sábado, 14 de maio de 2005

Grey's Anatomy: 1x08 - Save Me

Meredith fica extremamente insatisfeita com os detalhes secretos da vida de Derek. Enquanto isso, Alex ameaça Devo, uma paciente cuja religião prega que correr perigo aumenta suas chances de cura. Zoey, uma mulher de 40 anos que está grávida e foi diagnosticada com câncer, discorda do conselho médico que Cristina oferece; e os internos são mistificados por Cable, um paciente que está sendo ameaçado ataques e que diz ser vidente.

Nome do Episódio: Alguns artistas tem gravado músicas com esse título, incluindo a banda Queen. Outra possível referência é a música tema de Smallville, catanda por Remy Zero. Outra banda que gravou uma música entitulada “Save Me” é Unwritten Law.

Frase do Episódio: "Sabe quando você era uma garotinha e acreditava em contos de fadas? Aquela fantasia de como sua vida seria - o vestidinho branco, o Príncipe Encantado que iria te carregar até o castelo. Você se deitava na cama à noite, fechava os olhos e acreditava piamente em tudo. No Papai Noel, na Fada dos Dentes, no Príncipe Encantado - eles tavam tão perto de você que dava para sentir o gostinho deles. Mas aí você cresce e um dia você abre os olhos e o conto de fadas desaparece. A maioria das pessoas acabam então se dedicando às coisas e às pessoas em que confiam. Mas o lance é que é difícil se desprender totalmente de um conto de fadas porque quase todo mundo tem um tiquinho de fé e esperança que um dia eles vão abrir os olhos e tudo aquilo vai se tornar realidade." ... "Ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela aparece quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. O castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um "felizes para sempre" e sim um "felizes nesse exato momento". E, uma vez ou outra, as pessoas podem até te deixar sem fôlego..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário