Enquanto o pessoal da tribo roxa começa a montar o seu acampamento, eles conversam e especulam sobre quem acham que vai ser o primeiro eliminado da tribo laranja, Carla diz que conhece o estilo de jogo do Cláudio e que se eles forem espertos vão tratar de mandar ele embora o mais rápido possível. Cristina aponta que não seria o mais inteligente mandar um dos competidores mais fortes fisicamente pra casa tão cedo na competição, que ela usaria o rapaz nos primeiros dias antes de fazer isso. Eliana responde que não concorda com isso de forte fisicamente ou não, que ela acredita que todo mundo ali é capaz de sobreviver por conta própria, caso contrário a produção não teria selecionado eles, pois até onde ela sabe, pode muito bem acontecer de alguém ter que ir pra uma ilha isolado e ter que sobreviver lá. Cristina revira os olhos e diz debochando "uhu, viva o girl power". Na floresta enquanto buscavam por lenha, Mathias e Renato conversavam sobre uma possível aliança entre eles, mas sem deixar que o resto da tribo descubra que eles estão jogando juntos. Já na tribo laranja, conferimos o confessionário de Pietra falando sobre a vantagem que ela recebeu com Jennifer e Zoe, a moça diz que certamente foi uma benção ter recebido essa vantagem justo no dia em que terá que enfrentar o conselho tribal, mas que tem receio de parecer agressiva ao já começar a falar de combinação de votos, embora perceba que algumas pessoas já estão se movimentando pra isso, então tudo o que ela precisa é conseguir que duas pessoas votem com ela, então eles vão ter quatro votos, o que já é o suficiente para pelo menos dar um empate na votação e tentar salvar a si mesma desta primeira eliminação.
Conferimos também o Guilherme e o Rubens carregando a água até os tambores, os dois aproveitam para conversar sobre o jogo e as primeiras impressões sobre a tribo deles, Rubens acha que eles vão ser marcados pelo resto do acampamento por causa dessa primeira prova e que não confiava muito em Carla, pois ela parece não estar disposta a se esforçar muito para o coletivo. Guilherme responde que eles precisavam deixar a moça confortável até o primeiro conselho tribal deles para ela não criar um caos e então podem eliminar ela, pois acredita que ela entrou no elenco pela cota de barraqueira gratuita. Rubens dá risada e diz que toda temporada tem uma dessas. No acampamento deles, Carla questiona se os demais realmente acreditam que Rubens e Guilherme estão trabalhando para conseguir o kit deles ou se estão simplesmente vasculhando pela praia em busca de um ídolo de imunidade. Zoe diz que não faz sentido eles fazerem isso logo no primeiro dia, sabendo que eles precisam do equipamento para sobreviver aos primeiros dias, principalmente se por ventura eles acabarem tomando chuva. Déborah diz que tudo é possível nesse jogo, mas que ela prefere acreditar que eles estão trabalhando como um time neste momento e não uns contra os outros. No confessionário de Carla, a moça diz que não vai ficar sentada esperando para que outra pessoa encontre um ídolo de imunidade ou vantagem, que enquanto eles tiverem trabalhando, ela vai fingir que vai buscar água ou lenha para procurar na floresta por si mesma.
Na tribo laranja, Sueli diz que tem quase certeza que a imagem que eles estão olhando possui 52 triângulos, Raphael diz que não acredita que seja um número quebrado assim e Emilio concorda com Sueli, dizendo que ele também contou 52. Lázaro questiona como eles são capazes de contar sem ter como separar cada triangulo da imagem, que ele está completamente vesgo tentando adivinhar o número. Bianca diz que talvez eles devessem dividir o grupo e metade começar a construir o acampamento, pois caso eles não consigam o kit, além disso vão estar atrasados e sem onde dormir, sendo que logo mais já deve começar a escurecer. Cláudio concorda com a moça e diz que ele vai começar a construir o acampamento e questiona quem vai com ele, Raphael diz que ele é mais útil fisicamente e Bianca diz que é para Lázaro acompanhar os rapazes enquanto os demais tentam descobrir a resposta antes do tempo acabar. Lázaro responde que só vai fazer isso pois está percebendo que ele não agrega muito nessa atividade, mas que não estava gostando do tom que a moça estava tratando ele. Bianca diz que eles podem conversar sobre isso, mas que no momento possuem coisas mais importantes para resolver. Quando os rapazes se distanciam, Sueli diz que vai falar o que todo mundo está pensando neste momento, que é o fato de Lázaro acabar atrasando a tribo deles na competição. Bianca responde que parece ser o mais óbvio neste momento, mas que era melhor eles focarem nos triângulos primeiro.
De volta na tribo azul, Marcello comenta que viu Carla vasculhando a floresta ao invés de estar procurando por lenha para eles. Déborah diz que não é possível que as pessoas estão sendo tão estúpidas nesse ponto de colocar um enorme alvo nas costas sendo que nem em conselho tribal eles vão estar. Pouco tempo depois, eles escutam Guilherme e Rubens comemorando e gritando para eles se aproximarem. Zoe e Douglas correm em direção a praia, onde encontram os dois rapazes deitados na areia celebrando o fato de terem terminado o desafio antes do tempo. Guilherme se levanta e diz que eles vão ter fogueira essa noite sim. Zoe corre para abraçar ele e os dois caem na areia, Déborah olha para Rubens, que também fica um pouco desconfortável com a cena. Marcello também se aproxima e juntos eles levam os equipamentos para o local onde estão montando o acampamento. Na tribo roxa, Cristina começa a aplaudir os rapazes por terem conseguido algumas frutas enquanto pegavam material para o acampamento deles, Penélope diz que não quer azarar o jogo de ninguém, mas que ela estava sentindo que eles são a tribo mais completa dessa temporada, pois logo no primeiro dia eles já conquistaram o kit de sobrevivência enquanto os demais estão tendo que fazer alguma coisa para conquistar o deles, estão imunes, construindo um ótimo acampamento, já conseguiram fazer fogo e ainda por cima vão ter o que comer, que isso é realmente impressionante. Aaron concorda com ela e diz que acredita que enquanto eles estiverem trabalhando como um só, vão conseguir ir longe. No confessionário de Jennifer, ela diz que quer ver o quão longe essa comunidade hippie vai, que agora todo mundo está se levando pela adrenalina da estréia, mas daqui uns dias, quando bater o cansaço, até um bom dia será motivo para voto.
No acampamento laranja, Lázaro diz que precisa fazer suas necessidades e se afasta de Cláudio e Raphael que estavam começando a montar o acampamento deles, os rapazes se olham e dão risada, em seguida Cláudio diz que nesse momento Lázaro está procurando em todas as árvores um ídolo de imunidade. Conferimos então imagens do Lázaro correndo entre as árvores, totalmente desesperado. Os demais participantes que estão fazendo a tarefa para obter o kit de sobrevivência deles, chegam em um acordo que o número certo está entre 52 e 53 triângulos. Pietra questiona se pode escrever as duas respostas e os demais ficam em silêncio, a moça dá risada e diz que precisa que eles confirmem verbalmente ou façam um gesto de positivo. Emilio diz para a moça escrever logo e acabar de uma vez com essa tortura deles, Sueli concorda dizendo que não é possível que eles estejam tão errados assim. Bianca diz para a moça colocar 53 como primeira opção e 52 como a segunda. Pietra diz que é pra eles começarem a rezar para os deuses de "Survivor" então. Sueli dá risada e diz que ela e Bianca já estão ali, os demais dão risada e após isso, eles abrem o envelope com o resultado e descobrem que a resposta era 52 e então, começam a comemorar. Eles começam a reunir os equipamentos e seguem em direção ao acampamento, chegando lá, Emilio questiona sobre Lázaro e Cláudio diz que dará um prêmio ao rapaz se ele adivinhar o que está acontecendo. Bianca revira os olhos e diz que ele está procurando um ídolo de imunidade, Raphael faz barulho de que ela acertou a resposta e a moça diz que falando sério agora, o mais certo é eles se livrarem do rapaz, pois ele não está acrescentando em nada.
No confessionário, Sueli diz que todo mundo está colocando um alvo em Lázaro, mas que ela não tem certeza se a eliminação dele é o melhor para o jogo dela, pois ter alguém surtado assim pode servir muito bem de escudo para ela. Pietra sai com Bianca para buscar material para começarem a fogueira da tribo delas e aproveita o momento para conversar com a moça, ela questiona se existe uma possibilidade real do Lázaro ter encontrado o ídolo e Bianca responde que não acredita nisso, que é muito cedo e provavelmente a produção nem colocou em algum esconderijo ainda. Pietra diz que pensando por esse lado talvez nem exista um, que talvez as vantagens dessa temporada sejam diferentes, Bianca fica intrigada e diz para ela soltar logo o que está sabendo. Pietra dá risada e diz que ela possui uma vantagem, que é um voto a mais que ela poderá dar neste primeiro conselho, desde que ela consiga que duas pessoas escrevam o mesmo nome que o dela. Bianca diz que essa vantagem é maravilhosa, mas Pietra rebate dizendo que não no atual cenário, pois todo mundo já vai escrever o nome do Lázaro de qualquer jeito, que ela poderia usar para enganar e eliminar alguém como Sueli ou Emilio, mas que neste momento elas precisam dessas pessoas para ganhar as próximas provas, que não podem começar a descartar os mais fortes para manter um Lázaro que vai ser peso morto. Bianca questiona se é realmente somente para esse primeiro conselho e a moça responde que infelizmente sim.
Quando a noite se aproxima, os participantes da tribo laranja seguem para o primeiro conselho tribal da temporada. Chegando ao local, Glenda pede para que eles peguem cada um uma tocha e façam pegar fogo, pois o fogo representava a vida deles nessa competição e uma vez que suas tochas fossem apagadas, isso significava a sua eliminação no jogo. Em seguida, ela parabeniza os participantes por terem completado a tarefa deles e conseguirem o kit de sobrevivência deles, mas que antes de começar a tradicional conversa antes da votação, ela tem duas novidades para contar neste momento. Ela questiona se eles estão preparados para o primeiro twist dessa temporada, os participantes dão risadas de nervoso e Cláudio pede para ela acabar com a miséria deles de uma vez por todas. A apresentadora diz que a produção pode liberar a pessoa então. Os participantes ficam confusos até perceberem uma sombra fazendo o caminho inverso dos eliminados. Conforme a imagem vai se revelando, eles começam a rir. Glenda pede para Natasha se sentar no banco do júri. Glenda diz aos participantes que como eles podem perceber, tem mais uma participante chegando na competição e essa pessoa será Natasha, porém, para ela entrar no jogo, um deles terá que ser eliminado. Pietra questiona se isso significa que a moça entrará de vez no lugar de quem for eliminado ou se eles podem decidir se querem manter a tribo como está e voltar para o acampamento. Glenda responde que Natasha entrará no jogo de qualquer forma, pois um deles sete terá que infelizmente deixar a competição ainda hoje.
Natasha dá risada sentada observando a conversa deles com a apresentadora. Glenda questiona se eles estão preparados para a segunda noticia. Sueli brinca dizendo que se for mais um participante chegando ela nem precisava mencionar nada. Glenda dá risada e diz que não é um participante e sim uma possível vantagem para quem se sente ameaçado no conselho tribal, já que nessa temporada eles podem fazer uma troca com Hermes, o Deus do comércio e da diplomacia. A apresentadora diz que quem se sentir ameaçado poderá deixar de votar por uma chance de sortear uma imunidade. Os participantes ficam surpresos e questionam melhor como isso funcionará. Glenda diz que na cabine de votação terá a urna clássica de votação e outra estrategicamente colocada ao lado, que quem quiser trocar seu voto pela chance de imunidade, irá lhe entregar seu voto em branco antes de começar a votação e sortear um pacote na urna da direita, que no momento na urna da direita possui seis pacotes sem imunidade e um pacote com a imunidade, ou seja, é apenas uma chance de conseguir a imunidade. Os participantes ficam animados, Glenda diz que percebe alguns rostos fazendo contas sobre se devem ou não arriscar perder um voto essa noite e questiona Raphael sobre o que ele pensa disso. O rapaz responde que ele pessoalmente acha que não vale vender o voto por uma chance tão pequena de conseguir uma imunidade.
Sueli diz que não concorda muito com ele sobre isso, pois se ela se sentir ameaçada, tendo a sensação de que vai ser eliminada de qualquer jeito, essa é uma última cartada para se salvar, que talvez vale a pena arriscar tudo. Bianca questiona se ela está incentivando alguém a fazer isso, Sueli dá risada e responde que não, que está apenas trocando ideias e pensamentos. Pietra então começa a conversar no ouvido de Bianca, que questiona se a moça tem certeza disso. Pietra olha para Glenda e dá risada, a apresentadora questiona se eles já chegaram na fase das conversas e mudanças ao vivo, Cláudio diz que ela melhor do que qualquer um já deveria estar acostumada com isso, Glenda responde que ela espera sempre o inesperado, mas que não estava achando que as coisas escalariam tão rápido assim. Lázaro diz que vai tirar o elefante branco da sala, que ele sabe que ele é o alvo dessa noite e que estará disposto a usar seu voto em troca de uma imunidade, mas que se houver alguma maneira das pessoas quiserem manter ele na competição, ele votaria em qualquer nome para isso acontecer. Emilio diz que esse desespero todo dele é exatamente o que faz dele um alvo essa noite, que não tem como alguém confiar que ele é capaz de manter uma aliança dizendo coisas como essas. Lázaro responde que ele tem noção dos problemas que está causando a si mesmo, mas que neste momento ele se sente como se estivesse no "Titanic" e começaram a gritar que está faltando botes salva vidas e nem todas as mulheres entraram nos que restaram ainda, então ele está fazendo o possível pra se manter vivo agora.
Bianca questiona Pietra sobre quem mais elas podem conversar sobre isso, a moça responde que precisavam agir rápido, Emilio se aproxima das duas e questiona o que está acontecendo, Pietra diz que elas vão ter que confiar no rapaz para isso. Bianca diz que se fizerem isso são quatro votos contra três, caso Lázaro realmente jogue o voto dele fora. Emilio questiona o que estão tentando fazer, Bianca questiona se não seria interessante puxar mais um e Pietra responde que não acredita que outra pessoa esteja disposta a fazer isso tão no começo do jogo. Cláudio se aproxima deles e questiona o motivo dessa movimentação, Raphael também se aproxima questionando se não vão votar em Lázaro. Glenda questiona se Sueli e Lázaro não vão tentar participar dessa conversa e Lázaro responde que ele já sabe o destino dele nessa noite, que ele não vai nem tentar, pois sabe que as pessoas vão mentir para ele. Bianca se senta e diz que definitivamente ele deveria tentar a imunidade essa noite. Cláudio questiona Emilio sobre o que está acontecendo e o rapaz responde que ele precisava apenas confiar no que eles estão fazendo, Cláudio dá risada e diz que não tem como confiar em um jogo onde a mentira é aclamada, Raphael questiona Cláudio sobre o que eles vão fazer e o rapaz responde que ainda está querendo a eliminação de Lázaro essa noite, mas que não sabe se eles vão conseguir. Sueli diz para todo mundo ter fé que Deus sabe o que está fazendo.
Glenda olha para Natasha e diz que ela está prestes a entrar nessa loucura e questiona se a moça está preparada para isso, Natasha balança a cabeça afirmando. A apresentadora questiona se pode dar inicio a votação de hoje, os competidores dizem que sim e um a um eles vão até a cabine de votação. Após isso, Glenda busca a urna e diz que se eles possuem alguma vantagem no jogo ou ídolo de imunidade que queiram usar neste momento, é para falarem agora. Lázaro se levanta dizendo que ele anulou o seu voto na tentativa de conseguir uma imunidade, ele entrega o pacote que sorteou na urna para Glenda, a apresentadora abre o pacote e mostra o bilhete escrito que ele não está salvo essa noite e que todos os votos que ele receber contará. Em seguida a apresentadora diz que começará a ler os votos da noite. "Primeiro voto desta noite é para Raphael." neste mesmo instante o rapaz fica surpreso ao ouvir o seu nome. "Segundo voto desta noite é para Lázaro. Dois votos para Lázaro e um voto para Raphael. Estamos empatados, dois votos para Lázaro e dois votos para Raphael." o rapaz questiona aos demais o que está acontecendo, Cláudio parece tão confuso quanto ele, o rapaz questiona se as mulheres não foram capazes de fazer isso com ele. "Mais um voto para Lázaro, agora são três votos para Lázaro e dois votos para Raphael. Empatamos mais uma vez, três votos para Lázaro e três votos para Raphael. Com quatro votos, quem deixa o programa essa noite se tornando o primeiro eliminado da temporada é você... Raphael."
O rapaz fica chocado e questionando como teve sete votos sendo que o Lázaro desistiu do voto dele, Cláudio questiona o que eles fizeram enquanto Lázaro se ajoelhava agradecendo por ter sobrevivido a eliminação. Glenda diz que Raphael precisa lhe entregar a sua tocha, o rapaz vai até a apresentadora, ela apaga a sua tocha e então ele se vira dizendo que eles cometeram um grande erro com essa eliminação de hoje. A câmera então mostra Pietra e Bianca dando risada. Cláudio questiona se Emilio participou disso e o rapaz responde que eles conversam quando chegarem ao acampamento. Glenda diz que com isso Natasha está oficialmente no jogo, que ela pode se juntar aos demais e que eles devem pegar suas coisas e retornarem ao acampamento. Natasha chega abraçando os colegas de tribo, enquanto a maioria ainda tenta descobrir o que aconteceu. Enquanto os créditos sobem na tela, conferimos quem votou em quem: Bianca (Raphael), Cláudio (Lázaro), Emilio (Raphael), Lázaro (Sem voto), Pietra (Raphael 2x, pois seu poder foi ativado após convencer Bianca e Emilio a votarem com ela), Raphael (Lázaro) e Sueli (Lázaro).
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025
Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?