quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bruna Entrevista: 1x03 - Feliphe Pereira


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um rapaz que tem uma profissão um tanto quanto que exótica, vamos dizer assim? Ele é um tatuador profissional! Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a profissão do Feliphe Pereira que começou sua carreira ainda muito jovem aos 16 anos. Confere só!

Bruna Jones: Nós sabemos que a tatuagem é um trabalho extremamente artístico, mas vamos voltar lá no inicio... Como você chegou na profissão de tatuador?
Feliphe Pereira: Sempre desenhei quando criança, mas conheci o mundo da tatuagem somente aos meus 15 anos, onde meu tio foi em um estúdio com sua ex-esposa para ela tatuar, ele se interessou pela arte, e o tatuador (não lembro o nome rsrs) deu um kit e dicas para ele começar a aprender, e eu acompanhei durante o aprendizado dele, aprendendo junto também. E meu tio foi a primeira pessoa que tatuei aos meus 15 anos pra 16 anos.

Bruna Jones: Uma coisa importante é saber como escolher um profissional para te tatuar, não é mesmo? Quais fatores as pessoas devem levar em consideração para contratar um tatuador?
Feliphe Pereira: Eu aconselho que a pessoa primeiramente não considere o valor do trabalho do tatuador, tem muito que cobram "caro" e o trabalho não é como desejado pelo cliente e da mesma forma que tem quem cobra "barato" e o trabalho pode ser melhor. Por falar em valores eu sempre ressalto que, na tatuagem você não está pagando por uma tatuagem, e sim pela arte daquele artista. Procure sempre pesquisar sobre o tatuador, ver o trabalho que ele já fez, se tiver um amigo que tatuou com ele melhor ainda, assim você terá uma indicação de quem confia. E também ver o ambiente que será feita a tattoo, estúdio ou casa (Lembrando que hoje existem muitos "personal tattoo" que é o meu caso, tatuagem a domicílio). E claro o principal, pensar bem no que irá tatuar, pense como se estivesse se vestindo, só que essa roupa ficaria para sempre, então você colocaria a melhor que tem em seu armário rsrs...


Bruna Jones: Acredito que muitas pessoas chegam até você já com as ideias em mente do que querem fazer, dito isso, você tem o costume de tatuar mais desenhos próprios ou baseados em desenhos que chegam até você?
Feliphe Pereira: Sim, costumo criar desenhos com as referências que meus clientes passam. Copiar não é uma boa ideia, uma vez que arte é arte e nunca sairá igual em corpos diferentes.

Bruna Jones: Agora vamos para uma pergunta "polêmica", rs... Quem é mais chorão para ser tatuado: O homem ou a mulher?
Feliphe Pereira: Eita rsrs... É um assunto em que depende da sensibilidade à dor de ambas as partes, mas eu acho a mulherada mais fortes rsrs... Os homens costumam "chorar" mais rs... Mas não é toda essa dor que imaginam, eu costumo dizer que tatuagem não dói, apenas arde!

Bruna Jones: Você já fez alguma tatuagem em si mesmo?
Feliphe Pereira: Eu chamo essa modalidade de Auto-Tattoo rsrs... Já fiz duas: Uma no ante braço (uma mão fazendo figa) e na coxa (uma caravela).


Bruna Jones: Em sua opinião profissional, qual é o local mais dolorido e o menos para se fazer uma tatuagem?
Feliphe Pereira: O local mais dolorido são os pés, costelas e mãos, já o menos dolorido são as pernas, braços e coxas. Claro na minha opinião, mas vale novamente lembrar que varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.

Bruna Jones: Antes da gente encerrar, eu não poderia deixar de perguntar: Qual foi a tatuagem mais difícil que você fez e quanto tempo você já ficou fazendo uma única tatuagem?
Feliphe Pereira: Hum, vamos ver... A mais difícil... Não diria difícil e sim a mais detalhada, é uma que fiz recentemente de um dragão e uma gueixa na costela de um cliente, que já estamos na 5ª sessão sendo que cada sessão levou em média de 4 à 5 horas.

E ai galera? Quem amou conhecer um pouco mais do trabalho dele? Criaram coragem e resolveram fazer uma tatuagem depois desta entrevista? Então aqui vai um último recado do Feliphe para vocês e seu contato: "Pense bem, pois tatuagem é pra sempre, você irá eternizar um momento da sua vida, uma fase, uma pessoa, etc... e para quem se interessar pela minha arte segue meus contatos: @ozzytattooist (Twitter), 11 - 8058-8773 (Celular), Phe Tattooist (Facebook). Obrigado!"


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário