terça-feira, 27 de maio de 2014

Bruna Entrevista: 3x12 - Guilherme Vasconcelos


Hoje é dia de entrevista bebê! E por aqui já se passou uma galera de A Fazenda, A Fazenda de Verão, Big Brother Brasil, Casa dos Artistas, O Aprendiz, Hipertensão... E quem ainda não veio bater um papinho com a gente ainda? O pessoal do The Ultimate Fighter! Então, já passou da hora da gente ter uma entrevista com um participante do reality esportivo, não é mesmo? Sendo assim, vem conferir a entrevista fresquinha com o Guilherme Vasconcelos!

Bruna Jones: Como você entrou no mundo da luta?
Guilherme Vasconcelos: Entrei no mundo da luta meio por acaso, a convite de um amigo que me chamou para treinar jiu-jitsu. Fiquei sem graça de recusar, fiz a aula experimental e nunca mais parei.

Bruna Jones: Você chegou a morar nos Estados Unidos sem ao menos saber a língua, como foi essa experiencia?
Guilherme Vasconcelos: Então, quando fui para os Estados Unidos a primeira vez, em 2007, eu competia em campeonatos de jiu-jitsu de alto nível, então tive que arriscar. Foi bem difícil no início, mas com o tempo fui me adaptando e as coisas começaram a fluir naturalmente. A língua deixou de ser uma barreira.

Bruna Jones: Você parou por um tempo com a luta e abriu uma pizzaria, como foi que tomou essa decisão?
Guilherme Vasconcelos: Tinha voltado dos Estados Unidos e estava um pouco desmotivado. Pessoas com quem eu convivia na época não me incentivaram muito e acabei buscando essa segunda opção, de empresário. Mas nunca fui feliz nela e não demorou muito a eu decidir abandonar tudo e voltar a treinar.


Bruna Jones: E o que te levou a voltar? Como foi essa volta?
Guilherme Vasconcelos: Fui impulsionado pelo assassinato de um grande e querido amigo, que também treinava jiu-jitsu e dizia que eu era seu ídolo.

Bruna Jones: Como é a sua preparação diária?
Guilherme Vasconcelos: Treino em média de 4 a 5 hrs por dia, em 2 turnos, normalmente manhã e tarde. Alterno entre treinos de boxe, preparação física, muay thai, wrestling, e claro, MMA.

Bruna Jones: Você participou do reality show TUF Brasil, como foi para você estar no programa?
Guilherme Vasconcelos: Foi uma experiência única, mas mais difícil do que eu poderia imaginar. Só pode falar o que é um reality show quem realmente viveu em um. Mas felizmente foi muito proveitoso.


Bruna Jones: E se pintar um novo convite de reality show, tipo "A Fazenda", você toparia participar?
Guilherme Vasconcelos: Não toparia. Acho que não tem a ver com a minha carreira atualmente. Só entrei no TUF por ser um caminho para o UFC e UFC é a minha única meta.

Bruna Jones: Você foi o primeiro atleta a assinar com o UFC e já vai estrear em Las Vegas em Julho, como você se sente em relação a isso?
Guilherme Vasconcelos: Me sinto privilegiado pela excelente oportunidade que tive. Podem ter certeza que não vou decepcionar e vou provar que eles estavam certos ao me colocar nesse card.

Bruna Jones: Você é um peso meio-médio (até 77kg), mas vai lutar no peso médio (até 84kg). Como vai ser a sua preparação para essa mudança?
Guilherme Vasconcelos: A preparação será a mesma. Nessa luta vou contar mais com a minha velocidade e no mais, estou preparado.


Bruna Jones: Porque você decidiu lutar em uma categoria acima da sua? Não acha que pode acabar levando alguma desvantagem por isso?
Guilherme Vasconcelos: Eu poderia ter negado, mas pelo fato de ser nesse evento específico, UFC 175, só teria essa luta. Então decidi aceitar.

Bruna Jones: Seu empresário é o Léo (Hipertensão, confira clicando aqui uma entrevista com o rapaz), como vocês se conheceram?
Guilherme Vasconcelos: Conheci através de um amigo em comum, que também luta MMA e do qual ele também é empresário.

Bruna Jones: Como você lida com o assédio da mulherada?
Guilherme Vasconcelos: Encaro com naturalidade, mas não sou um cara muito assediado. Sou um cara mais quieto e tenho namorada.


Bruna Jones: Depois da luta que acontece em Julho, o que vem por ai? O que seus fãs podem ficar esperando?
Guilherme Vasconcelos: Depois dessa luta espero voltar para o meu peso, meio-médio, e os fãs podem esperar sempre excelente combates e uma nova evolução a cada luta.

E ai? Gostaram? Antes de ir embora o rapaz ainda deixou um recadinho, olha: "Galera, quero todo mundo na torcida do UFC 175, vou representar o Brasil e conto com vocês!"


Quem quiser entrar em contato agora, pode curtir a página dele no Facebook "Guilherme Vasconcelos", além de Twitter e Instagram @vasconcelos_gui. Já eu, logo mais estarei de volta com uma nova entrevista, aguardem! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário