sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Bruna Entrevista: 14x01 - Nathan Chester


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o convidado de hoje é internacional, o que deixa tudo ainda mais divertido... Convidamos o músico Nathan Chester para saber um pouco mais de suas experiências na carreira e também falar um pouco da sua participação no "The Voice" americano, onde ele competiu pelo time do John Legend. Vem conferir um pouco mais sobre tudo isso!

Bruna Jones: Você é um cantor e compositor de sucesso, mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar ao começo de tudo? Como você se interessou por música e percebeu que gostaria de seguir carreira na área?
Nathan Chester: Eu me interessei por música pela primeira vez por causa da minha família. meu irmão mais velho toca guitarra e minhas irmãs e minha mãe cantam. Então eu cresci ouvindo muita música em casa e na igreja, e isso me inspirou a cantar no meu tempo livre. Quando cheguei ao ensino fundamental II, comecei a fazer peças e musicais. No ensino médio, joguei futebol por alguns anos e depois comecei a fazer musicais e a levar o canto e a performance mais a sério. Depois fui para a faculdade estudar música, e foi isso que me ajudou a começar a me apresentar ao redor do mundo. 

Bruna Jones: O início de uma carreira geralmente é um pouco mais complicado, especialmente para quem busca uma carreira artística, seja pela falta de oportunidades ou até pela instabilidade financeira... Como foi o começo da sua trajetória até agora? 
Nathan Chester: O começo da minha jornada como artista foi uma experiência mista. Tive algum sucesso na faculdade fazendo musicais em teatros de summer stock, que me ofereciam moradia e pagamento, mas apenas durante o verão, até eu precisar voltar para a faculdade. tive minha grande oportunidade quando me formei e consegui meu primeiro contrato em um navio de cruzeiro. 


Bruna Jones: Todo artista tende a ser um pouco rígido e perfeccionista em relação ao próprio trabalho. Você costuma exigir mais de si mesmo ao compor ou organizar um projeto artístico? Se sim, como lida com isso?
Nathan Chester: Quando comecei a cantar seriamente na faculdade, em teatros profissionais de summer stock, eu era muito duro comigo mesmo, na esperança de conseguir crescer e melhorar. Eu ficava frequentemente frustrado porque me sentia estagnado ou que não era bom o suficiente. Então eu analisava cada apresentação e a repetia na minha cabeça, obsessivamente, prestando atenção a cada detalhe. e, por um tempo, isso acabou sendo útil. Mas, no fim das contas, aprendi que faço meu melhor trabalho quando estou me divertindo. Hoje, ensaio e repito as músicas até me sentir realmente confortável, e assim consigo aproveitar as apresentações e as canções sem duvidar do meu valor, se eu cometer um erro vou enxergar um espaço para melhorar. 

Bruna Jones: A vida de um músico e compositor é feita de talento, criatividade e inspiração. O que geralmente te inspira ao compor?
Nathan Chester: Histórias reais e emoções são o que mais me empolgam. Gosto de tentar me conectar com uma música me colocando dentro da história ou da mensagem, de forma que eu quase sinta como se tivesse escrito a canção eu mesmo. Me comprometer verdadeiramente com a mensagem da música me ajuda a me inspirar para cantá-la ou interpretá-la a partir de um lugar de honestidade. 

Bruna Jones: Você participou recentemente do "The Voice", que é um sucesso mundial. O que te motivou a se inscrever no programa?
Nathan Chester: Um amigo meu viu em um show que eu fiz a bordo de um cruzeiro e me recomendou fazer a audição para o programa! 


Bruna Jones: Você acabou competindo no time do John Legend. O que você aprendeu com ele durante essa jornada? Foi uma boa experiência?
Nathan Chester: Foi uma das melhores experiências da minha vida. Ele me ensinou muita coisa. Uma coisa incrível que aprendi foi não ter medo de brincar com as vogais e com a pronúncia das palavras. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, pelo tempo que for necessário, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar disponíveis durante o período de gravação. Você precisou mudar algo na sua vida para participar do "The Voice"?
Nathan Chester: Com certeza. Minha noiva e eu cantamos juntos como trabalho em navios de cruzeiro. Então, durante o "The Voice", eu não pude cantar com ela, e ela teve que se apresentar sozinha nos navios. 

Bruna Jones: Hoje em dia tudo gira em torno das plataformas digitais. Para divulgar seu trabalho, cantores dependem de meios de comunicação (televisão, rádio, jornais, internet...). Até que ponto você acredita que esses meios influenciam o seu trabalho como artista?
Nathan Chester: Eu chamo isso de um "mal necessário". Algo que antes eu usava apenas para amigos e família agora se tornou um trabalho. E isso é algo que eu aceitei como parte do jogo. Como artista, a divulgação e a visibilidade muitas vezes são metade da batalha, então fazer rádio, postar nas redes sociais, qualquer tipo de divulgação é essencial para se manter relevante e expandir o alcance, o que acaba levando a mais oportunidades de trabalho. 


Bruna Jones: 2026 está praticamente começando, então acredito que você tenha algumas novidades na carreira vindo por aí. Há algo que possa compartilhar?
Nathan Chester: Vou me apresentar em Nova York no "Runway 7 Fashion Week" em fevereiro. Também vou cantar o hino nacional para o Chicago Bulls em fevereiro. 

Bruna Jones: Antes de encerrar esta entrevista, não poderia deixar de perguntar: Você já esteve no Brasil? Gostaria de nos visitar quando possível?
Nathan Chester: Ainda não estive no Brasil, mas estou louco para ir! Se o Brasil me quiser, irei com muito prazer para esse país maravilhoso. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Se você é um fã meu no Brasil, obrigado por me enxergar e, mais importante, obrigado por ser uma alma que ressoa com a música old school. Juntos, podemos manter vivo e forte o som da motown." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, é só procurar por @nathan_chesterr no Instagram ou então acessar o seu site clicando AQUI, beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?