terça-feira, 10 de junho de 2014

Bruna Entrevista: 3x14 - Isaac Deyson


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é simplesmente um dos homens mais badalados da internet nas últimas semana, estou falando do Isaac Deyson, também conhecido como o "coveiro magya". Convidamos ele para saber um pouco mais sobre a sua carreira e outras histórias. Vem conferir!

Bruna Jones: Atualmente você vem realizando diversos trabalhos como modelo, mas, sua profissão primária é ser coveiro, certo? Como foi que você acabou entrando para esse trabalho? 
Isaac Deyson: Comecei a exercer a função de coveiro no dia 18 de outubro de 2011. O começo foi muito complicado, não sabia como lidar com a situação, vendo a tristeza da família, mexer com cadáver pra mim era coisa de outro mundo. No inicio meus colegas de trabalho viram como eu ficava mal, chateado e não me alimentava direito pelo fato de ser uma cena muito forte, eles me falaram que se eu fosse continuar assim não iria dar certo, não iria servir para trabalhar no cemitério. Foi que então comecei a me preparar psicologicamente e comecei a me adaptar a situação, de lá pra cá mudou muito, fiquei mais frio e parei de me colocar no lugar da família, mesmo sentindo a perda de uma pessoa, já sepultei amigos meus, crianças, idosos. Além de ser um trabalho muito pesado, o esforço físico é enorme.

Bruna Jones: Como é a reação das pessoas ao descobrir a sua profissão?
Isaac Deyson: As pessoas não acreditam, só quando me vê com o uniforme da funerária do município de São Paulo. No meu dia-a-dia quando não estou uniformizado, ninguém desconfia que eu trabalho em um cemitério e quando falo dão risada achando que é brincadeira. Então mostro fotos de quando estou trabalhando... A cara de espanto e surpresa chega ser engraçado. Hoje em dia perdi a vergonha e não tenho receio de falar minha profissão, tenho muito orgulho. Não é qualquer um que se sujeita a trabalhar nessa profissão.


Bruna Jones: Já aconteceu alguma situação inusitada com você no trabalho? Aliás, você continua trabalhando como coveiro ainda hoje?
Isaac Deyson: Já parei um sepultamento para chorar com a família, dar abraços e palavras de conforto. Aconteceu de eu cair dentro da cova na hora do sepultamento, já escorreguei com o caixão e foi eu pra um lado e caixão para o chão. rs... Tem muitas historias no cemitério rs... Sim, continuo atuando na profissão. No cemitério Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo.

Bruna Jones: E como foi que você acabou indo parar na mídia? Você já tinha trabalhado como modelo ou feito algo na mídia antes de ser coveiro? 
Isaac Deyson: Foi devido a uma selfie que postei na minha pagina do Facebook onde havia várias covas abertas ao fundo. Fizeram uma montagem dessa foto com outra que estou sem camiseta. Quem publicou foi @nanarude em seu Instagram e acabou gerando mais de 40 mil curtidas, desde então não parou mais, comecei dar entrevistas para jornais, revistas nacionais e internacionais. Nunca trabalhei como modelo e nem imaginava que poderia trabalhar nessa área.

Bruna Jones: Como você está lidando com toda essa fama repentina? O assédio feminino aumentou?
Isaac Deyson: Para mim é tudo muito novo, no começo não imaginei que ia durar tanto assim, hoje as pessoas me pede para tirar foto depois de um enterro, me para na rua, minha vida mudou totalmente dentro e fora do cemitério. O assédio aumentou e muito, antes as pessoas me viam no cemitério como coveiro, uns até elogiavam pela aparência e coragem pelo fato de eu ser jovem. Porém hoje elas e eles vão ao cemitério para me ver de longe e conhecer o "coveiro magya ou coveiro gato". Às vezes nem consigo trabalhar de tantas pessoas que pedem para tirar foto.


Bruna Jones: O que você acha do titulo "coveiro magya" que lhe deram?
Isaac Deyson: É uma forma carinhosa que encontraram, eu gosto de quando falam "olha o coveiro magya ou o coveiro gato", é gratificante. As pessoas aceitaram esse titulo e acabou ficando. É um nome único e bem diferente rs... Aliás, quem batizou foi a própria @nanarude. Agradeço tudo o que está acontecendo, primeiramente a ela e a todos os fãs do país e do mundo que me acompanham e sempre me incentivam, me dão forças para cada dia fazer algo diferente e crescer nesse meio, fico lisonjeado com todo o carinho.

Bruna Jones: Algumas supostas fotos de nudez suas acabaram vazando na internet, são suas mesmo? Se você fosse convidado para posar nu na "G Magazine", você aceitaria o convite para tirar a roupa?
Isaac Deyson: Não vi essas fotos ainda, mas tenho fotos desse gênero em minhas pastas de fotos que estão em meu celular, tem uma semana que deixei ele em uma assistência técnica para solucionar um defeito, depois disso as fotos caíram na rede. Não tive a curiosidade de ver as fotos para ter certeza. Em relação a posar nu, não aceitaria se a proposta financeira for pouca, expor o corpo para todos verem tem que ter um retorno muito grande financeiro, caso contrario não.

Bruna Jones: Existem rumores de que você estaria sendo cogitado para participar de "A Fazenda", se você fosse convidado, aceitaria passar por essa experiência de confinamento?
Isaac Deyson: Eu toparia sim, quem nunca sonhou ou se imaginou em um reality? Se a oportunidade aparecer eu aceito com o maior carinho do mundo e abraço com toda a seriedade do mundo.


Bruna Jones: E o que seus fãs podem ficar esperando? Tem novidades vindo ai?
Isaac Deyson: Tem novidades, como música, teatro, entre outras coisas. Aliás, peço o apoio de todos sempre, pois são vocês que são minha estrutura, sem isso não sou nada.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Gostaria de agradecer o carinho, incentivo. Sem isso não seria o que sou hoje e não estaria acontecendo da forma que esta acontecendo. Cada comentário, curtida e compartilhamento só aumenta mais esse momento. Novamente agradeço a todos de coração por acreditar em mim e com isso meu esforço aumenta sempre para estar fazendo o melhor." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta clicar AQUI para o seu Facebook ou então procurar no Instagram por @coveiromagya. Par contatos profissionais é só falar com o Adriano Moraes através do número (11) 97594-7991, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário