, de alguma forma, isso se transformou em minha principal fonte de renda e a força motriz da paixão e emoção em minha vida. 

Bruna Jones: Imagino que mudar de carreira deve ser um grande acontecimento na sua vida, ainda mais trocar uma carreira "segura" pela carreira de ator, que costuma ser um pouco mais instável na hora de conseguir emprego. Você já teve alguma dúvida ou insegurança sobre o que estava fazendo? 
Michael Lawrence Potter: Ah, definitivamente. Minha mãe e meu pai ficaram muito preocupados e eu acho que a dúvida e a apreensão são uma faceta muito normal de ser um artista, no mínimo, eu diria que é o maior combustível que você pode ter - para superar as expectativas das pessoas, especialmente as suas! 

Bruna Jones: Já em 2019, você teve a oportunidade de ser um dos personagens de "Triggered", que é um filme de terror. Como foi para você estrear no cinema atuando em uma produção desse tipo? 
Michael Lawrence Potter: "Triggered" é um filme que até o título me faz sorrir. Foi a época mais feliz da minha vida até aquele momento. A emoção de finalmente estar em um set e ver como os filmes são feitos foi indescritível. O Sr. Orr foi um diretor incrível que realmente me permitiu transformar “Bobby” em um personagem fascinante. Também fiz amizades naquele set que duram até hoje! 

Bruna Jones: Aliás, você também fez parte do elenco de "Slumber Party Massacre", que foi uma releitura de um clássico dos anos 80. Como foi para você estar em um projeto que já tinha uma grande base de fãs? 
Michael Lawrence Potter: É sempre um pouco assustador entrar no set de uma propriedade intelectual estabelecida - as expectativas são altas, mas os fãs de terror são uma base tão gentil e solidária que você se sente compelido a fazer o melhor desempenho possível. Além disso, acho que Danishka Esterhazy, que dirigiu o filme, tomou uma direção tão diferente e inovadora que não apenas satisfez os fãs obstinados, mas também ganhou alguns novos. 

Bruna Jones: Além do cinema e da televisão, você também já teve a oportunidade de colocar no palco uma peça de sua autoria, não é? Como surgiu "Looking for Audrey"? 
Michael Lawrence Potter: Oh cara, "Looking for Audrey" ainda é um dos meus momentos de maior orgulho. Escrevi de uma só vez em 2019 durante um período muito sombrio da minha vida e foi um presente que ainda está abençoando minha vida até hoje. É tudo sobre um homem obcecado pela atriz Audrey Hepburn dos anos 1960 e se esforça para encontrar e se casar com uma mulher exatamente como ela. A verdadeira estrela daquele show foi minha parceira de atuação e colaboradora Chanél Du Toit, que fez uma série incrível de apresentações. Foi também a minha primeira vez como produtor e foi uma honra esgotar o PopArt-Theatre 3 dias seguidos. 

Bruna Jones: Para ter uma carreira de sucesso nesta área, acredito que criatividade e inspiração são alguns dos fatores determinantes. O que te motiva na hora de contar uma história ou compor um novo personagem? 
Michael Lawrence Potter: Acho que a criatividade é em partes iguais loucura e disciplina. Quando uma ideia surge, sempre acho que é uma boa ideia trabalhar nela o máximo que puder naquele momento. No entanto, acredito que ser disciplinado e trabalhar consistentemente em seu ofício é a melhor fonte de criatividade. John Maxwell tem uma citação que adoro "você só será tão criativo quanto a quantidade de tempo que dedicar à sua arte". 

Bruna Jones: Atualmente, o cenário de atuação evoluiu muito graças às inúmeras plataformas que surgem a cada ano, como Netflix, Disney+, HBO Max, etc... Dando audiência em todo o mundo. Sabendo disso, como é para você ter essa noção de que sua imagem é influente mundo afora, que naquele momento alguém no Brasil, por exemplo, pode estar conferindo um de seus projetos e se emocionando de alguma forma? 
Michael Lawrence Potter: Sinceramente, isso me enche de muita alegria e entusiasmo. Minha mãe é brasileira e saber que alguém de seu pais está me assistindo me deixa imensamente feliz. Sempre fui fã de cinema internacional e atualmente estou aprendendo português e japonês e mal posso esperar para estrelar alguns filmes e programas de televisão estrangeiros! 

Bruna Jones: Felizmente estamos vivendo tempos melhores desde o controle da pandemia mundial e com isso os projetos estão voltando a decolar, diga-se de passagem... Alguma novidade por aí? Algo que você pode compartilhar conosco? 
Michael Lawrence Potter: Tenho muito orgulho de dizer que o filme "Prime" (dirigido por Thabiso Christopher) que estrelei estreará no prestigioso festival de cinema de Durban este mês. Quanto ao resto? Um mágico nunca revela seus segredos, mas nem preciso dizer que passei a maior parte de 2022 filmando, então 2023 parece ser um ano repleto de lançamentos para mim. Eu estrelei séries para Netflix e ETV que devem ser lançadas este ano. 

Bruna Jones: Não poderia terminar esta entrevista sem perguntar, você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar? 
Michael Lawrence Potter: O Brasil está na minha lista e pretendo ir conhecer vocês em 2025 por alguns meses! Minha mãe é brasileira e até agora sou o único membro da minha família que não visitou meus parentes e herança no Brasil. Estou imensamente interessado e mal posso esperar para comprar uma cerveja ou um guaraná para você quando estiver por ai e a gente fazer uma nova entrevista!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho pra gente, no qual ele próprio escreveu em português, não é tradução minha, confira: "Para todos os meus fãs no Brasil. Eu agradeço a todos vocês e mal posso esperar para visitá-los no Brasil, que faz parte da minha herança." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, ele também avisa: "@whatspotting na maioria das plataformas, mas principalmente ativo no Instagram :)" bora seguir lá e torcer pra 2025 chegar logo? 

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?