sexta-feira, 1 de agosto de 2025

SRA - Winners at War: 7x13 - Joguem Suas Bandanas, Mas Com Cuidado


Depois da eliminação de Renato, os participantes retornam ao acampamento onde continuam discutindo o que tinha acabado de acontecer. Cláudio diz para Emilio que estava cansado de ser feito de idiota nessa tribo, que as coisas acontecem e ele é sempre o último a saber e que ele não vai embora do programa passando vergonha igual aconteceu com Renato. No confessionário, Natasha diz que ninguém ameaça ela e acaba vivendo um novo dia impune de seus pecados, de volta ao acampamento, Sueli diz que achou baixo nível o rapaz ficar mencionando as coisas que Natasha fez anos atrás, Pietra concorda falando que foi totalmente desnecessário e que as pessoas acabam se perdendo pela ganancia de vencer, que em um minuto estão todas cientes de que isso não passa de um jogo, mas no segundo que estão correndo o risco de sair, uma chave acaba sendo virada. Sueli diz que ainda assim existem limites e que ficou feliz por ele ter saído, mas que agora parece que elas vão ter um problema com o Cláudio. Natasha se aproxima e diz que não está com medo do que quer que o Cláudio possa fazer, pois elas estão em maior número nessa tribo, então são elas quem estão dando as cartas neste momento. Enquanto isso, Emilio tentava convencer Cláudio de que a eliminação de Renato foi o melhor cenário para eles, pois se ele foi capaz de trair alguém da tribo agora que estão jogando separados, ele não pensaria duas vezes antes de trair eles quando a fusão chegasse, que com certeza ele iria voltar pro lado do Mathias, que está com a maioria na tribo azul. Cláudio questiona se ele realmente acha que a tribo azul vai permanecer unida e o rapaz responde que eles estão unidos até agora, que não tem motivos para isso não continuar acontecendo. 

Na tribo azul, Douglas conversa com Guilherme e Rubens sobre o fato de ter mais mulheres na competição do que homens e de que o público mesmo acha que elas são mais memoráveis que eles no quesito de trajetória. Guilherme responde que não sabe do que ele está falando, pois eles dois venceram o "BBRA" que é com votação popular, que se esse fosse o caso, eles não teriam vencido. Rubens dá risada dizendo que até hoje tem gente que chora pelo fato de Marlene não ter vencido sua temporada de "Survivor", mas que ele não tinha culpa de ser um jogador melhor. Douglas diz que até hoje não sabe como Guilherme venceu Natasha ou Maria naquela temporada, mas que se eles não formassem uma aliança séria quando juntassem as três tribos, era capaz deles perderem para qualquer uma das mulheres, pois achava que elas estavam se protegendo, que eles vão ter certeza do que está acontecendo quando chegar na hora da próxima prova de imunidade que eles forem enfrentar. 

Mais tarde, Emilio se encontra com Natasha e Pietra, os três conversam sobre os próximos passos do jogo. Emilio diz que Cláudio está completamente emputecido com o que aconteceu no conselho tribal e achava difícil ele acabar superando isso, Natasha responde que é ruim somente pra ele, pois eles possuem voto o bastante pra se livrarem do rapaz no próximo conselho se for preciso. Emilio questiona se elas acham que Sueli é confiável e a moça responde que com certeza não, mas que ela era mais fácil de controlar se fosse preciso. Na manhã seguinte, a tribo roxa conversava sobre a prova que se aproxima. Eliana diz que queria que tivesse uma prova onde eles pudessem prejudicar o pessoal da tribo azul, que ver eles chegando perto da fusão das tribos sem perder ninguém é um pouco irritante. Penélope questiona quem Bianca acha que vai ser eliminado da antiga tribo dela, a moça responde que achava que poderia ser o Renato por ter chegado por último, mas que não ficaria surpresa caso acabassem eliminando Sueli por acreditar que ela é a mais fraca das provas, Eliana diz que essa é outra coisa que ela não aguentava mais, essa história de ser fraco ou bom de prova, pois acredita que todo mundo que está ali de um jeito ou de outro é bom de prova, afinal, eles venceram seus respectivos realities e todos possuem provas difíceis pelo caminho. Bianca brinca mandando a moça descansar na militância dela.  

Chega o momento dos participantes irem ao campo de provas, as tribos roxa e azul são as primeiras e quando a laranja chega, a apresentadora diz que essa é a primeira vez que eles estão vendo como a tribo está neste momento após a eliminação de ontem. Os participantes ficam surpresos com a eliminação de Renato, Mathias e Zoe se olham sem entender o que está acontecendo, Penélope questiona o que aconteceu e Sueli responde que foi um circo com direito a ídolo de imunidade falso e tudo mais. Glenda diz que eles aos poucos estão avançando na competição e como eles devem imaginar, o momento da fusão de tribos está se aproximando. A câmera mostra o rosto dos participantes na expectativa disso acontecer hoje, mas Glenda revela que esse momento ainda não chegou, embora hoje as coisas vão ser um pouco diferente do que o normal. A apresentadora pede para eles tirarem suas bandanas e colocar elas no banco onde normalmente os participantes que ficam de fora da prova esperam. Após fazerem isso, ela avisa que vai ter um sorteio dividindo eles em dois grupos de 7 pessoas, o grupo laranja e o grupo azul. Já os dois participantes que estão sem grupo, vão ter a oportunidade de decidir quem vai para qual grupo, se tornando o oitavo membro de cada lado.

Glenda questiona se eles estão prontos para fazerem o sorteio, os participantes da tribo azul respondem que não, a apresentadora dá risada e diz que é para eles serem bem vindos ao jogo. No confessionário, Guilherme diz que isso é completamente injusto, que eles não possuem culpa das outras duas tribos serem fracassadas, já no confessionário de Bianca a moça diz que agradece a quem quer que tenha inventado essa twist, pois as chances dela acabar sendo eliminada no próximo conselho eram enormes. Glenda passa na frente de cada participante mandando retirar uma pedra do saquinho que ela segurava, mas que não era pra eles verem as cores até ela mandar. Após o último pegar, Glenda avisa que eles podem olhar e então ficamos sabendo que os grupos ficaram assim: Emilio, Pietra, Eliana, Marcello, Douglas, Mathias e Zoe no grupo laranja, Cláudio, Natasha, Bianca, Penélope, Carla, Déborah e Guilherme no grupo azul. Glenda diz para Sueli e Rubens tirarem par ou impar pra ver quem escolhe o grupo primeiro e Sueli acaba vencendo e escolhe competir pelo grupo laranja, fazendo com que Rubens completasse o grupo azul. A apresentadora diz que praticamente o jogo ficou equilibrado em questão de quantidade de membros de cada tribo nos grupos e diz que isso será importante para mais pra frente. 

Os participantes questionam o que ela quis dizer com isso e apresentadora diz que o grupo vencedor de hoje irá passar a noite no santuário de "Survivor", onde vão poder desfrutar de uma noite regada a vinho e comida grega, além de passar a noite no acampamento montado para eles no local, com direito a travesseiros e cobertas, já o grupo perdedor irá para o conselho tribal, onde um deles não retornará ao jogo. Os participantes ficam surpresos e questiona como isso vai funcionar. Glenda diz que é um conselho tribal normal, só com os 8 competidores do grupo perdedor de hoje, que após o conselho, os membros de cada tribo restante retornam para suas tribos originais, enquanto os membros do grupo vencedor só retornam no dia seguinte de manhã. A apresentadora questiona se vale competir na prova de hoje e todo mundo concorda que tanto a recompensa quanto a eliminação são coisas valiosas acontecendo no jogo hoje. Glenda então avisa como funcionará a prova. 

Glenda começa dizendo que a prova se chama "Oráculo da Verdade" e que um participante sobe uma escada de cordas acoplada a uma plataforma suspensa, simbolizando o "caminho até o oráculo". Essa escada balança e é sustentada por duas cordas seguradas pelos outros dois participantes no chão. Eles controlam a estabilidade e inclinação da escada com força e precisão. No topo da plataforma, há um painel com símbolos gregos antigos. O participante lá em cima deve decifrar qual símbolo é o correto com base em uma pista verbal lida em voz alta por um quarto membro. Após apontar o símbolo correto, o competidor deve pegar uma pequena "relíquia do oráculo" (uma peça de puzzle). Em seguida, desce com cuidado, e outro participante assume a subida. Após os quatro símbolos corretos serem coletados, a equipe monta as relíquias no altar da tribo. As peças formam uma frase grega traduzida "Só o digno ouvirá a verdade". A apresentadora diz que dará um minuto para eles organizarem quem fará qual parte da prova e em seguida começará a atividade. Após a organização, os participantes começam a correr contra o tempo. 

