quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bruna Entrevista: 1x03 - Feliphe Pereira


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um rapaz que tem uma profissão um tanto quanto que exótica, vamos dizer assim? Ele é um tatuador profissional! Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a profissão do Feliphe Pereira que começou sua carreira ainda muito jovem aos 16 anos. Confere só!

Bruna Jones: Nós sabemos que a tatuagem é um trabalho extremamente artístico, mas vamos voltar lá no inicio... Como você chegou na profissão de tatuador?
Feliphe Pereira: Sempre desenhei quando criança, mas conheci o mundo da tatuagem somente aos meus 15 anos, onde meu tio foi em um estúdio com sua ex-esposa para ela tatuar, ele se interessou pela arte, e o tatuador (não lembro o nome rsrs) deu um kit e dicas para ele começar a aprender, e eu acompanhei durante o aprendizado dele, aprendendo junto também. E meu tio foi a primeira pessoa que tatuei aos meus 15 anos pra 16 anos.

Bruna Jones: Uma coisa importante é saber como escolher um profissional para te tatuar, não é mesmo? Quais fatores as pessoas devem levar em consideração para contratar um tatuador?
Feliphe Pereira: Eu aconselho que a pessoa primeiramente não considere o valor do trabalho do tatuador, tem muito que cobram "caro" e o trabalho não é como desejado pelo cliente e da mesma forma que tem quem cobra "barato" e o trabalho pode ser melhor. Por falar em valores eu sempre ressalto que, na tatuagem você não está pagando por uma tatuagem, e sim pela arte daquele artista. Procure sempre pesquisar sobre o tatuador, ver o trabalho que ele já fez, se tiver um amigo que tatuou com ele melhor ainda, assim você terá uma indicação de quem confia. E também ver o ambiente que será feita a tattoo, estúdio ou casa (Lembrando que hoje existem muitos "personal tattoo" que é o meu caso, tatuagem a domicílio). E claro o principal, pensar bem no que irá tatuar, pense como se estivesse se vestindo, só que essa roupa ficaria para sempre, então você colocaria a melhor que tem em seu armário rsrs...


Bruna Jones: Acredito que muitas pessoas chegam até você já com as ideias em mente do que querem fazer, dito isso, você tem o costume de tatuar mais desenhos próprios ou baseados em desenhos que chegam até você?
Feliphe Pereira: Sim, costumo criar desenhos com as referências que meus clientes passam. Copiar não é uma boa ideia, uma vez que arte é arte e nunca sairá igual em corpos diferentes.

Bruna Jones: Agora vamos para uma pergunta "polêmica", rs... Quem é mais chorão para ser tatuado: O homem ou a mulher?
Feliphe Pereira: Eita rsrs... É um assunto em que depende da sensibilidade à dor de ambas as partes, mas eu acho a mulherada mais fortes rsrs... Os homens costumam "chorar" mais rs... Mas não é toda essa dor que imaginam, eu costumo dizer que tatuagem não dói, apenas arde!

Bruna Jones: Você já fez alguma tatuagem em si mesmo?
Feliphe Pereira: Eu chamo essa modalidade de Auto-Tattoo rsrs... Já fiz duas: Uma no ante braço (uma mão fazendo figa) e na coxa (uma caravela).


Bruna Jones: Em sua opinião profissional, qual é o local mais dolorido e o menos para se fazer uma tatuagem?
Feliphe Pereira: O local mais dolorido são os pés, costelas e mãos, já o menos dolorido são as pernas, braços e coxas. Claro na minha opinião, mas vale novamente lembrar que varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.

Bruna Jones: Antes da gente encerrar, eu não poderia deixar de perguntar: Qual foi a tatuagem mais difícil que você fez e quanto tempo você já ficou fazendo uma única tatuagem?
Feliphe Pereira: Hum, vamos ver... A mais difícil... Não diria difícil e sim a mais detalhada, é uma que fiz recentemente de um dragão e uma gueixa na costela de um cliente, que já estamos na 5ª sessão sendo que cada sessão levou em média de 4 à 5 horas.

E ai galera? Quem amou conhecer um pouco mais do trabalho dele? Criaram coragem e resolveram fazer uma tatuagem depois desta entrevista? Então aqui vai um último recado do Feliphe para vocês e seu contato: "Pense bem, pois tatuagem é pra sempre, você irá eternizar um momento da sua vida, uma fase, uma pessoa, etc... e para quem se interessar pela minha arte segue meus contatos: @ozzytattooist (Twitter), 11 - 8058-8773 (Celular), Phe Tattooist (Facebook). Obrigado!"


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário