sexta-feira, 14 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x06 - Conhecendo o Inimigo


Depois da eliminação de Jéssica, os participantes são liberados de volt ao acampamento. Ney estava bem satisfeito com a jogada que fez, enquanto que Fernando e Benjamin foram falar com Irene, dizendo que ela fez errado em armar contra o próprio grupo, a moça diz que eles acabaram de sair de um conselho onde o próprio Benjamin disse que ela era fraca, que ela não vai ficar sentada esperando ser eliminada, que se for para a tribo perder todas as provas tudo bem, ela vai tentar sobreviver para chegar no outro lado e tentar vencer lá. Enquanto isso, Penélope conversava com Angelo, ela diz que ele pode até estar em alta com os demais agora, mas na primeira oportunidade de descarte que Benjamin e Fernando tiverem, será nele, que querendo ou não, ele faz parte do time dos mais maduros. Angelo responde que sabe muito bem qual é o lugar dele na tribo, que ele não está sendo usado sem usar as pessoas também, mas que no momento ele estava prezando pelas vitórias do grupo, mas pelo visto isso não vai acontecer tão cedo. Penélope diz que pode vir a acontecer desde que eles derrubem Benjamin, Marcos responde que ela, Ney e Irene poderiam ter feito isso hoje e não quiserem, Penélope diz que precisam derrubar o rapaz moralmente e não na eliminação, que querendo ou não ele é um dos que fazem bastante pela tribo. Angelo questiona quem eles pretendem eliminar na próxima e a moça responde que tudo vai depender se eles dois vão estar com eles ou não. 

Benjamin começa a olhar em volta procurando por um novo ídolo de imunidade, no confessionário ele diz que não é por dizerem que ele é necessário pela força que ele acredita que vai ser salvo nas próximas eliminações, que ele precisava fazer sua própria sorte. Angelo e Marcos conversam, Marcos diz que não vai se desfazer de alguém que contribui fisicamente pro jogo por medo, que ele não vai apoiar Ney, Penélope e Irene, que eles só precisavam encontrar o novo ídolo de imunidade antes do trio, Angelo diz que está bem dividido, mas sabe que para eliminar um deles será preciso isso mesmo, do contrário, é certeza que um deles dois será o próximo alvo, já que ele duvida que se desfaçam de Fernando também. Marcos diz que é horrível ficar preso no caminho por causa de três pessoas que não sabem jogar. 

No acampamento laranja, os participantes especulam quem foi eliminado. Bruno acha que eles vão chutar alguém mais fraco, mas conhecendo Benjamin como ele conhece, era bem capaz dele conseguir irritar as pessoas da própria equipe. Dionisio acha que eles vão se desfazer de Ney, já que ele foi uma das pessoas que atrapalhou na prova, Kenan respondem que deveriam se desfazer daquele esqueleto mesmo, que ele não consegue trabalhar nem com uma cola quente, quem dirá vencer provas neste programa. Marina diz que ainda acha estranho eles estarem competindo contra seus desafetos nessa temporada, Lara responde que isso é maravilhoso, pois motiva eles cada vez mais a querer vencer para não ficar por baixo. Otávio responde que não tem como não concordar com a moça, que ele adora ver a cara de derrota do seu ex cada vez que eles vencem uma prova. 

Na manhã seguinte, antes do dia realmente clarear, Benjamin já corre para tentar achar o novo ídolo e quando Ney vê, ele acorda Penélope e Irene, dizendo que eles precisavam ir também, de repente, todo mundo da tribo estava correndo e desesperada pela busca do objeto de imunidade. Os participantes se dispersam pelos lugares mais próximos do acampamento, mas não conseguem encontrar nada. Benjamin diz para Fernando que eles vão precisar mentir sobre terem achado, que isso fará com que eles ganhem um tempo para encontrar o objeto verdadeiro e fará com que os inimigos parem de procurar, o rapaz concorda com ele e diz que vai procurar itens que eles possam usar para simular o objeto. Benjamin diz que se acham que eles vão ser eliminados facilmente, estão bem enganados. 

No acampamento laranja, o pessoal toma seu café enquanto esperam para a próxima prova de recompensa. Eles também conversam sobre as duas pessoas que vão precisar ficar de fora da atividade, Dionisio diz que ele não se importa em ficar de fora, Otávio responde que eles precisavam ser estratégicos, pois depois essas duas pessoas vão ser obrigadas a fazerem a prova de eliminação, que para ele era a prova mais importante do jogo. Raphael concorda com ele, mas Linda diz que talvez seja melhor eles esperarem para ver qual será a prova antes de tomarem qualquer decisão, que não adianta falar agora e chegando lá ver que as habilidades de alguém podem ou não ser úteis na prova. Kenan concorda com a moça e diz que de todo jeito, Linda já vai ser obrigada a participar, que eles precisavam ter isso em mente também. Pouco depois, eles são avisados de mais uma prova e que precisavam seguir para o campo de provas. 

A tribo laranja é a primeira a chegar, Glenda questiona como foi a noite deles, os participantes dizem que foram ótima, Bruno diz que uma noite em que nenhum deles é eliminado, não tem como não ser menos que ótima. A apresentadora questiona se estão ansiosos para descobrir quem deixou a competição e eles respondem que sim. A tribo amarela chega ao local e os participantes ficam surpresos com a eliminação de Jéssica. Verônica fica feliz, mas diz que não compreende o que aconteceu. Bruno diz para Raphael que está estampado na cara do Benjamin que ele não gostou nada dessa eliminação e o rapaz responde que tem certeza que eles usaram alguma imunidade para conseguirem se livrar de Jéssica tão cedo. 

Glenda questiona se eles estão preparados para mais uma prova de recompensa, eles respondem que sim, a apresentadora diz que hoje está em jogo um mini frigobar de quatro litros com energia carregada para manter a bebida que está dentro gelada, que ficará com eles até acabar a energia, além de duas cestas de piquenique completamente recheada de pães e frios para eles terem um ótimo café da tarde. Em seguida, ela diz como será a prova de hoje: Os náufragos devem ter uma mão amarrada nas costas e devem começar fazendo um gancho com 3 peças para prender um saco de peças do quebra-cabeça. Eles então pegarão as peças e começarão a trabalhar na parte inferior de um esqueleto de peixe. Eles devem repetir esse processo para as porções média e superior. Apesar de cada um estar montando e competindo na sua própria estrutura, vence a tribo que todos os integrantes terminarem primeiro. A apresentadora diz que como a tribo laranja tem dois participantes a mais, eles precisam tirar duas pessoas, menos Linda, que já ficou de fora da última prova. Eles conversam e acabam deixando Dionisio e Verônica de fora. 

A prova começa e os participantes correm para conseguir pegar as peças, Benjamin diz que nem sabe por qual motivo está se desgastando aqui, sendo que sabe muito bem que vão perder a prova de qualquer jeito. Angelo diz que ainda assim eles precisavam dar o melhor possível. Como esperado, o pessoal da tribo laranja está se adiantando, ficando para trás apenas Linda e Marina. Raphael é o primeiro a terminar e começa a auxiliar Linda, falando o que precisava ser feito. Marcos questiona se isso não é contra as regras e Glenda responde que ninguém pode fazer a prova pelo outro, mas gritar não é contra as regras. Na tribo amarela, Ney e Irene vão ficando para trás. Benjamin e Fernando são os primeiros a terminar, logo após Penélope. Na tribo laranja todo mundo já está na fase de montar quebra cabeça, enquanto que Ney ainda está tentando pegar suas peças. No fim, o pessoal do laranja vence mais uma prova. Glenda parabeniza e diz que esqueceu de falar uma coisa antes da prova começar, que uma pessoa da tribo amarela poderá participar do piquenique da laranja, a apresentadora questiona quem o pessoal do laranja quer receber em seu acampamento.

Rapidamente eles conversam e decidem convidar Penélope por ela não ser inimizade de nenhum deles. Glenda diz para Penélope pegar suas coisas e seguir com o pessoal do time laranja, em seguida todos são liberados para voltarem ao acampamento. Chegando no local, Penélope diz que não precisam dividir o prêmio deles com ela, que ela sabe que eles tiveram mérito na vitória. Linda responde que onde comem nove pessoas, comem dez também, que Penélope é muito bem vinda no acampamento deles. Kenan concorda e questiona como ela está sendo tratada no outro lado. Penélope diz que vai ser bem sincera, que do outro lado ela, Irene e Ney e estão sobrevivendo uma eliminação por vez. Eles questionam o que aconteceu para Jéssica ser eliminada e ela revelou o que aconteceu com o ídolo de imunidade. Verônica diz que eles fizeram bem em se livrar dela, pois ela era uma cobra criada. Penélope diz que até que não tinha nada contra a moça, mas ela resolveu seguir os rapazes cegamente, então tiveram que optar por ela. 

Na tribo amarela, Benjamin diz que espera que Penélope não esteja comentando as coisas que acontecem com eles com os inimigos, que isso seria uma sacanagem ainda maior. Marcos concorda e Ney defende dizendo que sua amiga não é burra de ficar passando informação aos inimigos. No acampamento laranja, Penélope diz que parece que ela está em outro programa ali com eles, que o clima é bem mais agradável. Otávio chama ela de lado e diz que em algum momento as duas tribos vão ter que se juntar e que se ela sobreviver, ele está disposto a dar abrigo para ela quando se juntarem, Penélope diz que fica feliz em ouvir isso, pois ele é alguém que ela gostaria de trabalhar nessa competição. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Entendo a Penélope abrir tudo pra equipe laranja, ela já tá no bottom da amarela e vai precisar de aliados caso sobreviva até a fusão.

    ResponderExcluir