Carla é a primeira a tentar subir pela escada de cordas, mas se atrapalha e não consegue força o bastante pra isso, fazendo com que os demais mandassem ela deixar outra pessoa tentar, mas a moça não se importa com o que eles estão dizendo. Já no grupo laranja, Zoe e Pietra passam com a maior facilidade dando uma brecha para o grupo ir mais rápido. Natasha perde a paciência com Carla e grita que eles vão acabar perdendo por sua causa e se aproxima das cordas para tentar ir no lugar da moça, Carla questiona se ela vai lhe agredir e Natasha manda ela lamber sabão, subindo nas cordas sem ouvir os xingamentos de Carla. Rubens diz para Carla ver a situação, que esse não era o momento de ter brigas entre eles, após Natasha, Bianca também consegue subir, assim como Penélope, mas antes que eles fossem atrás da última relíquia, o pessoal do grupo laranja vence a prova. Glenda parabeniza os vencedores e diz que eles podem ir para o santuário, já o pessoal do grupo perdedor, ela diz que não tem nada além de um encontro marcado com eles mais tarde e avisa que eles vão retornar para o acampamento da tribo roxa enquanto esperam pelo conselho. Durante todo o caminho, Carla reclamava da maneira como Natasha lhe tratou na prova, enquanto Rubens estava mais interessado em saber de Cláudio o que aconteceu para o Renato ser eliminado. 

Na ida para o santuário, Sueli diz que imagina o surto que deve estar o outro grupo com essa eliminação e Douglas concorda dizendo que provavelmente deve acabar dando empate no conselho tribal. Eliana questiona o motivo e o rapaz responde que tem quatro pessoas da tribo dele contra quatro das outras tribos, que todo mundo ali sabe que eles querem ver o pessoal de sua tribo perdendo gente, que essa era uma oportunidade. Marcello diz que não acha que as coisas vão ser tão simples assim não e Sueli concorda dizendo que nem todo mundo está de bem com as pessoas da sua tribo e então conta sobre como foi o conselho tribal passado, deixando Mathias e Zoe sem saber se de fato seus ídolos foram ativados ou não. No acampamento da tribo roxa, Penélope e Bianca diz para todo mundo se sentir em casa e não reparar na bagunça, pois elas não estavam esperando visitas. Carla questiona como que elas conseguem viver num muquifo como esse, que ela própria não sabe como vai passar as próximas horas ali. Bianca questiona qual é o luxo da tribo azul e Déborah responde que não quer bancar a advogada do diabo, mas que o pessoal do acampamento azul conseguiu deixar as coisas bem melhores do que eles ali. Natasha diz que não sabe como é o azul, mas que o laranja também é bem melhor. Cláudio emenda dizendo que o pior da tribo dele são as pessoas, Natasha questiona quando que ele vai superar e o rapaz responde que estava apenas fazendo uma observação. 

Guilherme se aproxima de Natasha e dá um beijo na moça questionando se eles podem conversar, no começo a conversa é sobre como isso foi acontecer sem eles saberem um do outro e sobre como as coisas devem estar na casa deles, em seguida a conversa se torna sobre o jogo, ele pede para ela contar tudo o que acontece na tribo laranja e ele vai contar da dele, os dois compartilham informações, enquanto Carla fazia campanha pela eliminação de Natasha, a moça diz que não é possível que todo mundo ali seja burro o bastante para manter o casal na competição. Bianca diz que ela só está falando isso pelo ranço do que aconteceu na prova e a moça responde que está apenas sendo inteligente. Cláudio diz que por ele tanto faz, mas pouco depois, Penélope se reúne com ele e Bianca dizendo que ele precisava ser uma pessoa superior e engolir o que quer que esteja sentindo pela Natasha, pois era o momento deles eliminarem alguém da tribo azul. Cláudio responde que vai dar empate, que vão ser quatro votos contra os quatro deles e a moça rebate dizendo que não será se eles deixarem claro que Natasha corre risco, que ela é capaz de fazer o Guilherme votar contra o próprio grupo. Cláudio diz que duvida que isso aconteça e Penélope responde que aposta sua vida nisso. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?